Amor sem Fronteiras 2 - Nossos Filhos escrita por michelinha mel


Capítulo 15
Você não vem?


Notas iniciais do capítulo

O clima entre esses dois está esquentando!

Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52866/chapter/15

Reneesme acordou bem cedo pela manhã, e como Jess e Lauren ainda dormiam, chegou na janela e se debruçou e observou Alice que já cedo andava pelo jardim e orientava a decoração da festa, falava onde colocariam os arranjos, conferia cada detalhe de mais um evento na casa dos Cullens.

Olhou o local onde ficaria a pista das danças, e onde provavelmente dançaria com Jacob.

Sim dançaria com ele esta noite.

 

__Nessie? Já cedo acordada?

 

Jess esfregava os olhos, enquanto falava com a prima.

 

__Sim, estou muito ansiosa....

 

__Hum, feliz aniversário Nessie!

 

Jess deu um pulo da cama e foi para cima de Reneesme que sorria com o gesto de carinho da amiga.

 

__Oh, vocês acordam cedo aqui!

 

Lauren resmungou entre os lençóis da cama improvisada para ela, Nessie fez questão que dormissem no mesmo quarto e Jess não cedeu sua cama, Lauren não aceitou a de Nessie, enfim arranjaram um modo de dormir.

 

__Dormiu bem?

Nessie parou ao lado de Lauren.

 

__Hã sim, apesar de estar não estar acostumada a dormir em qualquer lugar....mas fico feliz que tenha me convidado para ficar aqui com vocês!

 

__Ah Lauren não teria sentido você ir  para casa de vovó Renné,ontem tão tarde, e  é bom que você esteja presente aqui desde cedo!

 

__Vamos meninas todas de pé!

 

Alice adentrou pelo quarto ao lado de Bella e Esme.

 

__Ótimo, todas já acordadas! Vamos, vamos, temos que ficar lindas! Principalmente você minha princesa!

 

Alice dava as ordens como aos funcionários do buffet.

 

__Feliz aniversário Nessie!

Alice deu grande abraço em Nessie e lhe deu um cordão dourado.

 

__Ah tia é lindo!

 

__Vai combinar com o presente de seus pais!

 

__Esse aqui é para a minha princesa!

 

Bella chegou com uma caixa preta, onde dentro tinha um pingente em forma de coração e dentro dele, tinha a foto de Bella, Edward e Nessie criança.

 

__Pra mim você continua esse bebê!

 

__Ah mãe...

 

Bella abraçou a filha forte, e com lágrimas nos olhos lembrou se de como era especial comemorar uma data tão especial, o nascimento do fruto de seu amor com Edward.

 

Esme também veio com um buquê de rosas e na direção da neta à abraçou com carinho.

 

__Ai vocês conseguiram me fazer chorar, já pela manhã.

 

Nessie enxugava as lágrimas que insistiam em cair, Edward encostado na porta observava toda a cena, com um vasto sorriso no rosto.

 

__Vejo que já recebeu nosso presente!

 

__Paiiiiiiiii!

 

Nessie foi na direção de Edward que à esperava com os braços abertos.

 

__Nunca se esqueça, que você é o meu presente Nessie, o presente que Deus nos deu, à mim e a sua mãe...

 

Edward com olhos intensos fitavam a menina enquanto falava.

 

__Como eu disse 5 minutos!

Alice tornava à ordenar o que cada um teria que fazer, ou onde estar.

 

__E mamãe?

Lauren retrucou enquanto se colocava de pé.

 

__Ah Rosalie não estará de pé, tão cedo se a conheço muito bem, como à eu conheço, ainda demorará que esteja de pé, ela é a única que está fora do meu alcance. Mas nos já estamos de pé  e todas em minutos desçam para o café!

 

Alice desceu expulsando os demais do quarto de Nessie.

 

__Agitado aqui...

 

Lauren falou ironicamente.

 

__Isso eu tenho que concordar com você.

Jess bufou.

 

__Sim Lauren, tia Alice não aceita que nada de errado, então vamos obedecer e seguir as regras dela, no final tudo dá certo.

 

Nessie riu enquanto guardava seus presentes.

 

Depois de um longo e agradável dia, Nessie e suas primas, junto de Rosalie se ajeitavam no quarto, quando Alice e Bella batera na porta.

 

__Nessie você está linda e...

 

__Sei tia igualzinha à minha mãe!

 

__Isso mesmo, pro seu bem você está!

 

Bella retrucou do canto e realmente ver Nessie naquele vestido, era como olhar num espelho onde via sua imagem no passado comemorando um de seus aniversários.

 

__Sim você realmente é a cara da sua mãe! Seria mais feliz se fosse a car da tia Rose!

 

Rosalie no seu belo vestido vermelho apareceu na frente de todas.

 

__Ah tia mas minha mãe, foi quem conquistou papai! Então estou bem, pois meu pai é muito bem afeiçoado!

 

Nessie inocentemente tocou num assunto,mesmo sem saber que poderiam reabrir velhas feridas, todas olharam Rosalie, Lauren também.

__Sim é verdade, mas saiba que seu pai é um homem de um gosto um tanto duvidoso, e você já viu seu tio Emmet?

 

Todas riram e Bella olhou cuidadosamente para a irmã que parecia não se importar com o que Nessie inocentemente tinha falado.

Rosalie não se importava mais...

Mas Lauren...

 

__E falando nele...

 

Rosalie apontou para Edward que acabara de chegar e esperava para descer ao lado da filha, Jasper estava ao seu lado.

 

__Ah quanto tempo está ai Edward?

 

Bella perguntou ao marido.

 

__O suficiente para não ter escutado nada. Nessie você está realmente linda minha filha, vamos ? Os convidados lhe aguardam...

 

Edward estendeu o braço e Nessie o pegou, Jasper fez sinal para que Alice e Bella esperassem um pouco.

 

__Recebi um recado agora da família Black, Billy não está bem, está muito mal, Jacob e Leah avisaram que não poderão estar presentes à festa visto o ocorrido e que lamentam muito.

 

__Oh Jasper...o Billy? Mas é muito grave?

 

__Creio que sim Bella....mas preferi não falar na frente de Reneesme, para não chatea la, n dia de seu aniversário, em meio à tantos convidados, não sentirá falta da família black, não há motivos para contar agora, você não acha?

 

__Com certeza ela sentirá falta da família Black! Sei o que estou dizendo! Mas e Edward já sabe?

 

__Sim, recebemos o recado há pouco lá em baixo, então subimos para trazer o recado.

 

Jasper olhava fixo para Bella.

 

__Oh então vamos, lamento muito por Billy e desejo melhoras...Enfim vamos à festa de nossa Nessie, sei que Edward fará de tudo para ter as atenções ds filha, irá protege la de qualquer sentimento de tristeza ou decepção, conheço o bem....

 

__Sim Edward o fará.

 

Então todos desceram as escadas e encontraram com Edward e Nessie que já recepcionavam os convidados e presentes, Lauren e Jéssica desciam junto com seus pais.

 

Nessie olhou por todos os lados e não o via.

 

E algum tempo depois de feito todos os cumprimentos e falado com todos os convidados e já passado algumas horas de sua recepção, Nessie olhava angustiada e não conseguia acreditar que ele não viria.

 

__Nessie? Tudo bem?

 

Nessie sozinha olhava para as pessoas se divertindo em sua festa, mas ela mesma não o fazia.

 

__Sim Lauren, apenas achei que seria mais divertido hoje...

 

__Ele não veio não é?

 

__Sim, ele não veio...

 

__Nessie eu queria te falar algo...

 

Jéssica olhou de longe Nessie e Lauren juntas e temeu que o que Lauren pudesse estar fazendo, foi na direção das duas.

 

__Nessie?

 

__Você também sabia Jess e não me contou?

 

Nessie com os olhos marejados falava com aspereza.

 

__Sim ela sabe Nessie, pois ouvimos assim que você desceu com seu pai, mas não contamos pois queríamos poupa la, até o final de sua festa...mas não consegui deixar de te contar, achei que era seu direito saber...

 

__Obrigada Lauren , pois fiz papel de boba até agora, esperando por uma pessoa que não vai vir...

 

__Nessie, não tive nenhum momento com você, para poder te contar, sempre tinham tantos em nossa volta, como você queria que eu falasse na frente de todos? E outra mamãe me pegaria se eu te contasse e estragasse sua noite!

 

Jess se justificava e enfatizou as ultimas palavras olhando séria para Lauren.

 

__Você achou mesmo que eu te esconderia algo Nessie?

 

__Não sei Jess, só sei que quero ficar um pouco sozinha!

Nessie entrou pelo jardim, saindo da visão dos convidados deixando Lauren e Jess paradas.

 

__Nessie?

 

Jess gritou mas Nessie já tinha se disperssado.

 

__Satisfeita?

 

Jess olhou furiosa para Lauren e também se retirou.

 

Nessie com lágrimas nos olhos, foi para um lugar mais calmo onde o som estava abafado e sentou se no balanço onde ninguém estava e poderia pensar em Jake....

Colocou uma mão no rosto e a outra deixou segurando a corrente do balanço, entristecida com a ausência daquele belo jovem.

 

Sentiu sua mão se aquecer, e estremeceu ao sentir que havia alguém parado ao seu lado e com sua mãe em pousando na sua.

 

__Por que está aqui sozinha? Acho que hoje é seu aniversário...

 

Cap

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor sem Fronteiras 2 - Nossos Filhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.