Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 8
Jantar Em Família


Notas iniciais do capítulo

Oiii Preciosas!!
Perdão pela demora mas quem não é inteligencia pura, tem que ralar para tirar nota azul.
Besitos da Teky e um ótimo finalzinho de tarde de domingo Divas!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/8

Estevão- (pegando ela pelo braço) Maria venha preciso falar com você.

Alba- vocês vão pra onde?

Fabíola- fala Estevão, na frente de todos, assim todos já ficam sabendo.

Maria- (com os olhos rasos de choro) eu disse que independente do que fosse, eu sempre deixaria você falar antes de fazer qualquer coisa, então pode falar.

Estevão- aqui não Maria vem comigo até o meu quarto.

Alba- seu quarto?

Carmem- o quarto é dele, a casa é dele e a namorada também, acho melhor vocês irem conversar lá mesmo e fechem bem a porta por que ultimamente o que não falta aqui em casa é gente querendo destruir a felicidade alheia.

Estevão e Maria sobem até o quarto de Estevão.

Alba- e você Osvaldo não fala nada sobre isso?

Osvaldo- a única coisa que vou dizer é que você e minha irmã, mais ele é meu filho e entre ele e você, eu nem preciso responder, e quanto a você Fabíola, te conheço deste que era criança, tenho consideração por você, mais entre você e a Maria, prefiro a Maria.

Alba- Osvaldo….

Osvaldo- eu comecei agora termino, ela sim é a mulher ideal pro meu filho, ela é linda, doce, elegante, inteligente e uma pessoal sensacional.

Fabíola- o que quer dizer, que eu não sou isso, que eu não sirvo pro seu filho?

Osvaldo- sinceramente não (ele vai para seu escritório).

Carmem- é isso ai.

Alba- isso ai o que?

Carmem- nada eu vou sentar aqui, só pra ver a cara de boba de vocês duas, quando a florzinha da Maria e meu Estevãozinho descerem abraçadinhos por aquela escada.

Fabíola- sabe qual o seu defeito Carmem, você acredita em amor isso não existe.

Carmem- sabe qual seu defeito, você se acha de mais, acha que tem classe, acha que tem beleza, acha que tem algum poder sobre o Estevão, e acha que alguém nessa casa gosta realmente de você tirando a Alba, a gente só te suporta por que temos uma coisa que você não tem educação, e agora eu vou me sentar bem confortável, pois quero falar com a Maria por que nós duas temos muito que prepara para esse casamento (se encosta ao sofá).

Alba e Fabíola se se encostam a um canto da sala.

Quarto de Estevão.

Maria- (chorando) por que Estevão, por quê?

Estevão- eu não fiz nada, o que ela disse é tudo mentira.

Maria- (sentando na cama) por que ela inventou aquilo, então foi só pra se divertir?

Estevão- não, esse foi o intuito da minha tia, ao trazer ela pra cá, fazer com que eu e você brigássemos, e terminássemos o nosso relacionamento.

Maria- por que sua tia quer nos separar? Isso pra mim não faz sentido algum.

Estevão- ela não aceita nosso namoro, ela quer controlar nossas vidas, acha que você não serve pra mim, só por que você é minha secretária.

Maria- (levantando da cama e pegando sua bolsa) talvez eu não sirva mesmo, toma aqui a aliança, a pulseira e o anel.

Estevão- (se colocando na frente da porta) não eu não vou deixar você sai da minha vida, por uma mentira, a Fabíola quer o meu dinheiro, e minha tia quer que todo mundo obedeça as ordens dela.

Maria- talvez seja melhor mesmo Estevão.

Estevão- de forma alguma o melhor pra mim é você, olha pra mim, me deixa falar? (segurando ela pelo braço)

Maria- fala.

Estevão- eu não posso viver sem você, não é justo que o nosso namoro acabar por intrigas de pessoas que só querem a nossa infelicidade, Maria se você sair da minha vida, ela não teria mais sentido, EU AMO VOCÊ!

Maria- você jura pra mim que não tem nada com ela?

Estevão- Maria o que conta pra mim é o amor, e eu nunca senti nada por ela e nem por ninguém, você foi é será a única que ocupa e ocupará um lugar no meu coração para sempre.

Maria- (abraçando ele) eu te amo, não suporto a idéia, de ver ela perto de você.

Estevão- eu não estou perto dela, e nunca estarei, agora, por favor, coloca essa aliança no dedo, que eu não consigo imaginar você andando por ai sem ela, todos os homens dando encima de você, ai não….não.

Maria- então me deixa colocar ela no dedo logo antes que você desista de mim (ela coloca de novo a aliança, o anel de noivado e a pulseira).

Estevão- nunca, nunca (começando a beijar a Maria, e a agarrando pela cintura).

Os beijos de Estevão se torna mais intensos, e Maria corresponde a todos os beijos e carícias com a mesma intensidade que Estevão, os dois se encostam na cama.

Maria- (sussurrando) Estevão…. Estevão…. Para... Por favor….

Estevão- (passando a mãe pelas costas de Maria) para por que está ficando bom assim.

Maria- (se levantado da cama e arrumando o vestido e o cabelo) por que não, a gente ta na sua casa, com um monte de gente nos esperando lá em baixo.

Estevão- a não por que você ta estragando toda a minha festinha.

Maria- quem sabe se você se comporta bem eu deixo você dormir na minha casa de novo.

Estevão- nossa eu nem abro mais a boca que é pra não perder a oportunidade, de passar mais uma noite no paraíso.

Maria- ta sei (abrindo a porta).

Estevão- olha aqui, eu tenho duas coisas pra falar, eu amo você, e to querendo descobrir se o que eu senti ontem é verdade.

Maria-o que você sentiu?

Estevão- enquanto fazíamos amor ontem eu percebi que você tem cócegas (se aproximando de Maria com as mãos).

Maria- (empurrando as mãos de Estevão, e saindo pelo corredor) a nem vem coloca essa mão pra lá.

Estevão- a tem sim.

Os dois saem pelo corredor, Estevão tentando fazer Maria, rir ela tentando empurrar as mãos dele.

Maria- (na ponta da escada) para Estevão…. Por favor vamos descer.

Carmem, Alba e Fabíola olham pra escada.

Carmem -está tudo bem crianças?

Estevão- espera tia eu vou mostrar em vez de falar.

Carmem- como….

Antes que Carmem terminasse de falar, Estevão pegou Maria nos braços e desceu a escada com ela no colo, assim que terminou de descer as escadas colocou Maria no chão e deu um beijo nela.

Estevão- sim tia está tudo bem.

Maria- olha eu sempre fui uma pessoa muito controlada, mais eu tenho que dizer uma coisa pra você Fabíola.

Fabíola- fala secretaria….

Maria- hoje eu tive educação, mais da próxima vez eu não serei assim entendeu, preste bastante atenção no que estou te falando, não quero mais você inventado historinhas pra me separar do Estevão, por que isso não vai acontecer.

Fabíola- por que você quer dar o golpe do baú.

Maria- olha eu não preciso disso, posso viver muito bem sem o dinheiro do Estevão. A única coisa que quero dele é o amor.

Estevão- isso você já tem e vai ter pra sempre meu amor.

Fabíola- será?

Maria- eu acho que quem quer dar o golpe aqui é você Fabíola.

Fabíola- (gritando) o que você disse?

Maria- não grite Fabíola, não é de bom tom uma moça de família bem-educada, gritar ainda mais com a futura esposa de um amigo de infância.

Alba- vamos Fabíola, vamos subir é impossível falar alguma coisa aqui, todos estão do lado dela.

Fabíola- isso não vai ficar assim Maria, não vai.

Alba e Fabíola sobem para o quarto.

Carmem- ai Maria adorei o que você falou pra Fabíola ela tava mesmo precisando ouvir umas verdades.

Estevão- tia a senhora me faz um favor.

Carmem- é claro meu anjinho.

Estevão- separa duas mudas de roupa para mim, uma escova de dente, a minha colônia, faz aquela malinha que a senhora sempre fazia pra mim, quando ia dormir na casa de um amigo.

Osvaldo- (saindo do escritório) vai dormir na casa da Maria de novo?

Maria- (sem graça) Estevão que história é essa?

Estevão- a não Maria nem vem, você me disse que seu eu me comportasse bem eu poderia dormir na sua casa de novo, e eu nem abri a boca fiquei quietinho.

Carmem- (risos) eu acho melhor você deixar Maria, esse menino quando quer uma coisa é um saco, não deixa a gente sossegar enquanto ele não conseguir é assim desde menino, olha pra cara dele vê se não parece cara de menino pidão.

Estevão- (com uma cara triste), por favor, deixa.

Osvaldo- isso é culpa sua Carmem sempre fazendo os gostos desses meninos.

Carmem- Deus não me deu filhos mais me deu o Estevão e o Fernando, ele são como se fossem meus, como se tivessem saindo de dentro de mim.

Estevão- (abraça Carmem) e eu sou grato por isso tia, eu também te amo como se fosse minha mãe.

Carmem- (chorando) Maria você promete que nunca vai tirar o Estevãozinho de perto de mim né?

Osvaldo- ai vai começar pode parar, vai assustar a menina.

Maria- nunca vou afastar ele da senhora, o que quero é que ele seja feliz ele nunca vai ser feliz longe da senhora, eu quero é constituir uma família, já que eu nunca tive uma esse sempre foi meu sonho, e eu não posso construir a minha desfazendo outra.

Carmem- ai florzinha você não existe.

Osvaldo- existe sim e dentro de seis meses será uma San Roman.

Estevão- será a minha San Roman, agora ao invés se uma vou ter duas San Romans na minha vida (Maria se aproxima de Estevão e de Carmem e os abraça também).

Osvaldo- e por essas horas, que você compreende o que eu te ensinei sobre as prioridades da vida de uma pessoa né Estevão.

Estevão- sim pai, agora eu entendo por que o senhor sempre dizia que se a pessoa tem uma família unida e um grande amor ela certamente é uma pessoa feliz.

Maria- eu nunca tive família, nunca conheci meu pai, éramos eu e minha mãe, ela era toda a minha família, mais ela se foi e fiquei sozinha no mundo.

Carmem- não Maria, você tem a nós, você ainda não se casou com o Estevão, mais já é parte dessa família.

Osvaldo- sim Maria, você em nossos corações já é uma San Roman e cá entre nós a mais linda delas.

Carmem- eu não vou fingir que não ouvi você me chamar de feia viu Osvaldo. (risos de todos)

Maria- muito obrigada, eu nunca fui tão feliz.

Estevão- ta tudo muito lindo, muito harmonioso, mais e ai Maria vamos.

Maria- mais eu não te dei uma resposta.

Carmem- ainda é cedo, fiquem mais um pouco.

Maria- faz assim, eu vou embora e o Estevão vai comigo.

Estevão- consegui eu falei que conseguiria.

Maria- mais a senhora Dona Carmem e o senhor seu Osvaldo, estão convidados por mim a irem jantar na minha casa.

Estevão-(falando no ouvido de Maria) eu queria ter você só pra mim o resto do dia, e o domingo inteiro.

Maria- você vai me ter à noite inteira e o domingo também, mais agora vamos.

Carmem- ai eu aceito sim Maria, ir jantar na sua casa.

Osvaldo- ai eu também, quero ver se você e tão boa na cozinha como e nos negócios.

Maria- olha eu não garanto uma comida tão boa como foi o almoço aqui hoje, mais vou preparar minha especialidade uma macarronada e de sobremesa, a única coisa que sempre sirvo de sobremesa sorvete.

Osvaldo- hum amo macarrão.

Carmem- e eu sorvete principalmente de chocolate.

Maria- ta decidido então sorvete de chocolate.

Estevão- então vamos, por que se eu bem te conheço Maria, você ainda tem que passar no mercado, preparar a casa e se arrumar.

Maria- (risos) como você adivinhou?

Carmem- ai não Estevãozinho o que eu te ensinei sobre as mulheres.

Estevão- que nos homens devemos esperá-las, compreendê-las e aceitar todos os desejos, vontades e caprichos.

Maria- que bom que você já sabe assim diminui o meu trabalho quando a gente se casar. (rindo)

Osvaldo- Maria eu tava revisando as fichas de funcionários durante a semana e na sua ficha eu vi que falta só um mês pro seu aniversario.

Estevão- é sim falta só 27 dias.

Carmem- mais isso tem que ser comemorado.

Maria- é faltam só 27 dias, mais eu não quero incomodar não quero nenhuma comemoração, vai ser como os outros anos um dia normal.

Estevão- nada disso, pelo menos uma festinha a gente vai fazer.

Maria- ai eu não sei não.

Carmem- olha você não precisa fazer nada, eu vou cuidar de tudo.

Osvaldo- a então pode esquecer essa coisa de festinha por que quando a Carmem diz que vai organizar uma festinha, pode ter certeza que vai virar um megafesta.

Maria- mais Dona Carmem, isso vai dar muito trabalho além do mais temos que começar os preparativos pro casamento.

Osvaldo- eu quero dar um palpite, posso?

Maria- claro senhor pode falar.

Osvaldo- vai ser o casamento do ano.

Estevão- isso mesmo quero que todo mundo veja a minha felicidade por me casar com a mulher mais linda desse mundo.

Maria- como vocês preferirem, eu vou precisar da ajuda da senhora Dona Carmem pra poder organizar tudo.

Carmem- mais é claro mais primeiro eu vou cuidar do seu aniversario, e depois a gente resolve o casamento.

Maria- está bem assim eu acho melhor nos irmos Estevão.

Estevão- sim vamos.

Maria- espero os dois lá.

Carmem- sim, florzinha pode contar com a gente.

Estevão e Maria saem da casa.

Na Fazenda.

Fernando- Milena, você quer comer agora?

Milena- acho melhor a gente, comer na estrada.

Fernando- como assim comer na estrada?

Milena- você me entendeu está na hora de voltarmos.

Fernando- a não, por favor, só mais hoje.

Milena- nada disso ta na hora, de nós irmos.

Fernando- ta bom mais antes disso será que não dá pra gente dar assim só mais uns beijinhos.

Milena- é claro que do meu amor.

Os dois deitam no sofá, entregues a um longo e doce beijo.

Casa de Maria.

Maria- (abrindo a porta) anda, entra Estevão.

Estevão- é fácil falar quando não se tem uma pilha de sacolas de supermercado nas mãos.

Maria- ai tadinho dele como eu posso me redimir por ter feito você carregar essa sacola?

Estevão- (colocando as sacolas em cima da mesa e fechando a porta com o pé) você realmente não sabe….

Maria- não.

Estevão- (deitando Maria no sofá) um beijinho resolve.

Maria- só um beijinho (passando as mãos pela costa de Estevão).

Estevão- uns beijinhos e umas coisas mais….

Nesse momento Estevão, apertou mais ainda Maria contra ele, e com um impulso abriu o vestido que Maria usava, ela como sabia que não poderia lutar contra aquele desejo que estava tomando conta dela, tratou de abrir a camiseta de Estevão, e os dois acabaram indo abraçados aos tropeções mais sem deixarem de se beijar a cama de Maria, e fizeram amor de uma forma que agradava aos dois, uma forma doce, mais muito intensa.

Apartamento de Maria 1 hora depois.

Maria- Estevão…. Estão batendo na porta.

Estevão- não ainda é muito cedo, pra eles terem vindo.

Maria- estão batendo a porta (nesse instante Estevão ouve quando batem na porta).

Estevão- estão mesmo, meu Deus ainda é muito cedo, veja como nos estamos, não podemos aparecer assim na frente deles.

Maria- eu sei mais o que vamos fazer? (levantou se enrolando na toalha)

Estevão- não vamos atender até que nos vistamos….

Maria- ótima idéia! (em tom irônico) Estevão claro que vamos nos vestir primeiro….

Estevão- tarde de mais, parece que já estão entrando.

Maria- mais como, se eles não tem a chave?

Na sala do apartamento.

Milena- (entrando) Maria você ta em casa? Maria?

Fernando- parece que não tem ninguém, melhor pra nós!

Quarto de Maria.

Maria - (já terminando de se vestir) vamos meu amor!

Estevão- não sei porque a pressa, não precisamos esconder de ninguém o que estamos fazendo e sentindo….

Maria- concordo, mas podemos ser mais discretos, depois a Milena vai ficar me perguntando detalhes, e você sabe que eu sou muito tímida né?

Estevão- você tímida? E ontem hã? Parecia uma tigresa em busca da caça…. (falando convencido).

Maria- não, mas não sou eu que tomava banhos gelados, e você não resistia meus beijos (falando ainda mais convencida do que ele).

Estevão- vamos combinar uma coisa: Nós somos irresistíveis! Nosso amor é único, pleno, sensível, e sem distinção!

Maria- cada dia te amo mais, você não sabe o quanto….

Estevão- eu também te amo minha linda.

Milena- Maria você ta aí?

Maria- sim Milena já vou abrir.

Milena- (ainda falando com a porta fechada) pensei que não estava, eu te gritei várias vezes!

Maria- é que eu acabei de acordar…. (despistando) Já terminou Estevão? (sussurrando).

Estevão- já, já pode abrir….

Maria- (abre a porta) Oi amiga como esta?

Milena- (abraçando Maria, e leva um susto ao ver Estevão) Estevão?

Estevão- boa tarde Milena.

Milena- ah, quer dizer que você e a Maria….

Estevão- sim e nós vamos nos casar em 6 meses.

Milena- uau, quanta novidade em dois dias….

Fernando- (entrando) Oi cunhada. Estevão o que você faz aqui?

Estevão- disse bem, cunhada! Nós vamos casar daqui à seis meses!

Fernando- não posso acreditar! Estevão San Roman. Essa tem que sair na primeira página do jornal! O casamento do ano.(saindo do quarto e caminhado pra sala).

Todos já estavam na sala.

Estevão- hoje vai ter um jantar aqui, e vocês vão participar, não é?

Fernando- sim podemos, quem vai vir?

Estevão- o papai, e a tia Carmen.

Milena- e a sua tia Alba não vem também?

Estevão- ela não foi convidada….

Fernando- aconteceu alguma coisa a mais quando estava na fazenda?

Maria- nada de mais, só uma pequena discussão com a Alba….

Fernando- eu não entendo isso, desde que eu e a tia voltamos, ela está muito estanha, autoritária.

Estevão- bom, não vamos mais falar disso.

Maria- tem razão, é bom eu já começar preparar o jantar, porque seu pai e a Carmen não demoram a chegar.

Milena- eu te ajudo então!

Fernando- nossa, vocês duas na cozinha?

Maria- hei, isso foi um insulto ou o que?

Milena- hum, vocês vão ver, vamos fazer um jantar excelente, aguardem!

Estevão- já, pela fome que eu estou, pode ser até sopa de pedra, que estará delicioso. (rindo)

Maria- em vez de ficarem aí falando o que não devem, toma essa lista vão ao supermercado e traga tudo em no máximo 15 minutos!

Estevão- mais de novo, nós não fomos ao supermercado hoje?

Maria- sim, fomos mais não trouxemos tudo o que precisa para fazer o jantar.

Estevão- (pega a enorme lista) Eu nunca fiz compras no supermercado em toda minha vida!

Fernando- eu menos….

Maria faz uma cara de indignada.

Estevão- mas sempre tem uma primeira vez não é? Eu vou sim com muito gosto pra futura senhora San Roman.

Maria- é assim que eu gosto (chega perto dele e lhe dá um beijinho).

Fernando- eu também tenho que ir?

Milena- sim vão juntos, pra não correr o risco de chegarem aqui faltando alguma coisa.

Estevão- então vamos logo….

Fernando- vamos.

Se despedem e vão. No supermercado.

Estevão- (lendo a lista) Acha aí Fernando massa de tomate.

Fernando -não faço a mínima idéia onde fica isso.

Estevão- vamos procurar na outra sessão.

Fernando- acho melhor perguntar pra alguém.

Estevão- não, não, vamos procurar mais um pouco, se não acharmos, podemos pedir a alguém que ache tudo pra nós.

Fernando- hum vamos demorar muito e quando chegarmos às mulheres nos matam.

Estevão- calma…. Esse negocio de fazer compras não é tão ruim assim.

Fernando- (rindo da cara de Estevão) essa foi boa Estevão quando a Maria souber, além de rir, ela vai pedir a vida inteira pra você ir ao supermercado, imagina vocês dois velhinhos. " Estevão (imitando Maria e fazendo uma voz fininha) vai ao mercado comprar batata, cenoura….

Estevão- Já acabou a Dramatização? Primeiro que a Maria não tem essa voizinha aí não, depois eu faço tudo que ela me pedir.

Fernando- você gosta muito dela não é?

Estevão- muito, você nem sabe! Eu nunca vou deixar esse amor morrer, ama-la é mais do que querer é viver, sonhar, entender….

Fernando- muito bem irmão, eu também estou sentindo o mesmo pela Milena, uma coisa muito forte….

Estevão-pois é, mas agora sim vamos ter que pedir pra um funcionário fazer as compras pra nós….

*Apartamento de Maria 30 min. Depois*

Maria-mas que demora

Milena-já era pra eles terem chegado….Daqui a pouco o seu Osvaldo chega, e não tem jantar….

Maria-já to vendo….Que vergonha….

Enquanto Maria fala a capainha toca

Milena-ai graças a Deus deve ser eles, vo abrir.

Milena abre a porta, e passam Estevan e Fernando cheios de sacolas….

Maria-nossa, mas vocês compraram muita coisa hã?ACho que tem coisa a mais aí….

Estevão-não sei, deixa-me ver então….

Fernando-eu disse Estevão, pra você não deixar o próprio vendedor do supermercado comprar tudo….

Estevão-eu? Mas foi você que….

Fernando-não, não, não(começa a revisar as sacolas)olha o que o vendedor colocou aqui: sabonetes, esponja, espátula?

Maria(começa a rir)-vocês pediram o vendedor pra fazer a compra?

Estevão-o Fernando que quis….

Maria-ta eu perdôo vocês porque vocês nunca tinham feito compras antes….(lhe dá um beijo)

Milena-ta eu também….(dá um beijinho em Fernando)

Maria- Mi, mãos a obra agora ne.

Milena-vamos la!

Estevão-bom eu vou pra casa tomar banho, claro se vocês não precisarem de ajuda….

Maria-não, não meu amor, muito obrigada.

Fernando-(falando baixinho)que bom….

Milena-você disse alguma coisa?

Fernando-não, só que eu também tenho q ir tomar banho….

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdão pelos erros ortográficos.
Besos espero vocês no proximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.