Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 12
Capítulo 6-DIEGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/12

Chegou o dia de irmos ao cinema. Fui o primeiro a me arrumar, vesti uma camisa polo azul, calças jeans e tênis preto. Barbara ficou meia hora apressando Alice na porta do quarto dela. Ah, falando na Barbara, o Seu Osvaldo aceitou bem a gravidez dela, ela vai começar o pré-natal logo.

Finalmente, Alice sai do quarto. Vestindo uma camiseta branca listrada de preto om uma Minnie, calça jeans e sapatilhas vermelhas. Não tinha como ela não ficar mais linda!

Seu Osvaldo estava nos esperando dentro do carro, Alice retocou a maquiagem e fomos para o apartamento onde Juliana e Daniel moravam. Ficamos uns cinco minutos esperando-os, até que eles saem do elevador. Juliana estava vestindo uma camiseta verde clara, saia branca e sapatilhas brancas, já Daniel estava camisa rosa claro, bermuda jeans e tênis.

– E aí, pessoas? Prontos?- pergunta Daniel.

– Prontos? Estamos esperando vocês há uns cinco minutos.- reclama Alice.

– É que a donzela aqui demora meia hora para se arrumar!- diz Juliana se referindo a Daniel.

Rimos e eu digo, apressando:

– Vamos que vamos, gente! O filme começa ás três e já são dois e quarenta e cinco!

De lá até o Plaza Shopping Niterói, a viagem dura uns sete minutos. Chegando lá, fomos direto a bilheteria. A fila não estava tão cheia, tinha umas dez pessoas na nossa frente. Uns dez minutos depois, chega a nossa vez e compramos nossos ingressos, depois pipoca e refrigerante e por fim, fomos assistir ao filme.

A sequência na fileira ficou: Daniel, Alice, Juliana e eu. Eu e Alice trocamos alguns olhares e sorrisos durante o filme. Nada demais. Assim que acabou, fomos para a praça de alimentação e todos nós tomamos um Ovomaltine maravilhoso. Alice chamou o pai para nos pegarmos, deixamos Juliana e Daniel no apartamento.

– Tchau, Ju! Tchau, Dani! Até amanhã!- se despede Alice.

– Calma aí! Está cedo ainda! Diego, você gosta de futebol?- pergunta Daniel.

– Gosto. Por que?

– Está tendo um jogão aqui no playground. Bora jogar?

– Pode ser!- digo, olhando o campo de futebol.

– Já que o Diego vai ficar aqui, fica também, Alice.

– Tá, vou falar com meu pai.

Ela sai e dois minutos depois, volta.

– Ele deixou, mas quando for sete horas, a gente volta a pé, tá, Diego?- ele diz, devagar.

– Ok.

Daniel me puxa pelo braço em direção ao campinho. Só tenho tempo de ver Alice e Juliana entrando no elevador.

Em pouco tempo, eu já conhecia todos os caras e estava jogando e admirando um lindo pôr de sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, leitores e leitoras!
Fiz um grupo no facebook para nos conhecermos melhor e discutirmos sobre a fic, que tal?
É só mandar solicitação.
Link: https://www.facebook.com/groups/917843171567903/?fref=ts



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.