Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 7
Capítulo 07 - Feliz Natal


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais cheguei rsrs.
Última parte do natal (ufa!) Espero que gostem do capítulo que terá mais Vitor e Bia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/7

PVO Beatriz

– Quem vai lavar a louça? - Vitor pergunta. - Eu já fiz a ceia!

– Eu lavo a louça! - fala Alex.

– Eu enxugo! - falei.

– Eu guardo a louça! - diz Patrício.

– Eu arrumo a mesa! - Vale anunciou.

– Brayan, Vitor e Guto irão fazer o que? - Alex pergunta.

Eles se olham depois Brayan diz:

– Podemos arrumar o apartamento que está uma bagunça!

– Pode ser! - concorda Valentina.

Comecemos a fazer as tarefas, até que Alex joga água na minha cara.

– Hei! – gritei. - Por que fez isso?

– Porque foi legal ver sua cara! - Alex responde, rindo de mim.

– Agora você vai ver, Alex! - e comecemos uma guerra de água.

– Ok. Isso é divertido só que a água sairá caro depois, faz o favor de pararem já com isso? - Guto pergunta aparecendo sei lá da onde.

– Ano que vem eles terminam de lavar essa louça! - diz Valentina.

– Mas não é pouca louça que tem que lavar e enxugar! - protestei.

– Vale, o que acha de irmos pra sala e os deixar terminarem aí? - sugeriu Guto.

– Tudo bem, já terminei minha parte mesmo! - fala ela, e saiu da cozinha juntamente com o meu primo Gustavo.

– Garanto que o Guto quer ficar sozinho com ela - murmurou Patrício, guardando mais um prato.

– Verdade! - Alex e eu falemos juntos, e nós três rimos.

PVO Gustavo

Quando cheguemos à sala, Brayan e Vitor estavam assistindo um filme, na verdade, estavam dormindo um em cima do outro.

– Eles não tinham que estar arrumando o apartamento? - Valentina pergunta, ajuntando uma almofada que estava no chão.

– Devem ter colocado as coisas por aí - dei de ombros. - Vamos assistir ao filme? - sugeri.

– Tá -tá bom - ela gaguejou, e sentou-se do meu lado pra assistir sei lá que filme.

O filme era legal, pelo menos pra mim. Durante o filme, nós não conversamos, e eu me arrependi por isso, afinal, os caras estão dormindo e quando olhei pro lado a vi dormindo em meu ombro direito. Acariciei os cabelos dela e peguei-a em meu colo, com todo cuidado.

– Hoje, você dorme em minha cama! - sussurrei e a coloquei na minha cama. - Boa noite, Valentina! - lhe dei um beijo na testa e sai do quarto.

Voltei pra sala e deitei no sofá, depois Bia veio pra sala se segurando em Alex.

– O que aconteceu? - perguntei.

– Tô morrendo de sono - ela bocejou. - Sai desse sofá, vou dormir aí! - ela ordenou.

– A coloca na cama, Alex! – falei. - Tipo, do Vitor ele tá dormindo aqui no sofá mesmo.

– Melhor pra mim! - disse Beatriz, indo pro quarto acompanhada por Alex.

– Você não tá com sono, não? - pergunta Patrício.

– Um pouco – falei. - Eu estava pensando...

– Em Valentina Molinari! - completou ele. - Falando nela, cadê a Valentina?

– Ela dormiu e eu a coloquei na minha cama - respondi.

– E vai dormir aonde?

– Aqui no sofá! – respondi. - Você pode ir lá pra sua cama!

– Então, boa noite Guto... - Patrício sai da sala e vai para o quarto. Em seguida, deitei no sofá e dormi, pensando na Vale.

PVO Belisa

Só pude descansar depois que todos foram dormir. Escutei a discussão de Bia com o Brayan, fiquei com o coração apertado ao saber, ou melhor, lembrar que ele é assim. Os meninos já tinham falado uma vez sobre o amigo galinha deles. Como eu fui esquecer?

– Bom dia, minha princesa! - beijei o rosto de Emily.

Levantei da cama e fui para a sala, lá encontro Vitor deitado no chão, Brayan em um sofá e Guto em outro.

– Garanto que o Vitor caiu do sofá – murmurei. - Essa gente só dorme, por que sempre sou eu a primeira a acordar? - me perguntei.

– Porque você sempre é a primeira a dormir! - uma voz fala, atrás de mim. - Bom dia, Isa!

– Bom dia, Guto! – falei. - Conseguiram arrumar um lugar pra dormir?

– Mais ou menos. O Vitor de madrugada caiu do sofá que estava dividindo com o Brayan. Ele acordou a gente, depois de muito tempo consegui dormir de novo – contou ele.

– Também pudera. O Brayan com esse bundão dele! - diz Vitor, com os olhos fechados. - E valeu, por falarem alto e me acordarem! - agradeceu ele.

– Não foi nada. Sempre que precisar, estaremos aqui! - falei ironicamente.

– Na boa, hoje é feriado e posso dormir até tarde, não posso? - fala Vitor. - Eu vou pra minha cama!

– Não dá - apressou-se Guto em dizer. - A Bia está dormindo lá.

– Eu tiro ela de lá nem que seja com uns tapas na bunda! - ele termina de dizer e vai para o quarto, enquanto Guto e eu fiquemos na porta olhando. – Beatriz Leal Fonseca, sua intrusa. Pode sair da minha cama?

– Vai ser difícil você falar com alguém que está dormindo - falei.

Vitor olha pra Bia que estava dormindo parecendo desistir de acordá-la, só parecendo, porque depois ele pega ela no colo e vai até a sala.

– Me desculpe, sei que você é visita, mas aquela cama é MINHA! - disse Vitor, colocando ela no sofá.

– O Vitor quase não sente ciúmes da própria cama, né? - brinca Guto.

– O que é meu, é só meu.

– Como consegue dividir um apartamento com os outros?

– O apartamento é da Isa, ela que divide com os outros.

– Espertinho... - resmunguei e voltei para o meu quarto.

Deitei na cama, e fiquei olhando Emily no berço. Fechei meus olhos e fiquei imaginando como eu e a minha filha estaríamos se meus pais não tivessem me expulsado de casa.

– Está dormindo ou imaginando o futuro? - ouço Guto perguntar.

– Imaginando o presente de uma forma diferente - respondi.

– A Vale, a Bia e o Brayan já acordaram.

– Já? - me assustei. - Eles estavam dormindo até um segundo atrás!

– Só que a Bia viu que não estava na cama, e foi tirar satisfação com quem a tirou de lá.

– E depois?

– Os outros acordaram pelos tapas da Bia e os gritos do Vitor.

– Ela bateu nele?

– Sim - Guto confirmou. - Não sei como você não escutou isso.

– Nem eu... – resmunguei. - O Alex e o Patrício ainda estão dormindo?

– Estão acordados, mas estão cochilando no sofá.

– Culpa da Beatriz. Vou ter que falar com essa garota! - e sai do quarto.

PVO Brayan

– Bom dia, amiga! - Vale diz, ao ver Isa sair do quarto. - O Guto já foi te incomodar?

– Não. Eu levantei antes de todos, mas aí resolvi voltar a dormir. Só que aí, o Guto veio me avisar de certa discussão por causa de uma cama. - Belisa olha para Bia e Vitor.

– A cama é minha! - protesta Vitor.

– Nada cavaleiro da sua parte. Eu fui dormir lá, eu sou uma mulher. Você devia respeitar uma mulher, e pelo menos não ter negado um lugar para eu dormir.

– Eu não neguei nada, pois você foi pra minha cama sem eu saber.

– Ao menos lembrar que ela é visita e que ele é o dono da cama, vocês não lembram né? - fala Isa.

– A culpa é do Brayan também! - disse Vitor.

– Minha por quê? - perguntei.

– Se você não tivesse me derrubado do sofá, eu não iria pedir minha cama pra Beatrice.

– É Beatriz! Beatriz! - gritou Bia. - E depois, você nem pediu pra eu sair da sua cama, você me pegou de lá e me jogou no sofá!

– Tá bom, chega com isso! - gritou Alex. - Qual é? Vão ficar até quando nessa lengalenga? Assumem que se amam e problema resolvido!

– Se amam? - repete Vale, rindo.

– Concordo com o Alex! - fala Patrício.

– Aí gente pare de agirem feito crianças! - Isa quase gritou. - Primeiro, vocês vão acordar minha filha e se ela acordar chorando quem gritou vai ter que cuidar dela até ela parar de chorar. Segundo, os dois estão errados e certos ao mesmo tempo. Terceiro, acho bom vocês pedirem desculpas um para o outro, ou então a próxima vez que forem para os dois dormirem no mesmo lugar, coloco os dois pra dormirem um do lado do outro e no chão! - fala Isa, seriamente.

– E quarto, vocês foram tratados como criancinhas agora! - riu Alex e Belisa olha pra ele e ele imediatamente parou de rir.

– Desculpa - ambos falam.

– Alex, gostei daquela história de casal! - falou Vitor pra quebrar o silêncio.

– Vitor! - Cande dá um tapa no braço dele.

Todos nós rimos da cena. Se for pra ver bem, eles dariam um casal legal.

– Em outro mundo talvez - fala Patrício. - Vamos tomar café da manhã?

– Ótimo. Já comecemos a manhã de natal bem, não é Vitor e Bia? - falou Gustavo.

– Nossa, tinha até me esquecido que hoje é natal! - falei.

– Eu também - todos os outros falam.

– Feliz natal, pessoal! - diz Isa, abraçando Guto e Vale que estavam ao seu lado.

– Feliz natal! – todos nós falemos, e nos abracemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preparadas pro ano novo de "Elas e os Caras"?
Comentem, please.
Beijinhos e até segunda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.