A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 8
Capitulo 08


Notas iniciais do capítulo

Não demorei a escrever né? Eu (Luana), e a Monica tentaremos voltar ao antigo ritmo, de postar um capítulo por semana!!! E boa leitura lindas meus e da Mokókinha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/8

Maria ao ver todos seus "amigos" de antes, que agora sabia que eram inimigos. Dá um leve sorriso, mais não era de alegria era de nervosismo! Vendo Estevão a sua frente depois de 18 anos, longos 18 anos. Maria não sabia o que fazer, nem o que sentia! Apenas sabia que tinha que ficar na pose de grande dama, que é o que Maria é. Maria olha para seu filho e sorri, Heitor olha para sua mãe e retribui o sorriso.

Estevão não conseguia falar, como assim Maria, sua Maria estava viva? e a sua frente, tão linda quanto a primeira vez que a viu e se apaixonou a primeira vista. Estevão já se inclinando para trás, por já estar sentindo a falta de ar em seus pulmões, e com a mão no coração, e seus olhos marejados. Estevão cai para trás levando junto a cadeira.


Estrela ao ver seu pai caindo, o socorre de imediato. Estrela não tinha percebido, que seu pai passava mal, por estar ocupada olhando a linda mulher que estava a sua frente. Estrela estava curiosa para saber mais de Maria, essa curiosidade nasceu em menos de segundos, e junto a curiosidade já veio a admiração, que nem ela sabia de onde vinha. Mais ao se lembrar da cena, em que Heitor e Maria estava juntos e engando a sua melhor amiga, lhe veio a raiva, pela sua cabeça nem passava que Maria poderia ser mãe de Heitor, pois Maria aparentava ser mais jovem, na idade de que não poderia ser mãe de um rapaz de 18 anos. Mais quando Estrela vê seu pai no chão, corre na direção dele, e se acroca ao lado, o chamando por diversas vezes. Naquele momento todos que estavam no jantar, estavam apavorados, por Estevão e pela Maria estar viva. Estrela foi a unica a falar algo, ou melhor ela gritava chamando pelo pai, que não a respondia, por estar lhe faltando ar. Maria vai para o lado de Estrela.


Maria:Andem chamem uma ambulância, ele esta tendo um infarto.

Heitor:Eu já ligo mamãe (nervoso).

Estrela nervosa e com medo de perde seu pai, que nem ouve Heitor chamando Maria de mamãe.

Maria começa a retirar a gravata de Estevão, a deixando bem maus froxa.

Heitor:Eles já estão chegando, ele já esta um pouco melhor?

Maria:Esta voltando aos poucos a cor normal (com as mãos no peito de Estevão). Reage Estevão!

A ambulância chega e leva Estevão ao hospital, chegando ao hospital Estevão é atendido as pressas. Todos estavam lá na sala de espera, Maria que havia ido na ambulância ao lado de Estrela, também estava lá aguardando notícias de Estevão. Heitor junto a Vivian abraçados no canto. Maria olhando seu filho com os olhos marejados, não conseguindo pensar direito e nem ver nada em sua frente. Maria estava com suas pernas cruzadas, e em mãos um copo descartavel com água.

***Pensamento De Maria...


Não acredito que encontrei com Estevão, depois de 18 anos. E para melhorar esse reencontro Estevão passa mal. E aquela menina, que gritava por Estevão? Quem será que era? Ela deve de ter uns 18 anos, mais como Estevão teria uma filha nessa idade a não ser a nossa! Claro, Estevão teve outra mulher, mais será que ele seria tão canalha, de ter se aproveitado que eu estava na cadeia e se envolveu com outra, e por isso não queria mais estar ao meu lado? Se Estevão fez isso, eu além de não perdoa-lo irei odia-lo com todas as minhas forças. Estevão continua lindo! O quê? Meu Deus, olha só o que eu estou pensando? Em Estevão. Será que agora que o reencontrei, não o tirarei de minha cabeça? Não, ele começará a sair de minha cabeça agora mesmo... - Maria? ... Essa voz irritante, me é famíliar, Fabiola claro! Então vou olhar pra ela e fingir, que me importo com o que ela dirá.

***Pensamento De Maria off...

Maria:O que foi? O que quer? (grossa).


Heitor vendo que Fabiola foi falar com sua mãe, e que pelo que aparentava elas já se conheciam. Heitor estranha a forma a qual sua mãe tratou Fabiola, pois pela primeira vez em sua vida viu Maria sendo grossa daquela maneira com alguém. Heitor então se aproxima junto a Vivian, de sua mãe e de Fabiola.

Heitor:Mamãe porque tratou Fabiola assim?

Fabiola:Mamãe? (chocada).

Maria:Heitor da onde conhece Fabiola? (séria).

Fabiola:Em um jantar, onde estava a Vivian com seu namorado na mansão San Román. Mais como assim filho? Heitor é seu filho? E quem é o pai? E como você esta viva?

Maria:Heitor filho, faria o favor de ir buscar um casado para mim, no hotel?

Heitor:Claro mamãe, mais porque? Não acha melhor irmos para o hotel? (abraçado a Vivian).

Maria:Não eu passarei a noite aqui no hospital, vai lá filho.

Heitor:Ta bom, vamos amor? (Vivian concorda com a cabeça. Os dois saiem).

Maria:Como assim, como eu estou viva? Eu estou respirando, assim que as pessoas ficam vivas.


Fabiola:Ah não diga (se senta ao lado de Maria). Todos achavamos que você estava morta.

Maria ao ouvir àquilo entra em choque! Como assim "achavam que ela tinha morrido?" Maria se encheu de raiva, por achar que Estevão, além de ter abandonado-a, ter traído-a, e ainda para completar ele havia inventado de sua morte para todos?

Maria:Morta? (sua voz quase nem saiu). Quem disse isso? Quando eu morri? Quando minha filha morreu?

Fabiola:Sua filha morta? Sim foi quando você foi dar a luz, que soubemos de sua morte. Heitor é seu filho e do... (Maria a inteterrompe).

Maria:Sim. Sim Heitor é meu filho! O pai dele é Luciano, meu advogado. Porque?

Fabiola:Você traiu o Estevão? Ou foi depois que deu a luz aos gêmeos, que um nasceu você sabe morto.

Maria:Não interessa Fabiola, não quero falar de algo tão doloroso, que é o meu passado.

Médico que atendeu ao Estevão! Se aproxima de algumas pessoas que esperavam notícias de seus entes queridos. O médico olha no prontuario de Estevão, e diz.


Médico:Tem alguma Maria, parente de Estevão San Román? Pois ele a chama.

Maria:Eu não sou parente, mais o conheço! E imagino que seje a mim, que ele chama. Ou tem outra Maria?

Estrela:Não só tem a senhora chamada Maria! Mais porque meu pai quer falar com a senhora, e não comigo? E como meu pai esta?

Médico:Depois de Maria ver o senhor Estevão, eu falarei o estado dele.

Maria:Tudo bem! Irei vê-lo agora então.

Maria segue o médico, que estava a levando para o quarto. No que iam para o quarto, o coração parecia estar a mil, e o nervosismo esta mais do que grande. Maria estava confusa e não sábia nem o que falar, e nisso que ia pensando no caminho. Chegando no quarto, Estevão olhava para o lado oposto da porta que Maria adentrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A madrasta e o padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.