Witch escrita por NascidaDoSol


Capítulo 2
Ketchup


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Tive um bloqueio criativo mas já estou de volta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535478/chapter/2

Na manhã seguinte fui para nova escola. A escola não ficava mais do que 10 a 15 minutos andando da minha casa, então não me preocupei em ter perdido o ônibus mais cedo. Durante todo o percurso, senti como algo estivesse me seguindo, mas toda vez que eu resolvia checar não havia nada. Cheguei até esfregar meus olhos varias vezes para ver se estava ainda sonhando em minha cama. E então aí que me lembrei que não tinha dormindo muito bem durante a noite passada, e que provavelmente aquilo não passava de coisas de minha cabeça.

Cheguei em frente ao enorme prédio do colégio dando um longo suspiro desanimado. Esperando na entrada estava uma mulher jovem adulta, alta, com cabelos negros presos em um bonito coque e ela vestia um terno feminino com saia. Ela devia estar esperando por minha chegada, pois logo me parou na porta com autoridade.

— Olá. Você deve ser a nova aluna Srta. Emilly Chambers, certo? — perguntou ela em bom tom.

— Sim, fiz algo de errado?—

— Não, só esta um pouquinho atrasada mas não terá problema já que é seu primeiro dia. A propósito sou Malerne Johnson a diretora dessa escola. Seja bem vinda a West High, Emilly . — falou ela esboçando um sorriso ao fim da frase.

— Obrigada. — devolvi o sorriso gentil.

— Te levarei até sua nova classe. —

Com isso, segui a diretora pelos longos corredores até chegar a respectiva sala. Ela bateu na porta algumas vezes e entramos. A professora interrompeu a aula para que a diretora pudesse me apresentar. Todos prenderam sua visão em mim como se eu tivesse alguma coisa entre os dentes.Me deixando de certa forma um pouco constrangida.

—Bom dia a todos. Quero lhes apresentar a mais nova aluna de West High a Srt. Chambers, ela estudara com você pelo menos até o resto do ano. — disse a diretora colocando a mão em meu ombro.

—Espero que rapidamente façam que ela se sinta bem vinda na turma. — ela olhou para mim esboçando um leve sorriso e se despediu da classe, deixando logo a sala.

Depois que ela saiu senti um grande nervosismo de primeiro dia na escola. A professora se levantou de sua mesa com um pequeno sorriso e caminhou até mim.

— Prazer querida sou a professora Rachel. Chegou em boa hora, estávamos revisando tudo que já aprendemos até agora e logo faremos um trabalho em duplas. Você pode se sentar com quem quiser. — falou em uma voz doce apontando para o fundo da sala.

Encolhi os ombros e caminhei entre as mesas. Ninguém parecia muito disposto em me convidar para sentar junto e ou a conhecer-me. Na ultima mesa da sala, havia uma garota de longos cabelos loiros que cobriam suas orelhas e grandes olhos verdes. Ela estava sozinha e alguma coisa nela chamava minha atenção, eu não conseguia identificar o que mas parecia uma pessoa legal. Perguntei a ela se eu poderia me juntar a mesa. A garota olhou para mim e apenas assentiu com a cabeça.

— Sou Emilly. — digo me ajeitando na cadeira.

— Prazer Emilly, me chamo Zoey Collins — disse ela sorrindo levemente e depois voltando sua atenção para aula.

Após a professora fazer a revisão sobre historia,começou a lançar perguntas sobre a classe. Eu já estava dormindo na mesa a aquele ponto. E a professora deve ter notado pois fui acordada ao som da régua batendo na mesa!

— O que? Como? Onde? Já chegamos? — acordo desorientada e completamente perdida. Mas consegui ouvir os risos e murmúrios de um grupinho de garotas do outro lado da sala.

— Emilly! Me diga qual foram as importantes característica do processo de Independência dos EUA?? — perguntou ela me olhando um pouco irritada

— E-eer...? — comecei a buscar desesperadamente o espaço vazio em minha cabeça.

— A Inglaterra não aceitou a independência das colônias americanas. Houve a Guerra de Independência, que ocorreu entre 1776 e 1783, foi vencida pelos Estados Unidos com o apoio da França e da Espanha. — interrompeu Zoey, respondendo em um sorriso orgulhoso

— Muito bem Srta.Collins! Mas a pergunta era para a Emilly. — a professora deu um suspiro frustrado mas voltou a se sentar em sua mesa

Eu teria de agradecer Zoey depois da aula, eu não costumava ser assim durante elas mas eu estava muito cansada por ter dormido tarde da noite. Pelo resto da aula pude perceber como a garota ao meu lado parecia ser uma máquina. Ela respondia todas perguntas e completava as frases da professora, como se soubesse de tudo sobre o assunto até o presente. Mesmo com os risinhos provocativos de outras garotas, Zoey parecia bastante confiante até o sinal do intervalo bater e todos deixaram a sala rapidamente, como se fosse o ultimo dia de aula. Escutei o meu estomago roncar e então me direcionei para o refeitório.

Lá encontrei-me com Zoey sentada em uma mesa sozinha com o rosto em um livro, achei um tanto estranho isso pois algumas pessoas comiam em pé sem mesa para sentar. Aproveitei essa chance para dizer quanto estava agradecida por ter me ‘’salvo’’ na aula.

—Posso? — disse olhando para o banco vazio ao seu lado.

— Claro, por que não? — ela sorriu fechando o livro e desviando a atenção para min.

— Olha eu agradeço por.... —

— Por ter te ‘’socorrido’’ na aula? Sem problema. Aposto que teve um ótimo motivo para estar tão distraída e ainda mais...você é novata. — parecia que ela estava lendo minha mente.

— Nossa você realmente é boa nisso. Você engoliu alguma enciclopédia quando criança?— perguntei brincando.

— Talvez. — ela começou a rir e eu também.

E então fomos interrompidas ao ver uma cena que ocorria na outra mesa cheia de garotas com roupa de grife. Uma garota de cabelos curtos e castanhos estava frente a mesa quase chorando.

—Ei! Por que não saiu daqui enquanto ainda tinha certa dignidade? — falou uma garota de cabelos loiros mais claros do que de Zoey se levantando da mesa.

— D-desculpa eu n-não quer-... — a morena parecia ter congelado de medo. A loira se aproximou da mesma e virou a bandeja de comida em sua roupa.

— Ou enquanto ainda tinha suas roupas de segunda-mão limpas? — ela sorria de modo malicioso.

— Aaaah! —

A morena saiu correndo do refeitório se derramando em lagrimas, enquanto o resto das seguidoras da loira, riam loucamente na mesa e faziam caretas debochadas. Me virei para Zoey espantada e comecei a murmurar.

— Quem é ela? Ela sempre é assim? —

— Ela se chama Regan. Sim, principalmente com os novatos e pessoas com dois olhos. — respondeu ela dando um riso abafado.

Comecei a rir baixinho junto a Zoey. Quando Regan nos viu e começou a vir em nossa direção com a mão em sua cintura.

— Droga. Não faça nada, ouviu? Apenas a ignore... — disse ela abaixando o rosto.

A loira chegou na nossa mesa com um sorriso maldoso como estivesse tramando alguma coisa.

— Tem gente que simplesmente não sabe onde é seu lugar...É um incomodo! Elas não conseguem se encaixar na sociedade onde elas vivem e acabam causando problemas para todos nela né, Zoey? — Regan olhou envolta com nojo e depois para Zoey de cabeça abaixada.

— Então o ‘’incomodo’’ desse colégio só pode ser você. — retruquei hesitante. Eu não podia deixar ela fazer isso, não na minha frente, não com meus amigos.

Regan me olhava com raiva buscando alguma coisa em sua mente para que me atingisse verbalmente. Senti alguém atrás de mim puxar meu cabelo com força. Dei um gritinho baixo de dor.

— Ei garota! Tem um pintor na sua casa? Porque cara, esse cabelo! Como você consegue esse cabelo vermelho sem um derramamento de tinta? Sim só pode ser isso. — falou uma voz feminina atrás de min. Provavelmente uma de suas seguidoras...

— Calma ai , Celestia. Talvez ela more com um vendedor de cachorro quente? E tenha confundido o ketchup com o shampoo. — comentou Regan pegando o ketchup de cima da mesa e vindo até min.

— Desse jeito... — Ela riu e logo depois despejou o ketchup em todo meu cabelo.

Vermelha de raiva e me levantei um pouco hesitante. Eu estava tremendo. Fechei meus punhos pronta para revidar ação das garotas, mas aí Zoey pegou rapidamente o bolo do prato em sua bandeja e com a mão levou até sua testa e cabelo, assim a sujando também. Para mais minha surpresa ela logo gritou para todo refeitório ‘’Guerra de comida’’. Então começou-se a confusão, comida e bandejas voavam no no ar com todo mundo se acertando e lambuzando. Ri bem alto, quando vi Regan ser pega de surpresa por um prato de espaguete acertando em cheio seu rosto. Continuava a rir e jogar o que restava em minha bandeja nos outros quando fui puxada por Zoey para baixo da mesa.

— Proteja-se! — falou ela rindo

— Sim. Mas Zoey por que fez aquilo? — perguntei em tom neutro me referindo ao momento que ela se lambuzou de bolo começando aquela confusão.

— Para te salvar. Eu vi como você olhava para Regan, parecia que estava preste a lhe dar um soco. Você poderia ter sido expulsa depois e...eu não quero isso.— falou ela dando um leve sorriso de canto no fim da frase.

— Obrigada Zoey. — falo sorrindo também

— Não tem de que. Afinal para o que serve as amigas? —

— Verdade. — concordei feliz.

De repente o barulho da confusão cessou-se. Zoey e eu saímos de baixo da mesa para ver o que tinha acontecido. Todos olhavam para uma mulher carrancuda com o rosto sujo de uma espécie de cobertura de torta.

— Quem é ela? — perguntei em um murmúrio olhando com o canto dos olhos Zoey, que parecia estar bastante nervosa.

— A vice diretora Abgail . —

Fiquei petrificada, entendendo o do por que todos tinham se calado com medo.

— Eu exijo saber quem foi o responsável por isso! Agora! — ordenou gritando a vice diretora.

Imediatamente todos do refeitório apontaram na minha direção e a de Zoey.

— Vão já para a diretoria você duas! — disse ela rosnando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Esse capitulo foi até mais longo ^-^

Deixe seu comentário, por favor; e não esqueça de acompanhar!

Até mais!