Uma História de Mitsu escrita por PandaChan


Capítulo 2
Um Pedido Inesperado


Notas iniciais do capítulo

(^∇^)Yoooooooooooooooooooooooooo Minnaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Mais um capítulo, oh yeah!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534392/chapter/2

Ouço o telefone tocar, é 04h35min, quem liga há essa hora pra casa de alguém? Espero para ver se alguém atende, Yui é muito preguiçosa, e deve estar fazendo o mesmo que eu Mugi tem sono pesado, e Mio... Deve estar na casa do namorado, é, sobrou pra mim. Levanto e vou cambaleando até o telefone, quando o pego e vejo o número, vejo que é Sawa-chan, mas por que raios ela ligou a essa hora? Deve ser algo importante, importante mesmo!

– Ohayo, Sawa-chan, quê foi?

– Ritsu? Desculpa ter ligado há essa hora, mas precisava falar com vocês. - no que ela se meteu agora? Será que foi presa? Não, Sawa é descuidada, mas isso não aconteceria com ela.

– Oque foi?

– Estão a fim de tocar em uma casa de shows amanhã? - ela parece desesperada!

– Por mim, ok, mas tenho que ver com as meninas, e não sei se Mio aceitará, deve ter marcado um encontro ou algo assim. - ela deve ter percebido o ciúme de minha voz, droga!

– O que aconteceu entre vocês? Brigaram? VOCÊS NUNCA BRIGAM, pelos menos não brigas sérias. Como assim um encontro? A Mio? - ela não nos vê ha muito tempo, talvez deva convidá-la para vir aqui.

– Sawa-chan, posso ir ai? Te explico tudo dai.

– Claro, que horas?

– Agora.

E desligo o telefone. Corro para meu quarto, me troco e escrevo um bilhete dizendo onde fui e por quê. A casa da Sawa-chan é bem perto da nossa, achamos que isso seria bom para a banda.

Quando chego lá, toco a campainha, ela abre a porta. Seu cabelo está uma bagunça e parece 10 anos mais velha, tirando isso, é a Sawa que conheço.

– Comece a contar tudo, agora!

– Ok, desde que viemos para a faculdade, Mio está estranha, e há três meses está namorando um carinha, Yöji eu acho. Ela já pensou em sair da banda para ir pra dele, só a Azu-nyan conseguiu a fazer mudar de ideia, eles não se desgrudam, ela falta a ensaios, não faz mais músicas, não consegue mais tocar, precisamos de ajuda, Senpai! - digo tudo isso com lágrimas nos olhos, será que ela percebeu?

– Preciso falar com ela! Urgentemente. - ela é sempre tão prestativa e legal.

Sawa levanta e vai até mim, me abraça e não consigo mais segurar, começo a chorar e ela me abraça mais forte.

– Eu sei que você ama a Mio, Ricchan. - de que jeito de amar ela está falando? Do mesmo que ela sente por nós? É mais que isso, muito mais.

–... S-s-s-si-sim... - digo entre soluços.

– Calma, ela só está... Não sei como dizer, é uma fase, ela já vai voltar a ser a Mio que vocês conheciam ok?

– A-a-aham.

– Quer chá? - quando ela termina de falar isso, vejo um gato saindo da cozinha, Sawa tem um gato?

– Sim, - o choro está passando - quem é o bichano? - ele está vindo na minha direção, é tão fofinho, é branco com umas machas cor de areia e tem as patas pretas, assim com as orelhas e um dos olhos.

– Ah, é o Kayo. - ele pula no sofá e começo a brincar com ele. - Quer chá de quê?

– Frutas vermelhas... Sawa-chan, por que você pegou um gato?

– Estava me sentindo solitária, - ela da uma risada que acabou soando triste- são ótimos amigos.

Bebemos o chá enquanto ela contava oque queria quando ligou, concordei, mas primeiro vou ver com as meninas se elas aceitam. Estou pensando em pegar um gato, vou ver isso com as meninas também, acho que elas vão gostar.

Vou para casa em silêncio, processando a conversa de antes, Sawa tem razão, é só uma fase, ela já vai virar a minha Mio de novo, é só esperar. Chego em casa, ouço as risadas e a conversa delas ouço a voz da Azusa também, ela sempre vem aos sábados e dorme aqui, acho que é a hora perfeita para falar da apresentação.

– Quer mais bolo, Yui? – ouço Mugi dizer enquanto tiro os tênis.

– O dia em que a Yui dizer que não quer mais bolo, eu paro de tocar guitarra! – diz Azusa, é tão bom ver que as coisas ainda são como antes com elas.

– Azu-nyan! Eu não sou tão viciada em bolo assim! – Yui diz e todas começam a rir, acho que elas me perceberam.

– RICCHAN! – Azu-nyan grita e corre para me abraçar, sentia falta disso.

– A-A-Azu-nyan, é bom ver você, mas estou sem ar hehe.

– Gomen, onde estava?

– Falando com a Sawa-chan, ela queria saber se a gente estava livre para tocar amanhã, disse que ia ver com vocês.

– Claro! – respondem juntas- Mas a Mio sabe? – pergunta Mugi.

– Vamos ter que ver isso, onde ela está afinal?

– Ela não estava aqui quando cheguei. – diz Azusa.

– Vou ligar pra ela. Será que ela atende? – Yui diz.

– Vamos tentar... Não sei se ela atenderia, mas não custa tentar! – Mugi é sempre tão positiva, mas até ela percebeu que a Mio está nos trocando.

Yui disca o número de Mio, e esperamos até ela atender. Ela atende e Yui começa a falar com ela, até que decide por na viva voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que a Mio disse vamos saber só no próximo capítulo. Gostaram? Comentem o que precisa melhorar ou o que mais gostaram.
Arigatou Minna