Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 26
Capítulo 26 - Confusão Pós - Viagem


Notas iniciais do capítulo

Olá! Lembram de mim? rsrs. Eu não abandonei a fic ok? Quando fui viajar, tentei postar mais o computador da minha irmã é uma coisa horrível, mais estou de volta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/26

PVO Patrício

Logo pela manhã, todos nós peguemos o avião para voltarmos ao Brasil. Assim como na viagem de ida, voltei com Marina.

– Gostou de vir pra cá? - perguntei.

– Sim - ela sorriu.

– Que bom!

– A Isa é adorável! Gostei muito dela - diz Marina.

– Pode ser que vocês se tornem amigas - falei.

– Um dia, talvez...

Depois dessa pequena conversa, ela e eu fiquemos em silêncio. Fiquei pensando como a Marina é especial para mim.

PVO Marta

O final de semana com Emily e Tomás foi ótimo! Ficar com minha netinha e com meu filho foi especial. Tomás já se acostumou com a nova família e Emily só chorava com a falta da mãe á noite, na hora de dormir.

– Que lindo ver a avó com a netinha! - ouvi uma voz dizer, da porta de entrada da minha casa.

– Isa! - falei, surpresa. - Que saudades querida!

Ela corre me abraçar, mais logo pega Emily no colo e a enche de beijos no rosto.

– Que saudades que estava da minha princesa! - disse ela. - Onde está Tomás e o papai?

– No quarto.

– Fazendo o que?

– Tomás colocou na cabeça que quer aprender a ler rapidamente.

– Ah - Isa riu. - Isso é bom.

– Sim, como foi a viagem? - resolvi perguntar.

– Teve momentos bons e ruins - respondeu.

– Quer falar sobre isso?

– Não, mamãe - disse minha pequena Isa. - O Brayan está me esperando lá fora, preciso ir.

– Por que não disse pra ele entrar?

– Estamos com pressa, mamãe.

– Ah tudo bem - peguei as coisas de Emily. - Os pais de Brayan ligaram aqui em casa perguntando dele.

– Por que não ligaram pro celular dele?

– A rede é péssima – falei. - Eles querem falar urgentemente com ele.

– Vou avisá-lo, não se preocupe!

Minutos depois, Isa sai com Emily nos braços e eu fiquei pensativa: o que de tão importante que a Emilia e o Pedro têm para tratar com Brayan?

PVO Brayan

Depois de ter passado pegar Emi no apartamento de Marta e Júlio, Isa e eu fomos para o apartamento dela. Quando cheguemos lá, todos que viajaram com a gente estavam no apartamento, até mesmo Marina.

– Vocês estão namorando? - Vitor pergunta para Patrício e Marina. - Tipo, vocês não se largam!

– Somos só amigos - fala Marina.

– Exatamente - concorda Patrício.

– Amizade colorida, sei como é – fala Beatriz.

– Vocês são sempre assim? - questiona Marina. - Não podem ver um homem e uma mulher sendo amigos que inventam outras coisas?

– Eu conheço minha ex-namorada - falei.

O sorriso que tinha no rosto de Marina desaparece.

– Vai dar briga... - murmurou Vitor.

– Cala a boca! - resmungou Bia.

– Você disse ex-namorada, Brayan? - perguntou Patrício.

– Sim – confirmei. - Não é Marina?

– Isso é passado, Patrício.

– Por que não me falou que você era a ex do Brayan? - questionou.

– Você não me perguntou! - fala Marina.

– Hei não vão discutir aqui - diz Belisa.

– A Isa está certa - concorda Lucy. - Querem fazer barraco? Vão à rua!

– Patrício, Patrício... Sempre pegando as garotas que estou afim, ou minha ex-namorada - provoquei.

– Cala a boca, seu idiota! - e Patrício me dá um soco na cara.

Ri alto.

– Agora você vai ver! - e lhe devolvi o soco.

– Parem! - gritaram as meninas, Vitor e Alex nos separaram.

– Brigar não vai resolver nada! - fala Gustavo no nosso meio. - Vocês sempre foram tão amigos e agora estão brigando por causa dela - e ele aponta para Marina.

– Verdade, nem vale a pena! - dei de ombros e fui perto de Belisa.

– Brayan! - exclamou Marina, com raiva.

– Ah Brayan! Brayan! - Valentina faz uma voz de chatinha. - Cansei disso! Marina, querida! - Vale diz com falsidade. - Quer falar com o Patrício? É só no corredor porque você não é bem vinda aqui! - e ela arrasta Marina pra fora do apartamento e bate a porta na cara dela.

– Ela é minha... - Bia tenta dizer.

– Sua amiga? - Valentina cruza os braços. - Ela pediu pro Brayan, namorado de sua irmã, voltar com ela! - disse.

Ok, como ela sabe disso? Isa, com certeza foi ela que contou as amigas.

– Ela fez isso? - Bia e Patrício perguntam juntos.

– Fez - Isa, Vale, Lucy e eu falemos juntos.

Imediatamente Patrício sai do apartamento e Bia abraça Isa:

– Desculpa irmãzinha - fala ela, se sentido culpada. - Eu sei que o Brayan te faz feliz, nunca pensei que a Marina faria algo assim... Me desculpe!

– Tudo bem - Isa sorriu. - Só da próxima vez, fique do lado da sua irmã - ela ri.

– Pode deixar! - e elas se separam, logo Bia envolve suas mãos em meu pescoço. - Também te devo um pedido de desculpa, Brayan.

– Por quê? - questionei.

– Fui cabeça dura em te acusar com as coisas que você fez no passado - diz ela. - Até pouco tempo duvidava de você, mais agora percebi que quem estava errada era eu, a Marina não presta. Ela não quer ver a felicidade da Isa, e se a felicidade dela é você eu tenho que desejar-lhe toda felicidade do mundo.

– Obrigado - agradeci.

– Ok, ok - disse Vitor com ciúmes. - Dá pra se soltarem agora?

Nos separamos e logo todos comecemos a rir.

– Tá com ciúmes! Tá com ciúmes! - comecemos a bater palmas e gritar.

– Não fica com ciúmes, meu amor! - Bia se aproxima de Vitor e o beija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais tarde posto mais :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.