A madrasta e o padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson, monica candido


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546108/chapter/14

Estevão:(se levanta e a levanta). Calma(a abraça). Tem filhos com os pais que se separam, nosso filho não deixará de ter meu amor ou o seu. Ele terá os dois ao lado dele.

Ana Rosa: Eu não quero esta criança! (Se afasta dele, chorando).

Estevão: O quê? Como pode dizer uma coisa dessas? Essa criança, não é um objeto. Eu sempre me previnir, sempre, se você deixou de usar pílulas, de certo modo isso é culpa sua, então trate de arcar com as consequências.

Ana Rosa: Não me importa, não me importa (gritando). Escuta aqui, se você não se casar comigo, eu me mato, e mato essa criança em meu ventre. Meu sonho, é ser uma San Román. E se eu não ser, prefiro morrer.

Estevão: Pare de falar bobagens, se lhe importa tanto meu sobrenome, eu te adotou e fica como Ana Rosa San Román.

Ana Rosa: Estevão (descrente do que acaba de ouvir). Ouviu o que disse? Eu não quero só o sobrenome, eu quero você. Eu quero nossa família unida, você nosso filhinho e eu.

Estevão: Isso é impossível, não vê que não te amo?

Ana Rosa: Mais não me dizia, isso quando me levava pra cama. Eu não passei de um capricho seu, não é?

Estevão: Ana Rosa, por favor! De quanto tempo esta?

Ana Rosa: Por favor nada! Eu apenas disse a verdade. Estou de três meses.

Estevão: Fazemos assim! (Tentava pensar... Mais Ana Rosa se agiliza, e o interrompe).

Ana Rosa: Ou casa comigo, ou jogo esta criança no lixo (fria)

Estevão: Esta louca?

Ana Rosa: Sempre fui louca por ti, e você sempre soube disso, mais não se importa.

Estevão: Ana Rosa! Você está ciente, de que se eu me casar com você, não sera por amor, não é?

Ana Rosa: Que seja pelo que seja, eu só quero você.

Estevão: Esta bem! Eu me caso contigo. (Sai com raiva).

Apartamento de Maria...

" Como será agora em diante? Estou de volta, a minha cidade natal. Mais tudo mudou. Ao menos sei, que minha filha não esta morta, e que Estevão não me abandonou." pensava Maria, na sala de estar.

Heitor e Vivian, estavam saindo, estavam passando pela sala de estar.

Maria:, Onde irão?

Heitor: Não se preocupe, não irei me casar, sem avisar a Sra., (nervoso).

Maria: Olha o respeito Heitor! Sou sua mãe.

Heitor: Ah! Agora lembra-se disso? Engraçado, pensei que havia se esquecido, pois convívio tão pouco contigo, tão pouco tive seu amor, mamãe. Você me abandonava sempre, que eu estava me adaptando contigo. Sempre viajava ou me mandava para outro país, sempre que eu voltava a viver contigo, imaginava isso, mais aí você me fazia ter a confiança, de que nunca iria me abandonar, e o idiota mirim aqui caia. Apesar de ser a mãe creio que mais ausente, eu sempre te amei, e contei tudo, tudo mesmo. As vezes acabo por duvidar de seu amor por mim, as vezes acho que posso ter sido um golpe, que deu em papai, e por isso vinham com a história de que "eramos apenas amigos, e voltamos agora". Agora meu pai esta mal, com risco de morrer, você vem para o México, para arrumar alguém que te sustente? Digo a ti mamãe, não se case, não por isso, eu dou conta de nos sustentar. (Tentando se acalmar... Pois estava chorando).

Maria: Você ouviu o que acaba de sair de sua boca? (Chorando muito). Você acha, que nunca me doeu ficar longe de ti? Mais infelizmente não pude, por ter motivos para isso, e quem sabe um dia eu te diga esses motivos. E achas mesmo, que foi um golpe do baú? (Pondo a mão na cabeça). Você me coloque como quiser, mais me dói muito, pensar que meu filho, meu próprio filho pensa que eu que tentei dar o melhor de mim a ti, que ache que sou uma qualquer, uma interesseira, ambiciosa, fria e muito calculista. Mais saiba que não é um golpe, pois você é minha maior bênção, isso sim. E sobre nos sustentar? Eu tenho dinheiro para isso filho, eu jamais iria lhe pedir algum dinheiro, ou iria me casar por dinheiro. Seu pai? Sinto muito por ele, e você sabe disso. Mais não deixarei de viver, pelo infeliz caso que se ocorre com ele. Estou apenas cansada de não poder correr atrás do que quero, por risco de outros não gostarem. Pois você não quer que me case por um simples capricho seu.

Heitor: Mamãe me perdoe (a abraça). Eu sou um idiota (chorando). Eu falei tudo sem pensar, direito.

Maria: Não! Você disse tudo, o que sempre pensou, apenas não tinha coragem. De cabeça quente que sai as maiores verdades.

Heitor: Não! (Beija a testa dela). Perdão, perdão! Eu só quero te ver feliz. Mais entenda tenho ciúmes da Sra., te amo tanto mamãe, e sinto que perdi muitos anos de minha vida contigo, e me da raiva pensar que nunca iremos recuperar este tempo, pela Sra., poder ter outra pessoa em sua vida, e que está pessoa seja mais importante que eu.

Maria: Não filho, eu jamais deixarei você de lado, eu te amo! E peço que nunca mais duvide de meu amor, pois está desconfiança me dói.

Heitor: Pode deixar mamãe, isso nunca mais irá se repetir, prometo.

Maria: Ah sim espero (abre o braço em direção a Vivian a convidando para o abraço).

Vivian:(também chorava, vai até eles e os abraça). Eu te amo Heitor, e Maria lhe tenho como uma mãe, amiga, mulher te amo.

Maria: (sorri e beija a testa de Vivian). Também amo vocês, meus filhos (sorri). Mais agora quero saber onde iam?

Vivian: Íamos no cinema, para Heitor esfriar a cabeça.

Heitor: Íamos? Não iremos mais?

Maria: Não! Vão assistir filme em casa, comigo (aperta eles no abraço).

Heitor: Gostei da idéia.

Eles se ajeitam na sala de estar... Maria pega umas mantas, as põe em cima do sofá, e vai junto a Vivian, fazer algo para eles comerem, durante o filme. Depois começam a assistir, Heitor sentava entre as duas. E como o filme era romântico, estava incômodo para ele, já que as mulheres de sua vida choravam uma de cada lado. As vezes ele soltava uma risada delas, e elas davam uns tapas.

Estevão vai para empresa. Mais logo, lembra-se que disse que teria o jantar de noivado dele e de Maria. Não sabia como iria romper aquele jantar, como diria a sua amada que iria se casar por obrigação com sua noiva, que tanto gostaria que logo se tornasse ex. Estevão pensa, que será pai novamente mesmo, que aquele bebê o separasse de sua amada, ele da um sorriso. Também lembra de Heitor, de Estrela, E Ângelo, em seus filhos. Não sabia como encarar aquela nova situação. Tomado pela coragem, decide ir falar com Maria. E lá a caminho do apartamento dela, ele estava.

O filme que os três assistiam, havia acabado. Vivian vai para a mansão, para se arrumar para o jantar de noivado. Heitor e Maria começam a se arrumar. Maria ouve umas batidas na porta, e a abre.

Maria: Estevão? O que faz aqui, a essa hora? (Surpresa).

Estevão: Você está linda, perfeita (babando pela mesma). Sim, eu sei que estou bem antecipado. Mais antes de irmos a esse jantar temos que conversa.

Maria: Obrigado Estevão! Entre e conversamos (da passagem a ele).

Os dois se sentam, um ao lado do outro no sofá.

Maria: Sobre o que quer falar?

Estevão: Não posso me casar com você (de cabeça baixa).

Maria: (com os olhos marejados). O que? Mais porque não? Eu não posso acreditar (se levanta). Mais uma vez, eu me deixo ser iludida, como posso ser tão burra?(começando a se exaltar).

Estevão: (se levanta também). Ei calma! Me perdoe, mais não tive outra opção a não ser me casar com Ana Rosa (nervoso).

Maria: Não, né? É difícil dizer eu não posso ficar contigo, porque não te amo!? Ou você a ama? (O olha).

Estevão: Não claro, que não. Eu amo você. Mais ocorreu que... (Não tinha coragem para prosseguir).

Maria: O que ocorreu? (O olha).

Estevão: Ocorreu que ela esta grávida (abaixa a cabeça).

Maria: Mais um filho não segura casamento, nem faz um casamento acontecer quando um não quer.

Estevão: Ela ameaçou se matar! Ela disse tantas coisas, Maria! Eu quero esperar meu filho nascer, e tirar das mãos dos desiquilíbrios de Ana Rosa, pois ela é um risco a esta criança que esta por vim.

Maria: E se casar com ela (suspira triste). OK!

Estevão: Me desculpe, ter feito você se arrumar atoa. (Triste).

Maria: Não estou arrumada atoa, eu iria jantar lá. Eu quero me aproximar de minha filha. E você irá me ajudar. Mesmo que nós não nos case.

Estevão: Esta bem! (Vai até ela e tenta beija-la).

Maria:(o empurra o rejeitando). Não! Eu apenas te vejo agora como o pai de meus filhos, agora por favor vá embora. Sabe onde fica a porta (entra no corredor, que dá ao seu quarto).

Chega a noite. Estevão estava apreensivo, pois sua tia Alba havia lhe informado, que Ana Rosa, estava por vim ao jantar. Ele não sabia como iria reagir, afinal era as duas mulheres que deram filhos a ele, uma era sua amada outra sua noiva, por mais ruim que fosse. Seus filhos, que se odeiam, e não sabem da verdade. E pensava em tudo que ele e Maria teriam que encarar, para conquistar o afeto dos filhos, e o quanto teriam que lutar e ser fortes pelo amor deles e pela família, que tinham.

Estavam quase todos a sala de estar. Estevão estava com sua filha sentados no mesmo sofá, ele abraçado a ela. De frente para eles estavam suas tias, Alba e Carmen. E no sofá ao lado, estava Ângelo e Vivian. Estevão falava de sua amiga Maria, que já deixa Estrela com ciúmes, pois se lembra do dia que seu pai passou mal, e chamava pela mãe do garoto mais insuportável do mundo.

Estevão: Filha, tenho certeza que irá adorar Maria (olhando para sua filha).

Ângelo: Eu já gosto dela papai, pelo jeito que fala nela e o afeto que Vivian tem por ela (sorrindo).

Estrela: (revira os olhos). Ela é bonita, pelo que vi no hospital. Mais vamos ver o caracter e o jeito dela. Pois não confio no papai nem em Vivian. Pois papai esta noivo de Ana Coisa, Vivian gosta do Heitor! Como posso ir por eles, assim? (Rindo).

Estevão: Estrela! (Sério). Quero que trate bem Maria, haja o que houver, entendeu mocinha?

Estrela: Haja o que houver? Porque ela matou alguém? Pois seja o que ela seja, não serei falsa, e a tratarei como ela merecer.

Estevão: Ela merece respeito. E é isso que dará ela, e a Heitor também. Não sei porque esta infantilidade. (Se irritando).

Estrela: Calma papai (estranhando a atitude do pai).

Empregada: Sr. Estevão, acaba de chegar a convida Sra., Fernandez e o menino Heitor.

Estevão: Que bom! (sorri). Peça- os para entrar (se levanta).

Empregada: Sim Sr., licença Sr.(vai até a porta). O Sr. San Román , pediu para que entrassem. (Dando lado para eles passarem).

Heitor: Obrigado Tereza, ei sei onde fica a sala de estar, não ah a necessidade de mostrar o caminho.

Empregada: Está bem! Fiquem a vontade (se retira).

Maria e Heitor entram na sala de estar...

Maria e Heitor: Boa Noite, a todos!

Todos: (menos Alba). Boa noite.

Estevão: (vai até ela, e beija a mão da mesma). Vem Maria quero lhe apresentar Estrela minha filha.

Estrela: (sorri). Prazer Sra., Maria! (Estende a mão).

Maria: Eu posso lhe dar um abraço?

Estrela:(surpresa). Han? Ah, claro (sorri).

Maria a abraça, e tem seu abraço muito bem retribuído, as duas sentiram tão bem e tão estranhas ao mesmo tempo. Ao saírem do abraço sorriram entre si, e em breve segundos os sorrisos se desfazem. Ainda mais ao ouvir a voz de Ana Rosa.

Ana Rosa: Boa noite (seca e fria).

Daniela:(ao lado da sobrinha). Boa noite (com um sorriso falso).

Quase todos respondem. Menos: Maria, Estrela, Heitor e Alba.

Todos ficam conversando, sentindo o clima tenso no ar. Maria conversava com Estrela, estavam se dando bem. Heitor e Vivian, foram para o quarto dela, a mansão. Alba conversava com Daniela e com Carmen. Digamos que o que mais sofria lá, era Estevão, que estava com Ana Rosa no colo, mais com seus olhos fixados em sua amada e sua filha.

Estevão: Ana Rosa, comporte-se, sente no sofá (sério).

Ana Rosa: Não! Eu prefiro seu colo.

Maria:(mais afastada com Estrela). Eu fiz aulas de produção de jóias, e também acho muito interessante (sorri).

Estrela:(também sorri). Temos muitas coisas em comum! Eu nunca imaginei isso. Lhe julguei super errado. E peço desculpas.

Maria:(sorri). E como me julgava, antes?

Estrela: Ah sei lá. Tipo, a Sra., é mãe do Heitor! E imaginei que não fosse gostar de mim, por ele não gostar, e eu dele. Entende?

Maria: Sim entendi. Mais você é uma amor de menina, não tem como não gostar de ti. (Acariciá o rosto dela).

Estrela: Ah sra., também é um amor de pessoa (sorri).

Se passa alguns minutos, e chega a hora do jantar. Mais ainda faltava pessoas a mesa: Ana Rosa e Daniela, que estavam na biblioteca, conversando.

Daniela: Que papo é esse de você estar grávida? (Nervosa).

Ana Rosa:(sorri). Sim estou grávida, este foi o jeito se Estevão não romper comigo.

Daniela: Que jogo baixo Ana. Você ameaçou se matar? E a jogar o bebê no lixo?

Ana Rosa: Eu disse isso sim (sorri).

Daniela: E seria capaz, de tais atrocidades?

Ana Rosa: Não! Eu não conseguiria me matar, amo Estevão mais não a este ponto, de sacrificar minha vida. E também jamais jogaria meu ganso de outo no lixo. Estevão se não se casasse comigo, teria que dar uma pensão cara a nosso filho.

Maria:(ouviu tudo, e conseguiu gravar a parte mais importante... Estava abismada.. E vai a sala de jantar, sem querer ouvir o restante). Estevão? Sei que esta na hora de jantarmos, mais acontece que falta gente. E podemos conversa? É rápido.

Estevão: Tudo bem (sorri).

Alba:(que segurou seu veneno a noite toda, tenta liberar um pouco). Espere depois vocês conversam, o que teriam a conversa, sem nós? (Curiosa).

Maria: Já saberá Alba, mais tenho que falar antes com Estevão.

Estevão e Maria vão para o quarto dele.

Maria: Iremos nos casar! (Séria)

Estevão: É o que mais quero! Mais tem meu filho, que está por vim.

Maria: (joga o celular dela para ele). Ouça! Depois comunique o que desejar a mesa de jantar, se é nosso noivado ou se sera pai novamente(sai do quarto).

Estevão ouve a gravação, e fica pasmo... Sua decisão havia sido tomada... Então ele volta a sala de jantar, mais dessa vez todos unidos.

Alba: Estevão Maria disse que tinha algo a nos dizer, sobre a conversa de vocês. Pode nos dizer?

Estevão: Sim tia! Tenho algo importante a dizer....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A madrasta e o padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.