Juntas novamente escrita por BeatriceL


Capítulo 9
Reencontro parte 2


Notas iniciais do capítulo

Anteriormente vimos como Elsa reage desastrosamente ao reencontro com Jack, neste vamos ver como nosso Jack Frost reage ao reencontro com Elsa.

Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548135/chapter/9

Pov’s Jack

Eu sinceramente sou meu pior inimigo, eu estou há quase uma hora aqui na festa, do lado da piscina em vez de ir até lá e sequestrá-la, prendê-la em meus braços e nunca mais deixá-la fugir, mas eu não consigo, como o Breu diz eu simplesmente congelo.

Congelei agora, congelei antes de me transferir para mesma faculdade esnobe só porque sabia que ela seria orgulhosa demais para desistir do sonho dela por mim, congelei em procurá-la quando ela vinha visitar os pais e avô controladores que nunca me aprovaram e o pior de tudo eu congelei na noite em que tudo foi pro espaço, eu devia ter a beijado até que o cérebro dela estivesse desoxigenado o suficiente para se lembrar da burrada que eu fiz em vez de deixa-la chorar e gritar, eu a devia ter abraçado em vez de tentar explicar o inexplicável e principalmente devia ter ido atrás dela em vez de dar um tempo para se acalmar, mas não, eu só nos coloquei nessa situação para lá de constrangedora.

E o pior de não saber nada sobre ela nesses cinco anos, é só ouvir falar uma coisa ou outra sobre ela, é ridículo não saber se ela tem amigos, se ela ainda tem medo de tempestades, se ainda gosta dos mesmos livros chatos, filmes em preto e branco, contar estrelas, cantar, se ainda odeia dançar, se ainda faz qualquer coisa para agradar o avô maníaco, se ainda para tudo para ligar para a Rapunzel e combinam as roupas que usam antes de sair, se evita a Anna por causa do episódio do lago congelado, e o principal se ela inda tem rancor do que aconteceu.

Não ouvi nada útil sobre ela até agora, só que ela era a primeira da turma – não que isso fosse surpresa para qualquer um -, que ela tem um acompanhante – sorte que a Punzie disse que não é um namorado, mas ela realmente ela devia dizer que ia me apoiar e eu sei que ela não gosta muito de mim, mas tinha algo que ela não me contou e eu sei disso. Eu só não consigo esperar mais um segundo para vê-la.

Distraio-me na conversa do Soluço e Kristoff de como o loiro precisa pedir desculpas para minha linda cunhada Anna por ter a chamado de maluca – não que eu tenha paciência para a novela que é a historinha dos dois que dura o que? Uns dois anos quase, para resumir, ele é um cara romântico e ingênuo do interior e ela é só uma adolescente doce, mas mimada que quer o mesmo que eu, a atenção da Elsa a qualquer custo, então dá pra perceber que não deu muito certo o romance complicado e unilateral dos dois porque tenho sérias dúvidas que Anna nem sabia o que estava fazendo ou talvez seja coisa de família ignorar rapazes bacanas.

Entramos, e me alegro em saber que eu vou me sentar junto a ela devido a ser o arquiteto principal da rede, os lugares já estão marcados com cartões de arabescos dourados – essa fixação toda por dourado deve ser coisa do meu sei lá sogro? Porque todos aqui sabem que ultimamente ele só ama duas coisas, as netas, principalmente a Elsa por ter o cabelo da avó e o rosto da mãe dela, e dinheiro, não que ele não tivesse o suficiente para sustentar um pequeno país da Europa por uns quarenta anos ou mais.

Os outros da equipe tomam seus lugares, Merida – a ruiva sortuda que irá se sentar ao lado da Elsa - senta ao lado de Kristoff, que senta ao lado do Soluço, que senta como eu ao lado da praga do meu primo Breu, e nos outros lugares sei que vão se sentar Hans Westerguard – não faço ideia de quem seja, mas tenho pena porque vai se sentar ao lado Eduardo antes ele que eu-, Eduardo e finalmente minha Elsa, pelo menos vou poder olhar para ela o quanto eu quiser.

Hans chega e se apresenta como vice-presidente, o cara parece ser inglês, estranho ele ser o vice-presidente, só sei que perdi mil pratas para o Soluço porque apostei que seria a doninha do Sr. Weseltown.

E de repente eu a vejo, como eu imaginava ela estava linda, linda como um anjo ou algo ainda mais belo, então eu vejo que eu estava certo, não importa quantas milhões de vezes que eu a verei em minha vida, eu sempre, sempre vou me apaixonar por ela pelo menos uma vez mais.

Ela está de azul, linda como uma princesa, o cabelo preso num coque elaborado – nunca a vi usar o cabelo solto, afinal ela dizia que se os usasse soltos ia parecer que acordou atrasada demais para fazer algo descente com o cabelo, e sim ela diz isso desde quando nos conhecemos e ela tinha nove anos, usava joias que a deixavam ainda mais encantadora, como se tivesse brilho próprio, mas também com as luzes da decoração refletindo na pele de porcelana, sim ela está realmente brilhando e eu nem sei mais como pude ser estupido para deixá-la ir. O Eduardo puxa a cadeira para ela e dá uns tapinhas nas costas do Hans – meus alarmes disparam contra dos dois nesse momento – mas não ligo, os olhos azuis feito o mar dela encontram os meus e nada mais importa, as luzes se apagam, e começa o blá blá blá anual do Eduardo – eu estou entediado, acho que vou pedir para a Punzie ou Anna o número da Elsa, mas quando vou pegar meu celular, Hans já está mexendo no dele e segundos depois o da minha princesa vibra - eu realmente preciso saber quem esse cara pensa que é! Ela só limpa as lágrimas e sorri para ele, como isso é possível? E depois para meu horror, os olhos que estavam nos meus pousam nos dele, eu quero matá-lo ! Ouço risadas, aplausos e finalmente as luzes se acendem e o avô dela senta entre os dois quebrando finalmente a troca de olhares. Nunca fiquei tão feliz por ele estar por perto!

O jantar é servido, está maravilhoso, e ela é linda até comendo, o contraste dos lábios rosa que até parecem vermelhos com o talher dourado elegante, os olhos azuis refletindo as luzes do salão, pintados de roxo e rosa feito uma obra de arte – e são se considerar que provavelmente uma das artistas mais famosas da geração que deve ter feito a maquiagem e provavelmente o roxo é Punzie o rosa Anna como as flores na mesa.

Ela ri e esconde o sorriso com as mãos delicadas, enquanto conversa animadamente com a Merida, Kristoff, Soluço e Breu, é melhor não me meter afinal, ela não respondeu nem meu olá, o babaca do Hans ainda conversa com o desprezível do Eduardo, eu, no entanto só admiro minha deusa. Finalmente as pessoas estão seguindo Anna e indo dançar lá fora, então só eu, Elsa e o inglês chato e o vovô controlador estamos na mesa, então me levanto e finalmente vou falar com ela, afinal recebo um aviso da moça que subornei da orquestra que a música que eu escolhi ia tocar, é a minha grande chance.

– Cinco longos anos e ainda é a garota mais linda que eu já vi, eu queria que soubesse que eu escolhi essa especialmente para nós dois, e se você dançasse eu te convidaria – eu esperava que ela virasse a cara mas para minha surpresa ela me responde.

– Na verdade eu danço agora – Eu abro meus lábios para convidá-la então o ruivinho logo levanta, eles trocam um olhar – mas que porra está rolando entre eles? – ela coloca a mão na dele e graciosamente começam a dançar com direitos a rodopios e tudo, vou me levantar colocar um soco naquele nariz arrogante e fazê-la minha, pois isso é a única coisa que importa, Elsa é minha e de mais ninguém.

– Um belo par não? Imaginem as crianças ruivas de olhos azuis e as loiras de olhos verdes ou mini versões dos dois, serão tão ou mais lindos que os pais! – Claro que o Eduardo que me odeia iria me provocar, porque a mulher da minha vida com a cabeça aninhada no ombro de outro para qualquer um ver enquanto giram pelo salão com a música que eu escolhi não é o suficiente.

– Se herdarem seu senso de humor, não adianta a beleza, serão insuportáveis e viverão cercados os empregados e das netas como você.

Então Punzie chega e fala animadamente com o velho irritante.

– Só três perguntas, o que ele está fazendo aqui? Por que não me contou? Eu vou ganhar uma pulseira igual? Porque eu quero!

– Ele está fazendo o que faz de melhor! Está com a Elsa, ela não permaneceria uma semana aqui com o Hans do outro lado do oceano, como são viciados um no outro eu o trouxe também – Rapunzel é uma traidora! Talvez ela tenha absorvido o sangue do Eduardo por osmose – se eu te contasse você contaria para ela e eu gosto de surpreender vocês, e a pulseira foi um mimo dele, eu preferia que fosse um anel, mas fazer o que? Nem tudo é como se sonha, mas eu amanhã mesmo providencio uma para você se for te deixar feliz.

Viu ele pensa que tudo pode ser comprado, até o pretendente irritante que está deslizando com ela como se os dois fizessem parte de um conto de fadas! E amanhã eu mesmo vou comprar um anel para Elsa! Então a loira continua.

– Vai sim! Espera, macarrons, champanhe, pulseira! – eu não entendo nada – Vovô ela ainda deve duas danças para ele! Anda escolhe uma música que eu escolho a outra! Meu Deus sorte que eu ainda não tinha reservado as passagens para procurá-lo na Europa.

–Ela realmente estava indo atrás dele? A minha música e de Elisabeth, Eu amo você do Tim Maia.

– Sim, eu e Anna iriámos junto, mas pelo visto não vai ter Eurotrip tão cedo, vou pedir as músicas, vamos aumentar a magia! – A pintora sai em direção aos músicos.

Dez segundos constrangedores, e então o diabo continua ao meu lado. E o par ainda rodopia pelo salão enquanto a música que escolhi acaba, e não só dançam, também conversam!

– Por que você me odeia?

– Porque Elsa foi embora por sua causa, foi para Paris ficou independente e conheceu aquele rapaz que é hoje o único capaz de controlá-la! Por sua causa a minha garota perfeita se foi! Considere estes os meus motivos!

– Há quanto tempo?

– Cinco belos anos Jack, nem duas semanas depois que ela te deixou ela já conversava com Isabelle a respeito do colega de faculdade que ela havia conhecido num café assim que chegou na cidade luz. Você deve deixá-la em paz ele é melhor para ela, olhe como consegue conduzi-la realmente impressionante não? Arthur, você e eu nunca conseguimos.

– De quanto dinheiro estamos falando?

– Ficou realmente esperto, mas não é só porque ele é herdeiro de um banco de investimentos europeu, ele a consertou quando você a quebrou, ele estava lá quando os pais dela morreram, e devo dizer que se não fossem as intervenções dele, ela não estaria aqui porque nem comigo ela estaria falando devido uma discussão que ficou no passado, no mesmo passado que ela colocou você.

Punzie volta, a segunda música termina e começa a terceira, Imbranato de Tiziano Ferro, que basicamente só diz desculpe se te amo.

– Por que escolheu uma música italiana e não francesa para combinar com o caso dos dois em Paris? – pergunto mais que irritado, eu a salvei do fotógrafo mais cedo e ela agradece jogando quem eu amo nos braços de outro.

– Ei calma aí Frost! Eu falei que ela teve uma vida e antes de se resolver com você ela tem que se resolver com o Hans! – Ela fala calmamente, é isso! O ruivo tem a priminha e o vovô no time dele, então vou ter que recrutar meu time também!

– Ainda não me respondeu!

– Fale, por favor, Punzie, até eu estou curioso! – Eu não aguento mais ouvir esse senhor irritante.

– Porque eu gosto da música, e é italiana porque nós fomos para Florença uma vez e- eu a interrompi eu já sabia o resto, afinal em vez de estarem rodopiando eles estavam apenas se olhando fixamente, sem palavras sem sorrisos, e ainda mais grudados.

– E foi lá que se beijaram! Como pôde fazer isso comigo Rapunzel?!

E além de chato o Sr. Arendell é intrometido

– Minhas três perguntas, Quando? Porque não me contou? Só uns beijos? – A última é carregada de malícia, eu nem digo nada porque preciso ouvir as respostas também.

– Na semana em que ela ficou órfã, não contei porque não é da sua conta e eu acho que sim, depois não vi mais nada desse tipo entre os dois e se aconteceu ela não me contou, mas por Deus ele não se aproveitaria da fragilidade dela! E Jack a pergunta que precisa de respostas e porque você fez aquilo com ela!

– Porque eu sou um idiota! - Na verdade nem eu sei bem porque beijei a Tatiana, uma colega minha da faculdade de arquitetura durante uma festa do campus em que iria levar a minha namorada Elsa, mas então o vovô do século disse que estava se sentindo triste com lembranças da mulher dele, então em vez de ir comigo se divertir ela me deixou para ir jantar com esse hipócrita.

– Bem concordamos em algo finalmente! – O velho disse e saiu em direção ao par que finalmente tinha terminado de dançar.

– Jack, olha não sabia que ele estava aqui – Punzie respira - só o vi quando ele chegou à festa, e não sei se te anima – ela faz outra pausa, ela está escolhendo palavras! – ela o deixou também, porque ela saiu de sem dizer adeus nem nada.

– E? Não estou te entendendo.

– Jack, só entenda que eles são amigos próximos, só uns beijos foram trocados e aconteceram há um bom tempo, pelo visto eles não se veem romanticamente – ela suspira decepcionada, ela é inacreditável! O que ela vê de tão demais nesse idiota - então faça o que quiser, contando que a faça feliz.

– Eu prometo que vou.

– E eu prometo que quero acreditar nisso e voltar a confiar em você.

Ela sorri e também vai tirar fotos com meu amor e meus dois verdadeiros inimigos, ande Jack, pense em como ficar a sós com ela, ela não me quer por perto, mas para minha sorte eu tenho a ideia perfeita!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coloquei o nome e os artistas das músicas se alguém estiver afim de ouvir.

Espero que tenham gostado de ver a história pelos olhos de Jack, e desculpem se ele pareceu muito hostil com o avô da Elsa, mas ele tem razão em odiar a pessoa que sempre sabotou a relação dele com ela.

Prometo que nos vemos em breve, com digamos um capítulo bônus sobre o motivo de Kristoff ser hostil com a Anna.