Rosa Cristalizada escrita por flaviovini


Capítulo 17
Capítulo 16 - Jasper Whitlock, Jasper Hale


Notas iniciais do capítulo

* Até o Jazz merece seu cantinhu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55377/chapter/17

 

Capítulo 16 –  Jasper Whitlock, Jasper Hale

 

A monotonia tornou-se nossa companheira depois de muitos jogos e brincadeiras, a vida voltou a ficar repetitiva e Carlisle decidira que já era hora de entrarmos na escola para que a sociedade não levantasse suspeitas sobre nossa diferente identidade.

 

“Há... Estou até vendo a felicidade de vocês... Quero estar junto quando receberem a noticia” Alice dizia enigmática.

 

“Do que está falando Alice?” Perguntei impaciente.

 

“Você vai descobrir dentro de 10... 9... 8... 7... 6... 5... 4... 3... 2... 1... Agora!” Ela informou quando Carlisle retornou do hospital.

 

“Rosalie, Edward, Emmett, Alice, Jasper, Esme...” Carlisle chamava. Apenas segundos passaram-se e todos estavam na sala. “Tenho alguns presentinhos... Está com o nome de cada um” Ele indicou a porta e nos direcionamos para fora.

 

 Meu queixo caiu ao deparar-me com as máquinas mais formosas e exuberantes que já havia visto. Eram apenas três, mas luziam de forma inigualável: uma Mercedes-Benz 56 da cor vermelha, um Jipe enorme e um maravilhoso Volvo prateado; havia também diversos tecidos coloridos e estrangeiros e alguns outros instrumentos de guerra.

 A Mercedes mantinha uma placa com uma caligrafia perfeita onde se lia “Rosalie”, o Jipe era para Emmett, o Volvo para Edward, os tecidos eram para Esme arrumar a casa e para Alice estilizar roupas e os outros instrumentos de guerra eram para Jasper.

 Todos ficamos sem palavras para demonstrar a surpresa e Edward pronunciou as palavras que todos pensavam:

 

“É maravilhoso pai, todos, realmente adoramos...”.

 

 Emmett queria apostar corrida em uma área bastante rupestre, assim seu Jipe levaria vantagem; concordamos e em questão de minutos alcançávamos o limite da quilometragem. 

 O resultado dessa corrida foi um Emmett triunfante e um Edward nervoso pela pintura prateada destruída.

 

“Deixe que eu irei arrumar o mais rápido possível” Informei-lhe.

 

 Alice amava arrumar e fazer roupas e eu venerava carros, era uma paixão recente, mas fortíssima. Decorei cada detalhe das maquinas potentes e combinei de comprar tinta prata para restaurar o carro de Edward, tamanha era minha felicidade.

 Procurei a tinta por várias cidades e encontrei apenas uma lata, iniciei prontamente o processo de pintura e faltou o acabamento, sendo assim, teríamos de ir para a escola na minha Mercedes.

 

“Deixe que Edward dirija, Rosalie. Não podemos nos expor. E seu carro é bastante chamativo para os humanos” Carlisle explicava.

 

 O único problema era Jasper. Estávamos prontos para iniciar a vida acadêmica nesta região, mas Jasper ainda tinhas dificuldades para lidar com sangue humano. Sua dieta era bastante diferente antes de Alice ‘ver’ nossa família. Minha irmã acreditava que Jasper era bastante forte para agüentar o que fosse, mas Edward achava que tudo não passava de uma péssima idéia.

 Depois de muita luta, Alice saiu vencedora e Edward iria supervisionar o novo membro Cullen. Seriamos uma família perfeita, todos jovens problemáticos adotados pelo Doutor e senhora Cullen. Alice sabia que esse disfarce seria o exato. Carlisle trabalhava num hospital próximo a escola e concordou em nos acompanhar em nosso primeiro dia de aula.

 

 Edward foi ao volante do meu carro com um sorriso torto horroroso de satisfação, levamos muito tempo para chegar na escola porque Carlisle não permitia que usássemos a velocidade máxima com tantos humanos presentes. O estacionamento da escola estava muito cheio e a Mercedes acomodou-se facilmente em uma vaga próxima. Ao estacionar Edward dirigiu-me outro sorriso torto de deboche.

 

‘Sim, é um carro muito bom. Mas ainda assim é o meu carro’ Deixei falar meus pensamentos para apenas ele notar o que eu dizia.

 

“Carlisle só concordou em deixar você trazer esse carro para a escola se eu dirigisse” Ele retrucou rancoroso.

“Da próxima vez, dirija seu próprio carro” Respondi nervosa abrindo a porta do carro e saindo para encarar os ridículos humanos.

“Eu teria dirigido o meu próprio carro, se você tivesse terminado o trabalho de pintura noite passada” Ele murmurou enquanto os outros saiam do carro.

“Tinta prata não é fácil de encontrar, sabia?” Contra-ataquei e me virei para Emmett buscando apoio “O que ele tá pensando?”.

Emmett deu de ombros e beijou-me na bochecha levemente e me manteve ao seu lado pela cintura.

“Agora crianças, estamos na escola. Além do mais, temos uma platéia” Carlisle encerrava a discussão.

 Percorri os olhos na direção da ‘platéia’. Toda a multidão estava de camisa xadrez, calças jeans e as garotas de saias rodadas, a última tendência de moda. Todos os humanos nos encaravam boquiabertos e notei que Edward se concentrava para saber o que se passava pela mente de cada individuo.

“Eles acham que Jasper e Rosalie são gêmeos” cochichou ele rapidamente para um Carlisle ansioso.

“Interessante, é um bom disfarce. Rosalie?” Ele queria saber minha opinião.

“Eu manterei meu sobrenome” Whitlock era na certa um nome horrendo para alguém como eu, e já que teria de passar por irmã gêmea de um vampiro todo cicatrizado era o mínimo que poderia possuir.

“Não importa para mim” Jasper moveu os ombros sem se importar comigo.

“Então é Rosalie e Jasper Hale” Carlisle observou balançando a cabeça.

“Jasper Hale. Você é o cara mais bacana da escola” Alice imitou uma colegial apaixonada movendo os cílios teatralmente, rindo e induzindo um riso geral, fazendo Edward revirar os olhos.

“Vamos” Carlisle apontou para a secretaria.

 Os papéis com horários foram agilmente preparados e Carlisle conseguiu com que cada um de nós permanecesse pelo menos uma aula ao lado de Jasper para o papel de supervisor.

 Além de ser considerada ‘irmã gêmea’ do cicatrizado eu teria de passar pelo menos uma aula sendo babá, isso sem dúvida era o pior que poderia me acontecer. Enquanto minha mente reclamava da situação atual, percebi que inúmeros humanos me encaravam com olhar de adoração, aproveitei o momento para expor um pouco da minha beleza.

 Caminhei lentamente, balançando meus cachos de ouro de um lado para o outro, fazendo com que eles combinassem com o ritmo dos meus passos. Apenas para ter certeza de que eles me cobiçavam, pisquei para o garoto que parecia ser o líder dos patéticos humanos e o efeito foi simplesmente hilário, o garoto acompanhou meus passos de perto, porém seu instinto humano o alertou para ficar distante do que eu era. O cheiro de seu sangue era apetitoso, e seu coração acelerou-se ao receber minha atenção. O resultado foi que o pobre e infeliz humano não viu a lata de lixo no seu caminho e acabou caindo dentro dela, mostrando-se envergonhado e ‘perdendo’ minha atenção, e sua expressão foi ainda mais hilária quando Emmett agarrou minha cintura novamente exibindo seus tão definidos músculos e selando os lábios aos meus.

“Algum problema gata?” Ele sorriu.

“Nenhum senhor, estou tomando conta da situação” Ele percebeu meu tom de voz e alargou um sorriso infantil com covinhas perfeitas.

“Minha aula é de História e a sua?” Emmett mudou de assunto quando os patetas desapareceram de vista.

“Filosofia, junto com Jasper...” Mostrei meu desânimo.

“Nos vemos na próxima aula anjinha” Emmett deu-me outro beijo e caminhou para sua aula.

“Hã... Rosalie? Minha aula é com você...” Jasper alertava-me retraído.

“Já estou indo... Consegue se controlar?” Seu tom de voz me assustou.

“Consigo...” Seu rosto dizia o contrário “Acontece que o cheiro é muito entonteante e chamativo” Ele justificava.

“Porque você decidiu seguir esse caminho se é tão difícil pra você?” Essa era a dúvida que pairava pela minha mente sempre que me lembrava da questão de que Jasper era um vampiro real que se alimentava de sangue humano.

“Decidi isso por Alice, não quero perdê-la, já presenciei muita coisa nessa vida e Alice foi o melhor que me ocorreu, e sei exatamente como ela pensa... Quero poder ficar ao seu lado sempre, mesmo que para isso eu tenha que superar alguns desafios irresistíveis” Explicou.

 Até então Jasper jamais tinha demonstrado tão claramente seu amor, ou melhor, nenhum deles havia sido tão profundo e objetivo em seus sentimentos, notei que o elo de amor entre meus irmãos era o mesmo que eu possuía por Emmett, a única diferença era que a relação mística de ambos era visível para quem quisesse enxergar, para um observador atraído, ou atento, e eu só pensava em mim mesma, na minha relação... Senti que era meu dever tentar mudar um pouco minha imagem, mas não expressá-la. Eu ajudaria Jasper, só não deixaria que os outros percebessem minha solidariedade, e Alice merece o melhor, ela merece seu eterno e único companheiro.

“Compreendo... Você vai conseguir, é difícil apenas no começo...” Falei as primeiras palavras que transitavam em minha mente para que meu novo irmão não se sentisse tão culpado.

 Caminhamos rapidamente para nossa aula de filosofia e a professora já se encontrava na sala. Sua expressão era severa, rígida, seus óculos eram grandes para os olhos tão pequenos, sua face era dura e alguns fios grisalhos eram perceptíveis. Sua roupa também combinava com seu aspecto, impecável e sombria, nossa sorte continha dois aspetos – primeiro, éramos alunos novos e tendo encaminhamento do diretor poderíamos chegar atrasados e segundo, vampiros conseguem realizar seus objetivos naturalmente, já que nenhum humano é estúpido o suficiente para se opor a nós.

“Oh... Os gêmeos Hale, Senhorita Rosalie e Senhor Jasper suponho” Ao ouvir essas palavras, todos os alunos saíram do transe da explicação e examinaram as novidades do colégio: Nós.

“Sim, somos nós. Desculpe pela demora Senhora Tranvool” Jasper exibia sua estupenda educação e foi audível o salto que o coração da professora de filosofia deu ao perceber o charme do rapaz louro.

“Tudo bem, sentem-se nas carteiras vagas, estávamos discutindo à respeito da teoria de Aristóteles sobre o homem ser um animal político” Ressaltou a professora para deixar-nos cientes.

“O homem é o único animal que pode ser considerado político, já que é o único que possui o dom da fala e, portanto o único que pode organizar-se socialmente através do que acredita ser justo ou injusto, segundo ele ‘O homem que é incapaz de viver em comunidade ou que disso não tem necessidade porque basta-se a si próprio, não faz parte de uma cidade e deve ser, portanto, um bruto ou um Deus’. Era nisso que consistia sua teoria, não?” Jasper argumentava e deixava a todos interessados, observei que um leve sorriso surgiu no rosto da professora ao ouvir o relato de seu novo aluno sobre o tema levantado em sua aula.

“Muito bem Senhor Hale... Estou fascinada... Se todos os alunos mantivessem esse amor pela filosofia seria uma era mais consciente” Ela exibia sua admiração.

 E assim a aula prosseguiu, mantendo o aluno novo no centro das discussões filosóficas, perguntei-me quanto tempo ele havia estudado filosofia para saber de todas as teorias, mas lembrei que uma vez que não temos de dormir e nem fazer nenhuma atividade humana, poderíamos ser os melhores em qualquer função que nos despertasse interesse.

 A aula teve seu término depois de um longo período de debates, e Jasper foi para sua aula de Espanhol junto com Edward. Minha segunda aula foi sobre Língua Inglesa, uma matéria simples e gramatical, algo fútil para ensinar aos inescrupulosos humanos.

 Tudo ocorreu bem, até mais do que o planejado, pois Jasper ainda não havia se alterado e Alice estava radiante... Isso até a terceira aula, quando notei que Edward estava correndo para a sala de geometria, que se localizava próxima à minha, e saiu segurando Jasper pelos braços junto com Emmett, mantendo uma expressão apavorante.

 Pedi ao professor que me deixasse ir ao banheiro e aproveitei para segui-los, tendo o cuidado de deixar a mente vazia para poder averiguar a situação sem a interrupção de Edward. Pelo visto, Jasper estava quase perdendo o controle e Edward identificou isso por seus pensamentos. Emmett acenava para ambos no estacionamento e me encontrou ao regressar para a escola.

“O que houve com Jasper?” Tentei parecer calma, mas não queria me mudar tão cedo, estava começando a gostar deste lugar.

“Jasper quase atacou uma garota de saia rodada cor-de-rosa, uma tal de Melany, na aula de geometria e Edward percebeu antes de mim” Emmett sentia-se culpado, mas ele não poderia prever a decisão de Jasper, apenas Alice poderia, o que me fez lembrar que ela ainda não havia aparecido.

“Vocês se preocupam muito com Jasper, ele não ia atacar ninguém, ou então eu teria visto, dêem um crédito a ele, ele está tentando” Alice parecia aborrecida ao nos encontrar sussurrando nos corredores.

“Temos de manter a segurança da nossa família acima de tudo, até mesmo dos caprichos de Jasper” Comentei.

 Estávamos ainda num tempo de caça aos vampiros, ou melhor, de matança à tudo que era considerado não-humano, tudo o que importava era nossa segurança, e Jasper mantinha-se próximo aos humanos apenas por Alice, portanto, não era algo necessário.

“Concordo, podemos nos mudar, ou então esperar para que ele esteja mais preparado” Emmett pela primeira vez demonstrava sensatez.

“Assim ele nunca vai conseguir superar essa fase... Mas tudo bem, ele precisa de um pouco mais de tempo, e mesmo assim, ele foi brilhante hoje, foi uma prova muito difícil para Jasper, vocês têm que compreender isso” Alice defendia o amado.

“Nós compreendemos, e só estamos visando o bem de todos, desculpe Alice, mas realmente é o melhor a ser feito por hora, e Carlisle irá decidir o mesmo, sei que pode ‘ver’ isso melhor do que todos nós”. Expliquei.

 “Já disse que vocês venceram” Ela fez um beicinho infantil e cruzou os braços como uma menininha contrariada.

  Após essa catástrofe voltamos para casa, e assim como eu previra, Carlisle ponderou sobre o assunto até decidir que o melhor era mudarmos de região. Sendo assim, decidimos nos estabelecer em locais antes conhecidos por nós e Jasper exalava desânimo por sentir-se culpado por nossa nova moradia. Apenas Alice era capaz de lidar com seu humor estanho, que parecia contagiar qualquer pessoa que se aproximasse.

 Alice e Jasper moldavam-se perfeitamente, imaginei qual seria a história de ambos, será que Jasper, o valente soldado havia salvado Alice e depois a transformado como eu fizera com Emmett, ou então, Alice teve uma visão de sua morte como humano e decidira mudá-lo para possuir um amor eterno? Porém, a única maneira de esclarecer essa dúvida seria certamente perguntando para a fonte, e nesse aspecto havia dois lados: Jasper e Alice. Decidi que Jasper seria mais fácil e ao mesmo tempo poderia livrá-lo um pouco da culpa.

 Era um dia nebuloso, o que tornava tudo mais fácil, já que todos os outros haviam ido caçar e Jasper estava isolado em um canto da enorme casa que após a morte de um poderoso empreendedor, tornou-se nossa.

“Her... Não fique assim Jasper, não foi sua culpa, todos passamos por dificuldades quando se trata de humanos” Iniciei o assunto de forma direta.

“Sei disso, mas vocês conseguem evitar e isso para mim parece algo inevitável, é forte demais, atrativo demais” Ele explicava.

“Isso porque você já provou sangue humano” Justifiquei.

“Você nunca provou sangue humano?” A surpresa era enorme para ele ao descobrir esse fato.

“Nunca. Mas isso depende muito da história de vida de cada um, nunca achei necessidade de fazer isso, pra falar a verdade eu nunca quis ser isso” Nem conseguia pronunciar a palavra de forma sadia, porque as lembranças ainda me faziam estremecer. “Aliás, como é sua história? Você salvou Alice ou ela te salvou?” Minha curiosidade venceu.

“De certa forma foi ela quem me salvou e continua salvando” Acrescentou sorrindo. Ele percebeu a confusão em minha expressão e prosseguiu de forma direta.

“Nasci no ano de 1844 em Houston, no Texas. Mantinha uma vida normal, contudo, sempre tive ganas de me tornar um soldado e todos diziam que eu aparentava ter 20 anos quando na verdade tinha 17, alegando essa falsa idade consegui realizar meu sonho de entrar para o exército confederado e por ser eficaz e esperto, além de possuir o ‘dom da influência’, por assim dizer, ainda humano consegui me tornar Major na guerra civil. Basicamente, eu tinha que evacuar mulheres e crianças da cidade durante a guerra, e levei os civis para minha cidade natal, depois de deixá-los seguros peguei meu cavalo e direcionei-me para voltar à Galveston, aonde encontrei as três vampiras que mudaram meu ser; enquanto as duas vampiras louras ‘Nettie e Lucy’ caçavam próximo ao local, a morena ‘Maria’ me transformou e cuidou de mim enquanto eu queimava” Ele estremeceu com a lembrança e eu fiz o mesmo ao lembrar do fogo insuportável que penetrou meu corpo durante dias. Ele se recompôs e prosseguiu “Fui transformado com 20 anos, Maria estava criando um exército dee recém-criados – que são os vampiros mais fortes – para se vingar das terras que havia perdido durante as batalhas. Após muito treino e depois de muitos recém-criados, conseguimos dominar inúmeros territórios, porém Maria era muito esperta, eu era designado a destruir todos os vampiros depois que seu período de força suprema acabava. Ao longo do tempo, um recém-criado bastante civilizado ‘Peter’ me ajudou na execução, mesmo não gostando disso, ao deparar-se com nossa próxima vitima, a vampira ‘Charlotte’, seus sentimentos ampliaram-se significativamente e ele fugiu com ela, e eu decidi não intervir na sua decisão o que deixou Maria furiosa. Depois de cinco anos encontrei novamente Peter e Charlotte que me convenceram a juntar-me a eles, assim, abandonei Maria, e apesar disso, continuei infeliz, pois sentia o pânico das minhas vitimas ao virarem refeição e me sentia o pior monstro do mundo, fato que me fez seguir meu próprio caminho, isolado e perdido dentro de mim mesmo, isso até me mudar para Filadélfia e entrar num bar humano e deparar-me com minha única esperança e eterna salvação: Alice” Ele sorriu exuberante.

“E como ela te salvou? Como vocês se apaixonaram?” Queria saber a história completa, mesmo que não tivesse muitos detalhes.

“Alice estava me esperando desde o momento em que teve a visão de que eu entraria naquele bar, percebi seus sentimentos por mim e fui contagiado por seu espírito alegre, ela me contou sobre sua família e o modo com que vocês se alimentavam, e disse que testava isso há algum tempo – o que percebi através de seus olhos dourados – e disse-me também que conseguia ‘ver’ que seriamos aceitos aqui. Ela me guia desde então e faz com que eu seja uma pessoa melhor, ou melhor, com que eu me torne um monstro menos pior, porque ainda não posso ser considerado bom depois do que eu quase fiz com aquela garota de sai cor-de-rosa rodada”.

“Alice realmente é apavorante às vezes” Revelei ao ter o relato completo.

“É mesmo, e é justamente isso que me atrai nela, ela é única, e por mais ‘apavorante’ que seja, ela tem o melhor coração que já vi, seja em humanos ou em vampiros. Alice é tudo o que eu quero e por esse motivo tento ser forte”.

“Você é forte e ela sabe disso” Tranqüilizei-o.

“Bom, essa é a minha história... Guerras, recém-criados, uma vidente apavorante e uma família de vampiros que caça animais que me transformaram em Jasper Hale, um vampiro vegetariano que tem uma irmã gêmea ‘Rosalie Hale’ o que nos leva de volta à você” Concluiu.

“Como assim? O que foi que eu fiz?” Questionei.

“Acabo de te contar minha vida, você deve no mínimo me explicar sua história, não acha?” Ele sorriu e certamente influenciou meus sentimentos, me fazendo sorrir de volta.

 Meu olhar rodou a casa, buscando apoio para poder relatar minha linda tragédia, acabei me fixando em um cubo cristalino que exibia uma formosa rosa, o meu último presente de aniversário quando humana; dado pela última pessoa que passou por minha vida, uma pessoa que acreditava que eu tinha uma verdadeira e maravilhosa alma e me denominava ‘Rosa Cristalizada’.

“Minha história de vida certamente daria um livro, e diria que esse livro poderia ser narrado com um capítulo apenas seu, já que você está presente em minha vida” Sorri para Jasper, meu ‘irmão mais novo’ e comecei a contar-lhe tudo pelo que passei enquanto aguardávamos o retorno dos outros Cullen.

 Sem dúvida, se fosse existir um livro sobre mim, esse capítulo relataria a mudança de um homem chamado Jasper Whitlock para um vampiro: Jasper Hale, o nobre vampiro que acredita na esperança de tornar-se um bom homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

***** Rewiews Please Obrigado por acompanhar a fic até aqui... Breve outro capitulo...........



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosa Cristalizada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.