Incest - Segunda temporada escrita por Cah Stilinski


Capítulo 9
Um pedido de desculpas


Notas iniciais do capítulo

Sdds de algumas leitoras que sumiram :(

Espero que vocês gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535898/chapter/9

Ponto de Vista Clary:

Acordei com a cabeça doendo em um quarto que nem sabia qual era, fiquei bastante aliviada de pelo menos estar deitada sozinha na cama. Me levantei com dificuldade e olhei ao redor. Era o quarto de Isabelle, pensei.

Jace estava dormindo todo torto na poltrona ao lado da cama e ao meu lado tinha um copo com leite, droga, ele cuidou de mim bêbada de novo?

–Ficou ai a noite toda? – Perguntei a ele assim que ele deu sinal de que estava acordado.

–Hm, sim... – Ele disse esfregando os olhos. – Fiquei preocupado.

–Eu dei outro show ontem? Pelo amor de deus me diz que não fiz nenhuma besteira. – Falei desesperada e ele riu.

–Não, você não fez nada de mais. Lucas não deixou. – Ele respondeu.

–Lucas? Ele que... – Eu comecei a dizer.

–Sim, ele que cuidou de você. Agradeça a ele, eu só ajudei. –Ele disse meio triste. Ele e o Lucas trabalharam juntos pra cuidar de mim? Como eu não me lembro disso?

–Bom Jace eu acho que nós precisamos conversar. – Falei séria, eu queria resolver logo esse mal entendido entre nós. Era horrível ficar assim com ele.

–Sim, precisamos. – Ele concordou e então ficamos em silêncio.

–Eu acho que você deveria começar a falar. – Eu disse esperando um pedido de desculpas da parte dele.

Ele se endireitou na poltrona e me olhou enquanto eu estava sentada na ponta da cama, era quase como se ele estivesse pensando no que dizer. Eu estava pensando no que dizer, na verdade. Não sabia ao certo se eu iria perdoa-lo ou não, e eu nem me lembrava direito o porque de toda aquela briga.

–Bom. – Ele começou e me olhou, senti um arrepio. – Eu queria pedir desculpas pelo meu ciúme...

–Ótimo, eu esperava mesmo um pedido de desculpas. – Falei.

–Eu disse que queria pedir desculpas, não disse que vou. – Ele falou sério. – Não vou pedir desculpas por ter ciúmes de você, por que como qualquer namorado é normal sentir ciúmes. Ciúmes é sinal de que eu me importo com você, meu deus como eu me importo com você.

–Eu vou pedir desculpas por não ter te contado certas coisas, eu fui tão injusto. Primeiro de tudo quero te falar que não pretendo voltar a namorar com você.

Depois de ouvir aquilo foi quase como ter levado um soco na barriga. Eu não esperava que ele tivesse desistido de mim, juro que não esperava.

–Eu não quero voltar com você Clary! – Ele continuou dizendo. – Por que eu vou ser injusto com você, eu não te mereço. Você é uma garota incrível e merece um cara incrível. Eu não sou um cara incrível.

–Como você pode dizer o que eu mereço? - Falei brava. – Eu decido o que eu mereço ou não!

–Deixe-me continuar! – Ele falou sério e eu fiquei em silêncio o observando. – Como eu disse, eu não mereço você. Eu não cuido mais de você e também não sou sincero. Você merece alguém que a leve em museus de artes, e a leve pra dançar, que cuide de você quando está bêbada demais e que lhe traga flores sem você esperar. É isso que você merece, eu não sou assim.

Ao ouvir tudo aquilo eu senti uma lágrima escorrendo pela minha bochecha e me reprendi mentalmente por estar chorando. Eu deveria ser forte, eu não deveria estar chorando, pensei. Afinal fui eu que terminei com ele, eu não podia chorar por algo que eu mesma terminei. Jace continuava a me olhar sério e eu pensava como ele conseguia não se importar mais comigo? Como ele conseguia se manter tão sério dizendo aquilo?

– Jace você é exatamente o que eu mereço! – Eu falei.

–Não eu não sou! – Ele falou alto e eu me assustei, mas o que estava acontecendo? – Clary, por favor, me escute. No aniversario da Izzy, nós estávamos felizes, juntos e animados. E nós bebemos muito lembra? Eu bebi demais, eu não deveria ter bebido. E você dançou, eu contei piadas e tudo estava lindo lembra? E então começou a esfriar e eu decidi pegar um casaco lá no apartamento, afinal eu não queria que você passasse frio.

–Por que está me contando isso agora? – Eu o interrompi.

–Por que você precisa saber. – Ele disse e continuou contando. – Não aconteceu nada demais, eu juro. Eu fui até o apartamento e peguei um casaco qualquer e então voltei a caminho do salão. E tinha umas calouras lá na porta... Elas começaram a me chamar e fazer brincadeiras, mas eu não fiz nada. Só andei até lá e conversei com elas. Nada demais, eu juro.

–Então se não aconteceu nada demais porque demorou tanto pra contar? – Eu falei me recompondo das lágrimas.

–Por que eu tinha medo de você achar que eu te traí.

–Jace nada disso faz sentido! Se você está me dizendo que não foi nada demais porque eu desconfiaria de você? Eu não sou como você que toma conclusões precipitadas! Eu confio em você – Falei brava, era algo tão estupido. Eu fiquei martelando aquilo dias na minha cabeça me perguntando o que teria acontecido naquela noite, mas não foi nada demais.

–Eu sei, enfim deixe me continuar. Ai eu encontrei você lá com o Lucas e fiquei tão bravo porque assim como eu poderia ter ficado com aquela caloura, você poderia ter ficado com o Lucas entende?

–Não! Não estou entendendo nada. – Falei mais nervosa ainda, o que tudo aquilo tinha a ver com o fato dele não me merecer?

–Deixe isso pra lá. – Ele falou. – Eu não te traí no dia do aniversário da Izzy, eu seria louco se tivesse feito isso. Mas ontem na festa eu estava bravo por você não ter voltado comigo. E eu estava lá com a Natália e simplesmente aconteceu sabe?

–Enrolou todo esse tempo só pra me contar que ficou com ela?

–Sim, é... Eu fiquei com ela, a ex-namorada do meu amigo. E é por isso que eu não mereço você, eu faço coisas sem pensar e depois me arrependo, eu tiro conclusões precipitadas e sinto um ciúme surreal de você. Eu não sou mais aquele menino que se arriscava por você, eu não cuido mais de você, eu só trago problemas! E ontem eu percebi isso vendo o Lucas cuidar de você, ele te merece, eu não.

–Chega! Chega de tanta bobagem! – Eu o interrompi. – Chega de ficar enrolando só pra dizer que ficou com outra. Eu não ligo, não ligo se ficou com 18 meninas, eu realmente não ligo. Por que no final do dia é a mim que você procura sabe? E isso é o suficiente. Você dormiu em uma poltrona dura e desconfortável pra cuidar de mim, e isso já é o suficiente Jace. E sabe? eu também queria pedir desculpas por ter terminado com você por uma coisa tão besta, mas não vou. Por que esse tempo que fiquei afastada de você foi o tempo que eu precisava para perceber que ficar longe de você é horrível. Por que apesar de todos os seus ciúmes é você quem me faz rir, é você que conta às piadas mais hilárias e é você que me faz feliz. Então pare com suas inseguranças, e pare de dizer que eu não te mereço, por que Jace eu te amo. E eu ficava aqui pedindo baixinho: Por favor, sinta minha falta como eu sinto a sua. Se eu não te mereço, por deus, quero saber quem me merece então? Por que só você que me aguenta, só você me suporta e só você me entende.

Depois de ter dito tudo aquilo de palavras eu dei uma pausa para respirar e o olhei. Ficamos nos olhando por alguns segundos até ele se levantar e vir até mim me beijando.

Um beijo que eu sentia falta, um beijo incrível, um beijo único.

Ponto de Vista Melissa:

Voltamos para o Campus as 15h30min do domingo. Era triste pensar que amanhã tinha aula. Fiquei feliz em ver a Clary e o Jace juntos de novo, era como se tudo no universo tivesse voltado ao seu devido lugar.

–Vai mesmo fingir que nada aconteceu? – Stiles me perguntou pela quarta vez enquanto eu desfazia as minhas malas no meu quarto.

–Sim, eu vou! – FALEI.

–Por que? – Ele falou incrédulo.

–Porque sua ex-namorada está aqui no Campus e eu tenho certeza que isso vai dar errado! – Eu disse de novo.

–Eu já a superei.

–Stiles, só o jeito como você olha pra ela já é a prova perfeita de que nada está bem. Por favor, entende o meu lado. Eu já me decepcionei tantas vezes, eu não quero me arriscar para que, outra vez, eu acabe de coração partido.

–Por deus Melissa, você sabe que eu nunca faria nada pra te magoar. – Ele disse se sentando ao meu lado no chão.

–Ai, viu? – Falei.

–Viu o que? Ficou louca?

–Viu? Já estamos tendo momentos melosos, eca! Não quero isso. – Falei brava.

– Por que não amorzinho? – Ele riu. – Docinho de coco, chuchuzinho?

–Meu deus! A próxima vez que me chamar assim, eu juro, que te dou um soco. – Eu gargalhei e ele sorriu me ajudando a arrumar o quarto.

Ponto de Vista Isabelle:

Fazia mais de uma hora que eu andava pelo Campus apenas fugindo do Simon. Até que parei na lanchonete para comprar uma agua e ele me alcançou.

–Vai me evitar mesmo? – Ele falou ao meu lado.

–Sim! Você me xingou de gorda. – Falei irritada.

– Eu não te xinguei nada. – Ele falou. – Só confundi os nomes.

–Ta Simon, que seja. – Falei. – Por que nem namoramos mesmo, então nem sei por que me importo. Alias, tenho que encontrar o meu novo namorado!

–Ta namorando com ele?

–Sim, eu estou. Algum problema? – Falei.

–Então vai mesmo levar essa história de greve a sério?

–Sim, meu querido, eu vou. - Eu sorri sínica e sai andando.

Ponto de Vista Stiles:

Saí do apartamento das meninas e já era bem tarde. Fiquei lá vendo filme com a Melissa, o Jace e a Clary. Mas como amanhã tem aula decidi voltar “cedo”.

Passei pelo Campus indo em direção ao apartamento masculino quando encontrei, no elevador, com a Natália.

–Ficou sabendo na minha discussão com sua nova namorada? – Ela perguntou e eu a olhei confuso. – Pelo jeito ela não falou nada.

–O que disse a ela? – Perguntei.

–Nada que não fosse verdade. – Ela disse provocadora como sempre.

– A sua visão de “verdade” é bem diferente da minha. – Respondi.

–Só falei a ela que você ainda me ama, não é verdade?

–Não, não é!

–Não fuja da verdade só porque ela o assusta. - Natália disse sorrindo, um sorriso dominador, um sorriso assustador e lindo. – Nós dois sabemos que o que tínhamos não acaba assim de uma hora pra outra.

E então o elevador parou e ela saiu. Ela sempre foi muito boa em saídas dramáticas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos próximos capítulos:
"Grávida?"

"-A ironia da dor é que você quer ser consolado por quem te machucou."

"Sorria, alguém pode se apaixonar pelo seu sorriso."