Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 60
Vivo Por Ella- A verdadeira mãe de Fernando parte. II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/60

Carmen: (se fazendo de desentendida) Ãh? Não estou estendendo Mileninha?

Maria: (se entender) De onde você tirou isso Milena? Isso é um absurdo.

Milena: Não Maria não é um absurdo, e a senhora dona Carmen não finga que não entendeu por que a senhora sabe do que estou falando.

Carmen: Eu não posso dizer nada.

Milena: Eu exijo saber da verdade.

Maria: Se existe mesmo, uma verdade Carmen eu também quero saber.

Carmen: (caminhando pela sala) Mais do que estão falando.

Milena: Chega de fingimento eu preciso saber e agora eu ouvir a senhora com a Alba no telefone.

Maria: Mi o que exatamente você ouviu nessa conversa?

Milena: Eu vou contar, mais eu quero saber por que esconder esse segredo por mais tempo. Eu estava passando pelo corredor e ia chamar a Carmen para me ajudar em algumas coisas para decorar o quarto da Mel, não tinha como não ouvir estava no viva-voz e quando ia entrar eu ouvir a seguinte conversa.

>>Lembranças On>>

Ligação On

Carmen: Ai Albinha até quando você vai esconder esse segredo?

Alba: não sei Carmen eu preciso pensar em uma forma de dizer a ele a verdade e pare de me chamar de Albinha.

Carmen: me desculpe Alba, só que Fernandinho merece saber de toda a verdade

Alba: eu não posso contar ele me odiaria e Estevão também

Carmen: em relação a Fernando você deve contar e já lhe disse que se tentar alguma coisa contra Maria eu mesma vou dizer ao Estevão que você matou sua mãe e que é a verdadeira mãe de Fernando.

Alba: Carmen sua estupida fale baixo alguém pode ouvir

>>Lembranças Off>>

Maria: (coloca as mãos na boca) O que? Alba matou a mãe do Estevão?

Milena: Não sei foi isso que eu ouvir, quem deve saber é a dona Carmen (olhando para Carmen) diga a verdade.

Carmen: (se senta) Sim a... Alba é a mãe do Fernandinho, ela engravidou mais não pode ficar com ele e deu ele para o Osvaldo e Ângela criarem.

Milena: Mais por que ela fez isso? Por que não quiz ficar com o Fernando?

Carmen: Ela não pode porque a sua dignidade valia mais do que seu próprio filho, ela tinha vergonha em pensar que seria mãe solteira, dizia que seria uma vergonha para família San Romãn, ela não queria ter um filho sem pai então resolveu dar ele para o meu irmão.

Maria: Mais de quem ele é filho, quem é o pai?

Carmen: Eu não sei Mary, eu só sei disso foi o que Alba me contou.

Milena: Meu Deus imaginem como Fernando vai ficar depois de saber disso.

Maria: Será um golpe muito forte para ele e em relação a morte da mãe do Estevão?

Carmen: Alba matou Ângela e isso só ela podera lhes dizer o por que.

Maria: Eu não entendo o que ela tinha contra Ângela.

Milena: E a senhora sabia de tudo isso e nunca abriu a boca para falar nada?

Carmen: Sobre Fernandinho eu soube a pouco tempo, mais sobre a morte de Ângela eu sempre suspeitei e Alba me confirmou no dia em que você Maria foi para o hospital dar a luz.

Maria: Mais todos precisam saber disso Fernando também, e principalmente Estevão eu nem vou saber o que dizer a ele quando ele descobrir que Alba sua tia Alba matou sua mãe.

Nesse momento Estevão chega ele estava indo avisa-las que o jantar já estava na mesa, quando entrou ouviu Maria dizer que Alba matou sua mãe, ele ficou descontrolado, gritou, a raiva tomou conta de si Estevão estava inreconhecivel. Ele queria ir até a delegacia falar com Alba ou melhor mata-la só que seu irmão avisou que Alba já não estava mais presa.

Estevão: (entrando) Maria... O que disse? Tia Alba matou minha mãe (se altera) não é possivel, isso só pode ser brincadeira.

Maria: Estevão... Meu amor deixa eu lhe explicar (colocando suas mãos no ombro dele) é que...

Estevão: (interrompendo) Não diga nada (se livrando) eu quero saber como ficou sabendo disso?

Carmen: Estevãozinho meu amor, sua tia Alba me contou.

Estevão: (gritando) E como a senhora nunca me disse nada, por que fez isso tia? Por que ela matou minha mãe?

Milena: Estevão acalme-se Carmen disse que ficou sabendo no dia que Maria foi ganhar os bebês e que Alba lhe revelou tudo.

Estevão: (nervoso) Como quer que me acalme? Ãh? Me diga o quer que eu faça que sente (irônico) e bata palmas para a mulher que matou minha mãe. Ah por favor né.

Maria: Estevão não fale assim com Milena nenhuma de nós tem culpa.

Estevão: Ah, não tem? A quanto tempo sabem disso.

Carmen: Estevãozinho... Filho elas ficaram sabendo agora.

Estevão: Agora tia, mentira estais mentindo, Maria até você a pessoa que eu mais confiava na vida não me disse me enganou (com os olhos cheios de lágrimas) como pode e a senhora também.

Maria: Estevão não admito que fale assim eu não sabia quer que eu grite (gritando) EU NÃO SABIA .

Estevão: (furioso) Eu atrás de Alba, eu vou falar com ela.

Carmen: Filho não vá fazer nenhuma besteira por favor.

Estevão: Não tia eu só vou perguntar por que ela matou minha mãe, e quando ela responder eu a mato.

Maria: Por Deus... Estevão o que esta falando estais inreconhecivel.

Estevão: Maria... Não me fale nada, eu tenho meus motivos não se intrometa em minha vida.

Maria ao ouvir aquilo seus olhos se enchero de lágrimas, ela então saiu do escritório e se trancou no quarto. Carmen, Milena e Fernando que tinha acabado de entrar e presenciou a cena ficaram perplexos com a atitude de Estevão.

Fernando: Estevão... Meu irmão o que aconteceu com você eu nunca vi você tratando Maria dessa maneira.

Estevão: Eu estou descontrolado, não consigo pensar direito.

Fernando: Eu vim avisar que tia Alba saiu da cadeia.

Estevão: O que? Como isso aconteceu?

Fernando: Acabaram de nos avisar ela pagou a fiança e vai ficar em liberdade até o julgamento pelo que fez com a pequena Vicky.

Estevão: Ah, mais não vai mesmo nem que eu tenha que fazer justiça com minhas próprias mãos (sai soltando fumaça)

Carmen: Estevão... Filhoo... Meu Deus Estevão vai fazer uma loucura.

Fernando: O que houve com meu irmão?

Milena: Meu amor não nos pergunte nada va atras de seu irmão antes que ele faça uma besteira.

Sem pensar duas vezes Fernando vai atrás de Estevão. Maria continua no quarto pensando no que Estevão tinha lhe dito, mesmo que soubesse que ele estava descontrolado não gostou da forma como ele a tratou. Mais mundando a localidade chegamos ao hotel em que Alba estava. Ela se encontrava arrumando suas coisas iria fugir, alguém bate na porta.

Alba: só um minuto (abri a porta) Estevão o que faz aqui?

Estevão: Vomo vai tia? A senhora e eu temos um assunto pendente, sobre o passado...

Alba: Que assunto?

Estevão: Bom eu vou resumir a senhora matou minha mãe.

Alba: Eu não fiz nada (tentando fechar a porta) vá embora.

Estevão empurra a porta com tanta força que Alba cai no chão ela se arrasta até a cama, Estevão estava com um olhar de fúria ela sabia que ele poderia até mata-la Fernando entrou logo atrás e pode impedir de que seu "irmão" cometesse uma loucura.

Estevão: (se aproximando) Vejo que esta com medo, é para ter mesmo (sacando uma arma) agora você vai morrer sua desgraçada.

Alba: Estevão por favor não me mate, eu matei sua mãe porque tive motivos de sobra para isso.

Estevão: (colocando a arma bem proximo de rosto de Alba) Que motivos dão direito de matar uma pessoa, diga quem você é Deus? (irônico) Claro deveria ser você sempre queria nos dizer o que fazer, agora vou te chamar de Deus

Alba: Me mate se isso lhe fizer bem, eu a matei e não me arrependo.

Estevão: (lhe da uma coranhanda) Agora vou te matar mesmo.

Fernando: (segurando o braço de Estevão) Estevão... Pare ficou louco (tirando a arma da mão dele) por que ia cometer esse erro?

Estevão: Ah, tia Carmen e Milena não lhe disseram pois bem vou lhe dizer essa (apontando para Alba) desgraçada matou nossa mãe.

Fernando: (surpreso) O que? agora quem vai lhe matar sou eu (voltando a mirar para Alba) você vai pagar por ter tirado a vida da minha mãe.

Alba: Ela não era sua mãe.

Fernando: Como não era? O que estais falando?

Alba: Deus vai lhe castigar por matar sua própria mãe mais atire se quiser

Fernando: (deixa a arma cair) não... Não pode ser (coloca suas mãos na cabeça) isso é impossivel

Alba: Não é impossivel eu (batendo no peito e gritando) EU SOU SUA VERDADEIRA MÃE...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.