As cinco mortes escrita por Bia Fonseca


Capítulo 3
Nada.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal :)
Estou aqui com mais um cap e espero que gostem.
Fiquei triste com o cap anterior que não teve um coment sequer :(
Por favor me ajudem a continuar a fic.
Boa leitura! Bjsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530724/chapter/3

Allan acordou com um solavanco.Ele tinha posto seu chapéu sobre a cabeça,como era de seu costume,para tirar um cochilo como Ian tinha feito.Acordou com uma chacoalhada do avião,que deveria estar em turbulência.Ele se sentou e olhou para os lados.Estavam do mesmo jeito que quando ele tinha ido dormir.Todos conversando e rindo entre si.Voltou a cabeça para a frente e seu olhar encontrou os dois homens que permaneciam da mesma forma.

–Billy.-chamou Allan fazendo o rapaz olhar para ele.-Quanto tempo eu dormi?

–Umas duas horas.-respondeu.

Grant olhou pela janela e viu que ainda estava claro.O sol ainda brilhava mas era como se estivesse distante de alguma forma.O avião chacoalhou novamente.Nick murmurou alguma coisa quando bateu a cabeça no vidro acidentalmente.

Allan percebeu que Ian também estava acordado e que ele olhava pela janela com uma expressão confusa e de preocupação.

–O que foi?-Allan o surpreendeu com a pergunta.

–Se nós vamos para o Canadá,tínhamos que ter tomado outra rota.Essa aqui está nos levando para o Oceano.Vancouver não é assim tão longe.Alguma coisa etá errada Dr. Grant.Alguma coisa está errada.-ele repetiu e voltou a olhar pela janela.

A declaração do outro fez o paleontólogo ficar pensando seriamente no assunto.Agora,tudo o que se podia ver abaixo deles era o mar.Água corria para todos os lados como que procurando uma escapatória daquele pedaço de areia que ficava logo abaixo.O avião não poderia mudar de rota assim do nada,ele tinha um percursso a ser feito,não deveria mudar sem mais nem menos.Ocorreu a Allan uma coisa que ele suspeitava.

–Ian.-o moreno o encarou.-Vamos falar com o piloto.Agora que estamos no ar podemos vê-lo afinal,ele pode conversar controlando o avião.

–Tudo bem vamos.

Os dois se puseram de pé e caminharam em direção a cabine do piloto,mas foram barrados por George e Charles.

–Onde os senhores vão?-Charles pegunta em dúvida,mas ambos sabiam que ele conhecia a resposta.

–Falar com o piloto.-Ian diz.-Temos dúvidas a serem respondidas.

–Sinto muito,mas não podem falar com o piloto.

–E por quê não?-Allan estava irritado com aquele homem tão misterioso.

–Porque ele tem que ter concentração completa quando está no trabalho.Nada de conversa.-George disse sério,mas foi possível perceber o tom inseguro em sua voz.

–Tudo bem.-Ian diz.

Allan lançou um olhar repreendedor a ele,mas recebeu uma piscadela como resposta e percebeu que Malcom tinha um plano.

–Somente me respondam uma pergunta.-ele perguntou aos dois "guardas" da cabine.

–Claro senhor.-responderam juntos.

–Qual o nome do piloto?

Essa pergunta fez George e Charles se entreolharem e trocarem olhares bastante suspeitos.

Aproveitando que eles estavam distraídos,Allan fez sinal para que Nick e Billy se aproximassem de fininho.Antes de irem ao encontro de Grant,os dois puseram as mãos de baixo do banco e encontraram bastões de beisebol.Talvez alguém tivesse esquecido de alguma outra viagem.Eles pegaram e se estreitaram para trás dos guardas que não os perceberam,já que ainda se entreolhavam procurando uma resposta para a pergunta.

–Ele bem,não revela seu nome para os passageiros.-a mentira ficou totalmente notável na frase.

–Ah não?!-Ian zombou pondo as mãos na cintura.-Só tenho uma coisa a dizer sobre isso...AGORA!

Nesse momento,Billy e Nick bateram com os bastões nas cabeças de George e Charles.

–Isso vai deixá-los apagados por um bom tempo.-Billy e Nick tocaram as mãos em sinal que dizia "cumprimos a tarefa".

–Ótimo.Agora vamos ver quem está controlando esse avião.-Allan diz e ele e os outros partem para a cabine.

Eles giram a maçaneta e se encaminham para dentro.Eles avistam o painel de controle,os milhares de botões que possuiam diferentes funções.

Mas,o que queriam encontrar não viram.

No lugar onde deveria estar o piloto,não havia nada.

Simplesmente nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As cinco mortes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.