Enquanto as Carruagens Passam escrita por Jujubaa


Capítulo 22
Cap 21 - Pichitinho (a)


Notas iniciais do capítulo

Gostaria q lessem a fic Harry Potter e o Toque de Prometeu para entender um pouco sobre o dom da Lily Snape.Sim,ela é uma pitonisa.Espero q gostem do cap e deixem bastante reviews,hm?Rumo aos 80!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54290/chapter/22

Olá,diário!Tudo bem?Sabe,eu acho que vou enfeitiçá-lo para falar comigo.Sabe a novidade?Estou trabalhando em um protótipo de feitiço para dar vida a objetos inanimados.Seria um feitiço simples,com pouca duração,para fins de lazer.Os que conheço são muito complicados e a maioria permanente - os que não são duram mais de 100 anos -,quero algo simples.Vai ser meu primeiro feitiço,o primeiro de muitos.
"Quarto de Hermione,manhã fria.
Eu vou ao dormitório da Grifa buscar Gina - finalmente nosso horário bateu pra ela ver os protótipos de feitiço.Passei pelos corredores cantando,afinal,era o primeiro dia de aula na semana.
-Vita Primessencia.-A senha do Salão Comunal essa semana era esse feitiço complexo e,na minha opinião,muito belo.Fui andando até a escada para os dormitórios das mulheres,e encontrei Gina trabalhando em uma roupa.Seu hobbie era desenhar roupas,nada muito sério,mas eram lindas.Ela se inspirava nas não-bruxas para criar suas peças,misturando a essência bruxa com um toque não-bruxo.
-Hey,Gina!-Disse me aproximando.-Posso ver os desenhos mais recentes?-Perguntei sorrindo.
-Claro!Não são muitos,mas eu gostei,achei estilosos.-Ela respondeu e peguei alguns desenhos de uma pilha intituilada 'Desenhos Recentes'.Vi uma bela veste de gala tomara-que-caia azul,com brilho prateado,e me lembrei na hora de Lils.Será que ela estava bem?
-Você tem notícias de Lils?-Perguntei espiando o desenho que ela traçava agora.Uma veste justa,vermelha,bastante chamativa.Era elegante,perfeita para uma festa de formatura.-Belo modelo,aliás.
-Eu e Lils-Lils estamos nos correspondendo por cartas,somos ótimas amigas,ela me pediu para encontrarmos ela em Hogsmeade no próximo passeio.Disse para levarmos algo que não tenha muita importância em nossa vida.Achei estranho,você entendeu?-Ela mexeu a boca como sempre fazia quando estava confusa.
-Não.Mas acho que ela vai explicar.Eu tava pensando em pedir pro diretor Dumbledore dar autorização pra irmos em Hogsmeade no fim de semana,eu tenho me esforçado muito com os protótipos de feitiços e...MEU DEUS!O FEITIÇO!Eu esqueci de mostrar!Vem!-Disse correndo e a puxando.Enquanto corríamos,ela disse:
-Podemos ir por uma passagem,ninguém vai nos descvobrir.
-É mesmo.É que eu sou meio...certinha demais.-Ri,perdendo meu fôlego.Após alguns minutos,chegamos na sala-cozinha.-Doce-de-leite.-Disse á porta,que se abriu automaticamente.Havia um mural vazio dentro de meu quarto.-Vita essencia!-Apontei a varinha para ele,que abriu dois gigantes olhos e falou com uma voz cansada:
-Oh,mas a Pequena Granger não para de acordar-me.Você aí,pode me dar uma ajuda?-Perguntou para Gina,que tomou um susto.
-Aicredo.-Deu um passo para trás.-Hermione,deixa ele descansar que a gente tá atrasada.Bora!!!-Disse inventando uma desculpa qualquer.Desfiz o feitiço e saímos.
-Não é uma beleza?-Ri da cara de assustada dela.
-Dá medo,mas é uma descoberta e tanto.Você não disse que ainda estava falhando?
-E está.Mas eu descobri um igrediente que ajuda o feitiço,e o programei um pouco mais.Desde o mês passado estou trabalhando nele.Na verdade,já tenho até um projeto de objeto enfeitiçado.-Sorri satisfeita.
-Uau.Já disse que tenho medo da sua capacidadre de manter segredos?-Perguntou.
-Só umas quinhentas vezes.-Ri.-Tchauzinho,minha primeira aula é Poções e acabamos de passar da porta.Te encontro no jantar.-Sorri."
As aulas correram bem,mas o que me intrigou mesmo foi o Pichitinho/Pichitinha.Peraí que eu vou te contar.
"Jantar,noite congelante.
-Hey Weasley.-Draco disse chegando.Rony olhou mal-humorado.
-Que que foi,Malfoy?-Disse levantando uma sombrancelha.Estava com a boca cheia de espaguete,algo engraçado de se ver.
-Tua coruja desapareceu,certo?-Perguntou se segurando pra não rir.-Eu a encontrei na Sonserina.Parabéns,ela botou uns 5 ovos.-Disse e Rony se engasgou com um pouco de suco.Fiz um breve feitiço e ele parou de tossir.
-COMOASSIM?ELEÉHOMEM!-Perguntou vermelho.
-Se eu fosse você,não confiava tanto nisso.Ela fez um ninho lá na entrada,numa armadura.Quando nascerem,eu quero comprar um filhote.Elas são muito eficientes.-Disse dando um sorriso arrogante.-Pronto,já disse,não tenho nada que fazer nessa mesa.-Disse me dando um selinho e desaparecendo envolto na capa negra.
-Mione,tem certeza que quer casar com um idiota desses?-Perguntou raivoso.
-É muito melhor que casar com um desses caras que quebra o coração de uma garota pra dar um beijo numa pop,sabe,Ron...-Disse olhando de canto para Lun.
-Argh.-Disse se levantando e andando para longe.
-Ponto fraco dos homens.-Sorri piscando um olho pra Lun e pra Gina.-Lun,você ainda tem aquele feitiço espectro mágico que seu pai criou há pouco tempo?
-Tenho,por quê?-Ela perguntou desconfiada.
-Tenho uma surpresa para você.-Sorri.-Vamos para o meu quarto,garotas.-Disse me levantando.Elas me acompanharam pelas escadas.Abri a porta.-Lun,qual é o feitiço?
-Expectrum Crea.-Ela disse.Fiz o feitiço e alguns pequenos espectros,invisíveis,apareceram.
-Lumus Permamencia!-Disse apontando para ele,que se acendeu.Depois o mergulhei num balde com alguns ingredientes que faziam o efeito de meu feitiço ser perfeito e apontei para eles dando vida aos pequenos.Eles "correram" até Luna sorrindo.
-É um novo feitiço,criei para fins de lazer e resolvi dar utilidade á ele.-Disse sorrindo para ela que,maravilhada,assoprava os espectros,que voavam para trás e voltavam para frente.
-Que coisa fofa!-Gina riu."
Eu tô caindo de sono depois desse dia "conturbado" que tive.Preciso dormir ou desmaio aqui na varanda.Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto as Carruagens Passam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.