A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/5

Maria:Sobre o que mentiu?

Luciano:Sobre aí (pondo a mão em sua cabeça).

Maria vai chamar uma enfermeira, que logo entra no quarto e acalma situação de Luciano, dando-o algo para dor, e pediu para Maria se retirar, que era melhor voltar para casa pois Luciano não acordaria naquele dia.

***MÉXICO ::: MANSÃO SAN ROMÁN...

Estevão acabava de chegar junto a Ana Rosa, eles vão direto para sala de estar, pois já estava na hora do jantar. Que já estavam a espera, Estrela, Angelo, Alba e Carmem.

Estevão:Boa noite a todos.

Todos responde, menos Estrela.

Ana Rosa:Boa noite família (fala como quenga).

Ninguém responde, nem Angelo gosta de Ana Rosa.

Ana Rosa:Vácuo. (sussurra).

Ana Rosa senta-se a cadeira que ficava de frente com a de Estevão. Isso porque Estrela não tinha visto.

Estrela:(olha Ana Rosa). Porque esta sentada nesta cadeira? (séria).

Ana Rosa:Estou sentada né? Não esta vendo?

Estevão:Olha o respeito Ana Rosa, Estrela é minha filha.

Estrela:É claro que vi, mais nesta cadeira ninguém senta. Sabe por que? Duvido que saiba pois é burra. Mais não esquenta eu te conto. Por que só quem ten o direito de se sentar nesta cadeira é a dona e senhora desta casa, e só para te avisar você querida Ana Rosa não é, e nunca será a senhora e principalmente dona desta casa.

Ana Rosa:Estevão! (procurando ser defendida).

Estevão:Estrela (a repreende).

Estrela:A me poupe papai, essa mulher não chegará aos pés de mamãe, e não entendo o porque dela querer bancar a mulher descente e recatada, se é uma coisa que ela não é.

Estevão:Estrela chega por hoje, sim?

Estrela:Sim, vou me retirar. Já que o senhor diz que ira se casar com isso, me pouparei, para fazer da vida dessa chinha um verdadeiro inferno.

Angelo:Não fale assim Estrela, Ana Rosa não vale isso.

Estrela:A Ana Rosa, você é feia demais, e também digo, se prepara para seu pior pesadelo (sai).

Alba:Esse jantar acabou graças a presença de Ana Rosa, bem com sua presença minha apetite se foi também, não tenho mais nada a fazer a mesa (mentira ela tinha acabado de jantar, em meio a discução).

Ana Rosa:Desculpe meu amor.

Estevão:Elas teram que se acostumar com sua presença.

Angelo:Eu acho difícil papai, pois nem eu consigo me acostumar com essa idéia. E não querendo ofende a Ana Rosa também acho que ela não seja para o senhor.

Estevão:Até você Angelo? (surpreendido).

Angelo:Sim até eu papai, com licença (se retira da mesa).

Estevão:Só falta a senhora tia.

Carmen:Eu também sou contra, e se tivesse terminado meu jantar, já teria me retirado. Prontinho vou ver como esta Albinha, com licença.

Estevão:Toda tia.

Ana Rosa:Estevão meu amor, já que não tem ninguém para jantar conosco vamos para a sobremesa? Lá em cima no seu quarto?

Estevão:Não, Ana Rosa já lhe disse que depois de casados mudarei de cama e de quarto.

Ana Rosa:Nossa tudo isso por um defunta?

Estevão:Ana Rosa não fale assim, já lhe disse que é bom respeita minha falecida esposa, pois eu a amava muito "e ainda a amo, morrerei a amando".

Ana Rosa:Ai desculpa meu amor, mais me irrita essa veneração por ela.

Estevão:Só não quero que fale mais nada, pois sabe muito bem que não gosto disso. Acho que já esta na hora de você ir embora.

Ana Rosa:Você me leva? (se levanta, sorrindo).

Estevão:Claro (se levanta também, mais ao contrario de Ana Rosa estava sério).

Ah sim Estevão e Ana Rosa vão em direção a porta, onde chegando ao carro, Estevão como bom cavalheiro abre a porta do passageiro para Ana Rosa. Depois se direciona ao do motorista. Logo dá a partida.

***Aruba :::: Casa de Luciano....

Maria e Heitor já fazia algum tempo, que tinham chegado do hospital. Enquanto Heitor tomava seu banho, Maria fazia um jantar para eles.

Heitor com a toalha em mãos secando seu cabelo, se aproximava da cozinha com um sorriso, pois tinha sentido o cheiro de lasanha que é sua comida favorita.

Heitor:Hum... Que cheiro maravilhoso mamãe (sorrindo).

Maria:Que bom que gosto do cheiro filho, quando experimentar irá se apaixonar então (ri da cara de bobo, que seu filho fazia).

Heitor:Sabe mamãe, que depois da senhora e da Vivian, a coisa que mais amo é lasanha (ri).

Maria:Bobo, ela esta quase pronta.

Heitor:Mamãe, eu não prestei muita atenção ao que o médico falou e uma parte eu perdi da explicação, já que estava no banheiro. Mais o que ele disse?(se pondo sério).

Maria:Ele disse, que terá que averiguar, mais tudo indica que Luciano esta com um tumor no cérebro. Mais ele duvida pois se for tumor no cérebro, esta avançado demais, e se esta a esse ponto era para Luciano saber, e se soubesse teria se cuidado (explicava com leves mexidas nas mãos, demonstrando-se preocupada).

Heitor:Isso significa que teremos, que adiar nossa ida ao México né mamãe?

Maria:Dependerá do estado de seu pai. Bom, vamos jantar filho?

Heitor:Sim. Nossa isso tinha que acontecer logo agora, perderei Vivian e, não quero nem pensar na possibilidade de perde meu pai (se põe triste).

Maria:Você não perderá nenhum dos dois (sorri). Se Luciano saí do hospital nesta semana ainda dá para nós irmos embora.

Heitor:Mamãe até agora a senhora não me explicou direito o motivo desta viagem. E o papai não estara bom para viajar conosco.

Maria:Nós temos muito o que conversa (já pegando a lasanha e a pondo em cima da mesa). Pega os copos (indo pegar os pratos).

Heitor:(pega os copos). Então a senhora pode adiantar, o que teremos que conversa (se sentando diante a mesa).

Maria:Filho lembra-se que eu falei que era natural do México? Então eu quero voltar para rever velhos amigos (com o olhar distante). E sei que eles teram uma grande surpressa em me rever (pondo uma garfada de lasanha em sua boca).

Heitor:Nossa mamãe. Do jeito que fala, parece até que não gosta deles ou que tem um grande ressentimento. E esse tipo de surpressa se descreve em felicidade?

Maria:(sorri). Felicidade não é a palavra nem sentimento, exato que eles iram sentir. Disto tenho certeza absoluta. E seu pai não irá pois, eu terminei nosso namoro.

Heitor:(terminando de mastigar). Hum... Mamãe eu não sei o que dizer em relação ao papai. Sei que vocês são meus pais, mais sinceramente não gosto de vocês juntos. Acho que para os outros filhos, tudo que eles querem é ter seus pais juntos, mais eu não.

Maria:(disfarça). Você tem ciúmes de sua linda mãe aqui (sorri).

Heitor:Nem se achou né mamãe? (rindo).

Maria:Que menino abusado, vai dizer que não? (faz um biquinho).

Heitor:Não. Brincadeira mamãe. A senhora não é linda, é deslumbrante maravilhosa, isso que a senhora é. Minha diva (manda beijo pra Maria, que estava de frente para ele).

Maria:Cara de pau, cínico só você mesmo. Meu príncipe (manda outro beijo para o filho).

Heitor:Mamãe saindo desses elogios da senhora para mim. Porque a senhora quer rever eles, se a senhora nem gosta deles?

Maria:(comendo o último pedaço de lasanha, que tinha em seu prato). Porque temos contas a pagar, ou melhor muitas contas, e eles que me pagaram (novamente seu olhar vai longe).

Heitor:Não sábia que a senhora era vingativa, não.

Maria:E não sou. E lava a louça menino ( se levantando).

Heitor:E ainda diz não ser vinagativa. Acaba de se vingar de mim, por falar o que penso (rindo).

Maria:Lava logo filho (séria). Pois amanhã temos que estar no hospital. E agora preciso de um belo banho, demorado. E como você já tomou o seu, lava a louça menino mal-criado (sorrindo).

Heitor:Nossa que irônia né mamãe? Minha própria mãe me chamar de mal-criado. Significa que minha situação esta feia (ri, fazendo Maria ri junto).

Maria:Boa noite, meu anjo chato (beija a bochecha do filho).

Heitor:Boa noite diva (beija a testa de sua mãe).

Heitor antes de lavar a louça come mais lasanha. Enquanto Maria já tinha achado todas suas coisas para seu banho. Já em baixo do chuveiro, Maria começa a chora, pois começava a se lembrar do dia do suposto abandono de Estevão, e da morte de sua pequena filha.

Depois vai a cozinha com seu pijama, para ver se Heitor tinha lavado a louça, e como mandado ele lavou e, pelo visto já estava dormindo. Maria tinha demorado e seu banho, que nem se deu conta do tempo que estava no banheiro.

Maria vendo que tudo se encontrava na mais perfeita ordem, vai se deitar. Demorando a pegar no sono, pois tudo que fazia era pensar em Luciano em Estevão, e outros problemas a mais. Assim tanto Heitor como Maria dormem...

***México :::: Mansão San Román....

Estevão já estava chegando em casa. Ao chegar ele vai direto para o seu quarto, primeiro ele procura pôr seu pijama, já o achando vai para o banheiro. Toma seu banho. Depois de seu banho tomado, vai se deitar não demora a pegar no sono...

***OUTRO DIA ::::: México :::: Mansão San Román...

Ah mesa somente faltava Estrela e Estevão, ambos estavam em seus quartos. Até que Estevão compare-se a mesa, e logo comprimenta a todos.

Estevão:Bom dia (sério).

Todos:Bom dia.

Ah sim continuam o café, até que todos, fora Estevão e Estrela que nem tinha descido para o mesmo. Terminam se café da manhã, ficando só Estevão na mesa. Até que Estrela se junta ao pai.

Estrela:Bom dia (emburrada).

Estevão:Bom dia. Vejo que sua noite não foi muito boa (limpa sua boca, com o guarda-napo).

Estrela:Não, não dormi nada bem, tive um pesadelo horrível (se servindo de suco).

Estevão:Posso saber qual era seu pesadelo?

Estrela:Quer mesmo saber? (o olha).

Estevão:Conta princesa (sorri de canto).

Estrela:Bem no início, ele era assim: Ana Rosa o roubava de mim e de Angelo, eu não poderia suporta isso. Eu não posso te perde papai eu amo toda a família, mais o senhor? É meu pai poxa eu já perdi minha mãe e não aguentare perde mais o senhor, ainda mais para aquela mulher (Estevão se levanta, e vai até sua filha. Fazendo-a a se levantar). Mais também teve o lafo bom (sorri com os olhos marejados). Ao menos no meu sonho, a Ana Rosa ficava todo assada. Pois foi se bronzear, e saiu um cheiro de galinha assada (ri).

Estevão:(sorri). Príncesa pelo jeito que fala, e do que aconteceu com Ana Rosa não foi tão ruim assim.

Estrela:Foi ruim sim, pois aquela mulher tinha conseguido o que tanto queria, separa o senhor de mim (com lágrimas já escorrendo, por sua face).

Estevão:Filha olha para mim? Olha nos meus olhos, e pensa bem no que irei te dizer: Filha nunca, nunca mesmo irei te abandonar, você foi a maior preciosidade que sua mãe poderia ter me deixado. Filha foi a única razão de minha existência, eu jamais te abandonaria por qualquer pessoa, muito menos por mulheres, mais também não posso deixar minha felicidade de lado, por um simples capricho seu. Eu não quero sua infelicidade e também não quer a minha. Você tem que crescer. Sinto muito mais você cresceu e não é mais uma garotinha, e sim minha adolescente linda e incrível. Eu te amo minha pequena (beija a testa de sua filha).
4

***Aruba :::: Hospital....

Maria e Heitor já estavam no hospital. Mais foram informados que não poderiam ver o Luciano, Maria vai até a sala do Dr. Que cuidava de Luciano. Enquanto Heitor atendia uma ligação de Vivian, e vai para sala de espera.

O Dr. Ramario, era um amigo de Luciano, que sempre teve uma queda pôr Maria. Mais estava pequena queda somente ele sábia, pois até casado ele era.

Ele era um homem alto, de aproximadamente 1,80, ele tinha o porte eclético, tinha os cabelos loiros, olhos azuis, e uma boca carnuda. Não era de se jogar fora.

Maria:Então Dr. Ramario, como é que esta o estado de Luciano? (se sentando, a cadeira a frente da que o Dr. Estava).

Dr. Ramario:Então Maria! Como já havia dito, que o quadro de Luciano era delicado, eu já sábia que estava certo (pegá nas mão de Maria).

Maria:O quê? Não Ramario! Se ele tiver essa doença, como irei (se interrompe, se levantando. Indo para a janela, já com os olhos marejados).

Dr. Ramario:Sinto muito Maria (indo até ela)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A madrasta e o padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.