Persecutor escrita por Emi AK


Capítulo 14
Insensível


Notas iniciais do capítulo

♦ Me perdoem, minhas provas começaram e tive que deixar a fanfic um pouco de lado, graças a Deus, essa semana acaba!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532225/chapter/14

● Lis Fontaine ●

Era uma festa, e eu não fazia ideia do que vestir. Tentei falar com Iris, mas ela simplesmente não atendeu o celular. Ansiedade e nervosismo começaram a tomar conta de mim, eu nunca havia ido a uma festa, não uma festa desse porte.

Minha cama estava lotada de peças de roupas, e sem me importar me joguei e deitei, olhando a tela do celular e esperando Iris me ligar ou mandar mensagem. Respirei fundo e desisti. Me levantei e baguncei o cabelo, aquele mundo de roupa me aguniava. Resgatei lá do fundo uma calça preta, uma blusa básica e uma jaqueta jeans velhinha, calcei meus tênis e penteei meu cabelo. Parecia com a roupa que eu ia pro colégio… Dane-se.

Liguei para Castiel, que em minutos depois chegou em casa, talvez ele tenha percebido a mentira quando eu disse que iria com as meninas. Avisei minha tia e disse que talvez dormiria na casa de alguma das meninas. Avisei também minha mãe por mensagem de texto, e aparentemente ela ficou feliz e apreensiva.

Quando vi Castiel, eu de certa maneira eu estranhei. O ruivo vestia roupas mais “pesadas”. Uma calça rasgada, uma blusa larga e cavada, alguns colares metálicos e pulseiras. Por sorte, minha tia não chegou a vê-lo vestido daquele jeito, se não ela não teria deixado eu ir para a festa com ele.

– Oi.

– Mas o que é isso?

– O que?

– Que você tá vestindo.

O garoto deu meia volta e foi em direção ao carro.

– É o que eu costumo vestir para ir a festas, oras.

– Mas…

– É o meu estilo. Na escola eu sou obrigado a ir todo arrumadinho. Pelo menos eles deixam eu usar minha blusa do Winged Skull.

– Hmm.

Entrei no carro e coloquei o cinto. Durante o percurso não direcionamos nenhuma palavra ao outro.

Quando finalmente chegamos, Castiel estacionou o carro um pouco afastado da casa, e me disse antes de descer:

– Você volta comigo, beleza? Me encontre quando a festa acabar.

O ruivo desceu do carro e foi ao encontro dos amigos. Respirei fundo, estava odiando ele e aquela situação. Por que ele tem que ser assim, insensível. Parece não desconfiar. Sai do carro e travei a porta. Cruzei o gramado da casa até chegar a porta e abri-la. Lá dentro estava um caos, jovens dançavam e derrubavam bebidas de suas taças, havia agarração e gritaria. Passei os olhos pela multidão e vi Rosalya tentando abrir caminho entre as pessoas para pode me encontrar, fui em direção a ela, evitando trombar com alguém e acabar me sujando.

– Você veio!

– Sim.

– Cadê o Castiel?

– Por aí.

– O que foi?

– Nada…

– Tá, vocês devem ter brigado, sua cara diz tudo. Mas esquece e isso e curte a festa, ele é um babaca mesmo.

Eu sorri e Rosa me puxou pela mão. As meninas estavam em um canto da sala menos movimentado, todas elas com o seu par, sorrindo, bebendo, e se divertindo.

– Ué? Não veio com o Castiel? - Iris disse um pouco confusa

– Não… Quer dizer, sim, eu vim com ele, mas isso não significa que eu deva ficar com ele durante a festa. A gente é só amigo..

Iris arqueou uma das sobrancelhas. Ignorei o gesto irônico e procurei por Violette e Jade, ambos estavam mais ao fundo, conversando amigavelmente. Leigh estava gracejando Rosalya, Iris bebericava algo em seu copo, Kim competia com Dajan quanto ao número de medalhas esportivas, e eu? Sozinha. Não totalmente por que meu olhar encontrou o de Dake que em seguida piscou para mim. Sorri timidamente, e ele com um gesto me chamou para ir até ele.

– Iris, eu já volto.

– Ahn?

– Já volto.

– Ok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♦ Espero que tenham gostado, se possível comentem, gostaria de saber a opinião de vocês.
♦ Caso encontrem algum erro seja ortográfico ou quanto a história me enviem uma MP que eu venho aqui rapidinho e ajeito.