A-ya escrita por Aninha


Capítulo 2
Feita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535316/chapter/2

Após um longo tempo sentada em uma pedra naquela caverna-muito bem decorada por sinal- finalmente as Ghiguas foram embora, menos Kamama. Ela ia apagando as velas dizendo fortes palavras, nas quais eu não entendia, até chegar na última -a de cor roxa- que por sua vez, não foi apagada por ela. Kamama veio em minha direção segurando a grande vela, sorrindo com doçura e caminhando lentamente.

–Sopre esta, u-we-tsi-a-ge-hu-tsa. -disse ela com uma voz suave e calma.

Fechei meus olhos e soprei a vela. Pude sentir um calor em minhas mãos, uma brisa tocar meus cabelos, a água tocar meus pés, e posso jurar que senti um cheiro melódico pairar sobre o ar.

–O que foi isso, mãe? -perguntei.

–Foi a resposta do Grande Espírito, minha filha. Você tem dentro de si um pedacinho de cada elemento. -Ela fez uma pausa e colocou a vela-já apagada- no chão, estendeu suas mãos em minha testa e caminhou os dedos sobre a minha pele. - Água, Terra, Fogo e Ar.

–Obrigada por me dar vida. -falei quase em um miúdo sussurro.

–Não me agradeça, u-we-tsi-a-ge-hu-tsa. -disse Kamama rindo.

Decidi me levantar, estava muito entendiada para alguém que acabara de nascer. Estiquei os meus músculos -contente por não serem mais de barro- e bocejei. Eu realmente precisava fazer algo, estava ansiosa para correr e sentir o ar fresco bater em minhas bochechas.

Fui correndo em direção à saída. A luz do Sol estava tão forte que meus olhos ardiam, era algo sensacional. Fui afundando meus pés na terra molhada e escutando o som dos pássaros.

Agachei e apalpei aquele amontoado de minerais, passei em meus braços e senti a vitalidade passar da minha pele para a minha alma. Sorri. Me levantei novamente e olhei entre as árvores, procurando pássaros nos galhos. Ouvi alguns "croo-ak" e procurei com a cabeça. Era um som estranho, de um corvo talvez, mas algo além de um pássaro.

Fui caminhando em direção o som, quando uma voz me chamou.Era Kamama.

–Estou indo! -gritei de volta. -Infelizmente terei que ir atrás de você outro dia... -sussurrei para o nada.

Voltei para o subterrâneo e notei a expressão irritada dela.

–O que houve? -Perguntei na inocência.

–Eu não permiti que saísse! -Mamãe falou em um tom grosso. Engoli seco, eu não a imaginava brava, era realmente esquisito.

–Desculpe.

Sua expressão logo ganhou o ar tranquilo e puro de sempre. Ela veio me abraçar e eu pude me sentir como uma filhotinha nos braços de sua mãe. Fechei os olhos e a apertei contra o peito. Eu queria que ela me protegesse, que ela me amasse como eu já a amava, e -acima de tudo- não a queria magoada.

–Tudo bem, u-we-tsi-a-ge-hu-tsa. Só não saia lá fora... É perigoso demais.

–Parece tão bom sair andando pelas montanhas, mãe.

–Há criaturas soltas... Criaturas que cortariam seu pescoço. E pior ainda, uma criatura que arrancaria seu coração.

–Isso me soa horrível, mamãe. -Falei a abraçando mais.

–Mas nada irá acontecer a você... Você foi feita para mudar isso.

–Sim, mamãe.

–--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A-ya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.