Um Bruxo de Sorte escrita por Kelly Medeiros


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

09 de agosto de 2014

Falaí minha gente, mais um capítulo no ar! Ele ficou bem mais curto em relação aos dois primeiros, porém, é só um capítulo de conexão mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532067/chapter/3

Depois do jantar, Gina foi pra a biblioteca fazer seu trabalho de Defesa Contra as Artes das Trevas. Chegando lá pegou a maior quantidade de livros de feitiços e azarações que seus braços podiam aguentar. Meia hora depois, ela observou uma figura loira entrar sozinha na biblioteca. Era Draco Malfoy.

Gina o viu pegar uma enorme quantidade de livros também, então a hora que ele estava indo para se sentar seus olhares se cruzaram, Gina sentiu o rosto corar e o abaixou imediatamente.

Draco deu aquele sorriso de desdém dele. Não venha para cá pensou ela. Tarde demais, quando ergueu o rosto ele já estava vindo em sua direção.

– Estudando Weasley? – perguntou ele.

– É o que se faz na biblioteca... – respondeu ela monotonamente.

– É que eu pensei, que pra uma Weasley você pegou mais livros do que seu cérebro tem capacidade de absorver. – falou ele com uma voz de desdém olhando para os livros.

– Mas você também pegou uma grande quantidade de livros. – disse a garota sem olhá-lo.

– Mas o fato é que eu sou inteligente, não é? – brincou ele com Gina.

– Ah, você é inteligente é? Acho que não deveria me subestimar, Malfoy. – informou ela que dessa vez tinha um tom de brincadeira na voz.

– Eu? Subestimar você? Vai nessa. – falou ele.

– Tudo bem. Pense o que quiser. Mas agora eu preciso fazer meu trabalho se não se importa. – falou ela novamente sem olhá-lo.

– Weasley, você é uma garota muito estouradinha, sabia? – falou ele rindo.

– Agora vai ficar fazendo piadinhas de mim, é isso? – respondeu ela fazendo outra pergunta.

– Não é isso, mas todas as vezes que nos esbarramos; no trem, aquele dia na escada e hoje; você está assim. Acho que é seu humor de Weasley. – falou ele rindo.

– Bom, antes de você chegar eu estava bem humorada, mas agora... – ela deixou a frase morrer.

– Então quer dizer que eu sou a razão do seu mau humor? – perguntou ele.

– Talvez – respondeu ela.

– Será que vocês não podem ter um bate papo em um outro lugar a não ser a biblioteca? – era a Madame Princy. – A biblioteca é para estudar, para que pegaram tantos livros se estão conversando?

– Desculpe! Já vamos fazer silêncio. – disse Gina corando.

– Eu acho bom! – disse Madame Princy, então saiu lançando um último olhar de censura aos dois.

– Bom Malfoy, eu preciso terminar meu trabalho, então tchau.

Gina pegou seus livros e foi terminar seu trabalho em outro lugar. Draco tinha ficado no mesmo lugar, também terminando seu trabalho.

Duas horas despois Gina O terminou e, enquanto reunia os livros para guarda-los viu que Draco fazia o mesmo. Quando ela estava saindo da biblioteca ele a alcançou.

– Me seguindo Weasley? – disse ele cínico.

– Eu saí primeiro, então quem me seguiu foi você. – falou ela rindo.

– Olha, finalmente te vi sorrindo e não brava! – disse ele.

– Quer que eu fique mau humorada? – perguntou ela ainda sorrindo.

– Não! Assim está ótimo! – disse olhando para ela, quando seus olhares se encontraram Gina virou o rosto. – Sabe, você é diferente dele e os amigos, pelo que parece.

– Dele? Dele quem? – perguntou ela confusa.

– Ah, do Potter, do seu irmão e da Granger. – respondeu ele. – Eu não falo com eles, entendeu? Não que com você eu converse muito mais, só que parece que com você é diferente.

– Bom, se você não fala com eles como vai saber se eles são legais ou não? – indagou ela.

–Ah, não sei, sabendo. É o que eu acho. É minha opinião, e é ela que conta mais. – respondeu.

– E por que importa mais? – perguntou Gina.

– Porque eu sou mais velho, mais bonito e mais importante. – respondeu ele dando um sorriso de desdém.

– Bom, se você acha, - falou ela – agora se me dá licença vou pra minha casa. Tchau Malfoy.

– Tchau Weasley. – disse ele com um sorriso.

Gina subiu as escadas em direção a torre, achando muita graça no que tinha acontecido. Eu? Conversando com Draco Malfoy? O que é isso? Bom... até que ele é legal. Pensou ela.

Chegando na sala comunal, ela releu seu trabalho, conversou um pouco com Hermione que estava lá ainda e depois subiu para o dormitório. Ela se despiu e deitou na cama, quando fechou os olhos, lembrou do sorriso de desdém de Draco e pensou consigo mesma em como o sorriso dele é lindo. Gina dormiu logo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas e ai gostaram? Senhores Leitores Fantasma, deixem seu comentário pra mim e façam uma pessoinha feliz (:
Até terça!