A Crazy Love escrita por Lena Potter Howe


Capítulo 20
Não é tão ruim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540888/chapter/20

POV Ally

No dia seguinte que Austin gravou a música que escrevemos nós não tínhamos aula, isso significava, Matt e eu sozinhos em casa pela primeira vez. A ideia me assustava um pouco, mas seria legal, não teria como escapar de uma conversa.

Lester já havia saído quando acordei, e fui a primeira. Fui para a cozinha e coloquei algumas coisas na mesa para o café da manhã. Sentei e Matt apareceu bem na hora.

– Bom dia. Isso é seu – avisei empurrando um prato para seu lado da mesa e ele me olhou tentando esconder um pouco de sua surpresa.

– Bom dia. Obrigado, Ally – disse com um pequeno sorriso.

Depois disso tudo caiu em um silêncio impressionante e definitivamente, não era nada legal. Em minha mente começaram a se passar mil maneiras de acabar com esse silêncio e ao mesmo tempo parecia que eu não tinha nenhuma ideia. No fim, acabei escolhendo uma que no momento em que disse pareceu boba.

– Você estuda algo? Alguma faculdade? – perguntei desviando os olhos em seguida.

– Por enquanto, não. Demorei um pouco para decidir o que queria fazer e acabei fazendo isso faz pouco tempo. Mandei algumas inscrições há algumas semanas e agora estou esperando ser aprovado em algum lugar – explicou e eu balancei a cabeça mostrando que havia entendido.

– Posso saber o que é? – perguntei com curiosidade e ele riu.

– Uma engenharia – foi tudo que disse e foi o suficiente para arrancar uma careta minha. Matt sorriu balançando a cabeça. – Já você parece saber muito bem o que irá fazer – observou divertido e eu dei ombros.

– Talvez... – falei e ele entendeu que era para que continuasse.

– Música.

– Você lembrou – exclamei e ele me olhou como se eu fosse louca.

– Cada parte dessa casa tem algo sobre música. E é a primeira coisa que soube de você, claro que lembrei – Matt disse como se tudo fosse muito óbvio. E depois riu de minha animação.

– Pois é, música é importante para mim – expliquei.

– Seu namorado também parece pensar assim.

– É mesmo, a única diferença é que ele gosta da parte que envolve ser famoso – assim que falei isso Matt pareceu ainda mais interessado.

– Então não quer ficar famosa por causa de sua música?

– Por enquanto não. Prefiro ser a pessoa que escreve música para os famosos – falei arrancando um sorriso seu.

– Algum dia gostaria de ver alguma de suas músicas – ele pediu e eu fiquei ainda mais animada concordando com isso. – Não precisa ir à escola e nem nada do tipo?

– Hoje não tenho aula, e como nosso pai foi para loja... E também preciso ir para a outra escola – falei me dando conta só depois que Matt não tinha entendido.

– Outra escola? – repetiu.

– Sim. Trabalho como voluntária ajudando algumas crianças – contei e ele abriu a boca em surpresa e provavelmente nem percebeu que fez isso. Continuei contando a história e no final ele sorriu.

– Preciso confessar que você está me surpreendendo cada vez mais. No começo considerei seriamente que não iriamos nos dar nada bem porque você me consideraria arruinando sua vida, mas não está sendo nada disso – Matt disse de forma bem sincera.

Eu não poderia reclamar de nada que ele havia dito, afinal, eu pensava da mesma forma.

– Fico feliz que esteja sendo diferente. E eu nunca acharia isso, estamos na mesma situação – falei e ele assentiu.

– Gostaria também de ver onde você trabalha alguma vez – ele pediu.

– Claro, tenho que te levar para conhecer muita coisa – observei e Matt sorriu. – Podemos começar hoje?

Ele me olhou curioso como se estivesse tentando acreditar no que eu disse.

– Sério? Não mesmo nada melhor para fazer além de passar o dia comigo? – perguntou como se não acreditasse e eu ri.

– Quanto amor a si próprio, Matt – falei e ele sorriu ao me ouvir falar seu apelido. – Meus amigos sumiram, meu namorado está fazendo um curso de música, já que agora decidiu ter uma carreira... Então você é minha opção – conclui e ele deu ombros.

– Justo.

As coisas entre nós dois haviam mudado de forma bem rápida. E foi um rápido bom. Nós dois nos arrumamos e decidimos ir apenas à um shopping que tinha aqui perto.

Nós dois começamos a conversar sobre coisas aleatórias e eu estava me divertindo com ele, e talvez, ele possa dizer o mesmo sobre mim.

– Eu te empresto – Matt disse alegremente enquanto andávamos no shopping. Nós conversávamos sobre livros, uma de suas paixões e ele no mesmo momento fez uma lista de livros que eu gostaria. Veríamos se ele acertou mesmo meu gosto.

– Vou cobrar – concordei.

Vi uma garota encarar Matt sem vergonha nenhuma, quase babando nele, e lembrei que havia me esquecido de perguntar algo importante a ele.

– Matt? – perguntei chamando sua atenção e ele se virou para mim. – Você não comentou nada sobre isso então, não tem namorada? – perguntei e ele riu por minha objetividade.

– Antes de vim para cá eu só tinha um rolo, mas que... Não, não tenho namorada – afirmou e depois riu pela minha pouca surpresa.

Pelo que estou percebendo, se depender das garotas daqui Matt não continuará solteiro por muito mais tempo.

– Entendi, é só porque está atraindo algumas atenções aqui – falei sorrindo e ele ficou confuso olhando em volta.

– Tanto quanto você? – provocou. – Sorte que eu nem conheço seu namorado direto, senão...

– Eu deveria agradecer por isso? – perguntei rindo e ele deu ombros. – Essa semana posso te apresentar à ele novamente. Agora que te conheço um pouco mais – falei sorrindo e ele riu concordando.

–Te decepcionei? – ele disse brincando, mas também parecia ser um pouco sério.

– Claro que não, passamos tão pouco tempo juntos e está sendo super legal – confessei e Matt abriu um sorriso ao ouvir isso.

Até que ter um irmão mais velho não está sendo tão ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar outro hoje, para compensar já que este está pequeno. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Crazy Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.