Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 5
Capítulo 05 - A Ceia de Natal - Parte Final


Notas iniciais do capítulo

Olá. Apesar do título ser a última parte da ceia, o natal deles ainda não acabou. Vai ser longuinho essa parte rsrs.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/5

Beatriz: http://iv1.lisimg.com/image/2107812/600full-mar%C3%ADa-candela-vetrano.jpg

PVO Brayan

– Obrigada - responde Belisa, parecendo nervosa.

– Por que está demorando tanto, Isa? - ouço alguém gritar de dentro do apartamento.

– Entra Marchiori!

– Me chame de Brayan.

– Ok, entra Brayan!

Nós entramos no apartamento e logo, Vitor veio me abraçar.

– Brayan! - diz ele. - Quanto tempo, cara!

– Pois é, faz tempo mesmo!

– Senta aí no sofá, Brayan - fala Isa. - Eu e a Valentina vamos arrumar a mesa! - elas se retiram da sala, e a amiga de Isa vai com um bebê nos braços.

– Foi difícil encontrar aonde a gente mora? - Alex pergunta.

– Me perdi um pouco, mas no final consegui achar onde vocês moram! - respondi - E a Isa... Ela é sua prima mesmo Gustavo?

– Sim, ela é - responde ele, sem tirar os olhos do vídeo game.

– Ela tem quantos anos? - perguntei, fingindo desinteresse.

– 18 anos - diz Patrício - Só que o Guto é ciumento!

– Qual é gente? Eu apenas perguntei a idade dela, não pedi autorização para casar com ela! - justifiquei.

Isa entra na sala e todos nós nos calemos, e fingimos olhar a partida de vídeo game onde Patrício e Guto estavam jogando.

– Obrigada mesmo pelas flores, Brayan! - agradece ela. - Elas são lindas!

Isa desliga a televisão e todos os meninos reclamam.

– A Emi quer ver Patati Patatá! - ela diz seriamente.

– O que? - Alex pergunta, fazendo uma careta.

– É brincadeira gente. Mas, está na hora de irmos pra mesa para cearmos!

– Vamos lá! - Patrício exclama.

– E se por acaso alguém passar mal... Quem fez a comida foi o Vitor, tá bom gente? - fala Isa.

Todos nós rimos, porém Vitor ficou sério.

– É brincadeira! Garanto que deve estar muito boa a sua comida! - disse Isa.

Quando cheguemos à cozinha, a amiga de Isa estava brincando com a criança.

– Gente, como o apartamento é pequeno. Todos irão se servir aqui e comer na sala ou aqui na mesa mesmo - a Valentina dá de ombros. - Desde que comam e fiquem satisfeitos!

A campainha toca.

– Convidaram mais alguém meninos? - Isa pergunta, com a criança nos braços.

– A gente não - responde Guto.

– Eu convidei - avisa Valentina.

– Quem? - todos perguntam.

– Vai lá ver, Isa!

– Ok - ela concordou. - Eu vou com a Emi mesmo, não é meu anjinho? - Isa pergunta para a criança que está em seu colo.

PVO Beatriz

Meu coração estava saindo pela boca, estava nervosa. Que tal que não é esse o apartamento onde minha irmã mora?

– Beatriz? - uma baixinha abre a porta. - Não acredito que você está aqui!

– Belisa! - exclamei, a abraçando. - Essa é a minha sobrinha?

– Sim, entra! - diz Isa. - Com certeza, você é o melhor presente que ganhei nesse natal!

– Também estou feliz em te ver, irmãzinha! – exclamei. - Agora, posso pegar essa minha sobrinha linda no colo?

– Claro! - ela me entrega Emily.

– Depois de ver tantas fotos de você, finalmente conheci minha sobrinha, a Emily Fonseca.

– Vamos à cozinha, tá cheio de gente lá! - avisa Belisa.

PVO Valentina

Os meninos ficaram escutando a conversa de Belisa e Beatriz atrás da porta. E quando perceberam que elas viriam pra cá, disfarçaram direitinho.

– Bando de curiosos - falei rindo.

Isa chega com Bia, e apresenta-a para todos. Em seguida, ela foi falando o nome dos meninos...

– Só eu que estou com fome? - pergunta Vitor.

– Eu estou com um pouco, por quê? - quis saber Patrício.

– É que está demorando demais pra certas pessoas pararem de conversar pra gente comer! - responde Vitor, referindo a mim e as meninas.

– Como são chatos! - disse Isa. - Não seja por isso, vamos cear!

E assim foi em nome de todos Gustavo fez um pequeno discurso. Depois, nós oramos e fomos comer.

– Você vai ficar aí na cozinha, Isa? – perguntei. - Porque eu e a Bia estamos indo pra sala com os outros...

– Não se preocupe comigo - responde ela. - Vou ficar com a Emily aqui mesmo.

– Se você quer assim... - Bia diz, e ambas saímos em direção á sala junto com os meninos.

Assim que entremos na sala, vimos os risos dos meninos.

– O que estão vendo? - perguntei.

– Um programa engraçado que está passando na televisão! - responde Alex.

– Engraçado? Há essa hora? - pergunta Beatriz. - Pode saber que tem mulheres quase peladas!

– Acertou! - fala Vitor.

– Vitor! - os outros o repreendem.

– O que foi? - ele pergunta, sem entender nada.

– Tudo bem – falei. - Se importam se a gente ficar aqui? - pergunto.

– Claro que não! - diz Gustavo, com um sorriso.

Assim que sentei no sofá, Brayan pergunta:

– E a Isa?

– Ficou na cozinha com a Emily - responde Bia.

– Eu vou pegar mais refrigerante pra mim! - diz Brayan saindo com seu prato em mãos.

– Sei o refrigerante que ele vai pegar... - brinca Alex, porém Guto o olha seriamente.

PVO Belisa

– O que será que você vai ganhar de natal, hein princesa da mamãe? - perguntei para Emi.

– Então, ela é mesmo sua filha? - uma voz pergunta da porta.

– Brayan? - olhei pra ele, um pouco surpresa.

– O próprio - diz ele, se aproximando. - Então, não vai responder minha pergunta?

– Ela é minha filha, sim.

– Linda como a mãe!

Fiquei um pouco sem chão de levar uma cantada.

– E o seu namorado?

– O que?

– O pai da...

– Emily? - pergunto e ele assentiu. - O pai dela me abandonou quando fiquei grávida.

– Nossa...

– Por que veio pra cozinha? Deve estar divertido lá com os outros... - falei.

– Eu vim pra não te deixar sozinha, mas não entendi uma coisa...

– O que?

– Por que você quis ficar aqui, sozinha? Quero dizer, com a sua filha?

Respirei fundo, fechei os olhos e em seguida respondo:

– O Natal é... Um momento pra reunir a família, os amigos... E é no natal que me lembro do cara que me fez sofrer, e dos meus pais que me expulsaram de casa quando souberam da gravidez.

– Isa... - ele acaricia meu rosto. - Eu sinto muito pelo o que aconteceu, você não merecia isso.

– Obrigada por ser gentil comigo, Brayan.

– Imagina... - diz ele, com um sorriso no rosto. - Isa, sempre que precisar de um amigo... Vou estar aqui, tá bom?

– Obrigada Brayan... - deixei uma lágrima cair do meu rosto.

– Não chore, Isa! Você tem uma filha linda e amigos que te amam! - e Brayan me abraça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.