Story of Us escrita por Sophie Valdez


Capítulo 25
Coração antes da razão


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Primeiro, título terrível, sorry..!
Segundo, esse capitulo é meio grande e meio parado, mas é legal.. eu acho. 'haha
Terceiro, espero que gostem!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538460/chapter/25

_ Eu não estou entendendo. – Aaron afirmou gesticulando com as mãos. – Você acabou de ser expulso do time James! Estamos em uma crise e... vocês vem falar das moedas?

_ Eu não estou entendendo muita coisa também. – Fred diz erguendo a mão como se estivesse na sala de aula. – Mas, tirando isso, estou feliz por ver vocês juntos de novo.

_ Nós não estamos juntos. – digo rapidamente, ignorando o olhar de James. Nós quatro estávamos em um canto afastado no jardim. A noticia sobre James ter saído expulso do time tinha si alastrado por toda a escola em menos de 24 horas e Nicholas já tinha sido colocado no posto vago. O desgraçado realmente tinha culpado a briga de times pelo nariz quebrado, impedindo qualquer acusação de nossa parte. A maior parte do time estava abalada por tudo isso, principalmente nossos primos, mas dois jogadores já apoiavam Nicholas para a infelicidade de James.

_ Foco galera, foco. – James diz. – Eu já expliquei a situação. O que houve ontem foi armação! E nós temos certeza de que tudo foi armado por Nicholas..

_ E Kate. – murmuro baixinho atraindo os olhares de James e Aaron. James me encarou nervoso, e Aaron curioso.

_ O caso é que eu fui para aquele exato corredor porque alguém me mandou uma mensagem. – James continua erguendo o galeão falso para os outros dois.

_ Não fomos nós. – Fred exclama colocando a mão no peito dramático. – Acha que nós ajudamos Nicholas McLerdo?

_ É claro que não Fred! – digo revirando os olhos. – Mas alguém pegou suas moedas para fazer isso. Elas estão com vocês? –pergunto esperançosa e os dois puxam os galeões dos bolsos. – Bem... então a pessoa teve que pegá-los por alguns segundos ou minutos. Pensem bem, o que pode ter acontecido ontem que os distraiu? Alguém pode ter esbarrado em vocês, ou pego seu casaco por algum motivo...

_ Aconteceu comigo. – Aaron murmurou sobre um suspiro e nós o encaramos. Ele não parecia muito bem, estava pálido.

_ Alguém pegou seu casaco? – indago confusa.

_ Sim. – ele diz levantando os olhos para nós. – Alguém me distraiu, pegou meu casaco e ainda se aproximou o suficiente para pegar o galeão.

_ Quem fez isso tudo? – James pergunta com uma careta meio cômica. Ele sempre ficava engraçado quando pensava.

_ Hãm... uma... pessoa... – Aaron diz hesitante, passando a mão na nuca de maneira nervosa.

_ Aaron eu posso falar com você em particular? – pergunto rapidamente prevendo o que ele dizia. É claro que era o que eu estava pensando.

_ Para que? – James diz na mesma hora me encarando.

_ Por razões. – respondo puxando Aaron dali.

_ Que razões? – James pergunta erguendo um pouco a voz por nós estamos nos afastando, eu apenas me viro e lhe mostro a língua. Consegui ouvir um “Muito madura” antes de virar a parede do castelo. Caminhei puxando Aaron até estar em uma distancia boa e o encarei com as mãos na cintura.

_ Foi Kate, não foi? – indago de uma vez e ele solta um suspiro desviando o olhar, dando-me uma confirmação. – Por Merlin Arthur! Quando você e James vão parar de achar que ela é santa? Essa menina já deu todas as provas de ser uma biscate e vocês continuam com esse papinho de melhores amiguinhos para sempre!

_ Não é esse o caso. – Aaron me interrompe, olhando para o lago a nossa esquerda.

_ Então qual foi o caso? – indago franzindo a testa. – Você não estava afim de contar o que houve para James... – observo o encarando. – Porque? Tem medo dele defender ela? Tá certo que ele é bem capaz, imbecil do jeito que é...

_ Eu só percebi agora que ela estava me usando. – Aaron diz parecendo ainda mais desconfortável. – Eu devia ter percebido... Fui um burro!

_ Ok, estou confusa. – digo franzindo ainda mais a testa. Aaron parecia estar em conflito, triste, frustrado, raivoso, com vergonha... o que estava acontecendo ali? – O que foi?

_ Quando Kate veio até mim ontem, eu pensei que ela estava... sendo sincera. – ele responde passando a mão no cabelo de um jeito desolado – Eu fui um idiota. – o olho mostrando o quando entendia, ou seja, nada, e ele suspirou mais uma vez. – A verdade é que eu sou apaixonado pela Kate.

_ Ok... – murmuro franzindo o lábio. – Concordo com você, é um idiota. – digo e ele me olha surpreso. – Kate? Sério? Qual é...

_ Eu sou apaixonado por ela há anos. – Aaron diz apontando o dedo para si próprio. – Bem antes de conhecer James, ou Nicholas... Sempre fui apaixonado por ela, sempre. Mas ela nunca me viu da mesma maneira, sempre foi louca por James, fez tudo para ficar com ele. Eu sempre fui o “melhor amigão” dela, e como tal eu sempre fiz tudo por ela.

_ Então você entregou a moeda para ela ontem? – indago com um tom de acusação que eu não queria ter demonstrando.

_ Não. Não... Eu nunca faria algo do tipo. Eu amo ela, mas... nunca faria algo que prejudicasse meus amigos. Ou pelo menos nunca faria diretamente. – ele rebate sério. – Ontem ela veio até mim, me chamou em uma sala vazia e me seduziu. Não foi muito difícil...

_ Deve ter sido fácil ela conseguir pegar a moeda do seu bolso. – comento erguendo a sobrancelha.

_ Fácil? Eu nem percebi! – exclamou agora um pouco irritado, dando passos rápidos descendo pelo gramado em direção ao lago. – Eu estava deslumbrado, feliz achando que ela finalment...

A voz dele falhou, e pela primeira vez eu senti pena de Aaron. Sempre o tinha culpado por tudo que houve anos atrás com James, afinal eles tinham viajado juntos naquele natal. Mas ali, olhando pro lago, eu percebi o quando ele estava perturbado.

_ Você realmente gosta dela não é? – pergunto já sabendo a resposta e suspiro resignada.

_ Eu amo ela, por mais que seja tudo aquilo que ela é. – ele murmura ainda encarando o lago. – Sabe, ontem quando ela chegou falando que tinha percebido que me amava, eu fiquei tão feliz que não pensei em mais nada. Fui um estúpido idiota! Ela deve ter saído de lá rindo da minha cara...

_ Você não acha que, se ela fez isso com você, ela não merece todo esse “amor”? – indago fazendo-o virar para mim.

_ Pode ser que sim. Mas acho que eu estou dentro daquele negócio de “coração antes da razão” e blá, blá, blá... –eu acabo sorrindo com sua expressão no final da frase. – Não quero nem pensar no que James vai falar quando descobrir. – acrescenta entre um suspiro.

_ Porque?

_ James ainda tem um rolo com a Kate. – Aaron responde abaixando a cabeça. – Nada sério, é claro. E ele já disse que não sente nada por ela além de amizade mas... quando ele e Fred souberem o papel de idiota que eu fiz eles vão ficar putos! Eu sou o causador de tudo isso! Por eu ser tão burro James foi expulso do time de Quadribol! Eu fui um amigo terrível!

_ Não foi sua culpa. – afirmo com gentileza, mas ele apenas bufa descreste olhando para o horizonte. – Olha... se quiser, podemos ocultar certas coisas deles.

_ Acha que isso seria certo? – ele pergunta me olhando curioso.

_ Pessoalmente, eu sempre acho melhor contar a verdade e magoar a pessoa, do que deixar alguém feliz contando uma mentira. – digo dando de ombros. – Mas... se quiser não precisamos contar tudo a eles. A decisão é sua.

_ Você é surpreendente Dominique. – ele diz abrindo um sorriso. – Pensei que me odiasse.

_ Porque pensava isso? – pergunto me virando bruscamente para ele, Aaron dá um riso seco. É claro que eu não odiava ele, mas... eu também não gostava muito dele.

_ Eu sei o que eu fiz. – ele responde. – Quer dizer, James me contou. – eu o olho confusa. – Anos atrás, depois que eu chamei James para viajar comigo, você foi embora, e James ficou muito mal com isso.

_ Oh, bem... Não é sua culpa. – digo já entendendo o que ele queria dizer. Parte daquilo não era verdade já que passei noites da minha vida culpando Aaron, Nicholas e Kate por me roubarem a amizade de James. Mas agora, simplesmente não vejo mais essa culpa sobre os ombros deles.

_ Se eu não tivesse chamado James para viajar, talvez você não tivesse ido embora. – ele diz maneando a cabeça. – Olha, eu sei que nunca gostou de nós, as “novas amizades de James”. Mas eu te entendo de certa forma sabe? Estava sempre querendo conversar com James e nós estávamos sempre com ele.

_ Isso são águas passadas Aaron. – digo contando o assunto. Aquilo realmente tinha que ficar para trás. –Só saiba que... eu não te odeio. E nem te culpo. Se tem algum culpado seria James.

_ Sabe... – ele murmura entortando a boca em um sorriso. – Eu não acho que ele é culpado, não inteiramente. – diz rapidamente e eu o olho com curiosidade. – Ele não percebia que estava se afastando de você. James não é do tipo muito esperto... – balançei a cabeça concordando. – Eu me lembro que ele sempre falava de você, tipo, toda hora. Era Nique isso... Nique aquilo... Sempre que ele ia contar uma história você estava metida no meio.

_ Bom, deve ser porque não nos largávamos na infância. – comento rindo nostálgica.

_ Nicholas não gostava sabe!? – ele continua e eu me surpreendo. – Kate também não, mas... ela sempre disfarçou bem. Já Nicholas estava sempre zoando, maliciando.

_ Por isso ele me chama de Nique também? – indago curiosa.

_ É, acho que sim. – ele dá de ombros. – Mas então, bem... você foi para a França e James mudou. Parou de falar de você, e quando alguém mencionava seu nome ele ou ficava com raiva, ou ficava triste. Nicholas então começou a brincar com ele, sempre mencionando você e então a primeira briga deles aconteceu. Muita gente acha que eles se distanciaram pelo Quadribol, mas de certa forma foi por sua causa.

_ Para você ver o quanto eu sou chocante. Até a quilômetros de distancia eu sou capaz de desfazer uma amizade. – digo sarcástica e meio aérea com tudo aquilo. Era estranho pensar que James falava sempre de mim na mesma época que eu sofri com sua ausência.

Aaron soltou uma risada com meu comentário e se afastou do lago, eu o segui.

_ Acho que vou contar para James toda a verdade, mas não agora... – ele murmura me olhando hesitante.

_ A escolha é sua. – digo dando de ombros meio decepcionada, seria melhor se Aaron contasse de uma vez por todas tudo que me contou. – Mas eu tenho que dizer que foi Kate quem pegou sua moeda.

_ Vai inventar uma história sobre como ela conseguiu fazer isso sem ser me seduzindo? – ele indaga.

_Nops! – exclamo caminhando para o lado onde James e Fred tinham ficado. – Você vai. Sua mentira, sua história. – digo dando-lhe tapinhas nas costas e ele ri meio sofrido. Fred e James estavam sentados na grama conversando baixinho, Fred estava rindo quando chegamos próximo o suficiente, mas quando nos viram eles pararam.

_ Oh, olha só quem voltou! – reviro os olhos com o comentário de James. – As moças já terminaram a conversa “particular”?

_ Ora, não seja tão ciumento James, eu não vou roubar seu amiguinho para mim! – rebato dando-lhe uma piscadela e é a vez dele de revirar os olhos.

_ Eu posso assistir isso o diiiia todo..! – Fred comento apontando para mime James com um sorriso no rosto. – É como uma partida de tênis, só que bem mais engraçada.

_ O que vocês foram conversar afinal? – James indaga dando uma cotovelada em Fred que ri.

_ Se fosse para você saber nós não teríamos ido conversar em particular. – respondo só por diversão.

_ Ouch! Cara! Essa doeu até em mim! – Fred exclama enquanto James fecha a cara e me encara com os olhos estreitos.

_ Dominique, eu não tenho o dia todo. – James diz sorrindo cínico. – Você foi falar com Aaron algo que possivelmente tem a haver com todo o plano maligno que Nicholas armou para mim, então, por favor, desembucha logo.

_ Foi Kate. – Aaron dispara antes que eu pudesse abrir a boca, me viro o olhando e ele troca um olhar comigo antes de continuar. – Ela pegou minha moeda sem que eu visse.

_ Como? – James indaga totalmente confuso e eu não consigo segurar um sorriso. Eu avisei que ela era uma vaca.

_Ela me distraiu ontem a tarde. Pediu minha ajuda com o dever de casa, ficamos perto o suficiente para ela pegar minha moeda no bolso do casaco. – Aaron conta tentando parecer despreocupado.

_ Mas porque ela faria isso? – James pergunta com uma careta. – Porque ela... Kate não tem razão para tentar me prejudicar.

_ Vadias na costumam agir com razão. – comento baixinho e eles me encaram. – Que foi? Só disse a verdade. Sabia que ela não valia nada desde o principio.

_ Nicholas pode ter influenciado ela. – Aaron dispara e eu o olho fuzilando-o. Como era possível ele estar tentando defende-la!?

_ Ele pode ter ameaçado ela também, a feito participar disso a força. – James diz pensativo. Ok, estou cheia disso!

_ Muito bem! Vocês que fiquem aí pensando nas mil e uma maneiras de se convencerem que a vaca da Kate é inocente. – digo pegando minha bolsa que estava ao lado de Fred no chão. – Mas quando vocês enfim abrirem os olhos e sacarem que ela é uma vadia que quis prejudicar vocês de propósito, aí então, vocês me procuram.

Saí dali antes que outra pessoa abrisse a boca e entrei no castelo seguindo para a minha sala comunal. Era impressionante como eles tinham os olhos tampados quando se tratava de Kate. O que ela era? Uma cigana enganadora de mentes?

Não, ela é só vadia mesmo...

Eu até podia entender um pouco Aaron agora. Ele era totalmente apaixonado por ela e fazia tudo para se convencer de que sua amada era boa, mas isso também não mudava o fato dele ser um completo imbecil quando se trata dela.

E ainda tinha James! Vai ser idiota lá na Romênia! Pelo amor de Merlin! Era uma prova concreta de que Kate ajudou Nicholas e mesmo assim ele vai procurar uma maneira de mostrar que Kate não é culpada.

Entrei na sala comunal de supetão e passei pelos grupos de alunos que estavam lá sentados conversando ou estudando. Observei Alice conversando com Jack e comecei a subir as esc... Espera! Jack?

_ Jack? – repito meu pensamento e vou até o menino que estava sentado no sofá. – Por Morgana! Você saiu da enfermaria!

_ Saí hoje de manhã. – ele responde dando de ombros. Era incrível como não havia sobrado um roxo no seu rosto, tudo graças ao brilhante trabalho de Madame Pomfrey. Alice sorriu para nós e recolheu sua papelada usual.

_ Eu tenho que tomar banho e ir para uma reunião dos monitores, até mais pessoal. – ela diz dando de costas e indo embora em seguida. Me sento ao lado de Jack e suspiro.

_ Achei estranho você não estar aqui quando eu voltei. – Jack diz brincando com uma linha solta do seu suéter. – Quer dizer... não que eu estivesse esperando te encontrar mas, eu já saí a um bom tempo e não te vi em lugar nenhum...

_ Me desculpe Jack. – digo sincera me virando de frente a ele. – Eu fiquei muito enrolada em uma confusão essa tarde.

_ Não precisa se desculpar por isso. – Jack rebate soltando um riso de desdém.

_ Claro que preciso! Eu sou sua amiga, e devia estar aqui para te receber. – digo abrindo os braços em um sinal de acolhimento. Jack ri e acena para eu me aproximar dele, me inclino e ele encosta a boca no meu ouvido.

_ Eu não ligo para esse tipo de coisa. – ele sussurra e se afasta como se tivesse me contado um segredo mortal, o encaro com descaso e ele ri ainda mais. – Mas enfim, em qual outra confusão maluca Dominique Weasley se meteu?

*

_ Então... Nicholas McLaggen, no corpo de Steve, te atacou, e James, que estava li por causa de Kate que pegou uma moeda de Aaron, ele te salvou e Molly viu tudo e levou ele para a diretora. E agora James Potter não pode mais jogar. – Jack repete a história de maneira resumida e eu o olho com a cabeça inclina, confusa.

_ É, sua versão foi meio confusa, mas, é. – digo concordando com a cabeça. – O caso é que me sinto envolvida com a história, e quero ajudar James a mostrar a verdade para McGonnagall. Mas é muito difícil ter provas concretas, e James insiste em defender Kate. E tem toda a história de Aaron gostar de Kate, e não contar isso para James.

_ É realmente fascinante sua capacidade de se envolver em confusões Domi. – ele comenta depois de uns segundos me encarando e eu lhe dou um empurrãozinho com o ombro. – Mas essa situação não deixa de ser séria. Se McLaggen fez tudo isso para atingir James, imagine o que mais ele pode fazer. E você está no meio do fogo cruzado.

_ E eu achando que minha vida já era enrolada lá na França. – suspiro me afundando um pouco mais no sofá e fechando os olhos. – Agora, além de ajudar Rose e Scorpius se entenderem, eu tenho que ajudar James na investigação, e te ajudar com o time de Quadribol.

_ Que bom que me incluiu na sua lista, porque mesmo sendo o capitão agora eu ainda preciso de sua ajuda. – ele diz e eu sorrio com seu tom de falso desespero. – E tem mais uma coisa a acrescentar nessa sua lista.

_ O que?Estudar? – indago abrindo apenas o olho esquerdo para observá-lo. Jack mexe os ombros e coça a nuca de maneira nervosa. – O que aprontou Jack? – pergunto agora abrindo os dois olhos.

_ A culpa é da Alice. – ele dispara respirando fundo. – Vai ter um clube de duelos com os alunos e os monitores ficaram encarregados de nomear um líder para cada casa.

_ E ela ME indicou? – indago surpresa. Eu nunca fui uma pessoa ruim em magia, ou burra, mas digamos que duelos nunca foi minha maior ambição. E tampouco pensava ser do tipo que é indicada a algo.

_ Não, ela indicou a mim como líder da Lufa-Lufa. – Jack diz com uma expressão mórbida e eu suspiro aliviada e um pouco risonha com sua expressão. – Ela disse que isso pode usar na minha imagem de capitão no time.

_ Não é má ideia. – comento dando em ombros.

_ Mas o legal é que eu tenho que ter uma vice-líder, que será a senhorita. – ela diz abrindo um sorriso inocente que não me impede de fuzilá-lo com o olhar.

_ Porque eu? – indago exaltada.

_ Vai ser divertido! – ele responde parecendo se divertir com a situação. – E nós dois ganhamos pontos extras em feitiços e DCAT.

_ Tá, ok, mas... Porque eu? – indago de novo gemendo, sofrida, e ele ri abertamente.

_ Sinceramente, porque eu vou precisar de ajuda. – ele diz ficando mais sério e franzindo a testa. – Os líderes e vice-líderes participaram de algumas reuniões e duelos entre si. E eu preciso de ajuda com a capitã da Grifinória.

_ Quem é?

_ Sua prima.

_ Oh jura? – digo carregando no sarcasmo. – Que prima Mané? Eu sou cheia delas!

_ Quem mais poderia ser? Molly Weasley é claro! – ele exclama bufando. – Aquele demônio ruivo vai fazer de tudo para acabar comigo, mas nós dois juntos é que vamos acabar com ela.

_ Claro, claro... – murmuro desanimada. Eu estava quase uma Alice Longbottom com tanta preocupação em mente. – Sabe, você e Molly até que são parecidos...

_ Domi, quando você é amigo de alguém você precisa elogiá-lo. – Jack rebate revirando os olhos.- E não insultá-lo dessa forma!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então...?????

Eu sei, Kate vaca...
Eu sei, James idiota...
Eu sei, Aaron apaixonado por Kate!? o.0
O que acham???
E essa nova atividade? Clube de duelos? Molly vs. Jack kkkk E Domi no meio como sempre.

Comentem o que acharam!
Proximo capitulo vai ser diferente, tipo um especial. Espero que gostem!

Aah! E Feliz Dia INTERNACIONAL da Mulher a todas as minhas lindas leitoras! Amo vocês!!!!
Beijos