Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 20
Capítulo 20 - Parabéns Emily! - Parte Final


Notas iniciais do capítulo

Tentando escrever novas histórias, tentando terminar de escrever capítulo de outra, arranjei um tempinho pra postar a última parte do aniversário da Emily.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/20

PVO Belisa

Estar com meus pais, com minha filha e com o cara que eu amo parece aquele sonho que a gente sonha acordada, sabe? Sempre quando passávamos pelos convidados, eles elogiavam a nossa família. Parece que finalmente poderei viver em paz!

– Vamos cortar o bolo antes que a Emily durma, Belisa? - pergunta Emilia.

– Claro!

Os convidados começam a se reunir em volta da mesa, quando Bia corre até mim e avisa:

– Eu sei que só estou vindo falar com você pra dar notícia ruim, mais tem uma pessoa indesejável lá fora!

– Quem?

– Agora eu falo, é o Marcos Meyer, o pai da Emily.

– Como que é?

Pedi licença aos convidados, entreguei Emi para minha mãe e sai acompanhada por Brayan, até onde Marcos estava.

– Quem é vivo sempre aparece, né? - falei, fazendo Marcos virar-se para mim - Como ficou sabendo que estou aqui?

– O porteiro do seu apartamento me falou.

– Como descobriu meu apartamento? - continuo a perguntar.

– Me contaram...

– Quem?

– Isso é o de menos! - gritou ele. - Quem é esse cara? Esse é o seu namorado? - ele encara Brayan.

– Sim, sou eu. Algum problema? - Brayan se aproxima de Marcos.

– Me esqueceu rápido, né Isa? - ele riu. - Onde está minha filha?

– Ah, agora lembrou que tem uma filha! - falei, com sarcasmo. - Depois de tanto tempo, você apareceu. Pra que?

– Recuperar o tempo perdido! – murmurou. - Eu nunca te esqueci, Belisa. A culpa de ter te abandonado grávida ainda pesa na minha consciência - dos olhos dele, as lágrimas desciam.

– Pensasse antes de ter feito isso com ela! - gritou Brayan, e empurrou Marcos.

– Por favor, não briguem! - me coloquei no meio deles. - Respeitem pelo menos a minha filha!

– Sua filha? É nossa filha! - fala Marcos. - Falando nela, onde ela está? Quero vê-la!

– Pois vai ficar querendo! - falei, com ódio dele. - Eu não sei o que realmente você quer aqui, mais a Emily você nunca vai vê-la e nem tocá-la! Se você fosse pai de verdade, nunca faria o que fez!

– Isa, eu sei que você me ama. Pra que me tratar assim? - pergunta ele.

– Eu não te amo, seu canalha. O único homem que eu amo é o Brayan - peguei na mão do meu namorado. - Eu o amo! - apertei a mão dele, pra me sentir segura.

– Isa, eu sou pai da Emily. Tenho direito de vê-la, de conhecê-la! - gritou.

– Você perdeu esse direito quando me abandonou grávida, nunca mandou notícias e nunca quis saber da sua própria filha, agora não venha dizer que tem direito porque você não tem! - gritei.

– Mais Isa... - Marcos tenta dizer, mais Brayan o atrapalha:

– Não ouviu o que ela disse? - Brayan grita. - Saia daqui porque essa casa é minha e eu posso chamar a polícia por você invadir propriedade particular!

– É muita frescura mesmo - Marcos revirou os olhos. - Eu vou ir embora, mais prometo que vou voltar. Aí eu vou embora com a Belisa e com a Emily, a MINHA mulher, e a MINHA filha!

– Você não vai fazer nada com elas! - Brayan pega na gola da camisa de Marcos. - Se você mexer com elas, tá mexendo comigo!

– Tô morrendo de medo! - zombou Marcos Meyer.

– Ah mais vai ter mesmo - e Brayan dá um soco na cara dele. - Acho bom não voltar ou então, vai ser pior pra você!

PVO Alex

O clima dentro da casa estava meio tenso, os convidados estavam 'boiando', e Belisa e Brayan demoraram uma eternidade pra voltar e cantar parabéns pra Emily.

– Chegaram! - grita Lucy, ao vê-los se aproximar.

– Desculpa pela demora, gente - diz Belisa. - Vamos cantar parabéns?

Assim, todos cantemos parabéns para Emily e cortaram o bolo.

– Hei, está faltando uma foto da Emily com os avós, né? - fala Vitor, e olha para Belisa.

– Mãe, pai... - ela os chama. - Querem tirar uma foto com a neta de vocês?

– Claro – disseram Marta e Júlio.

Assim, eles tiraram a foto com a neta deles.

Vitor, Bia, Guto, Vale, Patrício, Lucy e eu fizemos uma roda de amigos e comecemos a conversar.

– Nossa, parece que foi ontem que a Emily nasceu – falou minha namorada. - Agora, já está fazendo um aninho de idade.

– Pra você vê como você está ficando velha, Lucy! - fala Vitor.

– Fale isso novamente e vai ficar sem os dentes, Vitor! - o ameacei.

– Calma, brother!– fala ele. - É brincadeira!

– Sem graça pra variar - disse Valentina.

– Não briguem com o meu namorado! - Beatriz fala, e beija o rosto de Vitor.

– O Brayan, a Belisa e a Emi formam uma família linda, né? - murmurou Valentina.

– Verdade - todos nós falemos juntos.

– E aí, Guto e Vale quando vão assumir o namoro? - perguntei.

– O Guto me pediu em namoro antes de vir pra cá - confessa Valentina e Gustavo fica vermelho.

– É o amor! - todos gritemos, rindo.

– Felicidades - fala Patrício, que estava quieto.

– Me convidem pro casamento! – pede Lucy.

– Eu também! - os outros dizem.

– Finalmente encontrei vocês! - exclamou Isa, se ajuntando a roda de amigos – Guto, Alex, Vitor e Patrício venham tirar foto comigo!

– E a gente? - pergunta Beatriz, se referindo a ela, Lucia e Valentina.

– Eu quero tirar uma foto com os caras que moram comigo! - disse ela.

– Viu, é ela e os caras! - brinquei.

Se aproximamos do fotógrafo, e Isa disse:

– Vamos tirar uma foto fazendo caretas, tá?

– E se a câmera queimar? - pergunta Vitor.

– A culpa vai ser sua! - responde ela, e o flash da câmera dispara registrando nossa foto fazendo careta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.