Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 36
16º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

16º Episódio - O sentimento ruim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/36

Gui não tinha percebido que Manu o tinha visto entrando e saindo da casa de Thais. Ela tinha ido levar Gu pra praça,mas acabou por ficar e ver até que horas Gui iria ficar com aquela mulher naquela casa. Depois dele ter saído,ela deu um tempinho e voltou pra casa também. Lis estava na sala mexendo no celular,Manu deu Gu a ela e perguntou onde Gui estava,ela disse que ele tinha ido tomar banho. Manu disse pra Lis que Pedro estava passando mal e que precisava dela,Lis ficou desesperada,Manu disse pra ela levar Gu junto e não voltar tão cedo. Ela saiu em desespero e Manu foi pro quarto,desligou a luz,sentou na cama,fez uma cara maligna e esperou Gui sair,ele demorou uns 15 minutos,mas ela estava muito paciente esperando por ele. Ele saiu,ligou a luz e quase cai pra trás quando viu Manu.

Gui(com a mão no peito): Meu Deus,você me assustou.

Manu: ora,ora,ora. Senhor Guilherme.

Gui: Sinto que vem problema por aí.

Manu: Você não deveria estar no trabalho?

Gui: É que eu fiquei na casa do Pedro e perdi a hora.

Manu: E depois que você saiu, foi pra onde?

Gui: Pra cá.

Manu(se levantando): Mentiroso.

Gui: Que?

Manu: Eu te vi,Guilherme. Eu te vi saindo sem blusa da casa de uma desconhecida.

Gui: Ah,era a Thais. Ela precisava de uma ajuda,então eu ajudei.

Manu: Que ajuda?

Gui: Na pia dela,estava com problema,então eu consertei,uai.

Manu: Você fez pra ela o que nunca fez aqui.

Gui: E desde quando aqui tem problema?

Manu: O cano da pia da Lis está com durex,porque ta rachado,as torneiras dessa casa pinga o tempo todo,o vaso sanitário está entupido,a nossa cama range,e pra piora,tem um rato na casa que fica roendo a nossa comida.

Gui: Desde quando tem todos esses problemas?

Manu: Se você fosse mais presente e prestativo nessa casa,não teria esses problemas. Eu já te falei sobre isso,você diz que vai consertar e nada,fica enrolando e nunca conserta,mas essa desconhecida te pede uma ajuda e você vai logo indo e aproveita pra tirar a roupa.

Gui: Eu não tirei minha roupa,eu tirei minha blusa,porque molhou. Pra que tanta irritação?Foi só um dia.

Manu: Ah sim?Então vamos ver no que isso vai dar.

Os dias foram se passando e a amizade de Gui com Thais foi ficando mais intima,ele via mais ela do que Manu via Letícia. Gui percebeu que tem mais coisas em comum com ela do que com Manu,ela era mais calma e atenta,diferente de Manu. Manu começou a se sentir sozinha e isso era muito ruim,nem Lis podia dar atenção pra ela,pois estava com muitos trabalhos da faculdade pra fazer.

Lis(jogada na cama): Ahhhhh,eu to morta. Levei 3 horas pra conseguir terminar esses trabalhos. Eu não sabia que existia tanta doença no mundo.(olha pra Manu que estava de cabeça baixa ao seu lado)Manuzinha,aconteceu algo?

Manu: Sim.

Lis(se sentando): O que aconteceu?

Manu: Gui está gostando mais da Thais do que de mim.

Lis(ri): Nossa,Manu. Mas que ciúmes infantil. Parecia minha prima falando da minha avó dando carinho a minha outra prima.

Manu: Mas eu estou falando sério. Ele agora vive na casa dela.

Lis: Confesso que faz dias que não vejo o Gui.(coça a cabeça) Nessas horas ele deve está trabalhando né. Ou ele fugiu do trabalho pra ficar com ela.(ri,mas para quando Manu a olha)É brincadeira,não leva a sério o que eu disse.

Manu: Espero mesmo que não aconteça o que eu mais temo.

Lis: O Gui não vai te trair. Eu nunca vi um homem tão especial como o Guilherme,diferente do Pedro que vejo o tempo todo,ô carinha safado. Ele me irrita com o jeito mulherengo dele,é viciado em sexo ou ou que?

Manu(estalando os dedos): Lis,Lis. Foca em mim,foca em mim.

Lis: Foi mal,é que só em falar dele,me irrita.

Manu: Me faz um favor?Casa com ele logo pra poder facilitar a minha vida.

Lis: O que vai acontecer quando eu e o Pedro nos casar?

Manu: Você adota o Gu,eu e o Gui voltamos para o céu.

Lis: QUEEEEEEEEE?(a puxa a abraçando)Não,não. Ir embora não. Você são muito especiais pra mim e creio que pro Pedro também. Me promete uma coisa.

Manu: O que?

Lis: Que vocês nunca vão me deixar.(mostrando o mindinho)Promete?

Manu(sorri): Prometo,maninha.

Mais dias se passaram.Em um sábado,Gui pegou Gu pra passear,só os dois,acabou por se encontrar com Thais na praça. Ela adorou brincar com ele,só não gostou do fato de Gui ser o pai dele. Na volta pra casa,Gui esqueceu Gu,pois ficou conversando com Thais e Thais fazia de tudo pra chamar a atenção dele. Quando ele chegou em casa,Manu perguntou onde estava o Gustavo,Gui pôs a mão na cabeça e saiu correndo de volta pra praça. Ele estava lá,sentado perto de um banco,Gui agradeceu a Deus por ele estar bem. Na volta pra casa,Manu pediu pra ter uma conversa séria com ele no quarto.

Gui(fechando a porta do quarto): Que foi agora?Se for sobre a Thais,eu...

Manu: É sobre ela mesmo. Não gosto dela desde a primeira vez que te vi entrar e sair da casa dela. Quando perguntei,você mentiu pra mim,você vive na casa dela e agora leva o meu filho pra conhece-la e ainda esquece ele na praça?Você não imagina o ódio que eu estou sentindo,Gui.

Gui: O que você quer?Que eu fique o dia todo contigo?Eu preciso sair,ter amigos.

Manu: Isso está muito mais diferente de amigos. Você escolhe,Gui. Ou para com essa amizade,ou se separa de mim.

Gui: O que?Qual o seu problema?Quer controlar a minha vida?

Manu: A vida é feita de escolhas,então faça a sua.

Gui: Ok,então. Não vou aceitar você me tratar como se eu fosse um cachorrinho,tendo que fazer tudo o que você quer. Então vamos nos separar. Se você não pode aceitar minhas amizades,eu não posso aceitar suas atitudes.

Manu: Ótimo,mas aqui você não fica.

Gui: Ok,eu vou dormir na sala,amanhã de manhã eu compro uma mala pra levar minhas coisas pra casa do Pedro.

Lis escutava a discussão do lado de fora,ela sentia o medo de novo,dos dois se separarem.

Lis: Ai,não. Esse pesadelo de novo não.(com a mão na cabeça)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.