Um Bruxo de Sorte escrita por Kelly Medeiros


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

12 de agosto de 2014

Cara se eu falar que esse é mais uns daqueles capítulos para "encher linguiça" vocês acreditam? UEHUEEUH
Bom, meus caros leitores, a verdade é essa: eu não posso fazer a coisa acontecer tão rápido, então eu vou dar uma enrolada, mas depois já entra tudo no eixo.
Enfim, queria agradecer a LSankari e a White Girl que favoritaram a história e, também a Gi, que marcou acompanhando. Obrigada a todas s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532067/chapter/4

Na manhã de quarta-feira, todos acordaram e viram que no mural havia dois avisos: que os testes de Quadrbol teriam que ser marcados pelo capitão, que era Harry, e que a primeira visita a Hogsmeade seria feita em breve. Todos ficaram felizes com a notícia e rapidamente ela se espalhou pela escola. A animação era visível no rosto dos alunos.

– Não é à toa, não é? – falou Rony – Quadriol anima todo mundo!

– É verdade – disse Gina.

– Gina, só sobrou eu, o Rony, você e a Cátia Bell no time. Vou fazer teste para batedores e artilheiros. – falou Harry.

– Bom, na verdade, ano passado quando a Umbridge expulsou você, Fred e Jorge do time, eu era a apanhadora. Mas eu prefiro ser artilheira – disse olhando para Harry.

– Que bom, porque você joga bem! – disse ele sorrindo.

O resto da semana passou rápido e o final de semana chegou, sem tarefas para a felicidade de todos os alunos. O sábado amanheceu com o dia lindo: ensolarado, céu azul e sem nuvens. Os alunos aproveitaram para dormir até mais tarde e se divertir nos jardins e perto do lago.

Gina pegara emprestado o livro de Harry, Quadribol Através dos Séculos e foi se sentar embaixo da sombra de uma árvore perto do lago para lê-lo.

Ela estava totalmente concentrada na sua leitura, quando alguém chegou e se sentou ao seu lado. Ela levou meio segundo para reconhecer quem era: Draco Malfoy.

– Oi – disse ele.

– Oi – respondeu ela.

– Está lendo Quadribol Através dos Séculos?

– Parece que sim, não é? – falou ela rindo.

Ele olhou ela e fez uma cara de desdém.

– E o que te traz por aqui, Malfoy? – perguntou ela curiosa.

– É que eu estava cheio daqueles caras me incomodando, então resolvi dar uma volta sozinho, te encontrei e resolvi vir falar com você – falou ele.

– Comigo? Mas por que comigo? Você não tem outros amigos? – perguntou ela desconfiada.

– Não quer que eu fique, eu vou – disse ele ameaçador.

– Pode ficar Malfoy, mas me responda – falou ela sorrindo.

– É que eles são um pouco babacas e eu não quis ficar lá, sei lá, às vezes é bom se afastar um pouco e conversar com pessoas diferentes – Draco respondeu olhando para ela.

– Você não tem muitos amigos, não é? – perguntou ela.

– Se fosse contar os que se dizem sim, mas são todos falsos e babacas. – respondeu ele indiferente.

– E você não sente falta de falar com alguém? Confiar em alguém?

– Às vezes. Mas eu não confio em ninguém. E amigos; bom, não me fazem muita falta. Na verdade quando se tem pais; você sabe, como os meus, as pessoas meio que, fogem de você. E só sobra aqueles que tem pais parecidos com os seus. Mas estes, são impossíveis de confiar. – parecia que cada palavra que ele dizia era um peso que tirava das costas.

– Nossa, nunca pensei por esse lado. – falou ela pensativa.

– Merlim! Olha o que eu estou falando! E olha com quem! – disse Draco fingindo indignação. – Sabe, eu não menti quando disse que te achava diferente deles.

Gina quase perguntou novamente quem era “eles”, mas se lembrou que era Harry, Rony e Hermione. Então ela baixou o rosto e sorriu.

– Sabe Malfoy, você, pelo que parece, não é tão ruim como eles falam. – falou Gina corando.

Nesse momento Draco sentiu-se triste e não sabia por que. Talvez pelo motivo de estar enganando a ela, deixando ela pensar que ele era bom. Mais ele não era ruim, só o forçavam a fazer coisas que ele odiava. Pela sua mãe. Então ele teria que usar essa máscara, até o dia em que finalmente ela irá poder tirá-la. Lembrando que devia falar algo ele disse:

– E você por ser uma Weasley, é muito legal. – disse ele sorrindo. E não era mentira, ele a achava legal.

Merlim, que sorriso lindo! pensou ela.

– Gina? – era Hermione e estava próxima a ela e viu Draco, pensou que ele estava fazendo alguma coisa com a garota.

Draco que percebeu que era Hermione e resolveu sair dali, então dissepara que só Gina pudesse ouvir:

– Até mais, Weasley.

Ela concordou com a cabeça e deu um leve sorriso. Hermione assistiu à cena com muita curiosidade. Gina e Malfoy conversando? Aposto que não,pensou ela.

– Ele te fez alguma coisa? – perguntou ela assim que ele saiu.

– Não, só estávamos conversando – respondeu ela.

– Você e Malfoy?

– Sim.

Hermione olhou-a com uma cara de desaprovação, porém não disse nada.

– O que estavam conversando? – perguntou ela.

– Nada demais. Era sobre amigos na verdade. – respondeu Gina indiferente.

Hermione a encarou, surpresa. Ficou ali um pouco sem falar nada, então disse:

– Vou ir lá pra dentro. Quer ir comigo?

– Não, vou ficar aqui e ler mais um pouco. – falou sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então está ai, espero que tenham gostado dele. Deixa seu comentário pra mim, obrigada de nada.
Nos vemos no sábado :)