Story of Us escrita por Sophie Valdez


Capítulo 26
Love or not...


Notas iniciais do capítulo

Oie! Lindos e lindas!!

Adorei os comentários do capitulo anterior e vou responder todos!
Eu sei! Capitulo novo? Já?
É, mas esse é diferente
É tipo um especial, muito especial.
Espero que gostem..!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538460/chapter/26

Lily x Hugo

_ Eu estava pensando, talvez nós pudéssemos sair no final de semana. – Lily disse enquanto encostava-se ao ombro de Hugo. Os dois tinham ido a biblioteca estudar para os NOM’S, mas não faziam muito progresso, afinal nenhum dos dois era inclinado aos estudos. – Os passeios de Hogsmeade só começam mês que vem mas, nós podemos ir pro lago, ou para alguma torre ou sala. Só para ficarmos sozinhos sabe? Ter um momento sem ninguém nos observando.

_ Não tem ninguém nos observando agora. –Hugo murmura de olhos fechados, parecia atpe que estava dormindo. Lily revirou os olhos pelo comentário preguiçoso do namorado e sacudi seu ombro.

_ O que me diz? – a ruivinha pergunta esperançosa. No seu intimo, Lily sempre quis alguém que lhe convidasse para passeios e fizesse surpresas, mas ela conhecia muito bem Hugo e ele era muito preguiçoso para ser tão romântico quanto ela gostaria. Portanto, ela tinha que sempre tomar a iniciativa.

_ O time de Quadribol está em crise Lily, e nós estamos cheios de trabalhos. – Hugo responde abrindo os olhos e encarando a namorada. –Não acho que é o momento certo de fazer essas coisas.

_ Mas nunca é o momento certo! – Lily exclama sem conseguir segurar o frustração. – Sinceramente Hugo, já estamos juntos a muito tempo, e parece que só eu me esforço com essa relação!

_ O que quer dizer Lily? – Hugo pergunta revirando os olhos cansado.

_ Nós nunca temos um tempo a sós. – Lily responde suspirando.

_ Nós estamos tendo esse tempo agora! – Hugo diz abrindo os braços e apontando para a biblioteca vazia. Para ele aquilo podia muito bem ser considerado um momento intimo do casal, afinal estavam sozinhos e compartilhando momentos. Mas Lily sempre parecia querer mais do que ele e isso o incomodava as vezes.

_ Eu quero um momento romântico Hugo! Com flores, e velas... Ficar nessa biblioteca empoeirada e cheirando mofo não é nada interessante. – Lily diz cruzando os braços em um ato mimado. – Nós somos namorados, temos que fazer coisas de namorados.

_ E nós fazemos Lilu! – Hugo diz usando o apelido carinhoso que sempre derreteu o coração da ruiva. – Mas esse ano está diferente, nós temos os NOM’S e os jogos estão mais complicados. Nossas responsabilidades aumentaram, não dá para ser como era ano passado.

_ Já entendi. – Lily murmura engolindo em seco e virando o rosto por um instante. Hugo tinha razão, ela sabia disso, mas ela nunca foi do tipo que seguia a razão. Sua língua solta era prova disso. Lily era uma romântica incorrigível, carente, necessitada de atenção e carinho. Ela olhava para si e achava tudo isso características de uma menina muito mimada, e por conta disso, por saber que Hugo estava certo Lily se esforçou para engolir quaisquer outro comentário e sorriu para o namorado.

_ Eu vivi minha vida toda com você Lilu, você não me engana. – Hugo diz abraçando o ombro dela e aproximando os corpos. – Eu sei que não está feliz com isso, e se ficou calada é um sinal ainda pior. – Lily solta uma risada e Hugo sorri satisfeito. Ele sabia que não era nem de longe perfeito para Lily, mas por mais que não fosse romântico, não queria dizer que ele não gostava dela. E gostava,muito. Principalmente quando ela sorria daquele jeito. – Quer saber? Nós podemos ir em um encontro nesse final de semana.

_ Jura? - Lily indaga arregalando os olhos e sorrindo abertamente. Ela era assim, mudava de humor com simples coisas.

_ É, juro. – Hugo diz satisfeito e puxa o corpo da ruiva para si, beijando-a com o máximo de carinho que conseguiu reunir.

_ *_ _* _ _* _

Alice x Alvo

Ela sabia o quanto aquela atitude era boba, certamente. Mas assim que Rose comentou que Alvo iria na reunião de monitores para substituir Greg Barnes – que tinha se machucado na reunião de times -, Alice sentiu o coração bater mais rápido de ansiedade. Ela saiu mais cedo da sala comunal deixando Dominique e Jack conversando e tomou um banho demorado, caprichando no cabelo e passando um pouco de maquiagem logo depois. Na maioria das vezes que ia nessas reuniões Alice estava um trapo, na verdade, ela sempre estava um trapo. Tinha tanta coisa para fazer que mau dormia as vezes, e simplesmente prender o cabelo e se enviar no uniforme era o maximo que ela fazia para seu visual.

Quando desceu do quarto ela passou direto pela sala comunal, já que estava atrasada. Alice era muito desastrada então se maquiar demorou um pouquinho demais e custou duas blusas manchadas que ela teve que trocar.

_ Alice, que bom que chegou! – Kevin Levin, o outro monitor da Lufa-Lufa, disse assim que Alice virou no corredor da sala dos monitores. – Trouxe os novos horários das rondas?

_ Ei, ei... calma cowboy, eu acabei de chegar! - Alice diz passando por ele e entrando na sala em sua companhia. A sala não era muito grande, um pouco menos que uma sala de aula normal. Tinha duas janelas que davam para as estufas e as serras, uma mesinha com água e café e a parede tampada com os brasões das casa de Hogwarts. No meio do cômodo tinha uma grande mesa redonda que fazia Alice se lembrar do conto do Rei Arthur.

Na mesa já estavam todos os monitores nas casas, inclusive os dois monitores chefes Molly Weasley da Grifinória e Max Cheper da Corvinal. Todos estavam conversando tranquilamente e encararam Alice quando ela chegou com Kevin nos seus calcanhares reclamando sobre os horários.

As reuniões sempre foram estressantes para Alice, afinal tudo sempre sobrava para ela. Não que reclamasse disso, ela sempre pegava as coisas para fazer. Portanto, nas reuniões, era sempre ela que decidia as coisas.

Porém, assim que entrou a loira reparou que aquela seria uma reunião diferente, afinal aqueles olhos verdes lindos estavam olhando para ela. Alvo estava ao lado de Rose e da monitora da Corvinal, e a única cadeira vaga era justamente a cadeira de frente a ele.

Alice se sentou e tentou não demonstrar seu nervosismo, até porque ela já parecia imbecil o suficiente sem estar gaguejando, corando, e tremendo o tempo todo. Ela respirou fundo e olhou para o menino a sua frente que sempre teve uma queda, ou melhor, um tombo. Alvo parecia meio entediado, mas a olhava com atenção.

_ Bem, Alice... – Kevin diz limpando a garganta e olhando impaciente para a colega. – Nós queremos saber dos horários!

_ Aquiete essa bunda Levin! – Molly exclama revirando os olhos e se levantando. A Weasley podia ser bem intimidante na maioria das vezes, e era uma das únicas ali que não jogava tudo nas costas de Alice. – Bom, estamos começando mais uma reunião dos monitores. A pauta de hoje é: Discutir os novos horários já que os antigos não estavam dando certo. Organizar detalhes sobre o Clube de Duelos que será nossa responsabilidade e decidir quem vai ficar na ronda durante os passeios de Hogsmeade.

Alguns gemidos foram ouvidos com esse último tópico. Ninguém gostava de fazer ronda nos dias de passeio a Hogsmeade.

_ Eu refiz os horários levando em conta todos os comentários da última reunião. – Alice diz pegando ao horários no meio da papelada.

_ Você me colocou nos dias que não tenho treino de Quadribol? – o monitor da Sonserina diz cortando-a.

_ Sim...

_ E me encaixou de maneira que eu tenha três noites livres para estudar? – a monitora da Corvinal diz se inclinando na mesa. – Porque três dias é o mínimo de estudo!

_ E quanto a mim? Não posso minitorar os corredores Segundas e Quartas. Ordens médicas. – Kevin exclama ao lado de Alice.

_ Qual parte do “levando em conta todos os comentários” vocês não entenderam? – Rose indaga fazendo uma careta irritada e Alice percebe Alvo rir discretamente ao lado da prima.

_ Aqui estão os horários. – Alice diz se levantando e entregando os papéis a cada um ao redor da mesa. – Observem bem e façam as anotações se necessário. Foi meio complicado organizar todos os horários e manter a homogeneidade de carga horária. – Ela parou atrás de Alvo e o menino se virou para ela. Alice amaldiçoou as pernas que começaram a tremer de nervosismo e tentou manter a voz firme. – Você pode entregar os horários para Greg, ele vê se vai dar certo para ele e depois me passa a confirmação.

_ Greg não vai mais ser monitor. – Alvo diz dando de ombros, os outros monitores não ficaram surpresos em ouvir isso. Greg nunca pareceu muito feliz com o cargo. – Ele vai sair de Hogwarts no meio do ano para viajar com o tio pelo mundo. Eu sou oficialmente o novo monitor.

_ Oh, bem... Então... Você vê o que acha dos seus horários. Porque eu montei a grade de acordo com os horários de Greg. – Alice comenta engolindo em seco. Agora teria que vê-lo em toda reunião, e pior... ela iria fazer a maior parte das rondas com Greg...

_ Tudo bem. – Alvo sorri para a loira que cora levemente e esconde o rosto tentando disfarçar.

A reunião seguiu tranquilamente e eles conseguiram definir quem ia cuidar do que no Clube de Duelos, que era nada mais nada menos que um evento competitivo entre alunos. Já a parte das rondas nos passeios de Hogsmeade teve um certo problema, alguns alunos estavam realmente engajados em não participarem tão cedo das rondas.

_ Eu posso nos dois primeiros fim de semana. – Alvo diz erguendo a mão. Ele estava mascando o chiclete e se encostado na cadeira de uma maneira mais despreocupada. Alice sempre se encantou pelo jeito meio rebelde dele, por mais que no fundo ele fosse extremamente inteligente. Ela também se surpreendeu, pois sabia que Alvo sempre tinha encontros nos feriados de Hogsmeade.

_ E quanto a você Alice? – Rose indaga encarando a loirinha que estava sonhando acordada apoiada a mesa. –Nós precisamos de um casal para as rondas...

_ Eu fico. – Alice responde tentando não parecer contente com aquilo, se bem que não tinha motivos para ficar realmente contente. Alvo já tinha provado há anos que nunca repararia nela da maneira que ela gostaria. Passar algumas horas andando lado a lado pelos corredores não ia adiantar muito.

A reunião acabou pouco tempo depois, os monitores foram saindo pouco a pouco enquanto Alice terminava de arrumar suas coisas. Ela sempre ficava por último, já era acostumada a fechar a sala, e por isso deu um grito ao ouvir alguém atrás de si.

_ Puta que p... Alvo... Potter. – Alice gagueja olhando o menino atrás de si, as folhas que ela segurava caíram todas no chão. –O..o que..

_ Desculpe se eu te assustei. – Alvo diz em um tom meio divertido e se abaixa para pegar as folhas da menina.

_ Não.. precisa... pegar.. – mas Alvo já tinha pegado e se levantado novamente, estendendo as coisas para Alice. – Obrigada.

_ Precisa de ajuda? – Alvo pergunta olhando as pastas que a menina iria carregar, não eram muitas, ela já tinha carregado pilhas maiores.

_ Não, eu... – Alice murmura olhando das pastas para Alvo e vice-versa. – Será ótimo, obrigada.

Alvo sorri com a confusão dela a pega as coisas de sua mão, os dois saem juntos da sala e seguem pelo corredor.

_ O que achou? – Alice pergunta depois de um longo tempo em silencio tentando achar algo interessante para falar. – Foi sua primeira reunião como monitor.

_ Não foi tão chata quanto pensei que fosse. – Alvo responde e Alice ri pelo nariz. – Mas eu fiquei realmente impressionado com sua paciência por lá.

_ Não é nada demais, eu apenas gosto do que faço. – Alice diz corando e dando de ombros. – Gosto de ser monitora, sinto que faço algo a mais para a escola sabe? Não sou apenas mais uma aluna, tenho responsabilidades. As pessoas dependem de mim de certa forma. Me sinto útil.

_ É realmente uma visão bonita sobre ser monitor. – Alvo comenta franzindo a testa e Alice se xinga mentalmente, ele devia estar achando-a uma idiota. - Você deve ser do tipo decidida.

_ HÁ! Não! Não mesmo! – Alice exclama rindo de si mesma e Alvo lhe olha curioso. – Eu não sou do tipo decidida,e u sou justamente o contrário disso, o contrário de... decidida. – ela encerra fazendo uma careta ao perceber o quanto estava sendo tagarela.

_ Você fala tanto quanto minha irmã? – Alvo brinca vendo o desconforto da menina e ela ri.

_ Não, Lily é de uma maneira genuína como bem sabe. – ela responde rindo ao falar da amiga. – Eu só sou meio elétrica por conta da quantidade de café que tomo.

_ Ok. – Alvo ri e percebe que já estão quase chegando na sala comunal da Lufa-Lufa. – Mas... Porque você não se acha decidida? Você realmente parece do tipo que sabe o que quer.

_ Eu não faço ideia na verdade. – Alice murmura olhando para baixo. – Está certo que a maioria escolhe sua profissão no último ano, mas ano passado, depois dos NOM’S, as pessoas tendem a já saberem o que fazer, que profissão quer ou pelo menos que área quer trabalhar no futuro. Mas eu não faço ideia! – ela diz se exaltando na última frase. – Por isso eu faço todas as matérias que pude fazer, sem nenhum foco ou rumo...

_ Isso não é algo ruim. – Alvo comenta dando de ombros. – Você é inteligente, vai saber o que quer na hora certa. – Alice sorri com o comentário. Eles chegam na porta da sala Comunal e ficam de frente um pro outro. –Quem sabe Alice Longbottom não seja a primeira Ministra da Magia? – sugere risonho fazendo a loira rir. – Capacidade você tem.

_ Seria um marco na História Bruxa Britânica. – ela diz ainda com um sorriso no rosto. – Obrigada por me acompanhar Alvo.

_ Foi um prazer Alice. – ele responde sorrindo e lhe entregando as coisas. – E.. me desculpe, por aquele dia na biblioteca. Eu não te reconheci, e talvez possa ter te magoado.

_ Não foi nada. – Alice diz apesar de ser mentira. Ela tinha ficado realmente chateada com aquele episódio onde ele pareceu nem saber quem era ela. – É normal as pessoas, às vezes, não me verem...

_Não, não é normal. É estupidez. – Alvo comenta quase inaudível, e não espera a reação de Alice. – Boa noite Longbottom.

_ Boa noite... – Alice responde quase suspirando e entra rapidamente na sala comunal sorrindo feito boba. Coisa que ela era mesmo.

_ *_ _* _ _* _

Rose x Scorpius

_ Fala sério Malfoy, eu não tenho tempo para ouvir suas asneiras! – Rose exclama em alto e bom som no corredor, de frente a sala comunal da Grifinória.

_ E quem disse que eu quero que você ouça? – Scorpius perguntou escorrendo sarcasmo. – Eu vim aqui falar com amigos meus da Grifinória e agora estou aqui ouvindo você gritar feito uma doida!

_ Você não me engana... sua Doninha Albina! – Rose diz apontando o dedo no rosto do loiro no momento que Lily e Hugo chegavam perto deles de mãos dadas. – Eu sei muito bem que veio aqui só para me irritar!

_ Oh claro! Porque o mundo todo gira em volta de Rose Weasley!

_ Ei, vocês dois! O que está acontecendo aqui? – Lily diz com os olhos arregalados.

_ Acho que é bem obvio! – Hugo comenta olhando com certa alegria para a irmã. – Minha irmã está chutando o traseiro do Scorpius.

_ Cala a boca Hugo! – Scorpius diz dando tabefe na nuca de Hugo. – O caso, Lily, é que desde que você e seu grupinho de aliados nos trancaram naquele armário Rose acha que tudo que eu faço tem haver com ela!

_ O caso, Lily, é que desde aquele dia traumatizante Scorpius acha que tem o direito de tornar minha vida um inferno! – Rose retruca fuzilando o loiro.

_ Você me nocauteou!

_ Eu estava me defendendo de você!

_ E desde quando um demônio ruivo como você precisa se defender? – Scorpius diz irritado.

_ Quer saber? Eu não vou ficar aqui discutindo com um mentecapto como você! – Rose diz jogando o cabelo vermelho pro lado e saindo pelo corredor afora.

_ Eu que não quero ficar ouvindo seu mimimi! – Scorpius grita antes que ela vire o corredor e então se vira para Lily. – A culpa é se vocês. Só pioraram nossa rivalidade não prendendo! Nunca mais façam isso ok? – e antes que Lily respondesse Scorpius saiu dali bufando.

_ Eu estava tentando ajudar. –Lily geme cruzando os braços. – Eles são perfeitos um para o outro!

_ Não sei onde você vê isso. – Hugo comenta olhando para a namorada. – Scorpius e Rose só são perfeitos companheiros de briga.

*

Rose saiu da sala dos monitores apressada e virou o corredor querendo ir logo para seu quarto e dormir, descansar. Mas assim que passou por uma tapeçaria sentiu seu braço ser puxado por alguém escondido na escuridão.

_ Mas que p... – Rose não terminou seu xingamento pois uma boca calou a sua, e ela reconheceu o hálito de menta. Seus dedos foram para o cabelo platinado enquanto Scorpius apertou sua cintura a trazendo ainda mais para si. – Você me assustou... – ela sussurra depois de se separar de Scorpius, os dois ofegantes.

_ É divertido te ver assustada. – Scorpius diz sorrindo malicioso e Rose lhe dá um tapa estralado. – Ai! – Rose ri e dá outro tapa. – Ei! Parou com a agressão.

_ O primeiro foi por me assustar, e o segundo por me chamar de demônio ruivo. – ela murmura nervosa, mas Scorpius lhe morde o lábio inferior desfazendo o bico.

_ E você me chamou de... mente... mentecpi...

_ Mentecapto. – Rose corrige.

_ Isso! – Scorpius exclama sorrindo. – O que é isso? – ele indaga em seguida fechando a cara em uma expressão confusa.

_ Isso... – Rose diz beijando o nariz franzido do loiro. – Quer dizer... – ela beija a bochecha dele. – Uma pessoa que não pensa, que não tem juízo, que não tem razão...

_ Oh, muito obrigado então! – Scorpius exclama tentando parecer ofendido e então encara a ruiva a sua frente. – “ouvir suas asneiras”?

_ É mais difícil brigar com você quando estou fingindo brigar com você. – Rose responde frisando a parte do fingir.

_ Então porque não paramos de fingir? – Scorpius sugere dando de ombros.

_ E perder nossa vingança? Nem pensar! – Rose diz decidida. – Vamos fingir para aqueles três que as armações deles pioraram nossas situação. Quero que Lily, Domi e Anthony se sintam culpados.

_ Mas a ideia deles foi boa. – Scorpius comenta. – No fim, aquilo juntou mesmo a gente.

_ Scorp! A ideia da vingança foi sua! – Rose exclama irritada.

_ Tem razão! Anthony passou dos limites nos trancando lá. – Scorpius diz rindo. – Eu vou encher tanto a cabeça dele com reclamações suas que ele vai querer se explodir.

_ E eu vou encher Rose e Domi. – Rose diz e os dois trocam um cumprimento. – Eles vão se arrepender por nos prender naquele armário.

_ Isso. – Scorpius diz e então puxa Rose prensando-a na parede. – Agora, vamos aproveitar um pouco.

_ *_ _* _ _* _

Aaron x Kate

Aaron estava deitado na sua cama encarando o teto. Tirando ele, apenas James estava no quarto e este não estava conversando com ele. Depois de muito discutir sobre Kate eles tinham ficado em silencio, cada um com seu pensamento.

Ele pensou em como seria se tivesse contado toda a verdade para James, contado que tinha prejudicado ele porque é imbecilmente apaixonado por uma menina que não está nem aí.

Provavelmente James se irritaria, não duvidava disso.

_ Aaron... – a cabeça de Hugo apareceu na porta do quarto. – Kate está te chamando lá em baixo, parece que é urgente.

_ Urgente? – Aaron repete se levantando rapidamente. Hugo dá de ombros e vai embora. James olha para Aaron que se levanta e calça o tênis desajeitadamente.

_ Cuidado. – James diz antes que o amigo saia pela porta. – Ela pode querer pegar algo de você de novo.

Aaron apenas olhou para James e confirmou com a cabeça saindo dali e descendo as escadas, e a cada degrau ele se sentiu estúpido por estar correndo de novo atrás de Kate, como um cachorrinho de estimação.

Ela estava no canto da sala comunal sentada a mesa, atrás de uma pilha de livros.

_ Qual a urgência? – Aaron indaga olhando os livros e Kate levanta o rosto suspirando aliviada.

_ História da Magia. – Kate responde apoiando o rosto na mão. – Porque eu escolhi continuar essa matéria mesmo?

_ Você não tinha muita opção. – Aaron diz olhando para a menina. Ele sempre achou Kate linda, com um corpo pequeno e um rosto delicado que não combinava nada com sua personalidade forte.

_ Me ajuda Aaron... – Kate gemeu puxando Aaron pela mão para que ele se sentasse ao seu lado. – Por favor.

_ Ok... – Aaron murmura e ela sorri satisfeita, parecendo já saber sua resposta, e talvez soubesse mesmo. E ele se sentiu mal com isso. – Ou melhor, porque você não pede ajuda ao seu novo parceiro de crime? Nicholas sempre foi bom em História.

_ Do que você está falando Aaron? – Kate indaga rindo confusa e encara o menino ao seu lado.

_ Eu sei que você pegou a moeda aquele dia Kate. – Aaron diz baixinho. – Sei o que fez com ela.

_ Aaron... – ela diz hesitante.

_ Por que Kate? – Aaron indaga enfim encarando de frente e Kate abre a boca sem dizer nada. – Porque prejudicar James? Porque me enganar daquele... jeito..?

_ Eu tive motivos contra James. – ela diz respirando fundo e desviando o olhar para a frente. – Mas eu não te enganei.

_ Ah Kate! Chega! – Aaron exclama cansado, apoiando os cotovelos na mesa e enfiando o rosto entre as mãos.

_ Estou falando sério! – Kate exclama tocando nas mãos de Aaron e tentando descobrir seu rosto. – Eu realmente te amo Aaron... – ela diz. – Mas, como um irmão.

_ Kate... eu te amo. – Aaron diz olhando para a menina que dá um sorriso tremulo. – Mas agora, eu não gosto mais de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Hm? hm?

Só digo uma coisa, nem todos os casais aí vão durar ok?
E digo mais... Love is in the air! tum, tum,tum, tum...
kk
Beijos