Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 18
Capítulo 18 - Parabéns Emily! - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Primeira parte do aniversário da Emi.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/18

Pedro:http://www.montecarlo.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/08/clive2.jpg

PVO Belisa

A mãe de Brayan veio correndo em nossa direção avisando que Brayan finalmente acordou.

– Ele quer vê-la, Belisa - disse Emilia.

Então, eu e ela fomos acompanhadas pelo médico até o quarto de Brayan.

– Isa... - sussurrou ele, ao me ver.

– Estou aqui - me aproximei, sorrindo.

– Isa, os médicos devem cuidar dele primeiro. Depois, vocês conversam! - fala Emilia.

– Tudo bem - acariciei os cabelos de Brayan e sai do quarto com Emilia.

Fiquemos um bom tempo esperando em silêncio até que o médico nos avisa que podemos entrar para conversar com ele.

– Mãe - Brayan começa a dizer quando a vê. - Me desculpe, mais eu quero falar com a Isa primeiro.

– Tudo bem - e ela sai do quarto.

Sentei ao lado de Brayan, e ele começa a falar.

– Acho que te devo um pedido de desculpas.

– Por quê?

– Você não tem culpa de nada que aconteceu, tudo foi culpa minha. Se eu não estivesse com ciúmes de você, ou se eu não fosse tão irresponsável...

– Hei, isso já passou ok? – falei. - O importante é que você está vivo, está bem.

– Foi graças á você tudo isso.

– Como assim?

– Sua voz pedindo pra eu acordar, você falando que me ama...

– Você escutou?

– Sim - diz ele. - A voz estava meio distante mais eu ouvi, sim.

Sorri para ele.

– Já que agora sei o que você sente por mim, o que acha de aceitar ser minha namorada?

– Claro que aceito! - o beijei, feliz pelo pedido.

Dias depois...

PVO Autora

– Feliz dia dos namorados, meu amor! - Brayan beija Isa. - Feliz aniversário, Emi! - ele beija a pequena.

– Obrigada, feliz dia dos namorados Brayan! - fala Isa.

– Nossa, a Emi vai dar trabalho para os namorados dela, né? – disse Lucy.

– Por quê? - todos perguntam.

– Claro, ela faz aniversário no dia dos namorados - respondeu.

– Verdade - falou Alex, pegando Emi no colo. - Lucy, vamos indo pra casa do Brayan para esperar os convidados e vamos deixá-los sozinhos?

– Claro, meu amor - e eles saíram com a aniversariante.

– Obrigada por aceitar fazer a festa do primeiro aninho da minha filha na sua casa - diz Belisa.

– A Emily é como se fosse minha filha!

– Hum, você é o pai dela. Pois você cuida e ama ela, coisa que...

– Não vamos falar daquele canalha hoje, ok? - Brayan pega na mão de Belisa. - Vamos pra festa da nossa filha?

Quando chegaram à casa de Brayan, Bia, Vitor, Patrício, Guto e Vale já estavam lá juntamente com Alex e Lucy.

– Cadê minha filha? - pergunta Isa.

– Aqui mamãe... - Lucy balança o bracinho de Emily.

– Deixa ela comigo, agora vão aproveitar o dia dos namorados - disse Belisa.

– E comer os docinhos da festa também, né? - diz Vitor.

– Claro! - Brayan riu.

– Vamos Bia!

Vitor saiu com Beatriz, Alex com Lucy e Guto com Vale.

– Ainda não achou alguém, Patrício? - pergunta Brayan, quando eles ficaram sozinhos com Belisa.

– Pois é, é a vida!

– Um dia você vai achar alguém especial – diz Isa. - Eu vou falar com os convidados que estão chegando, tchau.

PVO Belisa

Os pais de Valentina e Lucy chegaram à festa e começaram a paparicar Emi. E eu, tentava conversar com os convidados.

– Nossa Lucy, essa nossa melhor amiga já é metida, né? - Vale diz, se aproximando de mim juntamente com Lucy.

– Pois é, falou com todos menos com as melhores amigas! - fala Lucia.

– Vocês não vêm que estou ocupada? - questionei.

– Claro sua boba, a gente tava brincando – Valentina riu.

– A decoração da Galinha Pintadinha ficou bem legal - comenta Lucy.

– Também acho - falei pensativa.

– O que aconteceu, Isa? - ela pergunta.

– Não sei, estou sentido um aperto no coração como se fosse um mau pressentimento.

– Vira essa boca pra lá! - Vale quase gritou.

– Olha só que lindo o Brayan brincando com a Emily! - disse Lucia.

– Onde? - Valentina e eu perguntemos.

– Lá fora, olha!

Fomos olhar pela janela e lá estava ele, brincando com minha filha como se fosse o pai dela.

– Ah vocês estão aí! - exclamou Bia, se aproximando da gente. - Tem duas pessoas que querem falar com você lá fora!

– Quem?

– É melhor você mesma ir ver - disse.

– Ok, depois a gente conversa meninas - e fui pra fora, no jardim.

PVO Brayan

Eu e Emi estávamos brincando na piscina de bolinha, quando minha mãe se aproxima de nós:

– Ah então essa é a aniversariante, filha da sua namorada?

– Sim mamãe, ela é linda não é? - falei.

– Sim - responde ela, acariciando os cabelos de Emily. - Estranho os pais da sua namorada não chegarem até agora - comentou ela.

– A Isa e eles não se falam desde quando a ela ficou grávida da Emily.

– Por quê?

– Quando eles ficaram sabendo da gravidez de Isa, a expulsaram de casa.

– Mais o pai da Emily, já não tinha abandonado ela grávida?

– Sim.

– Eu não posso acreditar que eles fizeram tal coisa com a própria filha, desprezaram a neta! – indignou-se dona Emilia Costa Marchiori.

– A senhora não sabia disso?

– Você nunca me contou - ela começa a caminhar pra dentro de casa.

– Aonde você vai? - perguntei mais não obtive resposta.

PVO Júlio

Quando Isa se aproximou da gente, relembrei da última vez que nos vimos e das coisas que ela nos falou.

– O que fazem aqui? - ela pergunta, parando em nossa frente.

– Como a Bia sempre está com você, descobrimos que ela viria na festa de um aninho da sua filha... - Marta diz.

– Que pena, só entra pessoas que tenham o convite e se bem me lembro, vocês não ganharam convite algum.

– Queremos conhecer nossa neta, Isa – falei. - Ela está fazendo um ano de idade, e ainda não conheceu os avós!

– Ela poderia ter conhecido, se os avós não a desprezassem antes mesmo de nascer.

– Querida, nós erramos, sabemos disso. Mais por que não dá uma segunda chance para a gente? – pergunta Marta.

– Como se fosse fácil perdoar uma coisa dessas! - uma voz conhecida, fala atrás da gente.

Marta e eu viramos para olhar a pessoa, e nos surpreendemos:

– Emilia Costa? - pergunto.

– Pedro Marchiori? - diz Marta.

– Vocês se conhecem? - pergunta Belisa, se colocando no meio de nós quatro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã, com a segunda parte. Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.