Amor sem Fronteiras 2 - Nossos Filhos escrita por michelinha mel


Capítulo 2
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!!!!Todo mundo animado com o final de ano? Saiba que é muito bom, estar aqui com vcs!!!!!
Vamos as aventuras de nossa doce Nessie...
Beijus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52866/chapter/2

Quase deixei o ponche cair um pouco para fora do copo, quando vi um grupo de convidados  entrar na festa de Jéssica, e ao seu lado um rapaz alto, de pele avermelhada e cabelos intensamente negros, contrastando com o rosto másculo, mais ao mesmo tempo doce.
Não o conheci de imediato, mas tinha algo de familiar naqueles olhos, sabia que o conhecia de algum lugar, já tinha visto aqueles olhos algum dia.
Fixei no rapaz, enquanto vi meus pais se dirigirem à eles.
Vi que realmente tinha deixado uma parte do ponche cair no chão, e com as mãos trêmulas, quase derrubei no vestido.

Meu gesto brusco e desastrado fez que alguns olhares chegassem até mim,me fazendo corar e quando levantei meus olhos de novo na direção deles, me assustei, o rapaz estava me olhando, e com minha reação, surgiu um breve sorriso em seus lábios, meu coração disparou estranhamente com aquele gesto.

Seu sorriso transluzia e mesmo de longe, pude compreender à intensidade do mesmo.
E derrepente me sobreveio uma vontade de querer contemplar mais de perto esse sorriso.
Mas minha timidez me impedia de avançar um passo que fosse, mais ao mesmo tempo, uma estranha e cada vez mais crescente vontade de me aproximar, me mantinha numa luta nunca antes experimentada por mim.

Percebi nesse instante que Jess chegara ao grupo e nesse momento era apresentada à roda de pessoas, reconheci de longe ser a família Black, por ver o velho Billy em uma cadeira de rodas e todos que estavam à sua volta tinham à pele da mesma cor que a sua, então conclui que eram todos familiares, por mais que desconhecesse ou não me lembrasse exatamente de alguns ali presentes.
Não me lembrava dele...
Apertei os lábios subitamente e sem perceber , quando vi o rapaz beijar a mãe de Jess, dando um gole único no que restava anda de meu ponche em meu copo que tremia das minhas mãos.
Me virando e desistindo completamente de ir até ao encontro deles, quando me virei , vi Jess olhar para os lados, como se estivesse procurando alguém, e realmente estava.
Foi o que tive certeza, quando Jess me olhou e me apontou, fazendo com que todos na roda me olhassem.
Sem saber o que fazer, dei um sorriso e estremeci quando vi que Jess e o lindo rapaz, vinham em minha direção.

Seu sorriso transluzia e mesmo de longe, pude compreender à intensidade do mesmo.
E derrepente me sobreveio uma vontade de querer contemplar mais de perto esse sorriso.
Mas minha timidez me impedia de avançar um passo que fosse, , mais ao mesmo tempo, uma estranha e cada vez mais crescente vontade de me aproximar, me mantinha numa luta nunca antes experimentada por mim.

Percebi nesse instante que Jess chegara ao grupo e nesse momento era apresentada à roda de pessoas, reconheci de longe ser a família Black, por ver o velho Billy em uma cadeira de rodas e todos que estavam à sua volta tinham à pele da mesma cor que a sua, então conclui que eram todos familiares, por mais que desconhecesse ou não me lembrasse exatamente de alguns ali presentes.
Não me lembrava dele...
Apertei os lábios subitamente e sem perceber , quando vi o rapaz beijar a mãe de Jess, dando um gole único no que restava anda de meu ponche em meu copo que tremia das minhas mãos.
Me virando e desistindo completamente de ir até ao encontro deles, quando me virei , vi Jess olhar para os lados, como se estivesse procurando alguém, e realmente estava.
Foi o que tive certeza, quando Jess me olhou e me apontou, fazendo com que todos na roda me olhassem.
Sem saber o que fazer, dei um sorriso e estremeci quando vi que Jess e o lindo rapaz, vinham em minha direção.

O arrepio percorreu ligeiramente minha espinha à cada passo que ambos davam, e só atenuo quando senti, uma marcante fragrância almíscar que veio junto com os dois, e sabia que esse não era o perfume de Jéssica.
Permanecendo imóvel como uma estátua, vi quando Jéssica começou à disparar.

__Por onde você esteve, Nessie?
Te procurei por todos os lados!

Jéssica falava com os braços abertos, como quem encontrara uma amiga que não via à anos.
Dei um sorriso.

__Jess, eu me afastei à apenas 10 minutos.
Tenho certeza que isso Jéssica herdara de tia Alice.

Jéssica me lançou um sorriso e reconheci no mesmo instante o que ele representava, tinha algo à mais no canto daquele sorriso.
Conclui quando Jess olhava pelo canto do olho disfarçadamente para o rapaz ao seu lado.
Como eu fiquei na mesma, Jess bufou.

__Reneesme, esse aqui é Jacob filho, da família Black de La Push lembra?

Então me virei para o mesmo e encontrei o seu olhar já em mim, nossos olhares se encontraram e me perdi momentaneamente na força do mesmo, um breve segundo que durou muito tempo para mim.
Agora de mais perto, percebi que não era só seu sorriso que me encantava, seus olhos também tinham algum tipo de frenesi, que me atraia para eles, sensação estranha essa.
Com seu olhar intenso, constatando com seu sorriso deslumbrante, senti a pele de minha face enrubescer lentamente, até o ponto de estar totalmente corada.
O rapaz na minha frente, que eu agora já sabia ser Jacob, percebendo minha notável mudança, abriu o mesmo sorriso de antes, só que agora de perto, foi difícil não imaginar coisas, ao vê lo assim tão próximo...

__Senhorita, é um prazer revê la, como já sabe sou Jacob, filho de Jacob e Leah Black.
Como podia, sua voz era de um tom rouco e sedutor.

O mesmo estendeu sua mão em minha direção, e eu exitei à pegá la, olhando a, imóvel ainda.
Como eu estava tonta essa noite, será que tinha álcool no meu ponche?
Meus pensamentos eram exatamente esse.

Jéssica me olhava furiosa, balançando sua cabeça em direção à Jacob que ainda continuava com sua mão estendida para mim.

__Anda Nessie, fala com ele.
Jess gesticulou com a boca sem emitir algum som, me olhando fixamente.

__Oh, me perdoe , sou Reneesme como também já soube por minha prima, mas me perdoe, você disse revê la? Acho que me lembraria se já tivesse te visto antes..

Pra quem não tinha falado nada até agora, acho que falei demais.

Jacob sorriu.

__Provavelmente não, pois à poucos dias voltamos para Forks. Passei a maior parte de minha vida, fora daqui, junto de meus pais e irmãos. Somente meu avô, ficou por aqui, e vínhamos algumas vezes em algumas festas e coisas do tipo.
Mas agora que meu avô...bom agora que ele precisava mais da gente, meu pai resolveu que voltaríamos para cá.

__Seu avô? O Sr.Billy Black? O que houve com ele?
Era estranho como eu precisava entender até então o rapaz na minha frente, como se eu necessitasse disso.

__Bom...meu avô já está com a idade um pouco avançada e sua saúde já não é a mesma...
Jacob suspirou antes de falar.

__É bom que estejamos por perto...

__Oh, sinto muito, quer dizer...
Ai porque tinha que ter perguntado isso!

__Tudo bem, Reneesme, esta tudo bem.

__Mas, se me permite, ainda não me lembro...
Falava quando fui interrompida.

__Vejo que já conheceu ...
Um homem de olhos e cabelos negros, com a pele da mesma cor de Jacob, parou em nossa frente, e tinha os olhos fixos em mim, como se tivesse visto um fantasma.

__Nossa, não pode ser! Mas como isso pode ser possível! Você é...
O homem gaguejava na minha frente.

__...Exatamente igual à Bella...
Uma mulher de uma beleza diferente do que eu estava acostumada à ver, de feição amável mais intensa ao mesmo tempo e de cabelos negros até a cintura, respondeu por ele.
O homem ao vê la, encolheu os ombros.

Não consegui em disfarçar minha frustração, de mais uma vez ser comparada assim.
Mas logo, vagas lembranças me retomavam à mente, mais precisamente de minha infância.
O rosto daquela mulher me era familiar, e olhando o homem ao seu lado juntos, bom me lembro de tê los, vistos algumas vez, em alguma festa de fim de ano em minha casa, junto de seus filhos.


__Reneesme você está linda, assim como você Jéssica, vocês se tornaram lindas moças!
A mulher me falava com doçura e me constrangi por não lembrar de seu nome.

__Oh, vocês eram muito novas quando partirmos , nem devem se lembrar, bom esse é Jacob meu marido e me chamo Leah. Esse como já deve conhecer é o nosso Jake, e tem mais os....

__Jake?
Meus pensamentos, fluíram alto, me fazendo corar novamente.

__Oh sim, Jake é assim que o chamamos...
Leah falava e sorria quando o fazia.

__Obrigada mãe...
Jacob, agora Jake resmungou, dando de ombros para sua mãe.

__Jake, é um lindo nome.
Me senti a mais ousada de todas quando pronunciei isso, mas agora já era tarde.

Todos na roda riram pela maneira como fiquei e o homem ainda continuava à me olhar meio que como se não acreditasse, será que era tão parecida assim com mamãe?

__Jacob, Leah que bom que vieram!
Tia alice se deslumbrava enquanto andava até nossa direção.

__Alice divina e elegante como sempre, nós é que ficamos felizes com o seu convite, é um prazer estarmos aqui com vocês, muito gentil de sua parte.

E assim as duas mantinham uma conversa na nossa frente.
Vi minha mãe aparecer ao fundo e quando nos avistou, olhou fixamente em nossa direção, cheguei à perceber ela, um pouco receosa, mas acredito ser , impressão minha.
Logo meu pai laçou sua cintura e pude vê los, se achegarem para o nosso grupo.


__Bella! Quanto tempo!
Leah abraçou minha mãe, não dando tempo, para que a mesma tivesse tempo para escapar se quisesse. Minha mãe retribuiu o abraço, agora com a feição mais tranqüila, depois da calorosa recepção de Leah.

__Leah, você não mudou nada..
Minha mãe tirava o cabelo de seu rosto, enquanto Leah pegava em suas mãos.

__E você continua a Bella de sempre!

Meu pai se limitou à apertar as mãos de Sr. Jacob e de Jake.

__Jake!
Agora foi minha mãe que falou em um tom acima de sua voz natural.

__Mãe você já conhecia o Jake?
Falei com a inocência de uma criança, mais me arrependi no mesmo instante que, os mais velhos da roda, começaram à rir.

__Não Nessie, era assim que eu chamava o Jacob quando mais novos, então o chamei como antigamente, não é Jake?
Minha mãe me respondeu, agora totalmente descontraída .

__Ahh...
Foi a única coisa que consegui murmurar, mediante meu recente equivoco.
Então aqui todo é amigo, pensei quase em voz alta, mas me retive, não queria mais ser o centro dos risinhos.

__Mas o Jake, eu também o conheço, só que ele era ainda um rapazinho, agora está um homem.
Minha mãe agora se referia ao Jake que eu conhecia!

__Sim Bells, ele está um lindo rapaz não é mesmo? Mas para mim sempre será...
As duas mantinham o rumo da conversa para um lado, que eu sabia bem pra onde ia.


__ Mas Jake continue, me fale de onde vocês moravam?

Cortei apressadamente o rumo da conversa, livrando Jake do constrangimento pelo que o mesmo já parecia estar sendo afetado.
Jake percebeu e sorriu para mim, levantando os olhos que agora fitavam o chão e se moveram lentamente para o meu rosto.

Me maravilhei com esse gesto...


Ouvimos alguém anunciar que Jess iria abria a pista de dança, junto com seu pai, então os mesmos seguiram na direção da pista.
Jake se recostou ao meu lado, e sussurrou para que somente eu ouvisse.

__Obrigado...
Olhei para o lado, e encontrei o rosto de Jake, mais perto do que eu esperava encontrar, mas tive coragem e dei um sorriso e pude ainda sentir sua respiração em meu rosto.
Ainda ensorbecida, por um prazer estranho, me contive e virei meu rosto novamente.

Assim que Jess terminou a primeira música, os convidados tomavam lugar na pista, e vi os pais de Jake se juntarem também, mas antes de ir, vi Sr.Black dar uma piscadela para Jake.
Acho que meu pai também viu, pois mais rápido do que eu pude perceber, pegou minha mão e me conduziu à pista, deixando minha mãe e Jake para trás.

Vi minha mãe colocar uma das mãos no rosto, escondendo, acho eu, um leve sorriso irônico da atitude meu pai.


__Não vai dançar com mamãe está noite?
Perguntei depois de terminar a terceira música.

__Vou, mas agora é a hora de dançar com a filha.
Meu pai me respondeu como um lorde.

__Hum, bom...que bom pelo menos também ela está dançando...
Falei dando de ombros.
__O que?
Meu pai me girou em um único movimento  para ficar de frente para mamãe.


Vi toda a cena, um segundo antes.

Leah vendo que o filho estava ali sozinho, , o pegou para uma dança e pediu que Sr. Jacob conduzisse mamãe, que recusou, mais em seguida aceitou.

Eles acertaram o ponto fraco de meu pai.
Meu pai sem pestanejar, me conduzia até perto deles, e na primeira oportunidade...

__Se me permite..
Então meu pai, quase tomou mamãe dos braços do Sr.Jacob e o mesmo começou a me conduzir, com um sorriso no rosto.

__Meu pai não gosta que ninguém dance com minha mãe, as vezes tio Jasper, ou vovô, mais outra pessoa , nunca vi.

__Ah Edward. O mesmo Edward...
Sr.Jacob resmungava e ria ao mesmo tempo.

__Hum então que dizer que papai sempre foi assim Sr.Black?
Vi uma ótima oportunidade para me inteirar do passado.

__Edward? Sim, sempre foi desse jeito quando se tratava de Bella, sua mãe...
Pelo rosto do Sr.Black, ele relembrava algo no momento.

__Então todos sempre foram amigos?
Sr.Black me fitou, antes de responder, como se me estudasse por um instante.

__Sim, bom, posso dizer que sim...
Sr.Black, respondeu com um pouco de dúvida na voz.

__Pode dizer? O Sr. poderia ser um pouco mais claro..

Hum será que daria certo o que fiz agora?


__É vejo que gosta de fazer perguntas, mocinha..

Sr.Jacob foi mais rápido.


__Não é que...

Antes de terminar a pergunta fui interrompida.
__Me concede uma dança marido?
A Srª Leah instantaneamente pegou Sr.Black deixando eu e Jacob parados no meio do salão.

 

__É acho que somos só nós aqui...
Jacob falava em meio à um sussurro..

__É acho que sim..

__Bom, você dançaria comigo?


__Sim..
Gelada, respondi.

Então senti a mão de Jacob pegar a minha e pude sentir seu toque quente e firme, em minha pele.
Jacob laçou minha cintura me conduzindo na posição de dança, e pude ficar cara a cara com ele, quase isso, pois ele era bem mais alto do que eu, o que me obrigava à olhar um pouco para cima. Nessa posição em que nos encontrávamos de frente um para o outro, pude ver bem de perto seus olhos e por um segundo quase me perdi neles, e meu coração não se aquietou dentro do meu peito, me causando uma estranha sensação, até hoje nunca sentida por mim.

Senti me constrangida se com seu o peito encostado no meu ele poderia estar sentindo o pulsar descontrolado do meu coração?
Mas nesse exato momento, antes mesmo de dar um passo ao som da música, a mesma parou e os convidados foram gentilmente se posicionando à mesa do bolo.
Era a hora do parabéns..


Mas Jacob e eu ficamos naquela posição ainda por alguns segundos,com seu olhar impenetrável em mim, e isso não me incomodava, pelo contrário eu também o olhava da mesma forma, o que eu não entendia, apenas meus instintos o faziam por si próprio.
Jacob girou olhando ao redor e se afastou de mim, ainda segurando uma de minhas mãos.
Vi o porque, meu pai vinha em nossa direção e rapidamente notei que ainda tinha uma das mãos enlaçadas na de Jake, era tão boa a sensação, mais tive que larga lá rapidamente.

__Acho melhor ir me juntar à minha família.
Jacob falou e já saia.
__Mas lembre se que ainda me deve uma dança.
Jake se virou antes de ir.

__Sim, não vou me esquecer...
Respondi rápido e sem pensar .
Jake somente sorriu e quase desmaiei com a sensação que tive ao ver aquele sorriso e se foi para junto de sua  família.

Ainda olhando Jake se afastar, vi meu pai vindo em minha direção, com uma feição....
Já sabia o que viria ....apesar de nunca papai ter me olhado daquele jeito.

__Reneesme o que você...

__Papai preciso ir , depois falamos...
Rapidamente fugi de papai e corri para o lado de Jess, que me olhou assustada da forma que cheguei na mesa.
Jess me lançou outro olhar e eu já sabia o que significava. Apenas balancei a cabeça, dando um sinal que já tinha entendido, mais tarde teríamos uma longa conversa... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hummm......