Sim, meu nome é Castiel e depois? escrita por Apenas ler


Capítulo 8
8 - Essa doeu...


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas fofas, não sei se o apelido ficou bom mas, continuando, peço desculpa por não ter postado, mas agora estou de volta! Lembrei uma coisinha, eu alterei umas coisinha lá atrás, por isso não se surpreendam ao invés de dizer "P.O.V Jo" aparecer "Lembrança"... tive umas ideias muito giras lá para o final.... Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547510/chapter/8

Passaram-se dois dias desde que eu e Lysandre tínhamos ido à loja de música, todo o mundo já-se dava bem com Jo, o que me surpreende pois passou muito pouco tempo... Continuando, hoje era terça-feira, nunca foi meu dia favorito e acho que nunca será. Me levantei cedo para puder passar um pouco de mais tempo com meu cachorro e mesmo assim, acabei por chegar atrasado.

As aulas passaram rápidas, era hora de almoço e, para variar, tínhamos aulas de tarde, ou seja, havia um grupão de gente no pátio... Descrevendo: Rosalya, Lysandre, Armin, Alexy, Viollete, Iris e Jo. Pode não parecer muito, mas para quem está habituado a estar apenas com Lysandre, as coisas mudam de perspectiva.

Tudo estava bem calmo, todos conversavam alegremente até que ficámos com fome porque a comida da escola não é flor que se cheire. Fomos todos aos nossos cacifos buscar nosso lanche e aí Jo ia na frente, até que apareceu aquele representante boboca.

_Olá Jo_ ele disse pirragueando, achei até um pouco nojento o jeito de ele falar, tenho a certeza que vai haver confusão, mas pronto._ Posso fazer uma coisa?

_Depende, mas acho que sim..._ Ela estava nervosa, notava-se muito bem...

Não se já estava à espera mas o que aconteceu fez com que quase todos ficassem com a boca num grande "O". Nathaniel se aproximou dela e quando eles se iam beijar, ela virou a cara e disse baixinho:

_Nathaniel, por favor, não faça isso outra vez..._ Ela disse enquanto a sua espressão confusa passava para uma nada agradável.

Não sei o que deu comigo, Lysandre não estava mal, até estava um pouco contente, mas comigo, eu não sabia o que se passava... Não me sentia feliz nem triste apenas senti algo em meu peito, eu não sei o que isto significa mas só sei que doeu, e não foi pouco....

Fui desviado dos meus pensamentos com um barulho que eu bem conhecia, fui um tapa dos grandes. Quando olhei só percebi o que tinha acontecido olhando para o Lysandre, ele estava segurando o riso..., nunca pensei que Nathaniel fosse capaz de tanto...

Uma vez tudo bem, mas tentar beijar á segunda? "Maravilhoso espectáculo..." ouvi Lysandre sussurrar provavelmente para si próprio... Primeiro Nathaniel abriu muitos os olhos e depois deu um longo suspiro e foi embora. Jo parecia abatida...

Lembrança de Jo on

Pode não ter sido muito correto eu ter dado um tapa a Nathaniel, mas acho que assim ele iria compreender melhor a mensagem. Eu não queria que ele me beija-se e pronto, aliás, eu até o a visei disso. Mesmo assim, sinto-me um pouco mal.... acho que não se faz isso aos amigos pois não? Quando ele foi embora, ouvi Lysandre que pelo que parece, não aguentou o riso. Não acho isso bonito não.

Eu não me sentia bem ali, tudo estava confuso demais... Eu queria ir embora, mas para onde? Estava um pouco desiludida com Lysandre e Nathaniel, não sei porque, mas acho que esperava demais deles... Comecei a andar e ouvi passos a vir na minha direcção.... Não estava com vontade de ver Rosalya, por isso comecei a andar mais depressa. Depois lembrei que podia ser Lysandre e com ele, não queria falar mesmo.... não sei porque mas senti uma lágrima caindo do meu rosto... eu já esta longe no pátio, mas os passos continuavam até que senti alguém puxar meu braço, olhei para trás e disse confusa:

_C-Castiel? que faz aqui? Vá se rir com seu amigo_ Não sei porque fui tão dura mas também não tinha nenhum vontade para falar.

_Deixe-se de ser boboca e venha... Por que está chorando?_Ele olhou para mim de uma maneira estranha e depois com seu dedo limpou minha lágrima_ Já entendi.... Quero mostrar uma coisa para você.

Ele continuava segurando meu braço, nós entramos para dentro da escola e, felizmente, não havia ninguém por lá. Ele continuou me puxando até uma porta e aí ele abriu-a e entrou colocando o dedo perto da boca e dizendo "Sshhhiiiuuuuuu......". Não sabia onde estava, mas parecia ser um porão. Ele largou a minha mão quando chegámos a uma parede com um cortinado vermelho com um padrão floral. Aí ele afastou a cortina que escondia uma porta velhinha castanha que ia dar a um monte de escadas. A gente subiu até que chegamos a um sitio muito bonito.

_Onde estamos?_Eu perguntei, já não estava chorando nem nada.

_Este é "meu covil secreto"._ ele fez aspas com os dedos e eu ri.

_Uau, a vista daqui é mesmo muito bonita.

Ele deu um sorriso bem fofo e eu corei de leve, aí ele olhou para mim. Eu não gostava de ser observada e comecei a admirar a vista... era realmente bonita, dava para ver a cidade quase toda. Ali, havia uma guitarra, dois cadeirões, uma rapariga de cabelos castanhos e um rapaz tomate...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto mais amanhã :*