Amor sem Fronteiras 2 - Nossos Filhos escrita por michelinha mel


Capítulo 1
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Ola gente!!! Muitas saudades!!!!
E lá vamos nós nessa linda sequência, agora é a vez da Reneesme se apaixonar, e pelo todo bonitão Jake! ( Eu já sabia)..mas receio que ele não será o único a lutar pelo seu coração......enfim esse é um amor sem fronteiras 2!caley!
Beijos em todas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52866/chapter/1

Bella


Nunca pensei em como o tempo chegaria pra mim..
Mas ele chegou...
O tempo ao lado de Edward, fora maravilhoso, e nos amamos muito à cada momento ao seu lado.
Minha carreira não ficou apenas no primeiro livro e hoje sou uma escritora renomada para a época e por ser mulher.

Mas hoje em dia as fronteiras que  existem, já sei como enfrentá las.
Valeu a pena tudo o que passamos, pelo o que vivemos hoje...
Mas vejo minha vida recomeçar em minha filha Reneesme...
Não só pela nossa aparência,por eu vê la tão parecida comigo às vezes, mas pelos sentidos que tenho em relação à ela.

Mesmo quando ela insiste que não somos tão iguais assim.

Mais eu sei que somos...

Deu uma maneira eu sei...
Mas agora começa uma nova história, um recomeço...
E pelo meus sentidos...
Bom, pelo que eu ando vendo e percebendo....
Reneesme, bom....
Deixe que ela mesma, conte para vocês...

 

 

 

Reneesme.

Nossa to cansada da  maneira de me compararem com minha mãe, o tempo todo.
No começo achei até engraçadinho, mais agora, já não tem mais tanta graça assim.
Sinceramente, não consigo me ver tão parecida assim com mamãe, mas é o que todos dizem o tempo todo, principalmente papai, meus tios meus avós...
Não que eu ache isso ruim, minha mãe é linda, mas, quem gosta de comparação afinal?
Pelo menos não o tempo todo!
Quando mamãe me contou resumidamente sua história com meu pai, me arrepiei e confesso que admiro o amor daqueles dois..

Se conhecer em um lugar tão lindo como Paris e depois se reencontrar em Forks, realmente é algo raro.

Mais é só isso que sei.
E me pergunto se um dia encontrarei um amor igual ao deles..
Mamãe me diz que sim, ela sente que sim.
O que eu acho? Bom me faço de durona, mais por dentro anseio desesperadamente por alguém, alguém que me ame assim como minha mãe um dia foi e é amada.
Estou prestes à me formar e em seis meses faço 17 anos.
A mesma idade que mamãe conheceu meu pai.
Será que comigo também será assim, ou não tenho tanta sorte?

Minha mãe está aflita, e sei bem o motivo, meus tios Rose e Emmet voltarão em breve para Forks, junto de seus filhos , meu primos Nahuel e Lauren.
Não sei ao certo o que acontecera, só sei que assim que nasci foi a data que meus tios se foram, e tia Rose tinha adotado um menino, Nahuel, e 4 anos mais tarde, adotara Lauren, um ano mais nova que meu primo.
Ambos foram criados como irmãos, mas sabendo que eram filhos adotivos.

Enfim algo que deixava todos tristes, pela ausência e por alguma que eu tentava encaixar em toda essa história e que todos ao olharem para minha mãe, em qualquer que fosse alguma intenção de conversar à respeito não me deixavam escapar nada.


Pelo menos foi assim que tia Alice me contou numa tarde.

__É muito doloroso para Rose não poder ter filhos, mas ela os ama da mesma forma, como se fossem seus...
Tia Alice contava para mim e Jess, enquanto estávamos no quarto.

Tia Alice comentou também sobre o bebê que tia Rose tinha perdido, ela falava com olhos marejados e com uma expressão estranha.

__Foi por isso então que eles foram embora tia?
Assim que fiz a pergunta,e  vi o lábio de tia Alice se apertar enquanto seu rosto, se fechava em uma expressão indecifrável, acho que tinha chego no ponto certo.

__Reneesme minha querida, isso é coisa do passado, esqueça isso.

__Então quer dizer, que houve alguma coisa!
Dei um salto da cama.
Tia Alice me fitava como quem tinha acabado de deixar algo escapar.

__Nessie minha linda sobrinha e muito espertinha, acho melhor pararmos essa conversa por aqui, antes que sua mãe, apareça por essa porta.

Jess apenas ria, com minha reação.

__ah mãe conta logo pra gente.
Jess me lançou um sorriso.

__E agora você também Jéssica? Vamos parar agora, vamos falar de...vamos falar do seu aniversário sábado Jess.
Bom, não tinha mais como insistir, mais eu o faria e descobriria tudo em breve.

Sábado seria o grande dia de Jéssica, e eu estava muito feliz com tudo isso, sabia que fugiríamos um pouco da nossa rotina.
O ritmo aqui em Forks é bem lento, se não fossem pelo único cinema existente em Forks, que eu ia às vezes acompanhada de Jess, minha vida se resumiria à casa, escola e aos jantares de nossas famílias.
Tinha também o drive, mais precisaria de um carro e de um acompanhante, coisa que eu não tenho no momento.
Mas ir com Jess ao cinema, me faz viajar, ir ao mundo tão distante dos romances e aventuras, embalados pelas trilhas dos pop rocks do momento, me faz entrar num mundo maravilhoso e irreal, eu sei.

Mas que era maravilhoso de se sonhar.


Mas sábado tínhamos um grande evento, e tínhamos que aproveitá lo da melhor forma possível, minhas perguntas, bom, eu encontraria a melhor hora para elas.

__Vamos Jess se apresse com isso!
Tia Alice, falava nervosa com a demora de Jéssica.

Então Jéssica apareceu na nossa frente deslumbrante, em seu vestido azul bebê, especialmente desenhado em detalhes, lindo para a ocasião.

__Prima você tá linda!
Confirmei o que os meus olhos diziam , concordando com minha tia.
Jésssica era como minha tia, doce e meiga,e os cabelos pretos e longos lhe iam até a cintura, quase sempre em uma trança, hoje soltos em cachos.

__E você também não está mal, está um broto!
Jess respondeu e caímos na gargalhada.

Olhei melhor no espelho, e vi que mamãe caprichou no vestido que mandou fazer pra mim.
Era um vestido creme, lindo sem muitos detalhes, a sua beleza era na simplicidade, e eu amei no primeiro instante que o vi em mim.

__Minha Nessie está linda!
Mamãe apareceu no quarto me abraçando.

__Oh mãe, você não vai fazer isso lá fora vai?

__Deixe de besteira Nessie, você nunca ligou para isso, está crescendo e ficando boba é?
Minha mãe cruzou os braços, com a feição magoada.
Não resisti e a abracei, colocando minha mão na sua face.

Desde pequena fazia isso, era como se eu falasse com minha mãe, ao simplesmente tocar nela, nos olhávamos as vezes por minutos sem falar uma palavra, nosso relacionamento era intenso, eu amava muito minha mãe.

__Me perdoe mamãe, to meio chata mesmo, acho que estou nervosa...
Falei quando percebi que o meu gesto de tocar seu rosto, não seria suficiente.

__Ora Bella, deve ser porque deve ter muitos rapazes, hoje aqui.
Tia Alice piscou pra minha mãe, que me lançou um sorriso.

__Sim, concerteza sim, Alice.

Minha mãe falou e corei no mesmo instante.

Realmente estava nervosa, meu coração disparava como se estivesse com algum pressentimento, algo que estava prestes à acontecer, mas não sabia o que era, apenas sentia.

__Papai vai adorar ouvir essa conversa...
Jess falou sorrindo.

__E por falar nele..
Tia Alice olhou pela janela e viu tio Jasper que recepcionava os convidados na entrada da casa.

__Ah Alice, olho dessa janela, com tantas lembranças minha irmã.
Minha mãe abraçou minha tia, e ambas fitavam o lado de fora.

Eu e Jess sentamos na cama observando as.

__Sim Bella, essa festa hoje, só de pensar que casamos no mesmo lugar..

__Sim e em breve será a festa de Nessie, também.
Minha mãe se virou e me lançou um olhar marejado.

Me virei para Jess e ambas sabíamos o que estava por vir.

Sessão nostalgia...

__Sabia que nos casamos aqui, e ficávamos dessa janela observando os convidados chegarem..
Minha mãe se sentou ao meu lado, cresci com essa história, mas confesso que não cansava de ouvi la, então relaxei.


__Observando os convidados e os noivos chegarem..
Tia Alice se acomodou ao nosso lado.

__Sim os noivos...
Minha mãe mudou a face repentinamente e tia Alice se remexeu no seu lugar, a olhando fixamente. Era como se ela tivesse se lembrado de algo, e elas falavam no olhar uma com à outra.
Seria alguma lembrança de tia Rose? Acho melhor não perguntar isso agora.

__Mamãe...

Minha mãe despertou de alguma lembrança e continuou..

__Sim os víamos chegar dessa janela aqui mesmo, era tão emocionante.
Minha mãe falou, mas não com tanta empolgação como antes.

__E em breve serão vocês duas, à olharem seus noivos daqui!
Tia Alice falou com entusiasmo.

__Casar? Tia só temos 17 anos! E eu ainda nem tenho 17!

__Nessie minha sobrinha linda, eu me casei dois anos mais velha do que você apenas.

__Sim tia, mas eram outros tempos, e pelo que sei, foi um casamento arranjado.

__Reneesme!
Minha mãe gritou do canto do quarto.

__Mãe, foi minha tia mesmo que falou.
Falei em tom de desculpas.
Minha mãe virou o rosto para tia Alice.

__O que mais você contou à essas duas hein, Alice?

__Bella, não tem nada demais em elas saberem de nossa história.
Tia alice fitava minha mãe.

__Alice acho que já conversamos sobre isso, não vamos falar nesse assunto, deixemos o passado para trás.

__Você sabe minha opinião irmã, mais respeito a sua, mas ....

Eu e Jess assistíamos sem entender direito, o rumo da conversa que começava à me interessar mais do que o normal.

__Sim Alice, um outro momento, agora não, vamos nos concentrar em Jéssica essa noite.

Minha mãe se achegou e deu um longo abraço em tia Alice.

__Sim Bella, como você preferir.

E as duas olharam, para mim e Jéssica que assistíamos sem entender uma só palavra, do que diziam.
Olhei fundo nos olhos de minha mãe, que desviou o olhar, e tive a certeza de que as lembranças não eram todas agradáveis , que houve realmente algo, algo do qual minha mãe, se recusava à falar.
Ouvimos a porta bater, era meu pai, que sem se constranger pegou minha mãe pela cintura lhe dando um beijo apaixonado.
Era estranho ver meus pais daquela forma, mas ao mesmo tempo era tão lindo vê los assim.

__Hã.hã..
Minha tia pigarreava, enquanto meus pais nem se tocavam.

__Tem uma festa lá embaixo, nos esperando!
Tia Alice finalmente soltou, nos dando mais motivos para rir.


__Desculpe meninas, eu não resisto , ver minha Bella tão linda assim.
Meu pai falava sem o menor sinal de constrangimento.

Meu pai, era um pai maravilhoso, falávamos de tudo, meu relacionamento com ele era sem restrições, e numa dessas conversas, ele me prometeu que comigo tudo seria diferente.
Eu faria minhas escolhas, e nunca me obrigaria à casar com alguém de que eu não amasse.
Gostei muito dessa parte, pois pelo pouco que sabia, sei que meus pais sofreram muito por causa das escolhas, de meus avós, mas no fim tudo deu certo.
Mais sei que no meio de toda essa história, faltava uma parte, faltava algo para encaixar, mas toda vez que meu pai começava à falar, minha mãe chegava com uma cara e meu pai parava no mesmo instante.

Meu pai veio em minha direção e me deu um longo abraço.
__Minha filha está linda, acho que vou ficar do seu lado, tomando conta de você.
Meu pai sussurrou em meu ouvido.

__Tudo bem, um pai bonitão assim como você, eu deixo ficar do meu lado.
Brinquei., enquanto ele me soltava do seu abraço.

__Mas acho melhor, o Sr. ficar com mamãe, olhe bem ela está linda.
Olhei para mamãe que nos fitava do canto do quarto.

__Tudo bem, você me convenceu Nessie!
Meu pai beijou minha bochecha, enquanto descíamos as escadas em direção da grande festa.

A casa estava cheia de gente, muitas das quais eu nunca tinha visto, mas todas estavam ali, saudando Jéssica, se confraternizando.
No lado de fora, tinha as mesas postas e toda a decoração da festa era em tom azulado.
Confessou que minha tia, entende dessas coisas de festa não me lembro de um aniversário em que minha tia não organizasse, ela tinha esse dom.


Olhei ao redor e todos pareciam felizes, e fiquei feliz imaginando como seria o meu aniversário.
Mas hoje, era o dia da Jéssica e eu a acompanhava por toda à extensão da festa.
Quando percebi que ela tinha que dar atenção à seus convidados, adentrei no meio deles, tentando dar espaço à aniversariante da noite.
Me desloquei para o meio das pessoas que já tomavam seus lugares na festa, parei em frente à um ponche, já ia me servindo quando vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai primeiro capitulo....vamos ao próximo..
Bjus!