Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 39
19° Episódio


Notas iniciais do capítulo

19º Capítulo - Uma doença chamada saudade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/39

Manu continuava a tentar curar Gu,mas parecia ter uma barreira nele que impedia dele se curar,mas ninguém entendia. Lis sentia o que era,talvez fosse a saudade do pai,ela teria que resolver isso. Manu entra tossindo e pálida no banheiro pra poder vomitar dentro do vaso sanitário,Lis terminou de escovar os dentes e falou:

Lis: Manu,você está mal a cada dia. Já tomou remédio?

Manu: Já,mas não adianta. Estou desesperada,já faz dois dias que estou assim,acho que o Gu passou a doença pra mim.

Lis: É,se não fosse ruim o Gustavo estar doente,você também está. Menos mal ele estar melhor que você.

Manu: É,e nada melhor que ter uma amiga médica que não sabe nem ajudar.

Lis: Calma lá,eu ajudei sim,mas não deu certo. Tem algo que está impedindo a melhora de vocês. Acho que sei o que é.(sorri)

Manu(saindo do banheiro): O que?

Lis(a segue): Saudades. Sei que vocês não melhoram,porque sentem muita falta do Gui.

Manu: Lis,por favor. Ninguém fica doente por causa de saudades.

Lis: Fica sim. Quando meus pais morreram,eu senti muita falta deles,fiquei doente por dois dias,mas aí me recuperei. Tenho que chamar o Gui e dizer pra ele cuidar de vocês.

Manu: Se você fizer,eu nunca mais falo com você.

Lis: Ok,esquece. oO

Lis teria que arranjar um jeito de falar com Gui sem Manu saber,senão a amizade estaria em risco,no fundo ela não acredita que Manu seria capaz de acabar com a amizade delas por causa disso,então ela foi pra faculdade pensando em um plano. No intervalo,ela saiu da sala e viu Pedro paquerando umas 3 meninas que sorriam pra ele,ela passou e puxou ele pela orelha pra longe dali.

Pedro: Ai,ai. Que isso,mulher?

Lis: Preciso conversar com você.

Pedro: Olha,Lis. Eu sei que você é apaixonada por mim,mas...eu estou em outra agora. Eu sei,eu sou irresistível e lindo,mas o Pedro é de todas.

Lis: Pedr...

Pedro(tapando a boca dela): Não,não chore. Eu sei como é duro escutar essas palavras.

Lis(dando um tapa na mão dele): Para de graça,infeliz. Eu quero falar sobre a Manu com o Gui.

Pedro: Tava bom demais pra ser verdade.(cara de tédio)

Lis: Quero falar com o Gui amanhã de manhã na sua casa,ta legal?

Pedro: Que assunto?

Lis: Juntar ele e Manu.

Pedro(imitando mulher): Ai,meu Deus. Meus amiguinhos estão separados,vou junta-los.

Lis(passando a mão no rosto): Não dá pra conversar sério com você. Só to te dizendo,amanhã eu vou faltar a faculdade pra conversar com o Gui.

Pedro: Ta legal,aluna aplicada. Vou contar pro professor que você está com diarreia.

Lis: Você abre a sua boca pra falar idiotice pra você ver o que vai te acontecer.

O dia passou. Já de noite,Manu estava deitada na cama de Gu abraçada a ele. Só Gu dormia,Manu estava só com os olhos fechados. Lis entrou com a comida pra eles,eles não se alimentavam direito faz dias e eles teriam que comer nem que seja a força.

Lis(entrando no quarto sorrindo): Olha a comidinha dos meus bebes.

Manu: Ah não,vaza que to sem fome.

Lis: Vaza nada.(pegando Pínho e batendo nela com ele)Anda,anda. Vou te dar na boquinha.(jogando Pínho no chão)

Pínho: Ninguém me respeita mais.

Lis(pegando a colher): Olha o aviãozinhoooooo,uooooooooon.

Manu(rindo): Para, sua louca. Eu não vou comer.

Lis(pegando Pínho e batendo com ele na Manu): Vai-comer-sim. Anda que eu não tenho a vida toda.

Manu: Ta,ta. Eu como.

Manu come e consegue fazer Gu comer também,isso fez Lis muito feliz e a deixou aliviada. No dia seguinte,ela fingiu que iria pra faculdade e foi pra casa do Pedro,antes de sair,se encontrou com ele e conversaram por alguns segundos. Ela entrou na casa dele,olhou por toda a casa e não viu Gui. Viu o peixinho Bóris de Pedro e ficou batendo no vidro brincando com ele.

Gui(se aproximando): Lis,não faça isso. Bater no vidro machuca o peixe.

Lis(olha pra trás): Isso que eu chamo de machucar sem encostar.

Gui(sorri): O que faz aqui?

Lis: Eu não queria vir,pois você não merece. Mas queria saber como você está.

Gui(sentando no sofá): To legal,tranquilo. E você?

Lis(sentando ao lado dele): Legal também,mas...Tenho um problema.

Gui: Qual?

Lis: A minha prima está muito doente,ela sente falta de alguém que nem liga pra ela.

Gui: Essa pessoa que ela sente saudades sabe?

Lis: Acho que não.

Gui: Essa sua prima te pediu conselhos e você veio até a mim pra pedir conselhos para sua prima?

Lis: Não,eu vim por conta própria. Na verdade,ela até ameaçou terminar a nossa amizade.

Gui: A Manu é fogo.

Lis: Nem me fale...ops(tapando a boca)

Gui: Então Manuela é sua prima agora.

Lis: Er...eu...ta legal,eu vim porque estou desesperada.

Gui: O que foi?

Lis: Não sei se você se importa,mas...Manu e Gu estão doentes. Doentes de saudade de você.

Gui: Eu não posso fazer nada,Manu me expulsou. Acho que entre eu e ela acabou pra sempre,Lis. Não posso simplesmente abandonar as coisas que eu gosto por causa dela e...ela já tem outro.

Lis: Outro?(pensando...)Está falando do Paulo?

Gui: É,o novo namorado dela. Olha,Lis. Eu faço a Manu sofrer demais e vê-la sofrer me dói muito,eu não quero mais ver ela sofrendo,por isso,prefiro que ela encontre alguém melhor que eu.

Lis: É sério?Você bebeu a água do peixe?

Gui: É sério. Manu nunca vai aceitar eu ter uma amiga que não seja você e ela já tem outro cara na dela,e pelo que você me disse,ele é bem mais legal que eu. E eu não entendo,você é a melhor amiga dela,por que iria querer um cara que a machuca do lado dela ao invés do outrozinho lá?

Lis: Porque ela é mais feliz ao seu lado.

Gui: Estou tão perdido quanto você,Lis.

Lis: Olha,Guilherme. Esquece,cada um faz o que quer. Não quero que pense que eu te odeio,eu gosto muito de você. Você é responsável,trabalhador,bonito,uma raridade. Eu vim aqui,porque...eu estou desesperada. Eu gosto muito da minha amiga e vê-la daquele jeito,triste pelas duas coisas que ela mais ama...ta doendo muito em mim. Vocês dois me fizeram acreditar que amor pode ser pra sempre,mas mudei o meu conceito hoje. É melhor eu ir indo,eles estão doentes e precisam de mim.

Lis já ia saindo cabisbaixa,mas Gui a segura pelo braço.

Gui: Eu...só preciso de um tempo....com eles,entende?

Lis sorriu em confirmação,ela entendeu o que Gui tentou falar. Ela saiu e ficou passeando pela rua,já que não voltaria pra casa,precisava conversar com Pedro. Gui se arrumou todo,deixou o celular desligado,pois ninguém podia incomodar aquele momento. Ele foi direto pra casa de Lis,entrou em silencio,procurou Manu por toda a casa e não viu nem o Gu. Ele começou a ficar preocupado até passar pela cozinha e ver Manu sentada no balcão da cozinha,encostada na parede,abraçada com Gu,ambos estavam com os olhos fechados. Ele sentia um grande aperto,Gu e Manu pareciam tão unidos naquele momento,ele não poderia imaginar sua vida sem eles,não podia perde-los. Gui mexeu em Gu e fez Manu se espantar do sono,acordando,mas sem se mexer muito pra não acordar o Gustavo. Manu e Gui ficaram se encarando até Gui interromper os olhares.

Gui: Por favor,deixa eu cuidar de vocês. É a minha obrigação como pai e...como marido.

Manu não disse nada,só permitiu que ele pegasse Gu no colo e o levasse pra sala. Ela seguiu ele e se jogou no sofá como se fosse uma rocha na água. Gui deixou Gu deitado no bebe conforto e foi fazer um antidoto para eles,ele tinha visto um livro secreto da mãe de Pedro e viu um remédio para gripe,ele tinha anotado e faria tudo o que estava escrito ali. Quando terminou,pôs um pouco do liquido na mamadeira pro Gu e o outro no copo pra Manu. Chegando na sala,Gu tomou tudinho,mas Manu fez muito charme até aceitar tomar.

Manu: Gui,você não deveria está aqui,você pode ficar doente.

Gui: Não quero vê-los doentes,você e Gu.

Manu: Mas se continuar,você é quem vai ficar doente.

Gui: Tem certas pessoas nessa vida que vale a pena sacrificarmos por elas.

Manu: Não quero que fique doente.De nós 3,você é o mais forte.

Gui: Sim,sou forte porque tenho vocês dois do meu lado.O que seria de mim sem vocês?

Manu: Um homem solteiro?(ri)

Gui(ri): É verdade,mas sabe de uma coisa?Não gosto dessa vida sem vocês.

Manu: Me desculpe,eu fui muito imatura. Eu não tenho direito algum de te afastar de alguém. Eu não gostaria que você fizesse comigo,então não devo fazer com você.

Gui: Eu também errei,eu não te respeitei. Me desculpa,amor?

Manu: Hummmmm,tudo bem,bonitão.(sorri)

Gui e Manu sorriram um pro outro e se beijaram com muitas saudades e bem demorado,até perceberem que algo muito pequeno pulava de felicidade,era Gu que já estava curado. Eles sorriram muito ao ver que criança se curam bem mais rápidos que os adultos,pois Manu ainda estava fraca. Ela iria ficar bem,com o doutor Gui por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.