Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 6
Capítulo 06 - Lembranças de Um Passado Não Muito Distante


Notas iniciais do capítulo

Mais um pouco da noite de Natal deles.
Espero que não me matem pelo o que a Bia vai lembrar, mais se pensar bem, é verdade o que ela disse basta vocês saberem se acreditam na mudança ou não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/6

PVO Vitor

– Atrapalho? - perguntei, quando cheguei à cozinha e vi Brayan e Belisa abraçados.

– Não, claro que não! - responde Isa, saindo dos braços de Brayan e indo ver Emily, que estava sorrindo.

– Só vim pegar refrigerante! - falei, pegando a bebida e saindo da cozinha encarando Brayan.

Quando cheguei na sala, encontrei todos esperando pelo inicio do filme que Alex colocou.

– Por que está com essa cara, Vitor? - Patrício pergunta.

– Eu acho que a Emi vai ganhar um padrasto.

– O que? - todos praticamente gritam.

– Preciso mesmo repetir? - pergunto olhando pra eles.

– Dá onde você tirou isso, Vitor? - Guto pergunta, sério.

– Vão lá ver o climinha que tá na cozinha, e a coitadinha da Emi tá lá, segurando vela! - disse, tomando meu refrigerante.

Em questão de segundos todos correram pra escutar e bisbilhotar o casal.

PVO Belisa

Brayan e eu estavamos cuidando de Emily, enquanto conversavamos, pra nos conhecer melhor.

– Só eu que tenho a sensação de estar sendo vigiada pela porta? - perguntei no ouvido de Brayan.

– Já resolvo - ele sussurrou. - Então, eu vou lá na sala ver o que os outros estão fazendo! - ele diz, agora alto para os outros ouvirem.

Só deu pra ouvir o salto das meninas no chão, com certeza querendo sentar no sofá a tempo de Brayan não vê-los.

– Esses seus tios e primos já são sapecas, não é? - perguntei para Emily tirando- a do cercadinho. - Vamos se arrumar pra dormir? Já passou da sua hora, querida. Nem sei como você está acordada ainda! - assim, Emi e eu saímos da cozinha.

PVO Brayan

O bando de curiosos nem conseguiram chegar a tempo no sofá, e os surpreendi.

– Por que estavam vigiando a gente na cozinha? - questionei.

– A gente? - Valentina tenta disfarçar. - Nós nem estavamos fazendo isso aí que você falou.

– Deixa de ser mentirosa, garota! - exclamou Vitor, que estava sentado no sofá. - Eles todos estavam vendo pela a porta, a conversa tua com a Isa.

– Vitor! - todos falaram, bravos.

– Não se preocupem, gente. - Isa aparece rindo da situação. - O Brayan não fez mal algum pra mim, muito pelo contrário! - ela sorriu pra mim. - Enfim, tenham uma boa noite... A louça é com vocês, e se poderem abaixar o volume do filme ficarei grata, pois tem uma princesa que já se entregou ao sono! - fala ela, mostrando Emi que estava dormindo em seus braços.

– Quer ajuda amiga? - Valentina pergunta.

– Não, obrigada! - fala Belisa, abrindo a porta do quarto. - Obrigada Bia por vir, estou feliz que tenha vindo na ceia em minha casa. E obrigada Brayan, você me ajudou muito hoje - e ela entra no quarto.

Fiquei olhando pro nada depois dela ter entrado no quarto.

– Vish, acorda pra vida cara! - Alex fala, me dando um soco no braço.

– Por que ficou com cara de idiota de repente? - Vitor pergunta.

– Como assim? - perguntei.

– Se apaixonou pela minha irmã? - Bia pergunta.

– Eu? Cla- Claro que não - respondi.

– Me engana que eu gosto! - diz ela se jogando no sofá. - Ela é uma gata, eu sei, puxou a irmã. Só que ela não é pro teu bico!

– Do que você está falando? - pergunto, confuso.

– Eu sei que você é o típico, galinha que pega todas. E se você pensa... - Beatriz não consegue continuar, pois Vitor tapa a boca dela com a mão dele, só que ela morde a mão dele.

– Aí! - Vitor reclama de dor.

– Quem mandou colocar a mão na minha boca? - indignou- se Beatriz. - Continuando de onde parei... Brayan, se você acha que vai iludir minha irmã pra depois faze-la sofrer, está muito enganado!

– Eu nunca faria isso! - exclamei.

– Claro que faria! - Bia quase gritou. - Os meninos me contaram sua fama, foi aí que me lembrei que eu já te conhecia de algum lugar!

– E de onde seria?

– Você era o namorado da minha amiga, Marina Mendes. Lembra dela? - Beatriz me olha, seriamente.

– A Marina...

– Sim, você a traiu. Dormiu com outra! – lembrou-se ela. - Se é isso que você pensa que irá fazer pra Belisa, está enganado, pois ela tem quem a ame e a cuide contra esses sem vergonhas como você!

– Eu nunca faria isso com a sua irmã. Eu mudei!

– Então prove! - diz Valentina.

Bufei. Como iria provar que mudei? Como?

– Qual é? Minha palavra não vale? - perguntei.

– Não! – Vale e Bia dizem juntas.

– E se ele tiver mudado mesmo, gente? - Vitor me apoia.

– O pai da Emi era um sem vergonha, um canalha! - diz Bia. - Depois que ele abandonou ela, Isa descobriu várias traições. E a última coisa que ela precisa, é de um cara pra iludi-la e faze-la sofrer novamente!

– Eu entendo a sua preocupação, é normal – concordei. - Só que, entre eu e a Isa é só amizade.

– Não foi o que pareceu, aquela hora na cozinha! - disse Vitor.

– Deixem de pensar besteiras! Agora, não pode existir amizade entre homem e mulher?

– Até pode - fala Guto -, e eu espero que seja só essa a sua intenção com a Isa!

– Se você pensa o porquê de tanta preocupação, é que a Isa é sensível demais pra sofrer como ela sofreu com aquele pai da Emily, entendeu? - diz Alex.

– É mesmo, por acaso nós não temos que arrumar a cozinha? - Patrício lembrou, mudando completamente de assunto.

– Ordens da Belisa! - fala Beatriz indo pra cozinha.

– Bia, você é visita não precisa ajudar... - fala Vitor.

– Mais eu quero! - teimou ela.

– Então, vamos ao trabalho! - exclamou Valentina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo será o fim do Natal (sei que foi bem longo mais o próximo capítulo eu acho legal).
Comentem e beijinhos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.