Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 19
Capítulo 19 - Parabéns Emily! - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpa por não postar ontem, mais aqui está a segunda parte da festa da Emi.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/19

Marcos:http://i687.photobucket.com/albums/vv238/divigraphics/Jensen-Ackles-Pictures-HD-2.jpg

PVO Belisa

– Estou esperando - cruzei os braços. - Como vocês se conhecem?

– Quando éramos mais jovens, nós éramos amigos! - fala Marta.

– Mais algumas coisas aconteceram e nunca mais nos falemos - completa Pedro.

– De onde você os conhece, Isa? - pergunta Júlio.

– Eles são os pais do Brayan, meu namorado – respondi. - O que estou falando? Saiam daqui! Vocês não são bem vindos na festa da MINHA filha!

– Deixe a gente conhecer a Emily, e dar esses presentes que compramos pra ela - Marta começa a chorar. - Eu prometo que nunca mais vamos te incomodar, apenas nos deixe conhecê-la!

Fechei os olhos e pensei por um instante.

– Fiquem aí com a Emilia e com Pedro, vou pensar sobre o assunto. Já volto! - e entrei pra dentro da casa.

PVO Lucia

– Brayan, deixa de ser chato! - reclama Alex. - Eu e a Lucy, também queremos ficar um pouco com a Emily.

– Vocês ficam quase todos os dias com ela. - Brayan se justifica. - Hoje ela vai ficar com o pai dela!

– Pai? Hum a coisa está ficando séria - falei.

– Lucy! - ouço Belisa me chamar. - Cadê a Valentina?

– Deve estar comendo o Guto, por quê? - pergunto.

– Lucy! Isso é jeito de falar? - briga Alex.

– Só falei a verdade - dei de ombros. - Por que você a quer, Isa? - me virei para ela.

– Eu preciso falar urgentemente com você e com ela.

– Resumindo: reunião das amigas - fala Alex. - Acho melhor a gente ir saindo daqui, Brayan.

– Fazer o que? - e eles saíram.

Isa e eu procuremos Valentina, até que finalmente a achemos perto da piscina com Guto. Quando fiquemos sozinhas, pergunto para Belisa:

– Qual é o assunto?

– Meus pais estão lá fora e querem conhecer a Emily - falou ela. - O que eu faço?

– Como o que eu faço? Deixa eles a conhecerem! - Valentina disse.

– Simples assim? Vou deixá-los conhecer a neta que desprezaram? - questionou Isa.

– Pensa assim, amiga. Quando a sua filha crescer vai estranhar ter avós por parte de pai, no caso, os pais de Brayan, e da sua parte não. Ela vai querer conhecê-los, e o pior, se ela se revoltar contra você?

– Lucia! - gritou Valentina.

– Continua, Lucy - pediu Isa.

– Os seus pais, gente boa como são. Podem inventar coisas pra ela quando crescer, dizendo que você é má, que não deixaram eles a conhecerem e tal – falei. - Aproveita a oportunidade, e perdoa eles!

– Uma coisa não tem nada a ver com a outra – disse ela.

– Claro que tem. O que vai adiantar você deixá-los se aproximar da Emi, se continuarem brigados? – questionei. - Vai lá e faz a paz com eles, pela sua filha e por você mesma! O momento que você está passando com o Brayan ficaria melhor se você se desculpasse com seus pais.

– Eles também têm que pedir perdão pra mim! - Isa fala como uma criança dengosa.

– E eles farão isso, porque eles te amam muito! - abracei ela e Vale se une no abraço. - Vai lá com a Emi! - sussurrei, no ouvido de Belisa.

PVO Marta

Durante aqueles longos e cansáveis trinta minutos de espera, Isa aparece com uma garotinha que estava de vestido azul. Belisa sorriu e sussurra algumas palavras no ouvido da garotinha, mais nenhum de nós conseguiu ouvir o que ela dizia.

– Aquela é minha neta? - as lágrimas desceram em minha face, novamente.

– Sim, é ela - sussurrou Emilia, e saiu acompanhada por Pedro.

– Emily Fonseca, quero que conheça seus avós, os pais da mamãe - fala Isa, quando já estava na nossa frente. – Avó Marta e avô Júlio! - ela sorri.

– Ela é linda! - sussurrei, emocionada. - Posso pega-la no colo?

– Claro!

Quando peguei Emily no colo, me senti culpada. Se não tivesse feito aquilo com Belisa, Emily teria do bom e do melhor. Teria o amor dos avós...

– Oi Emi! Parabéns pelo aniversário, querida - Júlio a pega. - Você é tão linda como sua mãe e a sua avó, sabia? - ele beija o rosto dela. - Mais você é bem mais bonita que as duas, viu? - ele sussurrou, como se falasse apenas pra neta.

– Eu ouvi, tá pai? - Isa riu.

– Você me chamou de pai? - vejo os olhos de Júlio encher de lágrimas.

– Acho que esse é um bom momento para esquecer o passado – disse Belisa.

– Ah minha filha... - Júlio a abraça. - Me perdoe, querida. Naquela época, sua mãe e eu não pensemos direito, agimos sem pensar! Me perdoe...

– Claro que te perdôo, pai - disse ela, chorando. - Também quero que você me perdoe...

– Está perdoada, querida - ele beija a testa dela.

– Será que eu também mereço o seu perdão? - me aproximo deles.

– Desde que prometa nunca mais me abandonar nos momentos difíceis - fala Belisa, sorrindo.

– Nunca mais vou te deixar, minha filha. Nem você, nem a Emily! - a abracei.

– Então te perdôo, mãe.

– Eu e a Emily também queremos abraço - reclama Júlio, e então minha filha e eu fomos abraçar eles.

– Isa, eu... - um homem alto aparece ali. - Desculpa, eu não sabia...

– Brayan - Isa o pega pela mão. - Quero que conheça meus pais.

– Ah, então esse é o famoso Brayan? - pergunta Júlio e todos nós rimos.

PVO Marcos

– Esse é o endereço! - falei, ao ver o prédio em minha frente.

Aproximei-me do porteiro e falei:

– O apartamento de Belisa Fonseca, por favor.

– Ela não se encontra.

– Não? - me espantei. - O senhor sabe onde ela está?

– Desculpe, eu não sei quem é o senhor então não posso falar.

– Eu sou o pai do filho dela! - confessei.

– Da Emily?

“Emily” - o nome se repetia na minha cabeça. “Esse é o nome da minha filha com Belisa”

– Sim, senhor – concordei. - Onde elas estão?

– A garotinha está fazendo um aninho hoje - diz o homem. - Elas foram à festa da criança.

– Eu pensei que a festa fosse aqui – menti. - Me deram o endereço errado.

– Que pena...

– O senhor sabe o endereço onde está ocorrendo à festa? – perguntei. - É aniversário da minha filha, não posso faltar!

– Elas foram à casa do namorado da dona Belisa - disse ele. - Ele mora no centro da cidade, perto de um prédio vermelho.

– Namorado da Belisa? - gritei, com raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.