Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 37
17º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

17º Episódio - Separados,os dois percebem que se amam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/37

Passou uma semana depois de Gui ir pra casa de Pedro. Pedro não se importava de Gui ir pra sua casa,ele era um bom amigo,sempre ajuda quando precisa e nunca deixa Pedro na mão. Manu voltou a ficar deprimida,só que dessa vez,ela estava mais agarrada a Gu. Lis estava sempre estudando e quase não tinha tempo pra nada,só tinha tempo pra olhar pra Manu e ver o quão ela estava triste.

Lis: Manu,por que você não vai até o Gui e pede desculpas a ele?

Manu: Jamais. Ele escolheu a Thais,ao invés de mim. Você viu e eu sei.

Lis: Você não pode ficar deprimida assim. Você sempre o manda embora e depois fica nessa depressão.

Manu: Eu preciso ir ver a Letícia,preciso conversar com ela e pedir conselhos.

Lis: iiiiiiiiii.

Manu: Lis. Espero que isso não seja ciúmes.

Lis: Não to com ciúmes. Só estou demonstrando o meu descontentamento.

Manu: Dá pra ver nos seus olhos que você não gosta da Letícia.

Lis: E não gosto mesmo.(cruza os braços)

Manu: Por que não?Ela te xingou,bateu ou algo parecido?

Lis: Não,mas ela é melhor que eu no seu conceito. Tudo você vai falar com a Letícia e eu fico aqui de lado.

Manu(rindo): Não seja boba,Lis. Ela é minha amiga,você é minha irmã.(a abraça)

Lis: Rum,e não se esqueça disso.

As duas riem,Lis queria ficar mais próxima de Manu,mas os estudos não permitiam,ela teria que lidar com isso,senão se afastaria de Manu. Pedro acordou tarde como sempre,passou pela sala e viu Gui deitado no sofá olhando pro teto.

Pedro: Hey,mano. Já acordou?É muito cedo ainda.

Gui: Cedo?São 10 horas da manhã. Eu já arrumei a sua casa,então vê se não faz bagunça.

Pedro: Cara,tu é 10. Mas como tu ta?

Gui: To legal,mais uma separação com a Manu,vou começar a me acostumar.

Pedro: É,vida de casados não é flores,é um rio de seringas. Por isso eu vou pensar bem antes de me casar.

Gui: Mas é diferente. Lis é legal,calma,solidária,estudiosa. Manu é uma preguiçosa,bobinha e não faz nada da vida. Mas é minha culpa,eu permiti que ela fosse tão autoritária assim.

Pedro: Eu disse,mantenha as rédeas firmes,senão o cavalo foge. Um homem,tem que ser homem e não cachorrinho. A mulher tem que saber quem é que manda,imponha medo e respeito e ela vai fazer o que você quiser. Se você for bobinho demais,elas pisam em cima. Por isso,jamais seja cavalheiro,seja cafajeste.

Gui: Não acredito que nos separamos por ciúmes. Não posso ter uma amiga e ela fica assim. Isso tudo porque eu a ajudei e sou simpático com ela.

Pedro: Bom,Guilherme. Você meio que passou do estágio simpático. Mulher é assim,ciumenta com tudo,nós homens fomos dando corda ao longo dos séculos e elas que andam na nossa frente e nós atrás com a cabeça baixa. Por isso eu fico com as mulheres e deixo elas com gostinho de quero mais.

Gui: Pedro,quando você vai tomar jeito e se casar com a Lis?Assim eu poderei voltar pro céu e me desfazer desses sentimentos mundanos. Eu nunca tinha brigado com Manu,até eu vir pra esse mundo.

Pedro: Pois,amigo. Vai se acostumando. Lis e eu nunca vamos ficar juntos,e brigas?Você só está no começo,a tendência é piorar.

Gui trabalhava normalmente,ele não deixava problemas pessoais refletirem na vida a fora dele. Enquanto Manu estava triste,ele estava muito irritado com essa situação e por pirraça,ele não parou de ir ver a Thais. Thais sabia do que estava acontecendo,mas ficava feliz por causa da separação,ela aproveitou pra se tornar mais carinhosa e fazer com ele,as coisas que ele gosta,mesmo que ela não goste. Ela detestava videogame,mas comprou um só pra poder jogar com ele.

Gui: Nossa,eu não sabia que as mulheres gostavam disso.(jogando)

Thais: Ué,você mora com duas mulheres e nenhuma delas jogam contigo?

Gui: Minha esposa jogava no inicio,ela era viciada. Mas aí descobrimos outra forma de divertimento e esquecemos um pouco desses jogos.

Thais: Mas você ainda gosta de videogame?

Gui: Gosto sim,agora eu só jogo com o Pedro.

Thais: Quem é Pedro?

Gui: Um amigo.

Thais(parando de jogar): Uff,cansei.(deitando no chão)Nossa,é muito legal esses jogos de guerra. Mas eu sinto que você está em outro mundo.

Gui: É que faz alguns dias que não vejo meu filho,mas ir ver ele e ver a Manu,não vai ser legal. Prefiro evitar brigas.

Thais: É,se eu fosse você,eu não iria lá. Ela vai tentar fazer sua cabeça de novo pra voltar a mandar em você. Um homem tem que ser o que um homem tem que ser.

Gui: É,o Pedro me diria o mesmo.(sorri)Bom,eu tava pensando...que tal nós dois sairmos juntos?Vai ter uma apresentação de uma banda no shopping. Quer ir comigo?

Thais: Nós dois? Vai ser ótimo.(ultra feliz)Mas quando?

Gui: Amanhã as 8 da noite eu passo aqui pra irmos juntos.

Thais: Feito. *-*

Muitas vezes,Thais não precisava fazer muito esforço pra Gui cair nas garras dela,ele mesmo se jogava sem querer. No dia seguinte,Manu foi a tarde dar um passeio,ela encontrou uma pessoa que ela pensou que jamais encontraria outra vez. Era o Paulo,ele a viu e se aproximou para cumprimenta-la,o rosto de Manu era impossível de se esquecer.

Paulo: Olá,se lembra de mim?(sorrindo)

Manu: Acho que sim,mas não lembro do nome,desculpe.

Paulo: Eu sou o cara que te levou até sua casa quando o carro te molhou,sou o Paulo Leal.

Manu: Ah é,como pude esquecer. Pensei que nunca mais te veria.

Paulo: Então não podemos deixar de nos ver mais,eu queria te convidar pra uma coisa.

Manu: Que coisa?

Paulo: Pra uma saída no shopping,vai ter uma apresentação de banda muito legal lá,vai ter muita gente. Ta afim de ir comigo?

Manu: Sair com um estranho,sei não hein.

Paulo: Que isso,as pessoas beijam estranhos na balada sem nem saber o nome. Vamos em um shopping,ver uma banda legal,vai ter muita gente e prometo não fazer nada.

Manu(ri): Ok,eu aceito. To precisando me distrair um pouco. Vai ser quando?

Paulo: Hoje a noite. Eu te pego na sua casa,o shopping é aqui perto,podemos ir caminhando e conversando. Mas e seu bebezinho?Vai leva-lo?

Manu: É melhor não,vou deixa-lo com uma amiga. Ela cuida bem dele.

Paulo: Feito,eu passo na sua casa as 9 para não chegarmos muito cedo,a moda é chegar tarde.

9:01 Paulo chega lá,Manu estava deslumbrante,até com uma roupa simples,ela ficava linda. Lis concordou em ficar com Gu,só não concordou de Manu sair com um estranho.

Quando Manu e Paulo chegaram lá,a banda já estava tocando e todos se divertiam dançando. Manu e Paulo dançaram também e depois de semanas,Manu pôde sorrir e se distrair. Depois ela foi se sentar pra tomar um pouquinho de água.

Paulo: Eu não sabia que você sabia dançar tão bem.

Manu: Nem tão bem assim,mas você dança muito melhor.

Paulo: Cansou?

Manu: Que nada,depois de tanto dançar,preciso ir no banheiro.

Paulo: Eu te espero.

Manu foi pro banheiro,começou a retocar a maquiagem,até uma pessoa entrar. Ela parou de se ajeitar e olhou disfarçadamente pra moça que estava ao seu lado retocando também. Ela tinha quase certeza que era a Thais. Ela estava muito bonita,se sentiu uma aranha perto de uma garça. Ela olhou o colar dela e tinha a letra T,ela começou a ter certeza que era a Thais. Quando Thais saiu,ela a seguiu de longe para ver o rumo que ela iria tomar,ela se sentou em um sofazinho afastado daquela loucura toda. Manu viu de longe um homem conversando ao pé do ouvido dela,estavam tão juntos que ela não conseguia identificar,então foi se aproximando um pouco mais,sem permitir que eles a vissem. Manu,enfim,pôde ver o rosto daquele homem misterioso,era Gui,ele sorria o tempo todo e estava muito bonito. Manu arregalou os olhos e continuou olhando abismada,ela não podia crer que Gui ainda falava com aquela moça e pareciam muito íntimos,com sorrisinhos e conversinhas no ouvido. Manu entrou no meio do povo que dançava até chegar a Paulo,ela disse que tinha que ir embora,pois Lis a tinha ligado dizendo que Gu se machucou,Paulo não se importou muito,pois eles tinham ficado bastante tempo e tinham se divertido. Voltaram pra casa conversando e Manu disfarçou bem a tristeza. Chegando lá,ela se jogou no sofá sem falar nada pra Lis que estava na cozinha,ela voltou e tomou um susto quando viu Manu ali.

Lis: Que isso,mulher?Você chega igual rato,nem faz barulho. Mas esquece isso,como foi a saída?

Manu: Péssima.

Lis: Por que?Ele te fez algo?

Manu: Não,foi o Gui.

Lis: Gui?Como assim?

Manu: O Paulo foi incrível,me divertiu muito. Mas me deparei com Gui e uma mulher loira,tenho certeza que era a Thais.

Lis: O que eles faziam?oO

Manu: Eles conversavam,juntinhos,cara. Eu fiquei pasma,to em choque. Estou sem palavras.

Lis: Ah,Manuzita.(a abraça)Não chore,ele não merece suas lágrimas.

Manu: Não vou chorar,vou lavar meus olhos de dentro pra fora.(chorando)

Lis: Me diz o que você sente. Desabafa.

Manu: Sinto falta do Guilherme,só que dessa vez está pior. Talvez seja porque eu sei que ele nunca mais vai voltar pra nós.

Lis: O amor é a dor da alma. Nada pior do que amar o ex-marido né.

Manu: Dessa vez vai ser ex-marido pra sempre.(tosse)

Lis: Você tossindo me fez lembrar de uma coisa. O Gustavo está mais quente que o normal,acho que ele está doente.

Manu: Era só o que me faltava.

Gu começa a chorar e Manu vai ver o que há com ele,Lis ficou na sala pensando,tentando bolar uma ideia pra resolver essa tristeza de Manu,mas não sabia o que fazer,precisava de ajuda. Manu entrou no quarto de Gu,o pegou no colo e sentou na cama dele.

Manu: Que foi,filho? Me diz o que há contigo.

Gu não diz nada,ela beija a cabeça dele e ele passa a mão no rosto dela sorrindo. Ele realmente estava quentinho,ela teria que cuidar dele,sozinha.

Manu: Parece que somos só eu e você agora,bebe.

Manu tentava conter as lágrimas,mas era inevitável a saudade e o medo de perder o Gui pra sempre. Gui chegou bem tarde na casa do Pedro,Pedro estava até dormindo. Ele se jogou no sofá e ficou pensando na vida,nas duas vidas dele,Manu e Gustavo. Ele sentia uma tristeza imensa,queria Manu e Gu do seu lado agora. Então ele ligou pra Lis que cochilava no sofá,ela deu um pulo de susto,pois o celular vibrou.

Lis(atendendo sonolenta): Oi?

Gui: Lis,é o Guilherme. Como estão as coisas?

Lis: As coisas ou sua ex-família?

Gui: Não fala assim,Lis. Não fale comigo como se eu fosse o vilão da história.

Lis: Falo sim,você é o burro mais burro que existe. E seu filho e Manu estão muito bem,eles já tem alguém pra cuidar deles.

Gui: Quem?Você?

Lis: Não,o novo namorado da Manu. Tu não viu?Foram no shopping hoje e viram você,se divertiram muito,mas tiveram que voltar,porque o Gustavo ta meio mauzinho.

Gui: O que ele tem?E como assim namorado?

Lis: Isso não te interessa mais,interessa somente ao novo pai do Gustavo e novo marido da Manuela. Beijo,amigo.(desliga e respira fundo)Acho que cometi uma grande burrada.

Demorou muito pra ficha de Gui cair,agora sim ele tinha medo. Saber que tem outro no lugar dele e cuidando de Manu e Gu melhor,o tirava o sossego. Ele poderia muito bem voltar pra Manu e pedir desculpas,mas o orgulho era tão forte e doloroso que o fez chorar a noite inteira. Ele sabia que seria o fim dessa familia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.