Beautiful Mess escrita por Grace Kellen, Renan Soares


Capítulo 12
I’m a Joke?


Notas iniciais do capítulo

[...]Porque mesmo que eu não deva querer isso
Eu preciso tê-lo, eu quero você... Eu deveria ser mais sábia
E perceber que eu tenho
Um problema a menos sem você[...]-(Problem/Ariana Grande Feat. Iggy Azalea)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537660/chapter/12

Congelei por alguns minutos ao ver Tyler sentado encarando raivosamente a mim e Nate.

– O conhece?-me perguntou Nate discretamente.

– Frequentamos a mesma faculdade. -falei fazendo pouco caso.

– Minha família, ou melhor, meu pai não gosta de nenhum dos Mackenzie depois de ter tentado fechar um negócio importante e o pai dele ter rejeitado. -Nate indicou Tyler com o olhar.

– Hey,Sweetie Cassie.-Tyler acenou para mim,convidando a gente para sentar junto com eles.

Fiquei tentada a virar as costas e ir para outro lugar, mas estava surpresa com a atitude dele e mesmo assim já não podia recuar, pois Nate tinha entrelaçado nossas mãos e estávamos nos aproximando de Tyler e Shelby que exibia uma expressão confusa.

– E ai não vai apresentar o seu amigo?-pelo tom de voz de Tyler sabia que tramava algo ardiloso em sua mente.

– Prazer em conhecer, eu sou o Nate Prescott. -Nate foi educado o suficiente ao estender a mão à Tyler.

– Tyler Mackenzie. -Tyler deu um aperto firme na mão de Nate e os dois se encaravam fervorosamente.

Percebi que ambos sabiam quem era quem, apenas não se conheciam formalmente.

– Essa é minha... Amiga Shelby Sands. -Tyler diz acariciando a mão de Shelby enquanto ela dá um sorriso simpático.

– Espero que o desentendimento de nossos pais não afete em uma possível amizade entre a gente. -sugere Nate.

– Claro que não, as decisões que o meu pai faz só envolve a ele mesmo. -Tyler sorriu sem mostrar os dentes.

Tinha um clima perturbador ao nosso redor, e eu não entendia o porquê disso. Até mesmo Shelby parecia aflita e a conversa fluía de um jeito estranho, sem palavras hostis, mas com olhares cautelosos e ameaçadores. Eu podia ver que Nate fazia esforço para manter seu semblante tranquilo, Tyler estava com um aspecto debochado e Shelby parecia incomodada.

– Faz tempo que se conhecem?Porque não me falou que conhecia um Prescott, Cassie?Talvez, as coisas teriam sido diferentes entre nossos pais se tivéssemos intervindo juntos. -Diz Tyler me analisando como se estivesse me acusando.

– É verdade, talvez agora fôssemos parceiros nos negócios. Mas acho que Cassie não disse nada porque já faz um tempo que não nos víamos. -Nate responde um pouco sem graça.

– Amizade duradoura, sei como é. Aposto que sentiu saudades, e decidiu vê-la para relembrar os velhos tempos e se divertir um pouco. Alias, devo dizer que Cassie pode ser bem divertida quando é estimulada. -Tyler deu um meio sorriso, e eu senti seu pé levemente batendo no meu por debaixo da mesa. E a batata de sua perna de encontro com a minha, enquanto ele acariciava o antebraço de Shelby percorrendo um caminho até o cotovelo dela.

E pelo canto do olho vi que Nate parecia incomodado e escolhia com cuidado as palavras que falaria em seguida. E então ele olhou para Shelby como se quisesse que ela falasse alguma coisa para dar outro rumo a conversa, até porque ela era a que menos tinha falado até agora.

– Veio ao lugar certo quando se trata de entretenimento... -Shelby começou a tagarelar como se estivesse saído de um transe, e eu não decifrei mais nenhuma palavra que saia da sua boca.

– Me dêem licença por um minuto, eu já volto. -falei me retirando.

Nate me olhou interrogativo como se quisesse saber se estava tudo bem comigo e eu assenti que sim. Caminhei rapidamente para o corredor que indicava ser o caminho para o banheiro. E quando peguei na maçaneta da porta, fui interrompida por Tyler.

– O que foi?-perguntei nervosa.

– É engraçado ver vocês dois juntos, como se ele fosse te proporcionar... Muitas coisas. Ele parece mais ligado na Shelby do que em você. -Tyler debocha, na tentativa de me atingir.

Primeiro, Nate acabou de conhecer Shelby e mesmo eu tendo conhecimento de que ela era linda e sexy,eu sabia que Nate tinha sentimentos por mim e que planejava me reconquistar.Por esse motivo,as palavras de Tyler não me incomodava.

– Qual é, não vai me dizer que um inocente comentário sobre você te incomodou?

– Não pode conter a sua boca de dizer besteiras?Eu sabia onde você queria chegar com aquele “comentário inocente”. -exasperei.

– É mesmo? E onde eu queria chegar?-seus olhos me encaravam, como se um falcão estivesse querendo intimidar sua presa.

– Queria chegar na parte que você me humilharia usando suas palavras como armas de ataque e faria Nate pensar coisas absurdas de mim.-o acusei,sabendo que ele tinha algo maléfico em sua mente.

– Dessa vez errou, eu queria te fazer lembrar o quanto você é fraca a ponto de não conseguir frear seus impulsos. -ele avançou lentamente até mim enquanto eu recuava sustentando seu olhar no meu.

Quando dei por mim, estava com as costas encostada na parede enquanto Tyler me mantinha presa entre seus braços.

– Olha só quem fala, não é o que está fazendo agora, seguindo sua impulsividade?-revidei quando ele encostou sua testa na minha.

Tyler fechou os olhos e umedeceu os lábios. E eu senti sua respiração acelerar.

– Tenho plena consciência do que faço, nem sempre é uma impulsividade, é uma questão de...

– Esqueci que para você tudo não passa de diversão não é?-me dei conta de que sempre era isso para Tyler, sempre era diversão e eu me sentia uma burra agora.

Até quando eu seria motivo de piada para Tyler?Até quando ele se divertiria a minhas custas?E mais, até quando eu continuaria desejando alguém que só me fazia sentir raiva e me fazia ter tantos pensamentos negativos em relação a mim própria?E porque isso?Porque quanto mais eu me convenço de que Tyler é idiota, eu continuo o querendo?

Tem horas que ele me faz esquecer o quanto ele é uma droga de complicação e um completo babaca, e só o que fica é o quanto ele pode ser irresistível.

Tyler segurou meu queixo firmemente, e fixou os seus olhos diretamente dentro dos meus.

– Você é um problema Cassie, um problema dos grandes.

– Você não faz ideia. -retruquei mesmo sem entender direito o porquê ele se referiu assim de mim.

Eu só sei que eu sentia que nós éramos um problema, e com certeza agora eu poderia me considerar um, já que desejava fortemente colar meus lábios nos dele.

Deixei Tyler para trás e voltei para onde estávamos sentados, Nate e Shelby conversavam com cautela como se tratasse de algum assunto privado. Estranhei por um momento, mas não dei importância, pois Nate me direcionou toda a sua atenção assim que sentei novamente ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thank you guys

Kisses
:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful Mess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.