Black escrita por Artur


Capítulo 9
Capítulo 09: Aguente Firme


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, demorou um pouquinho, mas saiu! Podem esperar capítulos na sexta ou no sábado pois são os únicos dias que estou livre! Então, mais um capítulo quentinho para vocês.

Confesso que o inicio meio lento foi necessário para desenvolver os novos personagens que chegaram e começar um entrosamento com o antigo grupo da prisão, mas a parte final desencadeará algo muito grande e de real ameaça para o grupo no próximo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539971/chapter/9

Black

Capítulo 09: Aguente Firme

Tyresse e seu grupo foram aceitos por Rick e agora faziam parte do grupo, mesmo que fossem enviados para um bloco de celas diferente de onde Rick e os demais vivam. A ideia  foi totalmente decidida por Rick, apesar de assumir que precisam de mais homens no combate com o Governador, o xerife sabia que qualquer vacilo poderia ser crucial. Todos estavam cientes do embate iminente que viria a acontecer entre Woodbury e os residentes da prisão. Apesar disso, o ex-jogador de basquete fez questão de ajudar Rick e os demais neste confronto ao perceber que o xerife estara sendo honesto e visivelmente nervoso com a guerra se aproximando.

Por mais que tentasse esquecê-lo, Sofia não conseguia parar de pensar em Daryl, por qual nutria um sentimento secreto, a loira estava na sua cela, silenciosa e pensativa. Mesmo querendo focar totalmente na situação atual da prisão, Sofia não entendia as razões de Daryl e se lembrava constantemente do que o caipira lhe disse dias antes de partir. Sofia não queria demonstrar fraqueza, e por isso tentou evitar ao máximo que as lágrimas escorressem, e mesmo evitando-as, não conseguiu esconder seus sentimentos da astuta Carol .

— Ele tomou a decisão dele, Sofia. Não podemos ficar deprimidas com isso, eu também fiquei triste, mas agora o meu grupo é a prioridade e ele não faz mais parte dele. - A voz de Carol surgiu adentrando no cela de Sofia, que não esboça reação alga com a presença da mulher.

— Não é isso, Carol. Acontece que o Daryl me disse algo dias antes e agora eu percebi que não passou de meras palavras. Sempre sou enganada por elas, meu pai me disse que voltaria para nos proteger quando o apocalipse eclodiu, e agora minha mãe e minha irmã estão mortas! Estou cansada disso!

— Você tem que ficar forte, é a única saída. Como você acha que eu superei a perda da minha filha e os maus-tratos de Ed? - Carol indagou, fazendo Sofia mudar de feição. — Agora vamos, Tyresse vai nos apresentar o grupo dele.

O grupo de Tyresse estava reunido no bloco C à frente dos membros do grupo de Rick. O negro começa as apresentações com sua irmã, Sasha, e logo seguida com sua filha Julie, e seu genro, Chris. Allen é o próximo a comandar as apresentações, indicando respectivamente; sua esposa Donna, seus filhos gêmeos Ben e Billy, e por fim, os companheiros que conheceu na estrada.

Ethan era o rapaz que salvou a vida de Sofia no dia anterior, e assim que a jovem adentra no bloco de celas ao lado de Carol, Ethan não consegue conter um sorriso tímido seguido por um olhar confortante em direção a jovem. Thomas era o irmão mais velho de Ethan, sendo totalmente diferente do mesmo, Thomas apresenta uma feição séria e observadora. Cassey é a namorada de Thomas, a ruiva é na maioria das vezes insegura, mas nem sempre toma a decisão certa.

— É bom saber que poderemos contar com vocês, aumentamos a quantidade de homens nesse conflito graças a vocês. Prometo que iremos vencer, e quando tudo acabar, ainda estaremos vivendo aqui, nesta prisão. - Pronunciou Rick, ao cessar das apresentações. O xerife assente com a cabeça enquanto todos se cumprimentavam.

— Tyresse, você disse que entrou em uma parte caída da prisão, foi isso? Pode nos mostrar? - Perguntou Glenn, obtendo um sim sinalizado com a cabeça por Ty. — Temos que reconstruir um muro ou uma barricada, senão ficaremos vulneráveis.

Todos se dispersam, Rick leva Glenn, Maggie e Michonne juntamente a Tyresse, na direção do muro cedido na parte de trás da prisão. Lori conversava com Beth enquanto a loira preparava o jantar para o grupo, que mesmo com caixotes de comidas da dispensa da prisão, tinha que economizar principalmente agora com o grupo razoavelmente maior.

— Lori? A Donna, esposa do Allen quer te contar algo que tenho certeza que você irá adorar. - Hershel surge com a loira de cabelos curtos que nem ultrapassam as bochechas. .

— Quando soube que tinha uma grávida aqui me senti de volta ao meu antigo trabalho. Fui médica obstetra por longos anos, posso ajudar no seu parto! - Donna explica, com um voz alegre e um sorriso simpático. Lori não consegue esconder a alegria ao saber que poderia finalmente ter um parto seguro.

— Acreditem, minha mãe é uma excelente médica. Já deixou de ir ao meu aniversário duas vezes só para garantir que um bebê pudesse nascer. - Billy, um dos filhos de Donna logo surge ao lado da mãe, Beth realiza um leve sorriso diante do que o garoto disse fazendo Billy fita-la com os olhos brilhando.

O dia se passou, Rick e os demais já haviam visto a imensa abertura que existe atrás da prisão. O líder decidiu reconstruir o muro no dia seguinte uma vez que já estava de noite e era perigoso. O agora imenso grupo de Rick fora dividido em partes, os mais ágeis foram além dos corredores da morte do bloco A para começar a reconstrução do muro, enquanto os demais faziam a vigília no pátio da prisão.

Sofia, Carol e Carl mostravam as torres que Sasha, a irmã de Tyresse, e Allen ficariam durante o período da manhã. Sasha suspira intensamente quando vê que estava realmente protegida pelas cercas da prisão, principalmente com um ou outro zumbi cambaleava por fora da prisão.

— Vocês podem escolher em qual querem ficar, aconselho o mais habilidoso a ficar naquela torre, é a mais alta e possibilita um campo de visão maior. - Afirmou Carol, apontando para a torre citada.

— E tomem cuidado, se avistarem alguém desconhecido ou algum veículo estranho, não hesitem. Podem atirar. - Sofia proferiu bastante séria.

— Não sabia que a loirinha tinha esse lado rústico. - A voz de Ethan se ecoa, o rapaz se aproximava dos demais com seu sorriso em face e seus olhos azuis fitando Sofia.

— O que você faz aqui? O Tyresse não mandou você e o Thomas fazerem a contagem das balas que temos? - Allen questionou o jovem que gesticula um não com a cabeça.

— Só vim agradecer a Sofia, aliás, podemos conversar mais a sós? - Ethan perguntou, Sofia acaba sorrindo e logo puxa o homem mais para o lado. A loira o encara esperando que o mesmo fale o que tinha para dizer.

— Eu queria te agradecer, e dessa vez eu estou falando sério. Obrigado Sofia, por ter convencido o Rick a nos deixar aqui, meu irmão estava sofrendo bastante, a namorada dele está anêmica e não podíamos fazer nada a não ser fugir. O que você disse ontem, eu senti tanta sinceridade nas suas palavras, mais uma vez obrigado.

Sofia fica em silêncio, a loira sentia que Ethan estava sendo sincero e honesto, mas o que Sofia não conseguia admitir, era que sentiu uma simpatia pelo jovem desde o momento que ele a salvou de um errante. Sofia desvia o olhar, como se lembrasse de algo ruim, e logo volta-se para Ethan.

— Quando eu cheguei aqui, uma pessoa fez a mesma coisa por mim, se não fosse por essa pessoa eu com certeza nem estaria viva lá fora. Então, não peça obrigado, simplesmente faça isso por outra pessoa quando você tiver uma chance.

— Não tem como esquecer do que você fez por nós, estávamos em uma situação tão crítica, que às vezes pensei em outra saída para tanto desespero... Você me entende, não é? - Ethan continuou, aproximando-se um pouco mais perto de Sofia.

— Quando tudo parecer acabado, você não deve desistir. Apenas aguente firme, depois de uma longe tempestade sempre vem um momento de calmaria. - Sofia interrompeu o rapaz com uma face convicta, a jovem desvia o olhar aparentando lembrar-se de algo. — Minha mãe sempre me dizia isso nos momentos de crise quando era adolescente.

Ethan fica calado por alguns segundos, parecendo estar apreciando a beleza leve e delicada de Sofia. Que segura no colar prateado dado por sua mãe enquanto sorria para o loiro e se retirava junto a Carol.

Dentro da prisão, Ben e Billy conversavam com Carl sobre como eram suas escolas e mais afastadas, Lori e Donna observavam sorridentes o entrosamento dos filhos. Lori ficou feliz com a presença de Donna, de início teve receio em confiar em alguém desconhecida, mas após Domna contar todas suas histórias, Lori se convenceu que ela era uma boa pessoa.

— Eles são os motivos de continuarmos lutando tanto tempo por nossas vidas, não é? Ben e Billy me dão forças a cada dia que se passa, tudo que quero é vê-los seguros. - Donna diz, com os olhos quase marejados.

— Exatamente. Se você soubesse o que já fiz pelo Carl... Quando ele foi baleado foi como um choque para mim. Ver seu filho sofrendo e à beira da morte é uma sensação que não desejo a nenhuma mãe. - Lori disse, com a voz falha enquanto ia sendo amparada por Donna que tocava no ombro direito da grávida, sem tirar de vista seus filhos.

Beth retirava o curativo do ferimento de dias atrás com o auxílio de Hershel, a loira é abordada por Ben, e questionada diante do ferimento.

— Beth, não é? O que aconteceu com sua perna, você parece ser tão frágil para ter um ferimento deste. - O loiro indagou, franzindo o cenho. Todos ficam em silêncio, Donna repreendia o filho com o olhar enquanto Beth suspira fundo.

— Você está errado. Não sou frágil, não sou a jovem indefesa do grupo. Fui atingida enquanto queria deixar este lugar de pé. E se você quiser manter este teto que você tem intacto, você terá que se esforçar muito. - Beth rebateu com uma seriedade capaz de surpreender a todos, a jovem de olhos vibrantes encara Ben que se perde nas próprias palavras.

— Como você é estúpido, Ben! Só pelo ferimento já percebemos que ela é uma sobrevivente nata. Não ligue para o que ele diz, Beth. Você aparenta ser uma brava garota. - Billy, o irmão gêmeo de Ben, se desculpa pelo irmão. Beth realiza um sorriso lateral enquanto se retirava do local.

O restante do grupo estava na parte de trás da prisão. Todos passaram pelo bloco A e seus corredores da morte sem nenhuma dificuldade, afinal, Tyresse e Michonne formavam uma bela dupla que eliminava rapidamente qualquer infectado que surgia. Logo fica visível os muros e as cercas no chão, formando uma abertura gradativamente forte.

— Como isso aconteceu? É difícil imaginar uma prisão tendo seu muro destruído. - Maggie questionou, enquanto atravessava os blocos de pedra que no espaço existiam.

— Temos que reergue-lo o quanto antes, se o Governador atacar esse será o nosso ponto fraco. - Michonne Proferiu fazendo todos olharem para ela. — Pior ainda será se ele descobrir que esta área está aberta, poderá entrar a qualquer momento.

— Eu sei disso, Michonne. Temos que observar quais são as possibilidades que temos. Quem sabe colocar um dos carros aqui rodeados por esses blocos para fazermos uma barricada? - Rick deu início as ideias apontando para os respectivos locais.

— Para isso teríamos que contornar a prisão com o carro, mas acho que seria uma ótima ideia. Maggie e eu iremos pegar o carro, se mais alguém quiser nos acompanhar é só dizer. - Glenn afirmou retirando do local sendo seguido por Maggie, ambos iam em direção ao pátio da prisão onde estavam os carros que o grupo possuía.

Bloco C, o grupo restante estava reunido para ouvir mais uma das histórias de Hershel. Carl gostou de ter garotos da faixa etária de sua idade, mesmo não sendo muito amistoso com Ben, o garoto gostava da personalidade de Billy, que aos poucos se aproximava de Beth. Carol estava ao lado de Sofia, enquanto Ethan conversava com o irmão e com Cassey, os três encostados na parede da prisão. Lori acariciava a barriga enquanto olhava para todos que ali estavam.

No tentando, algo assustador e brutal estava para acontecer. No bloco de celas D, Júlia e Chris haviam acabado de transar, e ainda despidos, o casal recém chegados à prisão decide algo completamente insano. Um pacto suicida. Chris consegue induzir a filha de Tyresse a aceitar está decisão assustadora.

— Eu estou pronta, você promete que será rápido? - Julie perguntou estando visivelmente nervosa, os olhos da jovem demonstravam uma insegurança imensa, já Chris, esboçava um sorriso lateral.

— É claro meu amor. Você nem irá sentir, e após o disparo ser feito, poderemos viver em paz. Só eu e você. - Chris soava o mais seguro e convicto possível, o jovem agarra os cachos negros de Julie enquanto ajeitava o próprio óculos com a mão direita. — Está pronta?

Julie assente com a cabeça, os dois trocam um único e último beijo. Após isso, Chris entrega uma pistola para a negra enquanto já apunhalada outro revólver. Julie aponta a arma para a cabeça de Chris enquanto o jovem, argiloso, desce a arma deixando-a na altura do pescoço de Julie.

Um único disparo é feito, ecoando-se por toda a prisão. Os sobreviventes se assustam, muitos se entreolham nervosos beirando o pânico.

— Vocês ouviram? Acham que pode ser o Governador? Maldito, sabia que viria outra vez! - Resmungou Carol. Os demais ficam sem reação.

— Lori e Donna, fiquem aqui com os garotos e com Hershel. Thomas, caso aconteça algo, os proteja. - Sofia esbravejou estando assustada, a loira corre para a direção do disparo com Ethan e Carol, no caminho, o trio se encontra com Rick, Tyresse e Michonne, que correram assim que escutaram o disparo.

— De onde veio? - Rick perguntou, assustado enquanto olhava para todas as direções. — Sofia, de onde veio?

— Eu não sei, estávamos todos reunidos no bloco C, apenas a Julie e o Chris estavam ausentes. - Sofia respondeu apressada, nesse instante todos perceberam que algo ruim havia acontecido, ao ouvir tais palavras da loira, Tyresse corre na direção do bloco D desesperadamente. Tyresse estava próximo de ver algo chocante para si mesmo.

[ X ]

Os passos arrastados, as faces pútridas e decompostas, os grunhidos constantes... Tudo provava que se tratavam de transformados, mas ao invés do costume, os errantes estavam reunidos caminhando pela floresta sem rumo algum, apenas seguindo aquilo que acreditava ser o instinto.

Era uma horda. O grupo de andarilhos dividiam quase o mesmo espaço, a floresta se tornou completamente escura com a presença de tantos zumbis com a face acinzentada e os ferimentos expostos.

Seguiam um sobrevivente qualquer que fugia da horda, mas um único barulho foi o suficiente para mudar o percurso da horda e definir o futuro crucial de outros sobreviventes. O barulho se tratava de um tiro, mudando a trajetória da horda para outro local bem próximo dali, e um pouco mais afastado dali, a imagem de uma abertura em uma parte detrás de um lugar desconhecido surgia. A horda ia em direção à prisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Segui um importante acontecimento da HQ onde Julie e Chris fizeram um pacto suicida, veremos as consequências disso no próximo capítulo. E como podem perceber, uma horda está caminhando em direção à prisão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.