Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 38
18º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

18º Episódio - Os primeiros ciúmes do Gui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/38

Gui sempre passava depois do trabalho perto da casa de Lis,na ida e na volta,ele queria saber que cara era esse. Ele tinha vontade de ir lá e perguntar,mas não tinha coragem,não queria que pensassem que ele estava se humilhando. Pedro estava pronto pra ir pra faculdade,estava morrendo de preguiça,mas tinha que ir.

Gui: Pedro,você tem que me fazer um favor.

Pedro: Amigo,por você eu ganho até um milhão de reais no meu nome.

Gui: Pergunte a Lis quem é o novo namorado da Manu.

Pedro: Pra que você quer saber?Você já tem uma namorada.

Gui: Que namorada? O_O

Pedro: A Tamara.

Gui: Thais.

Pedro: Viu,você confirmou.

Gui: Não confirmei,eu só consertei o nome. Ela é minha amiga e nada mais.

Pedro: Mas pelo visto,você se dá melhor com ela do que com Manu.

Gui: Pedro,deixe de falar baboseiras. Vai fazer o que eu pedi?

Pedro: Claro,nunca se sabe quando eu precisarei de você. É incrível como o mundo dá voltas né.

Gui: Por que?

Pedro: Era pra você e Manu estarem juntando eu e Lis,agora eu e Lis que estamos juntando você e Manu.

Gui: Então você quer que nós juntemos os dois né.(sorrindo)

Pedro: Que?Da onde tirou isso?Depois dessa eu vou até embora.

Pedro foi pra faculdade,estudou normalmente,na verdade,dormiu mais do que estudou. De vez em quando,o professor batia com o apagador na cabeça dele pra ele acordar. Na hora do intervalo,ele procurou Lis por toda parte,até acha-la lendo sentada no jardim afastada de todos.

Pedro: Enfim, te achei. Pensei que nunca iria te encontrar,o que faz aqui?(sentando ao seu lado)

Lis: Estava lendo,mas pelo visto terei que parar né.(o olha)

Pedro: É que o Guilherme me pediu pra te perguntar quem é o novo amante da Manu.

Lis: Que?Como assim novo amante?É o namorado dela,repete comigo 'namorado'.

Pedro: Aff,a Manu é do Gui,não tem essa de namorado.

Lis: Ele tem a Thais,ele num gosta dela,fica com ela. O futuro de um homem mulherengo é a solidão.

Pedro: Nossa,poeta. Quem é o feio?

Lis: Cala a boca,ele não é feio. É um verdadeiro cavalheiro, sensível e romântico.

Pedro: Ou seja,é gay. Vou falar pra ele.

Lis: Você é muito sem graça. Vaza daqui,está me fazendo perder tempo. Vai lá ficar do lado do seu amiguinho o ensinando coisas erradas.

Pedro(a puxando pela gola da blusa): Não ensino o errado,ensino o certo. Afinal,quem manda aqui são os homens.(dá um selinho rápido nela e sai correndo)

Lis: AAAAAAAA,desgraçado. Vou te matar,Pedro. Tu tem sorte de eu estar com preguiça de levantar.(limpando a boca)Nojo.

Pedro tentou de tudo para não se encontrar com Lis,ele sempre ria quando ela ficava irritada. Na volta pra faculdade,ele passa de moto perto dela e manda um beijo. Ela somente o fuzilou com o olhar. Quando Lis chegou em casa,viu Manu na cozinha,ela parecia preocupada tentando fazer um suco.

Lis: Pra que está fazendo esse suco?

Manu: Dizem que suco de laranja melhora a gripe.

Lis: Ah,então é gripe que o Guzinho tem?Pobre criança,veio ao mundo pra sofrer.

Manu: Todos nós,Lili.

Lis: Sabe o que aconteceu hoje?Pedro veio me perguntar quem era o Paulo,falou que o Gui queria saber.

Manu: E pra que o Gui quer saber?

Lis: Ainda não percebeu?O Gui pela primeira vez está provando o quão bom é sentir ciúmes.

Manu: Bom,eu to sofrendo. Nada mais justo do que ele sofrer também.

Lis: Verdade.Direitos iguais.

Pedro chegou em casa e pra sorte dele,Gui já tinha ido trabalhar,então não precisaria falar pra ele que não descobriu nada do carinha. Ele resolveu ligar pra Lis.

Pedro(se jogando no sofá): Espero que a Lis atenda.

Lis(pegando o celular): Oi?

Pedro: Não tem meu numero gravado com o nome 'Pedro gostoso' não?

Lis: Pedro,para de boiolagem e diga o que você quer.

Pedro: Quero saber quem é o novo namoradinho da Manu,oras.

Lis: Não vai saber.

Pedro: Ah,por favor. Deixa de ser mala e fala,só o nome então.

Lis: Paulo,satisfeito?

Pedro(morrendo de rir): Paulo?Fala sério,que nome ridículo,pra combinar com ele.

Lis(coça a cabeça): Mais ridículo é você,solteirão. Vai fazer algo que preste,dormir,estudar.

Pedro: Estudar é perda de tempo,ninguém chega na padaria e pede uma formula de Bhaskara em pão.

Lis: Tchau,Pedro.

Pedro: Só mais uma coisinha. Você me ama?

Lis desliga na cara dele e ele ri,ele sabia que ela era morta por ele. Manuela tentou de tudo pra curar Gustavo,mas nada fazia efeito,a febre continuava,ele vomitava e nem brincava direito. Ela não percebia,mas Gu estava passando a gripe pra ela sem ela perceber. As vezes,certas preocupações,a fazia esquecer outras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.