As cinco mortes escrita por Bia Fonseca


Capítulo 2
Voo 437


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal :)
Muito obrigada pelos ótimos coments fiquei muito feliz! Para expressar minha felicidade aqui estou eu com um cap novo em folha.
Espero que gostem. Comentem ok?!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530724/chapter/2

Allan permanecia esperando.Já havia se passado uma hora desde que ele tinha chegado ao aeroporto da cidade com objetivo de pegar o voo para Vancouver.Ben tinha lhe explicado tudo e dito que ele não precisaria se preocupar com passaporte e passagem,somente deveria comparecer ao aeroporto no horário marcado.O paleontólogo tinha preferido ir de táxi,não queria que seu carro ficasse estacionado no aeroporto por dois dias.Ele estava tentando ser otimista quanto a essa palestra.Talvez as outras pessoas que fossem com ele fossem legais,talvez os professores da universidade não o tirassem do sério,talvez tudo poderia correr bem.Isso era um pouco difícil,mas sempre há uma primeira vez para tudo.

Já tinha tomado dois cafés e estava sentado em uma daquelas cadeiras de plástico que ficam nos cantos dos aeroportos.Tinha sido instruído a não levar mala alguma,haveriam roupas e outras coisas o esperando.Era meio estranho o fato de viajar sem levar malas,com roupas e livros que ele tanto gostava.O voo dele era o de número 437,que saia daqui a uma meia hora.Parecia uma aternidade,mas nesse meio tempo ele aproveitou para pensar sobre o quê comentaria na tão esperada palestra.Talvez sobre os raptors,velociraptors ou até mesmo o dilofossauro.Pretendia fazer algo diferente,deveria responder as perguntas sobre o Parque dos Dinossauros que tanto o intimidavam? Para isso,ele não tinha uma resposta concreta.

Foi tirado de seus pensamentos quando um homem de cabelos pretos e óculos escuros sentou ao lado.Allan não gostava muito de "socializar" por isso finfiu que lia o catálogo de instruções do aeroporto.O homem usava calças jeans e jaqueta preta.Ele pensou que se fosse de noite,o homem ia parecer uma sombra escura.

–Em toda a minha vida eu nunca pensei que veria Allan Grant lendo coisas que as pessoas dão em um aeroporto.

Esse comentário fez Allan levantar a cabeça e encarar quem realmente estava ao seu lado.Aquela voz lhe pareceu tão familiar...e parece que ele não estava enganado.O sujeito tinha tirado os óculos,o que facilitou o reconhecimento de seu rosto.

–Ian?-indaga Allan.

–Bom te ver novamente Dr. Grant.-Malcom dá um sorrisinho divertido.

–O que está fazendo aqui?!-Allan pergunta tentando parecer simpático.

–Fui chamado para fazer uma palestra.-explica Ian.

–Qual seu voo?-Allan pergunta com suas últimas esperanças que não fosse o mesmo que o seu.

Suas expectativas são destruídas quando o moreno responde a pergunta:

–437.

"Vão ser longos dois dias".-pensa Allan completamento desanimado.

Ficar preso com o Malcom em um avião e depois na mesma sala em uma universidade não era lá muito animador,mas tinha que fazer um esforço para que imprevistos não acontecessem.

–É o mesmo que o seu?-Ian quebra o silêncio(que o outro estava adorando) com sua pergunta.

–Sim.-responde respirando fundo.-Vai mais alguém com você?

–Minha namorada Sarah.-Ian diz.

"Era o que me faltava"-Allan estava em uma briga com os próprios pensamentos.Porque tinha que ter aceitado a proposta?! Agora não poderia voltar atrás com sua decisão.

–Ian eu...-uma mulher ruiva se aproxima segurando algo que parecia uma sacola.Ela levantou o olhar,que correu por Ian e depois por Allan.

–Dr. Allan Grant?-ela pergunta surpresa.-Muito prazer em conhecê-lo.-ela estende a mão e Allan a aperta.-Sou Sarah Harding,paleontóloga.

–Prazer em conhecê-la.-Allan dá um pequeno sorriso simpático.

–Ian quando o voo sai?-ela desvia olha para Malcom que estava sentado ainda,o único já que Sarah e Allan estavam de pé.

–Daqui a 15 minutos.-ele olha brevemente no relógio.-Vamos indo...

–Sarah?Ian?-um rapaz olha para os dois e depois para Allan.-Dr. Grant? Não acredito! Vocês também foram chamados para a palestra no Canadá?!

–Allan,esse é Nick Van Owen fotógrafo e integrante do Greenpeace.-apresenta Ian.

Nick e Allan apertam as mãos.Eles iam começar a conversar,Allan o achou um rapaz simpático,mas foram cortados.

–Allan!-uma loira gritou vindo na direção dele.

–Ellie?-ele perguntou em dúvida.-Não acredito.Você também foi chamada para a palestra?!

–Fui.-ela o abraça.-Ian?

–Oi Ellie.-ele responde.Eles se abraçam e Ian apresenta a namorada e o amigo.-Gente,essa é a Ellie Sattler paleobotânica.

A loira cumprimenta os outros.Disfarçadamente,Ian sussura para Allan.

–Não vai parar de chegar gente?

–Não faço ideia.-Allan murmura de volta.

–Allan.

"Quem será agora?"-Allan já se prepara mentalmente,mas quando se vira fica aliviado.

–Billy.-ele abraça o moço que era um grande amigo seu,como um filho.

–Eu fui...-ele começa mas é cortado por Nick.

–Deixa eu adivinhar,você também foi chamado para a palestra em Vancouver no Canadá?-arisca o fotógrafo.

–Acertou.-Billy ri.-Billy Brennan.

Os dois apertam as mãos.

–Nick Van Owen.

–Peraí um pouquinho.-Ian chama a atenção deles.

–Um.-ele aponta para Allan.

–Dois.-para Ellie.

–Três.-para Nick.

–Quatro.-para Sarah.

–Cinco.-para Billy.

–Seis.-para si mesmo.

–Um grupo de seis pessoas para uma palestra?Isso não parece demais?-Ellie pergunta a ninguém em particular.

–Devem ter feito isso de propósito.-Billy explica.-Chamar todos os que sobreviveram que já estiveram nas ilhas com dinossauros.Vai ver queriam que fosse algo mais completo não acham?

–Talvez.-Sarah supõe.

"Passageiros do voo 437 por favor,compareçam a área de embarque na parte de trás do aeroporto.Obrigada."-a voz diz no alto falante.

–É a nossa deixa.-Nick fala.Ele carregava uma câmera no pescoço,não iria utilizar aquilo em uma palestra mas ele parecia não querer deixar o objeto para trás.

Eles foram caminhando lado a lado,chamavam atenção das pessoas que entravam e saiam do local elas provavelmente os reconheciam da tv ou achavam estranho o fato de seis pessoas estarem conversando e indo para o mesmo lugar no mesmo horário.

Eles atravessaram um corredor e chegaram a saída que levava até o avião.Não era um avião grande,mas de porte médio.Branco com algumas listras azuis não era muito chamativo,o que era bom.Haviam dois homens vestidos de preto esperando na porta do avião.

–Drs. Grant,Malcom,Sattler,Handing,Owen e Brennan?-perguntou o mais alto deles.

–Nós mesmos.-responderam juntos.

–Sou Charles,-o mais baixo se apresentou.-E esse é George.-apontou para o colega.-Fomos enviados pelo senhor Stuart para acompanhá-los até a universidade.

–Tudo bem.-Sarah respondeu.

–Acomodem-se.-os dois homens fizeram sinal para o grupo entrar.

O avião parecia pequeno de fora,mas por dentro ele era grande.As fileiras de cadeiras cinzas se estendiam na frente deles.Eram duas fileiras,uma de cada lado do avião.Logo todos foram tomando seus lugares.

Allan inicialmente tinha achado que ela seria a pior viagem que já tinha feito em sua vida,mas agora ele ficou feliz que todas aquelas pessoas estavam ali.Ele observava Ian tirar um cochilo na cadeira ao seu lado.Ellie e Sarah conversarem.Nick e Billy rindo e mascando chiclete(que era a marca registrada do ativista do Greenpeace).

Por último,George e Charles entraram e se sentaram nas primeiras cadeiras,como que barrando a passagem deles para a cabine do piloto.Allan estranhou esse fato,não tinha visto o piloto ainda.Ele tinha costume de sempre ser apresentado ao piloto do avião quando ia embarcar,mas hoje foi diferente.

Grant se levantou e foi até os dois que estavam conversando baixinho.

–Gostaria de falar com o piloto.-Allan revela.

–Sinto muito Dr. Grant,mas o piloto não gosta de conversar com seus passageiros antes do voo.-George explica.

–Por quê?-Allan estava cada vez mais intrigado.

–Desculpe,somente estamos seguindo ordens.-Charles explica.

Allan balança a cabeça positivamente e volta a se sentar.

–O quê foi Allan?-pergunta Ellie,todos estavam olhando para ele agora.

–Fui impedido de conhecer o piloto.Isso não me parece comum.-o paleontólogo responde.

–Relaxa.Vai ver o cara tem uma espécie de ritual.-Nick dá de ombros.

–Tem razão.Preciso relaxar.-Allan respira fundo.

Ele ainda estava curioso,toda aquela viagem estava muito misteriosa.Mais do que o comum.

Allan não sabia direito por quê,mas sentia que logo descobriria as respostas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As cinco mortes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.