A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/13

Maria: Filho sei que esta preocupado, mais não admito que fale nesse tom comigo. afinal a mãe aqui sou eu.

Heitor: Desculpe mamãe, se lhe faltei com educação. Mais me irrita o fato de não ter dormido em casa. Onde estava?

Maria: Eu? Eu passei a noite na casa de uma velha amiga, e acabei me esquecendo do horário, e como seria difícil um táxi aquela hora, e ela e o esposo não tem carro, não pensei que iria se preocupar tanto. Se eu não tivesse esquecido meu celular teria te ligado.

Heitor: Quase morri de preocupação. A Sra. sabe que é tudo para mim.

Maria: Desculpe não ter avisado amor.

Heitor: Agora tudo bem mamãe (sorri). Vou terminar de fazer nosso café.

Maria: Meu menino prendado. (Rindo nervosa ainda). E enquanto isso eu tomarei um banho.

Maria vai tomar seu banho... Enquanto Heitor preparava o café da manhã pra eles.

Já na mansão San Román...

Estevão se arrumava para descer, quando Estrela adentra seu quarto.

Estrela: Bom dia papai (sorrindo). Como o sr. esta? Passou a noite toda sem sua princesa aqui.

Estevão: Passei minha noite excelentemente. (sorri).

Estrela: O que? Papai (incrédula).

Estevão: Era brincadeira princesa do papai. Dormi bem, mais melhor se soubesse que estaria no seu quarto como de costume (arrumando sua gravata).

Estrela: Papai o que ouve com seu quarto? Esta todo em desordem. Parece que passou um furacão! (pegando o chale de Maria). E esse chale? (faz uma careta). O Sr. trouxe alguma mulher cá?

Estevão: Claro que não filha. E esse chale é de sua mãe.(fala nervoso). Eu estava sentindo a falta dela ontem, e comecei a cheirar, talvez assim matasse um pouco da saudade que sinto dela.

Estrela: Nossa! Fico feliz de manter as lembranças dela, e que a Ana Cobra não tenha feito o Sr. Esquecer de minha mãe.

Estevão: Não chame assim Ana Rosa filha, me casarei com ela. E espero que mais cedo ou mais tarde a aceite.

Estrela: Isso nunca (sai do quarto do pai irritada).

Estevão: (se senta na cama). Tal mãe tal filha! Juntas irão me deixar louco. Por que Maria, por que me abandonaste, com nossa pequena para criar, será que me culpa pela morte de nosso filho? (fala sozinho). Não! Afinal nem motivos tem, não é? (Desse as escadas).

Maria e Estevão tomam seu café, cada um em sua casa.... Logo seus Heitor e Estrela vão para o curso deles, e Ângelo para escola... Estevão ao ver que seus filhos saiam, ele sai também. Necessitava conversa com Maria, por tudo a limpo, pois já não aguentava mais o modo ao qual ela o deixava confuso... Com Maria não era diferente, estava ansiosa, também queria muito esclarecer as coisas, mais tinha medo do que estava por vim, e também dele não ir para o hotel.... Até que ouve a companhia, e vai atender. A companhia a tirou de todos os pensamentos possíveis, em relação a conversa que estava para ter com Estevão.

Maria: Estevão! (Da passagem a ele). Entre. (Ele entra). Achei que não iria mais vim (tentando ser fria).

Se sentam de frente um para o outro....

Estevão: Era o que desejava? Que eu não viesse? (A olhando).

Maria: Não disse isso. Sente-se, temos muito a conversa não acha?

Estevão: Sim acho! Maria. Bem. Eu... Nem sei por onde começar direito, acho melhor eu ser direito, não é? (Ela confirma com a cabeça). Prometo tentar ter calma, como quero que tente ter também, pois somos dois adultos civilizados.

Maria: Sim. Fato! Agora comece, sim?

Estevão: Bem. Eu queria saber porque abandonou a mim e a Estrela? (Irritada).

Maria: Estrela a menina loira do hospital? Eu abandonei? Como é que é?

Estevão: Sim. Estrela a menina loira, a nossa filha. (Respirando fundo).

Maria:(com os olhos marejados). Nossa o que? Não é possível, Luciano me disse que ela havia morrido no dia do nascimento. (Chora).

Estevão; (chocado). Não! Quem morreu foi o menino, o nosso menino. (Diz com a voz embargada).

Maria: Não, ele não morreu! Luciano mentiu, para ti, para não me tomar o Heitor. Já que você me culpava por nossa filha ter morrido.

Estevão: (se senta ao lado dela). Nós participamos de uma grande mentira de Luciano. Nossa menina nasceu forte e saudável. E eu, jamais lhe culparia pela morte de nossa filha ou filho como pensei (segurando as mãos dela).

Maria: Não! Não é possível. Ele não mentiria para mim (descrente de tudo).

Estevão: Não mentiria? Ele me disse que você havia morrido! Ou achas que se eu soubesse que você estava viva e nosso filho, eu iria te abandonar? Eu te amo! Eu fui o único a acreditar em sua inocência, mais não, você prefere acreditar em um advogadozinho de porta de cadeia, que nos enganou pelo que vejo a anos, impedindo nossa felicidade (revoltado).

Maria: (o abraça). Eu acredito! Mais é difícil, ele foi o único que permaneceu ao meu lado (chorando mais).

Estevão: Foi porque, ele me afastou de ti... Ele nos afastou! Deixou Estrela sem mãe, e Heitor sem pai. Eu tenho um filho homem (sorrindo. Por fim sua fixa caindo).

Maria: Heitor! Bem. Ele achá que Luciano é o pai dele, e ele não sabe que estive presa! Eu peguei alguns anos em prisão domiciliar.

Estevão: O quê? Aquele verme conseguiu o que queria, minha família. Agora só falta me dizer que se envolveu com ele.

Maria:(o olha). Eu namorei com ele!

Estevão: O que? (Se levanta bruscamente do sofá).

Maria: Mais foi apenas beijos. Pois mesmo que eu soubesse ou melhor achasse que você me abandonou, eu contínuo te amando, eu sempre te amei e sempre amarei.

Estevão: (Se aproxima dela). Também te amo meu amor! Sempre te amarei. Você é a única mulher que conseguirei amar nesta vida.

Maria: Mais esta noivo de outra. (Diz ela se levantando desta vez).

Estevão: Não a amo, só não queria ficar só. Agora tenho a ti, e nossos filhos unidos, ficaremos unidos... Contaremos a verdade quando a nossos filhos? (Diz empolgado).

Maria: Primeiro me fale de vivermos juntos, depois de romper com sua noiva. Segundo, não contaremos nada a nossos filhos. Não agora, quero provar minha inocência. Não quero que Heitor e agora Estrela tenham vergonha de ter uma mãe acusada de ter matado alguém.

Estevão: Se quiser rompo com Ana Rosa agora (sorrindo). Irei te ajudar a provar sua inocência (a beija).

Maria:(sorri). É claro que quero que rompa com ela. E quero sua ajuda amor, você é o único que pode, sinto isso (o beija). Eu tenho a minha Estrelinha viva (sorri feliz).

Estevão: E eu o meu filho, Heitor! Quem diria que eu iria conhecer meu filho sem saber que ele é meu filho (a beija). Agora sim, sou o homem mais completo do mundo, e maus feliz. Mais espero em breve contar para Heitor que eu sou o verdadeiro pai dele sou eu, e não o babaca do Luciano.

Maria: Digo o mesmo(sorri). E eu espero em breve contar a Estrela, que eu sou a mãe dela, que a mãe dela esta viva, e que a ama muito.

Eles se beijam novamente, aproveitavam o momento deles, o momento de matar a saudade e o desejo.

Estevão: Minha noite foi perfeita graças a ti, desculpe se não te agradeci antes, por ela(a beijando no pescoço).

Maria: Estevão! Porque dizia que eu estava com outros? Você me tratou como uma qualquer (magoada).

Estevão: Perdão Maria! É que o ciúmes falou mais alto do que eu, e pensar que me trocou por um garoto, feria meus orgulho masculino.

Maria: Nunca mais deixe seu orgulho ou ciumes falar mais alto, que nosso amor (o beija).

Nesse momento entra Heitor e Vivian se beijando, até que olham para a sala, e vêem Estevão e Maria se beijando.

Vivian: Sr. San Román ? (Surpresa).

Eles se separam rapidamente, ficaram assustados, não esperavam por aquilo.

Heitor: Mamãe? O que ele faz aqui? E principalmente porque se beijavam?

Maria: Heitor, eu...eu...eu posso te explicar filho....(não sabia o que dizer).

Estevão: Eu e sua mãe estamos noivos, normal nos beijarmos.

Heitor: O que? Não. O Sr. É noiva da Ana Rosa, e pior pai da Estrela!!! Mamãe, diz que é mentira.

Maria:(sem reação). É verdade fi...filho! Espero que aceite.

Heitor: Perdoe-me mais isso nunca (sai para seu quarto irado).

Vivian: Eu vou atrás dele (indo para o quarto dele).

Maria:(começa a chorar). E se Estrela tiver o mesmo comportamento que ele?

Estevão: (a abraça). Ei, calma amor! Eles terão que nos aceitar (fala com receio). Iremos conquistar o amor e carinho deles (a beija).

Maria: Talvez (seca as lagrimas). Quero que rompa com Ana Rosa.

Estevão: Irei romper com ela hoje! E para anunciarmos de nosso noivado, a familia e aos nossos amigos, farei um jantar hoje a noite (a beija).

Maria:(sorri). Esta bem. Mais que fique claro eles não são nossos amigos amor.

Estevão: Você tem razão amor! (A beija). Tenho que ir, mandarei preparar o jantar, e irei romper com Ana Rosa (acariciá o rosto dele). É melhor falar com Heitor, quero ele no jantar amor.

Maria: Pode deixar (sorri fraco).

Estevão: Já vou (a beija). Me leva até a porta amor?

Maria: Claro (o leva até a porta).

Estevão antes de sair deu um beijo nela, em seguida sai... Indo falar com Ana Rosa para romper tudo que havia entre eles... Maria foi falar com Heitor, foi tanta coisa que ocorreu naquele dia! Coisas boas, claro.

Maria:(entra no quarto do filho). Filho precisamos conversa.

Heitor: Sobre o quê? Sobre seu noivado repentino? Não acredito que vocês se amem. Mamãe, a Sra. Estava com o papai até pouco tempo, e o Sr. San Román noivo de Ana Rosa. Agora me explica como isso veio a ocorrer? Em qual pausa vocês se apaixonaram? No hospital? Em 5 minutos?

Maria: Heitor não me falte com educação, pois isso eu lhe dei, e creio eu que muito bem dada... Não é de agora que amo Estevão, talvez um dia me entenda! Eu quero muito que o aceite.

Heitor: Aceitando ou não, ira se casar com ele, não ira? Então? Pra que quer que eu o aceite?

Maria: Sabe o quanto seu apoio me faz bem.

Heitor: Não posso, nem quero mamãe desculpe.

Maria: Heitor? (Tentava em vão).

Heitor: Deixe sozinho co. Vivian mamãe, por favor.

Maria: Está bem (sai do quarto).

Já no apartamento de Ana Rosa... Como estava difícil para Maria estava para Estevão, ele já havia falado para ela, que estava tudo acabado, e ela estava ajoelhada diante dele, implorando para continuarem juntos.

Ana Rosa: Não meu amor, por favor não! Eu te amo, temos tudo pela frente. Você me ama que eu sei, como eu te amo. Não me deixa Estevão, não me deixa (chorando).

Estevão: Ana Rosa você sempre soube, que eu nunca te amei. Não dá para continuarmos nesta ilusão. (Se ajoelha junto a ela). Me perdoe, minha intenção nunca foi te fazer sofrer. Mais não da mais. Eu amo outra.

Ana Rosa: Eu sei, mais ela esta morte, você tem que superar, e nos dar uma chance amor. (Em prantos).

Estevão: Não é a minha falecida esposa (mente entre aspas né?). E nunca ouve amor entre nós, e sem isso não da.

Ana Rosa: Da sim, vamos tentar por nós, pelo nosso filho, pelo filho seu que espero em meu ventre.

Estevão demostra em sua expressão, o quanto aquilo o surpreendeu, como assim Ana Rosa grávida? Ele sempre se preveniu, e agora isso? Em um dia só descobre ter dois filhos, um de dezoito que não o aceita, e um que estaria por vim, sua amada viva e separados por uma mentira. Sua namorada, que ele deseja que seja ex, grávida, implorando para não ser abandonada.... Uma situação mais do que difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentaremos postar o quanto antes o próximo capitulo beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A madrasta e o padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.