Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 69
Vivo Por Ella- O Confronto part. I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/69

Maria ficou cada vez mais assustada, não podia imaginar que aquela pessoa estaria envolvida em tudo aquilo. Ela sabia que a odiava, já havia feito muito mal a Maria e lhe fez passar por algo muito doloroso e que jamais esqueceria. Ela era perversa, fria, sem coração, vingativa, maldosa, só que nunca passou por sua cabeça que ela poderia chegar a tanto.

Precisava saber até onde ela chegou, sera que estaria envolvida no crime que Julia a fez pagar? Será que ela tramou junto a Bruno e Júlia? Será que não foi ela mesma quem deu essa ideia? Muitas perguntas mais, Maria se fazia queria a todo custo saber até onde Alba havia chegado.

_ Alba... você... você também está por trás disso? - Maria pergunta sem entender nada.

_ Eu acho que você, já deveria imaginar não é?! Eu a odeio Maria, e nada me daria mais prazer em destrui-la. Tudo o que fiz contra você em todo esse tempo, que você havia regressado foi para acabar com você. - Alba a olhava sorrindo triunfante. - Só que você é uma maldita, sempre que Bruno e eu tentávamos algo você se livrava. Tens sorte, uma maldita sorte.

_ Não é sorte Alba, é Deus. Eu tenho Deus e a minha Virgenzinha de Guadalupe. Que não me desamparam nunca, estão sempre comigo me protegendo. - diz Maria tentando ser forte.

_ Deus? - rindo sinicamente. - Deus não existe, o seu maldito Deus não existe Maria, ele não vai protege-la do que vamos fazer contigo. Você é uma desgraçada, fizemos tudo perfeitamente bem para que você apodrecesse na cadeia, só que você saiu daquele maldito lugar. - Alba, falava com um certo tom maldizendo.

_ Eu paguei por algo que não fiz, um crime que não cometi. Passei por muitas humilhações, as mais terríveis humilhações, só que graças a Deus a justiça me concedeu uma segunda oportunidade. Eu a aproveitei, e prometi a mim mesma que encontraria o verdadeiro assassino, só que o que eu menos espera era que esse assassino não existia. - dando ênfase na palavra. - Vocês planejaram tudo, só que não contavam que Deus é justo e que não abandona os seus, a justiça Divina tarda mas não falha, e vocês vão pagar por tudo o que me fizeram. - Maria sentenciou.

~~ Flash Back On ~~

Alba, Bruno e Júlia já tinha planejado tudo. Tirariam Maria do caminho naquela mesma noite.

_ Tudo certo? - pergunta Alba.

_ Sim! Hoje tiramos Maria do nosso caminho. - Julia diz rindo

_ Maria está no quarto sozinha. Do jeitinho que nós queríamos. Agora mãos a obra. - Bruno fala pegando a arma. - Pronta?

_ Sim, estou! - Júlia responde com entusiasmo.

_ Então que comece o show! - diz Alba saindo do quarto.

Bruno deu um tiro para o alto, Júlia estava no chão cheia de sangue. Antes de colocarem em prática, eles pagaram alguns seguranças que estariam de guarda aquela noite. E claro o gerente do hotel, tudo estava perfeitamente arquitetado. Bruno se escondeu no armário que havia no quarto, ficaria observando tudo dali.

Assim que ouviu o disparo Maria correu até o quarto e viu sua irmã no chão. O desfecho dessa história vocês já conhecem bem.

~~ Flash Back Off ~~

__ Vocês são doentes. Eu nunca fiz nada a nenhum de vocês. Todos me odeiam por motivos fúteis. Não sei como pode existir seres assim no mundo. - diz Maria em prantos.

__ Cale-se! Júlia coloque uma venda nela. Vamos tira-la daqui antes que a policia chegue, Antonieta esta morrendo logo daram falta dela. E é bem capaz que venham atrás, não podemos correr esse risco.

E assim aconteceu, Maria foi vendada para um lugar desconhecido. Com suas duas maiores inimigas, algo poderia ser pior?

O que Alba e nem Júlia esperavam era que Antonieta, avisaria seu irmão e consequentemente a polícia viria junto. E claro ela pediu que avisassem Estevão.

•••

Mansão San Román

Todos ainda estavam desolados, Estêvão não saiu do quarto o resto do dia. Heitor e Ângelo estavam cuidando dos detalhes do "enterro".

Milena e Isabella optaram por não participar, porque no estado em que se encontravam de gravidez. As emoções fortes poderiam ter consequências terríveis. Fernando foi até o IML resolver o que faltava, porque os meninos preferiram não ir. A "morte" da mãe era algo doloroso demais. Carmen estava avisando a todos os conhecidos sobre o fato ocorrido. Fabíola e Daniela estavam consolando Estrela que não parava de chorar um minuto, Demétrio falava com Luís, tentava de todas as maneiras fazer com que ele reagisse. O mesmo se encontrava em estado de choque desde que recebeu a notícia.

Quem estava distante rindo por dentro de tudo aquilo era Bruno, ele estava satisfeito. Porque no final de tudo aquilo Maria seria dele, depois de tanto tempo ele conseguiria algo que tava almejava.

" Finalmente vou tê-la em meus braços. Tudo o que eu sempre quis. "

Vivian descia a escada quando o telefone tocou. Ninguém ouviu, ou melhor todos o ignoraram. Ela resolveu atender, era Diego.

_ Alô...

_ Alô... Quem fala? Preciso falar com o Estevão. - Diego diz com uma certa urgência.

_ É a Vivian. Desculpe. Mas o Senhor Estêvão não pode atender no momento. Quem fala?

_ Vivian... Sou eu Diego amigo de Luis e Maria... Por favor peça ao Estevão que venha até o hospital... Minha irmã Antonieta está morrendo... - diz ele chorando. - Ela quer falar com ele...

_ Sinto muito. Mas acho que o senhor Estevão não pode...

Nesse momento Estêvão descia as escadas. Olhou para Vivian e perguntou o que ele não podia.

__ Vivian... Com quem você está falando? E o que eu não posso?

__ É o Diego que está falando. Ele quer falar com o senhor, disse que sua irmã está morrendo... E que ela quer lhe falar...

Estêvão pega o telefone, estava com a intenção de dizer a Diego que ele e a irmã dele fossem para o inferno. Sua esposa acabara de morrer e ele ligava para falar de sua irmã queria vê-lo.

__ Diego diga a sua irmã que eu...

__ Estevão... Por favor, ela está morrendo. Quer ver você, ela disse que tem algo a dizer sobre Maria... Por favor venha, sei que nós não nos demos bem desde a primeira vez, mas é só o que eu te peço... Não negue isso à ela...

Algo dentro de Estêvão dizia para ele ir ao encontro de Antonieta. Não sabia ao certo o que ela tinha a lhe dizer sobre Maria, mas tinha quase certeza de que seria algo importante e que mudaria o desfecho dessa tragedia que abalou os San Romans.

••••

HOSPITAL

__ Ele... v-vem? - perguntava Antonieta com dificuldade.

__ Sim, sim... Mas não fale por favor. Fique quietinha minha irmã. - chorando. - Deus, não permita que ela morra. Sei que não foi certo o que fez, mas a perdoe e não a leve.

••••

Estevão saiu e não disse nada a ninguém. Pouco depois Fernando chegou nervoso, não sabia o que dizer a todos.

__ Onde está o Estevão? - Fernando fala nervoso

__ Ele saiu a pouco. - disse Vivian notando o tom de nervosismo em sua voz. - Aconteceu algo Fernando?

__ Vivian eu sei que parece estranho. Mas aquele corpo não é o de Maria.

Todos na sala o olham assustados.

__ Tio o que está dizendo? - Heitor é o primeiro a se pronunciar.

__ Heitor, aquela não é sua mãe. Os exames mostraram que não é Maria. Não sei como isso aconteceu, mas é outra mulher. Alguem desconhecida para nós.

__ Mas se não é minha mãe, onde ela está então? - Ângelo pergunta confuso.

__ Se Maria não morreu onde ela está? - pergunta Fabíola surpreendendo a todos.

__ Malditos exames! - exclamou Bruno se perceber que falou em voz alta.

__ Bruno posso saber o por que você ficou assim? - Fabiola se aproxima do marido. - O que você tem a ver com isso?

__ Assim? Assim como Fabiola?! - dizia aparentando uma calma que ele não sentia.

__ Não negue porque eu lhe conheço bem. Você ultimamente anda estranho. Tenho certeza de que esconde algo. Diga de uma vez onde está Maria?

Ele queria sair e antes que pudesse fazer isso. Foi segurado pelo pescoço por Heitor, que o apertava sem piedade.

__ Diga de uma vez maldito. Onde está a minha filha? - disse Luis furioso.

Bruno não tinha para onde correr. Ou ele falava a verdade ou falava a verdade. Fugir ele não poderia mais, o único jeito era dizer.

••••

Estêvão chegou ao hospital rapidamente, foi informando onde era o quarto de Antonieta. Quando ele entrou, sentiu uma angustia em vê-la daquela maneira, por mais que Antonieta tenha tentado acabar com seu casamento não sentia raiva da mesma. Não poderia jamais, dejesar algo de ruim a alguém.

Sabia que ia não era certo o que pretendia fazer era certo, queria dizer para os dois irem para o inferno. Ele não era esse tipo de pessoa, mas o luto tinha mudado muito sua maneira de ser. Por mais que ele ainda não saiba que esse luto era só uma farsa.

__ Diego...

__ Estêvão, obrigado por vir. Por favor escute o que ela tem para falar, sei que não vai ser fácil escutar tudo. Mas não a odeie...

Estêvão não entendeu nada até que Antonieta começou a se pronunciar.

__ Este... vão... Ma... Maria não morreu. Tu... do foi um plano de Al... Alba e Júlia... para acabar com Maria. - respirando fundo.

__ Júlia? Mas como? Júlia está morta.

O mesmo ficou sem reação, só entendeu tudo quando Antonieta terminou de contar. Naquele instante ele desejou matar, Julia e Alba com suas próprias mãos.

Ele saiu furioso do hospital, amaldiçoando todos que fizeram mal a Maria. Ligou para Geraldo precisava da ajuda dele, mesmo que aquilo não o agrada-se. Ele era o único ao qual podia recorrer, não queria avisar a policia com medo de que algo de ruim acontecesse com ela.

***

Geraldo estava jantando com Ana Rosa. Sim aquela Ana Rosa. Quando recebeu a ligação de Estevão, no mesmo instante ele levou sua acompanhante até a Mansão onde ele encontrou Estevão. Bruno os levaria, claro ele não tinha saída, apanhou tanto de Estêvão que se falasse mais uma vez não era capaz de morrer apanhando.

Nada mais justo né. Kkkkkkkkk parei.

Todos na Mansão ficaram a espera de noticias, Luís e Fernando também foi junto deixando mais ainda sua filha e sua esposa desesperadas. Ele queria ir afinal Alba era sua mãe, mesmo que escondeu toda a verdade e cometeu coisas terríveis.

Vamos concordar que o que Alba receber ainda é pouco, porque ela merece muito mais muito mais.

••••

Maria reconheceu onde estava, não poderia ser. Estava em seu antigo apartamento, o mesmo que ela dividiu com Milena antes de se casar com Estevão. Mas o que Julia e Alba pretendiam ? Júlia havia jogado gasolina em toda extensão do pequeno apartamento.

__ O que vocês pretendem? Por que me trouxeram para cá.

__ Aqui ninguém nunca a encontrá. Podemos ficar tranquilas enquanto a isso. - Julia diz se desviar o olhar de sua irmã. - Alba mas para que estamos aqui?

__ Não é óbvio Julia?! Aqui eu poderei dar um fim a vocês duas. Ambas tiveram o desparate de se apaixonarem pelo mesmo homem. - mirando a arma em direção as duas. - Se apaixonaram pelo MEU Estevão. Ele era MEU e de mais ninguém.

__ Mas o que você está dizendo? - Maria perguntava incredu-la. - Você ama... Estêvão como homem, por isso me detestou desde o começo.

__ Você só pode ser doente. Como pode se apaixonar pelo próprio sobrinho? - Júlia dizia com nojo. - Estêvão tem o seu sangue.

__ Engana-se querida, eu sou adotada. Não sou uma San Román legitima, por isso não à pecado em amar Estevão. Por ele faço qualquer coisa. Até acabar com a mulher, que por anos ocupou seu coração e pensamentos. Você é uma maldita Maria. Vou matar você e Júlia juntas. As malditas irmãs De Lá Vega.

Antes que Alba pudesse atirar Fernando a chama impedindo de cometer aquele erro.

__ Alba. Não faça isso. - Fernando adentra o apartamento. - Você não precisa fazer isso.

__ Fernando o que faz aqui? Deixe-me mata-las, não tenho mais nada a perder.

__ Me escute não faça nada. Estou lhe pedindo. Você vai para a cadeia se fiz isso.

__ Não me importo. Já perdi tudo mesmo até você , que é meu filho. - chorando. - Perdi tudo e por culpa dessa maldita Maria.

Quando ela mirou para atirar em Maria, Estêvão entrou e segurou a arma jogando-a longe. Imobilizou Alba, que se debatia pedindo para solta-la. Fernando com a ajuda de Geraldo tirou a mesma de lá. Ele se aproxima de Maria.

__ Meu amor... o que fizeram com você? Está toda machucada.

Maria chorava em ver o marido diante de si.

Julia aproveita aquele momento e pega a arma, engatilha e aponta para Estevão.

__ Estevão... Quanto tempo. Enfim nos reencontramos novamente meu amor. - diz ela sinicamente. - Agora somos só nós três.

••••

Do lado de fora se encontrava Luis e Bruno, que foi amarrado pelos seguranças de Geraldo. Estavam aguardando a polícia chegar para leva-los.

Luis viu Fernando e Geraldo saírem com Alba. Ele resolveu perguntar.

__ É Júlia quem está lá dentro Fernando? - pergunta já sabendo a resposta.

__ Sim senhor Luís... Infelizmente é a Júlia.

Sem pensar duas vezes ele entrou. Não quis nem esperar a policia.

••••

__ Hoje acaba tudo isso! - Julia disse apontando a arma em direção a irmã e o cunhado.

__ Desista Júlia. A policia já está a caminho. Não tem para onde correr.- diz Estêvão soltando Maria e a segurando nos braços.

__ Antes que a policia chegue eu vou dar um jeito em vocês. - quase apertando o gatilho.

__ Júlia... - Luís chama a filha, ainda incrédulo sem poder acreditar em que seus olhos estavam vendo.

__ Papai... - ela solta o gatilho

Ouve-se um tiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em quem será que pegou o tiro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.