Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 10
Vivo Por Ela


Notas iniciais do capítulo

Oii amores olha eu aqui com mas um capitulo de VPE.
Lembrando que a escritora é a Juliana Lima
Bora ler?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/10

Maria explica toda a história para Carmem.

Carmem – mais alguém tem que tomar uma providencia contra esse menino.

Estevão – eu sei tia e, é isso mesmo que eu vou fazer assim que ele sair daqui, quero ter uma conversa muito seria com ele.

Maria – não Estevão, não quero você perto dele, ele te odeia.

Estevão – mais Maria....

Maria – não, por favor, meu amor.

Estevão – tá tudo bem, mais com uma condição.

Carmem – ih, quando ele começa com isso pode saber que ai vem coisa.

Maria – fala qual sua condição?

Estevão – que a gente se case o mais rápido possível.

Maria – como assim?

Estevão – no dia do seu aniversario.

Maria – mais tem menos de um mês.

Carmem – eu vou ali fora, enquanto vocês resolverem, logo eu volto.

Estevão – ta bom tia.

Maria- que história é essa, Estevão San Roman.

Estevão- é uma história lógica Maria Fernandez da Cunha e em breve de San Roman. Por que a gente não se casa logo?

Maria- mais o seu logo é em menos de um mês!!

Estevão- dá tempo com a ajuda da minha tia e da Milena você consegue organizar tudo.

Maria- mais Estevão….

Estevão- por favor, eu te amo casa comigo, vai por favor?

Maria- a pôr que você sempre consegue tudo que você quer?

Estevão- isso é um sim então.

Maria- sim, um sim é claro, por que se não você não me deixa em paz.

Estevão- nossa só por isso vai se casar comigo?

Maria- claro que não, vou me casar com você por que te amo.

Estevão – que bom, eu achei que ia ser rejeitado mais uma vez, sabe Maria eu tenho problemas com isso (com uma cara de brincadeira).

Maria- a não que isso, não faz essa cara vem aqui vem (lhe estendo os braços) o tadinho dele que dó….

Estevão- me dá um beijo?

Maria- (abrindo os braços) você ta é de brincadeira comigo não é Estevão.

Estevão – claro que não minha vida, só tava vendo se conseguia um beijo mais parece que não foi desta vez..

Maria- e desde quando você pediu um beijo meu sempre os roubou por que isso agora?

Estevão- por nada, só queria saber se você me daria um beijo de livre e espontânea vontade.

Maria- se não estivesse nessa cama, te daria muito mais do que simples beijo.

Estevão- Maria Fernandez da Cunha, que maldade fala essas coisas só pra me deixa na vontade né?

Maria- uma forma de ter você sempre agarrado em mim!

Estevão – quer dizer que é assim que vocês mulheres prendem os homens?

Maria- mais é claro, primeiro colocamos o fogo e depois apagamos de uma só vez, assim podemos induzi-los a fazer o que quisermos….

Estevão- quer dizer que é assim que você vai conduzir nosso casamento?

Maria- hummm assim mesmo!!!

Estevão - (lhe dando um beijo) eu vou adorar….!!!

Maria- eu vou adorar ser sua pra vida inteira.

Estevão- minha vida, minha Maria minha esposa pra toda a vida.

Os dois se entregam a longos beijos.

Corredor do hospital.

X – Carminha….

Carmem- (se assusta, pois só uma pessoa no mundo a chamava assim) Evandro Maldonado.

Evandro – eu mesmo, senhora San Roman.

Carmem – me parece que há uma ponta de sarcasmo no que acabou de me falar.

Evandro – que isso senhora San Roman, não é assim que todos os empregados têm que se dirigir a você ou a qualquer membro da família?

Carmem – Engraçado, mas quando você me fez acreditar que me amava…. Não se referia a mim dessa forma!!! Era só amorzinho pra cá, amorzinho pra lá….

Evandro- (com cara de que não tinha nada a ver como assunto).

Carmem – Agora você me vira a cara…. Depois de tudo que me fez…. Fizesse-me acreditar que eu poderia ser feliz ao seu lado…. Até me voltaria contra os meus pais por você!!!

Evandro- (não estava entendendo nada) mas foi você que me abandonou!!! Nos tínhamos marcado para fugir juntos mas você não apareceu!!!

Carmem – Como não apareci? (aos berros).

Evandro – Esse não é o momento nem o lugar para esse tipo de conversa (a pegando pelo braço e levando-a até ao corredor mais distante….)

Carmem – Então onde poderemos conversar…. Onde colocaremos nossas vidas em pratos limpos….porque eu não suporto mais viver sem saber porque você me deixou!!!

Os dois marcam o dia e a hora, onde iram se encontrar, se despedem dando as mãos Evandro vai para o quarto do filho e Carmem para o quarto de Maria.

Quarto de Maria

Os dois ainda aos beijos.

Maria- (tentando se separar de Estevão) calma Estevão…. Assim eu não posso respirar!!!

Estevão – a desculpa….

Maria – Não precisa se desculpar…. Só não precisa me agarra tão forte!!!

Estevão – É que só de pensar que eu poderia te perder....

Maria – Não pense nisso meu amor!!! Eu nunca vou te deixar... E é bom você começar a se acostumar.... Porque agora eu não te largo mais!!! (com cara de quem tem más intenções).

Estevão – Eu já to acostumado…. Se você tivesse me falado antes seria eu que nunca te largaria….

Nisso entra Carmem.

Carmem – Do que você e a florzinha estão falando? Porque você não vai mais a larga!!!

Estevão – Porque nos vamos nos casar em menos de um mês!!!

Carmem – mesmo?

Maria – a senhora tem um sobrinho muito bom com as palavras tanto pediu que me convenceu.

Carmem – ai espera ai então (pega um papel e uma caneta dentro da bolsa) tenho que ver o vestido, o bife, a igreja os convidados, que mais.

Estevão e Maria se olham e riem com toda aquela alegria de Carmem.

Carmem – ai! São tantas coisas pra pensar.

Estevão – ah tia, a Maria poderia participar dessa conversa, ela é a noiva.

Carmem – ai me desculpa mais eu não posso me conter diante de uma notícia dessas, eu adoro casamento.

Maria – posso fazer uma pergunta pra senhora?

Carmem – mas é claro.

Maria – por que nunca se casou?

Carmem- (sem perceber que alguém tinha entrado no quarto e ouvia tudo que ela falava) em toda a minha vida, eu só amei uma vez, e essa pessoa não soube dar valor ao meu amor, mentiu me fez acreditar em amor que não existia, por isso nunca me casei, nunca pensei em me enfiar em um casamento sem amor, e como nunca mais amei ninguém fiquei assim pra titia.

Evandro – boa tarde.

Carmem – já esta ai a muito tempo?

Evandro – a sim deste a hora que a senhora falou o motivo pelo que nunca se casou.

Carmem fica pálida e Maria percebe.

Estevão – o que o senhor quer aqui?

Maria – acalme se Estevão, quem é esse senhor?

Evandro – Evandro Maldonado.

Estevão – o pai daquele imbecil que te fez parar aqui.

Maria – Estevão calma.

Estevão – calma o filho dele quase te matou e ele ainda tem capacidade de vir aqui.

Evandro – eu só vim aqui pra poder pedir desculpas por Geraldo, ele mesmo me pediu.

Estevão – fale pro seu filho, nunca mais se colocar no nosso caminho, e sobre a notícia que ele leu no jornal diz pra ele que não vou mais me casar com Maria em 6 meses e sim dentro de um mês.

Evandro – e parece que as concepções de um San Roman sobre a vida mudaram muito nesse último anos (olhando pra Carmem).

Estevão – o que você sabe sobre os San Roman.

Evandro – muita coisa, um dia fui muito próximo, mais logo trataram de me afasta eu era um simples empregado, a alguns anos, e a poderosa família San Roman, não se misturava com simples empregados.

Estevão – do que o senhor está falando?

Carmem – de nada, isso é uma coisa do passado e passado é passado.

Evandro – a feridas que o tempo nunca apaga.

Carmem – você veio apenas pedir desculpa então as peças e se retire, por favor.

Evandro – claro senhora San Roman. Senhorita Maria, minhas sinceras desculpas pelo mal que meu filho te causou.

Maria – esquece deixa isso pra lá.

Estevão – Maria o filho dele quase acaba com as nossas vidas e você ainda a desculpa.

Maria – não Estevão isso não importa mais, o importante é que estou bem e que vamos nos casar logo, e seremos muito felizes.

Evandro – você é uma boa moça, (abrindo a porta pra sair) nem parece que vai entrar nessa família, com toda essa doçura não se encaixa nela.

Estevão – como? O que ele disse?

Carmem – deixa Estevão, acredite em mim isso não foi pra você.

Estevão – como assim?

Maria- (percebendo a situação) Estevão meu amor pega alguma coisa pra comer, estou com muita fome.

Estevão- claro minha vida.

Estevão sai do quarto de Maria.

Maria – se não for muita intromissão da minha parte, eu percebi que de insinuação tem uma paixão recolhida nessa conversa.

Carmem – é uma longa história. Maria, assim que você sair daqui e tivermos um tempo eu te conto.

Maria – eu quero saber, porque pra senhora ficar tão nervosa assim.

Estevão- (entrando no quarto com umas frutas e um copo de suco nas mãos) quem tá nervosa?

Maria – eu estou eu quero ir embora daqui o quanto antes.

Estevão – eu vou ver com o medico se ele deixa você sair hoje.

Maria – obrigada, meu amor!

Estevão sai para ir falar com o médico.

Quarto de Geraldo

Geraldo – e ai papai ela aceitou minhas desculpas?

Evandro – sim.

Geraldo – e o Estevão?

Evandro – está louco pra te pegar.

Geraldo – aquele imbecil.

Evandro – ele ta mais do que certo você mexeu com a noiva dele.

Geraldo – por que o defende?

Evandro – por que eu sei o que é perder um grande amor, e imagina ele quando soube do acidente, ele ficou com medo de perder ela.

Geraldo – a grande coisa.

Evandro – pra ele foi sim grande coisa, eles ate apresaram o casamento.

Geraldo – o que?

Evandro – é isso mesmo, e você não vai mais se meter entre eles ouviu? Eles se amam e vão ficar juntos mesmo com você tentando atrapalhar.

Geraldo – eu sei, não pretendo mais me por no caminho deles.

Evandro – bom um problema a menos.

Quarto de Maria.

Estevão – minha vida o medico me disse que você pode ir mais tem que ficar de repouso absoluto e se sentir alguma coisa voltar imediatamente pra cá.

Maria – de acordo.

Carmem – então vai, vou recolher tudo.

Estevão – sim tia vamos.

40 minutos depois no apartamento de Maria.

Maria – Estevão não precisa me levar no colo, estou bem!

Estevão – Você é minha futura esposa e tem que obedecer.

Maria – Sim capitão. (rindo)

Estevão – Isso ri. Eu me esforçando em te agradar e você faz isso comigo.

Maria – Ah não! Como você está carente hoje meu amor.

Estevão – Foi medo de te perder. Pega a chave no meu bolso.

Maria – Qual deles?

Estevão – Procura.

Maria – Nossa de pidão você virou um safado em minutos.

Entraram e Estevão a colocou na cama.

Maria- Aonde você vai?

Estevão- Vou até a cozinha.

Maria- À COZINHA?

Estevão- Sim, uma parte do negócio de te ajudar na recuperação é eu fazer uma sopa.

Maria- (dando gargalhadas) Quero só ver!!!

Na cozinha.

Estevão- (procurando as coisas e não encontrando nada) Como será que as mulheres conseguem fazer isso?

Maria- (se apoiando nele) Quer ajuda?

Estevão- (dá um pulo) Que susto!

Maria- desculpa. Um beijo faz passar o susto?

Estevão- Um não, mas vários pode ser!

Maria- Você é um safado mesmo.

Estevão- Só com você!

Milena– Nossa até na cozinha vocês querem namorar!

Maria- (virando e vendo a amiga encostada na porta) Oi, há quanto tempo está aí?

Milena- Há tempo suficiente!!!

Maria- Bom tenho uma notícia: Vou me casar com o Estevão no dia do meu aniversário.

Milena- (abraça Maria) Parabéns, amiga, felicidades. (abraça Estevão) E você hein? Disse-me, e eu não acreditei que conseguiria convencer.

Maria- Como é que é?

Estevão- Nada não, quando vai me ensinar a fazer a sopa?

Milena Tenho uma idéia melhor: Eu cozinho e vocês namoram.

Estevão- O que você acha que eu prefiro? Vamos meu amor. (agarra Maria e a leva para a sala).

ALGUNS DIAS DEPOIS.

Os preparativos do casamento estavam a mil, Alba ainda arquitetando um plano para acabar com o casamento, Maria estava numa felicidade gritante, efetivamente sorria todo o tempo.

Em um restaurante da cidade.

Evandro- (se levantou da cadeira) achei que não vinha mais senhora San Roman.

Carmem – ao contrário de você eu cumpro o que prometo.

Evandro - começamos mal, onde está toda aquela doçura ?

Carmem – me roubaram a alguns anos.

Evandro – bom, vamos colocar as cartas na mesa. E por onde vamos começar senhora?

Carmem- por onde você acha, pelo simples fato de você nunca ter me amado de verdade e sim esta interessado no dinheiro da minha família.

Empresas San Roman.

Osvaldo- Ana Paula, o Estevão e o Fernando estão por ai?

Ana Paula – sim senhor, cada um em sua sala.

Osvaldo- me faz um favor, peça os dois para irem a minha sala imediatamente.

Restaurante

Evandro- isso não é verdade eu realmente te amava.

Carmem- você amava o dinheiro da minha família, tanto é que enquanto namorava comigo, dava encima da minha irmã, assim garantia o seu futuro, uma das duas ia cair na sua conversa.

Evandro- do que você está falando? (estava sentindo um forte dor no peito).

Carmem- do que eu estou falando do fato de que você queria era uma forma de subir na vida sem esforço, tentou com a Alba não conseguiu ai resolveu comigo, não foi a Carmem a bobinha, a frágil iria cai na sua conversa com mais facilidade.

Evandro- isso é mentira, eu nunca tive nada com a Alba, e nunca poderia ela era amarga tratava todos muito mal, mais você não você era doce, meiga dona de uma beleza incomparável sempre muito educada (nesse momento leva a mão ao peito em função da grande dor que sentia).

Empresas San Roman.

Estevão- oi papai mandou me chamar?

Osvaldo- sim, e também seu irmão.

Fernando- (entrando na sala) já estou aqui.

Osvaldo- eu tomei uma decisão, que vai mudar muita coisa em nossas vidas.

Estevão- a vai seguir meu exemplo e vai se casar? (risos).

Osvaldo- não ainda não, quem sabe um dia isso acontece, mais no momento é algo muito mais sério.

Fernando- então fala pai.

Osvaldo- eu vou me aposentar.

Estevão – O que? Como assim?

Fernando- pai o senhor está bem de saúde não esta?

Osvaldo- estou ótimo, por isso mesmo quero me aposentar, quero ter mais tempo pra fazer a coisa que eu gosto, jogar golfe, viajar, eu quero me divertir, há anos eu estou aqui enterrado nessa empresa pra fazer dela o que ela é hoje.

Estevão e Fernando- uma grande empresa, um verdadeiro império, que o senhor construíu sem ajuda de ninguém apenas com a sua força de vontade e com o apoio da mamãe.

Osvaldo- é isso mesmo, e agora eu quero sair de cena, e como a empresa já está muito bem estruturada, eu agora vou deixar ela na mão de vocês.

Fernando- a mim to fora, meu negocio sempre foi o número não tenho nenhuma vocação pra diretor-geral, odeio aquelas reuniões intermináveis, aqueles executivos chatos, não eu só quero continuar onde estou na contabilidade, mexendo só com a parte financeira nada de contratos nada de decisões difíceis.

Estevão- a não eu preciso de ajuda não posso assumir isso sozinho.

Osvaldo- seu irmão tem razão Estevão, ele fez economia você que ficou com administração, então é você que vai ter que assumir essa responsabilidade.

Fernando- eu posso te dar uma ajuda, mais não quero me meter nessa parte administrativa das empresas.

Osvaldo- você está aqui comigo já tem um tempo, sabe como tudo funciona, e além do mais você é bom com a liderança tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho, e se quer uma sugestão, peça ajuda a Maria, ela é boa em administração, apesar de trabalhar como secretaria, ela ajuda muito na parte administrativa, participa das reuniões da ótimas idéias com os contratos e sabe lidar com pessoas isso é de suma importância nos negócios.

Restaurante

Carmem- como mentira? Ela mesma me contou um dia antes de fugirmos.

Evandro- como? (sentindo falta de ar)

Carmem- assim que resolvemos fugir, por que meu pai não aceitava nosso namoro, eu contei a Alba o que iríamos fazer, ela me disse que me ajudaria em tudo.

Evandro- ela também me disse que ajudaria você por que queria nos ver junto, apesar de que eu nunca acreditei nela, ela falava mais não parecia que realmente era o que ela sentia (abre um botão da camisa, na tentativa de recuperar o ar, que estava lhe faltando).

Carmem- e um dia antes de fugirmos, estava arrumando algumas coisas para levar comigo, quando ela entra no meu quarto chorando eu perguntei o que era, ela disse que só iriam me contar por que estava cansada de me ver sendo feita de boba, e que não iriam me deixa estragar a minha vida fugindo com você.

Evandro- só um instante Carminha quer dizer desculpa Carmem, vou pedir uma água estou com sede.

Empresas San Roman

Fernando- mais essa idéia é ótima, assim eu continuo na contabilidade onde se trabalha bem menos do que na diretoria (risos) e você vai ter a Maria 24 horas ao seu lado, olha que pratico vocês só vão precisar de um carro, pois sempre vão pro mesmo lugar na hora de trabalhar, ela nunca vai duvidar de você quando estiver numa reunião e chegar tarde e o melhor vão poder namorar entre um contrato e outro. (risos)

Estevão- por esse lado é bom, mais tem que ver se ela vai querer, e além do mais a gente só vai poder assumir a empresa depois do casamento (risos), ou melhor, depois da lua de mel, antes disso nada feito, ela não tem tempo nem pra mim, há dois dias eu não a vejo. (com uma carinha triste)

Osvaldo- hei não fica com essa cara triste não olha pelo lado bom, depois disso ela vai ser só sua em tempo integral e você tem culpa nessa falta de tempo dela você quis adiantar tudo.

Fernando- olha só hoje é terça você se casa sábado falta apenas quatro dias e aquela perfeição de mulher vai ser sua.

Estevão- (rindo) é isso que me consola.

Restaurante

Evandro- (depois de beber a água) olha depois de tudo que você me falou só tem uma explicação ou você está mentindo ou sua irmã acabou com tudo.

Carmem- como assim?

Evandro- ela veio até mim um dia antes de fugirmos juntos, e me disse que tinha um recado seu pra mim.

Carmem- um recado meu?

Evandro- (ainda sem ar) ela disse que você não queria mais fugir comigo, quando eu perguntei por que ela não quis me disser, depois de muito insistir ela me disse que só iria me falar, por que achava que não era justo o que estava fazendo comigo.

Carmem- e o que mais ela disse?

Evandro- que você não queria mais fugir comigo, por que eu era pobre e não poderia te dar a vida que você estava acostumada, e que preferia alguém do seu nível social e por isso tinha mandado ela me dizer que não iria mais fugir comigo, e que queria que eu sumisse da sua vida pra sempre, que deixasse meu emprego na empresa e que fosse pra bem longe de vocês.

Carmem- (chorando) isso é mentira o que eu mais queria na minha vida eram ter você perto de mim pra sempre, estava tudo pronto pra ir com você, eu estava triste por deixa tudo pra trás, mais não era por causa do dinheiro mais por causa da minha família, mais mesmo assim eu já tinha me decidido.

Evandro- (com a mão no peito sufocado por causa da dor) eu acho que sua irmã mentiu (nesse momento caiu da cadeira e levou a mão ao peito com tanta dor, falta de ar ele tinha problema de coração).

Carmem- (se colocando do lado dele) Evandro o que você tem? Fala comigo, alguém me ajude, por favor!

Evandro- (falando baixinho) eu nunca deixei de te amar (desmaia).

Carmem- eu também não, acorda, por favor, fala comigo, alguém ajuda.

Nesse momento os garçons do restaurante de aproximar enquanto Carmem ligava pro hospital.

Empresas San Roman

Ana Paula- (entrando na sala de Osvaldo) senhor Estevão ligação para o senhor.

Estevão- a não, diz que eu não estou.

Ana Paula- seu fosse o senhor eu atenderia.

Estevão- está bem em que linha?

Ana Paula- na três senhor.

Estevão – obrigado.

Estevão- alô!

X- Estevão San Roman.

Estevão- é ele mais quem está falando?

X- realmente não sabe?

Estevão- não e se não me falar seu nome, eu sinto muito mais vou ter que desliga.

X- nossa, minha vida que isso sou eu Maria, nem reconhece mais a minha voz.

Estevão- Maria meu amor, (num tom triste) há tanto tempo você nem se importa comigo que eu me esqueci do tom doce da sua voz (risos de Osvaldo e Fernando).

Maria- é assim, tão rápido se esqueceu de mim?

Estevão- claro que não minha vida, era só brincadeira.

Maria- sendo assim, eu quero te convidar pra gente sair.

Estevão- sair pra que? (com tom de brincadeira)

Maria- (sorrindo) pra gente conversar, jantar, se divertir e fazer tudo que tivermos vontade.

Estevão -tudo…. Tudo?

Maria- tudo.... Tudo.

Estevão- bom a que horas e onde a gente se encontra?

Maria- daqui a uma hora aqui em casa.

Estevão- ta certo até que enfim, eu vou poder ficar um pouco com você só nos dois, sem cerimonialista querendo saber quantos convidado, fotografo querendo saber quantos fotos, do ângulo que queremos a filmagem….

Maria- Estevão cala, pega o carro e vem logo.

Estevão- já to indo minha vida já to indo.

Maria- ta te espero, tchau.

Estevão- espera.

Maria- o que?

Estevão- eu amo você.

Osvaldo e Fernando- hum que gracinha (os dois rindo)

Maria- tem alguém com você?

Estevão- sim meu pai e o Fernando.

Maria- e eles estão ai deste quando?

Estevão- desde que atendi sua ligação.

Maria- quer dizer que eles ouviram tudo.

Estevão- sim.

Maria- ai e você nem pra me dizer que eles estavam ai (com um tom de descontentamento)

Estevão- (mudando de assunto) meu amor logo eu estou ai ta tchau.

Maria- Estevão….

Estevão- eu te amo muito já,já eu estou ai (desliga o telefone).

Restaurante

Carmem- pra onde vocês vão levar ele?

Enfermeiro- pro hospital geral.

Carmem- eu vou também.

Enfermeiro-a senhora é da família?

Carmem- (sem saber o que falar) é esposa, sou esposa dele.

Enfermeiro- muito bem então vamos o quanto antes.

20 minutos depois no Hospital Geral.

Doutor- senhora logo volto pra dar notícias.

Carmem- sim mais não demore por favor.

Depois de 30 minutos foram feitos alguns exames e Evandro já tinha recuperado a consciência e já estava no quarto.

Evandro- o que aconteceu comigo?

Doutor- foi um pico de pressão, o senhor sofre do coração e de pressão alta.

Evandro- sim eu sei, mais eu estou me cuidando.

Doutor- então isso que ocorreu foi por alguma emoção forte que o senhor sentiu?

Evandro- (se recorda da conversa) sim doutor.

Doutor- agora eu vou chamar sua esposa, se não ela vai deixar todos os funcionários desse hospital loucos.

Evandro- minha esposa?

Doutor- sim, aquela senhora que estava com o senhor na hora que passou mal, disse que era sua esposa.

Evandro- a sim claro, peça pra ela entrar.

O doutor foi até Carmem, não lhe disse nada apenas pediu a ela que se dirigisse ao quarto 612.

Carmem- (entra e vê Evandro, dormindo) ai meu Deus não o leve não agora que está tão perto de mim de novo, eu preciso dele.

Evandro- (abrindo os olhos) Deus ouviu suas preces.

Carmem- (dando um pequeno tapa, no ombro de Evandro) você estava acordado ouvindo tudo.

Evandro- sim, ai meu Deus não o leve agora que está tão perto de mim.

Carmem- você já está bem, então eu vou embora.

Evandro- não fica aqui, além do mais meu filho esta viajando desde aquele acidente dele com a Maria, e eu não tenho mais ninguém, pra me fazer companhia.

Carmem- eu vou porque vou ter uma conversa muito seria com uma pessoa, mais volto pra te fazer companhia.

Evandro- muito obrigado.

Carmem- (saindo do quarto) até mais.

Evandro- (depois Carmem já havia saído) até Carminha.

Apartamento de Maria.

Estevão bate na porta, e Milena abre.

Milena- oi, como vai noivo?

Estevão- oi, sentindo falta da noiva, cadê ela?

Milena- advinha?

Estevão- se arrumando como sempre.

Maria- falando de mim?

Estevão- oi minha vida (lhe dando um pequeno beijo).

Maria tinha colocado um lindo vestido verde na altura dos joelhos, com um pequeno decote, o cabelo solto, leva o anel de noivado e aliança que tinha ganhado de Estevão.

Milena- nossa Maria você está linda.

Estevão- hum que novidade ela sempre esta linda.

Maria- e você sempre galanteador (pegando a mão dele) vamos.

Estevão- vamos meu amor.

Milena- tchau crianças comportem-se.

Estevão- não se preocupe, amanhã devolvo ela sã e salva.

Milena- amanhã?

Maria- que isso Estevão?

Estevão- olha pra mim, você confia em mim?

Maria- completamente.

Estevão- então pronto, vamos.

Os dois saem de mão dadas e vão para um restaurante.

Restaurante os dois fazem o pedido.

Maria- bom vai lá

Estevão- vamos pra onde?

Maria- acertar os últimos detalhes do casamento.

Estevão- a não, eu achei que íamos ter um jantar agradável.

Maria- quer dizer que nosso casamento não é agradável?

Estevão- não foi isso que eu quis dizer.

Maria- olha são poucas coisas, de que lado coloca as equipes de filmagens?

Estevão- uma de cada lado.

Maria- decoração creme com vermelho ou em creme com verde?

Estevão- com verde pra combinar com seus olhos.

Maria- as fotos tem que fechar o contrato, mais eu andei vendo estão muito caras.

Estevão- não importa o preço, é o dia mais feliz de nossas vidas, e tem que ser perfeito, agora eu tenho que te perguntar uma coisa.

Maria- o que?

Estevão- praia ou campo?

Maria- praia.

Estevão- bom então vamos pra Aruba na nossa viagem de lua de mel.

Maria- lua de mel?

Estevão- é todo casamento tem que ter uma lua de mel, e eu já tínhamos providenciado tudo era só saber o que você preferia o avião sai no domingo 10 horas.

Maria- Estevão aonde nós vamos morar?

Estevão- casa ou apartamento?

Maria- apartamento.

Estevão- que bom, por que eu comprei um para nós dois próximos a empresa.

Maria- mais Estevão, você não me disse nada.

Estevão- era uma surpresa, e como eu sabia que mais cedo ou mais tarde você iria me fazer essa pergunta.

Maria- (se levanta e abraça Estevão) ai meu amor estou tão feliz.

Estevão- eu mais ainda, eu nem acredito que em menos de uma semana, eu serei um homem casado.

Maria- o que foi? A idéia não te agrada?

Estevão- há um ano atrás não agradaria nem um pouco, mais hoje é o que mais quero, eu vou me casar com você e isso é o que mais quero no mundo, poder dividir minha vida com você.

Maria- eu também, a um ano atrás eu era sozinha, e estava triste, não tinha dinheiro, nem emprego, hoje eu tenho você, sou muito feliz, tem um bom emprego e o melhor vou me casar com um dos herdeiros das empresas San Roman, nada mal, um bom golpe do baú não acha (risos).

Estevão- hum quem deu o golpe aqui fui eu, por que eu acho que no mundo inteiro não existe uma mulher como você Maria.

Maria- como eu?

Estevão- sim o sonho de qualquer homem, e entenda você é só minha, hoje e sempre.

Maria- sim sua sempre.

Estevão- eu tenho uma surpresa pra você.

Maria- o que?

Estevão- vem comigo.

Os dois saem do restaurante e entram no carro

Mansão San Roman

Osvaldo- oi Carmem, onde você estava?

Carmem- oi, a Alba está em casa?

Osvaldo- sim no quarto dela, mais eu já estava preocupado.

Carmem- depois falo com você agora vou falar com a Alba. (ela sobe pro quarto de Alba).

Osvaldo- iii o tempo vai fechar.

Quarto de Alba

Carmem- (entrado no quarto) agora sou eu e você.

Alba- do que você ta falando?

Carmem- de como você destruí minha vida sem ao menos levar em consideração o sofrimento que me causou.

Depois de 20 minutos Estevão e Maria param na frente de um edifício muito bonito e elegante.

Maria- quem mora aqui?

Estevão- feche os olhos.

Maria- pra que?

Estevão- Meu amor por favor.

Maria- ta bom eu fecho.

Continua….


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdão se tiver algum erro!!
Beijos da Ary ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.