Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 8
Capítulo 08 - Ano Novo na Casa de Valentina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/8

Lucia: http://www.noticiaki.com/wp-content/uploads/2011/08/fake-loira.jpg

PVO Patrício

Os dias passaram normalmente, e hoje iremos passar o ano novo na casa de Valentina. Além de Guto, Alex, Isa, Vitor e eu, irá Bia e Brayan - ambos não saem mais daqui.

– Meninos, já estão prontos? - pergunta Isa, entrando no quarto. – Alex Suarez! Coloca essa toalha agora! - ela gritou tampando os olhos com as mãos.

– Ninguém mandou entrar no quarto sem bater na porta! - falou ele, se enrolando na toalha. - Já pode olhar!

– Você briga comigo, mas já são duas horas da tarde! - brigou ela. - E a Vale quer que a gente vá cedo pra curtir a piscina e sei lá mais o que!

– Você falou piscina? - questiona Vitor.

– Não! Ela disse rio. Nós vamos nadar no rio Tietê, Vitinho! - falou Alex.

– Pare de gracinhas, Alex! - fala Guto. - Isa é só o Alex vestir uma roupa e já estaremos todos prontos!

– Não se esqueçam de levar uma peça de roupa para vestir á noite, na ceia de ano novo! - e ela saiu do quarto.

– Ela vai querer que a gente leve uma mala de roupa? - pergunto.

– Não é uma má ideia! - diz Vitor.

– Vamos levar uma mochila com a roupa de todos, depois a gente troca. O que acham? - perguntou Gustavo.

– Tudo bem - concordamos.

PVO Belisa

– Minha princesa! - beijei o rosto de Emily. - Hoje vamos passar o dia na casa da tia Vale, legal né? - pego ela em meu colo, e coloco a bolsa em meu ombro. - Sabia que aqui só tem coisas suas? - mostrei a bolsa. - As roupas da mamãe já estão lá na casa da tia Vale, sempre deixei peças de roupas minhas lá. Pelo menos teve uma vantagem... - e sai do quarto.

Quando cheguei na sala, os meninos já estavam me esperando, ou melhor, nos esperando.

– As mulheres da casa já estão prontas? - Patrício pergunta. - O motorista já está esperando a gente!

– Era pra eu falar isso! - Vitor quase gritou.

– Obrigada meninos! - beijei o rosto de ambos. - Agora vamos? - coloquei a mão na maçaneta da porta.

– Primeiro, posso pegar a Emi no colo? E segundo, você vai com essa roupa? - Guto questionou, me olhando de cima a baixo.

– Algum problema por eu usar shorts? – perguntei. - Quer que eu coloque uma saia longa que vai até o chão? E uma camiseta que não apareça meu pescoço, meus braços? - me irritei.

– Não precisa ficar brava, é que...

– Sou mãe solteira e você tem medo que algum cara me machuque? – pergunto. - Guto, você é meu primo e não meu pai, e, além disso, já sou maior de idade e vacinada! - quase gritei. - Eu não preciso de ninguém bancando o babá pra cima de mim, e sim, pra cuidar da minha filha!

– Cadê a paz e o amor, gente? - Alex tenta parar a discussão. - Não esqueçam que tem uma menina linda que está vendo vocês, e ela não pode ver essas discussões! - ele pega Emi do meu colo. - Fiquem calmos, hoje vamos nos divertir e discutir agora não é legal! - ele abre a porta e sai.

– Alex, pode me dar a Emily? - perguntei, tentando alcançar os passos dele.

– Hoje eu fico com ela até o final da tarde!

– Por quê?

– Tem uma certa pessoa que já tem planos pra fazer com você! - sussurrou ele em meu ouvido.

– Quem? O Brayan? - pergunto, curiosa.

– Não sei - ele dá de ombros.

PVO Valentina

Já faz uma meia hora que Isa e os meninos chegaram, a maioria está na piscina. Belisa está observando os outros, enquanto eu a observo.

– Preocupada? Ansiosa? Brava? – pergunto. - Por que está com essa cara, Isa?

– Antes de chegar aqui, eu e Guto discutimos. Alex me deixou curiosa com uma coisa...

– Com o que?

– Ele quer ficar com a Emi o dia todo, pois tem uma certa pessoa que já tem planos comigo, e eu quero saber quem é!

Olhei para piscina, Brayan entende o recado e vem em direção á Isa.

– Oi Isa, vem pra piscina comigo! - ele estende a mão.

– Acho melhor não...

– Vai Isa, aproveita! – falei. - Daqui a pouco eu vou, tá bom?

Ela assentiu e saiu de mãos dadas com Brayan.

– Por que você ainda não chegou? - pergunto, olhando pro meu celular.

Sai de perto da piscina e liguei para a pessoa:

– Vai demorar muito? – pergunto. - Não demora, a Isa vai gostar da surpresa! - e desliguei o celular.

PVO Brayan

– Aí Alex, dá minha filha! - pede Isa. - Você pode machuca-la!

– Relaxa Isa! – falei. - Ele sabe cuidar dela.

– Sabe? Ela é muito pequena, ela é... Vitor! - Isa gritou irritada, pois Vitor se joga na piscina e molha ela. - Hoje realmente não é meu dia de sorte!

– Tem certeza, sua reclamona? - uma voz feminina gritou chamando nossa atenção.

– Lucy? - Isa gritou, praticamente me deixou surdo, pois eu estava do lado dela.

– Aí meu ouvido! - reclamei.

– Não vai me dar um abraço? - a tal de Lucy pergunta.

– Lucy, que saudade! - Isa a abraça. - Como veio pra cá bem na época de ano novo? - e ambas saíram para conversar.

– Bonita essa amiga da Isa, né? - fala Alex, que estava brincando com Emily.

– Bonita mais não é pro teu bico, até onde sei, ela tem namorado! - diz Gustavo.

PVO Lucia

Isa, Vale e eu fomos para o quarto da Vale, e fizemos nossa roda de amigas, como antigamente.

– Quais são as novidades? – pergunto. - E quem é todos aqueles caras que estavam na piscina?

– Eles moram comigo - responde Isa.

– Todos?

– O que estava do meu lado, não - diz ela. - Eu divido um apartamento com o Guto, Patrício, Alex e Vitor.

– Sortuda! - falei.

– E eles cuidam super bem da Emi, sabia Lucy? – falou Vale.

– Percebi. O loirinho estava brincando com ela!

– O Alex é bem legal com ela, na verdade, todos são.

– Então ele se chama Alex? - pergunto, com o pensamento longe.

PVO Vitor

Já era noite, todos estavamos em volta da mesa. Alguns parentes de Valentina estavam lá, e os pais dela também. Tinha um casal de irmãos adolescentes que brincavam com Emily, na sala. Enquanto nós, estavamos falando coisas positivas para esse novo ano que está por vir.

– Muita paz, amor e felicidades nesse novo ano para todos nós! - disse o pai de Valentina. - Um brinde!

Brindamos e em seguida, desejemos um feliz ano novo para todos.

(...)

Estava perto da piscina e já estava bêbado, os outros estavam por aí... Ficando com alguém, dançando ou conversando. Percebo que não estava sozinho, tinha mais alguém ali, mas minha vista estava meio embaçada e não conseguia ver quem estava ali. Sentei na grama e fiquei esperando se por a acaso a pessoa se aproximasse.

– Oi - uma voz feminina disse. - Bebeu demais, né?

– Só um pouquinho – respondi. - Por que tá aqui, Beatriz?

– As meninas não se desgrudam, estão como quando tinham 15 anos! - disse ela. - Eu sou irmã mais nova da Isa, mas nunca fui do grupo delas, por isso fiquei sozinha hoje.

– Hum... E eu sou um fantasminha?

– O mais bonitinho de todos que já vi.

– Tá me cantando? - perguntei, rindo.

– Eu não! Apenas falei sem pensar, só isso! - responde ela.

– Então tá - dei de ombros.

Fiquemos em silêncio, depois perguntei:

– O que você faria se eu te beijasse?

– O que eu...

– Não diga nada! - e a puxei para um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Comentem!
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.