Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 13
Capítulo 13 - A Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Como eu amo músicas em espanhol, não resisti e coloquei um trecho da musica que a Isa "cantou".
Esse capítulo é importante para o decorrer da história, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/13

PVO Patrício

– Isa! - sentei no chão com ela, e a abracei. - Não chore, pequena...

– Não me chame de pequena, por favor! - ela dá um pequeno sorriso. - Obrigada por estar aqui, comigo.

– Ah Isa... O que eles fizeram contigo sempre vai ficar as marcas, mais um dia você terá que perdoá-los.

– Não Patrício, não! - ela fungou. - Eu nunca vou perdoá-los!

Vale e Guto aparecem na sala, Valentina logo foi abraçar Belisa.

– Esquece Isa. Esquece o que aconteceu aqui! Não fica assim, amiga.

– Obrigada, Vale.

Um tempo depois, Isa e eu saímos do chão e ela pede pra continuarmos a falar sobre a apresentação que eu a convidei para cantar, depois que a ouvi cantar para Emily.

– Estou nervosa, nunca cantei para uma platéia. Seus alunos devem cantar melhor do que eu.

– Eles estão aprendendo a cantar espanhol, e você canta muito bem espanhol.

– E se eu errar?

– Não vai. Você vai fazer uma bela apresentação amanhã.

– Você só diz isso pra eu ficar bem!

– Mais é verdade - sorri.

– Eu vi o sorriso, tá? Tenho certeza que só falou isso pra eu não ter medo.

– Deixe de ser teimosa, Isa!

– Obrigada Patrício, tenho que confessar que sempre sonhei em cantar, fazer uma apresentação, mais estou morrendo de vergonha.

– Não fique assim. Eu vou estar do seu lado, ok? - falei, e a abracei fortemente.

– Isa... - Brayan entra no apartamento e fica nos olhando. - O que está acontecendo aqui?

– Brayan! - Isa se separa de mim e corre abraçar ele. - Tantas coisas aconteceram... Que bom que está aqui!

– Hum, vou deixá-los sozinhos! - falei, levantando-se do sofá. - Depois nós terminamos nossa conversa, tá Isa? - e sai da sala.

PVO Brayan

A porta do apartamento de Isa não estava trancada, resolvi entrar. Quando entrei vi ela abraçada com Patrício. Depois que ele nos deixou sozinho, resolvi perguntar:

– Que conversa estava tendo com o Patrício?

– É que ele me convidou para cantar para os alunos dele - ela senta-se no sofá.

– Você canta?

– Apenas para Emi. Ele me viu cantar, e agora quer que eu cante na apresentação.

– Quando?

– Amanhã á tarde.

– Você não vai trabalhar?

– Amanhã terei folga.

– Hum, que pena!

– Por quê? - ela põe aquele lindo sorriso no rosto. – Prefere ver-me trabalhando?

– Eu estava pensando em te convidar pra sair amanhã, mas você estará muito ocupada.

– Tive uma ideia! - Isa bate palmas, alegre. - Por que você não me vai ver cantar amanhã? Não garanto que será uma bela apresentação, pois nunca cantei para uma platéia, mais depois a gente pode sair por aí. O que acha?

– Eu não sei, Isa...

– Tudo bem - ela levanta-se do sofá. - Por que veio aqui, Brayan?

– Pra conversar, te chamar pra sair...

– Desculpa, mais não tô com cabeça pra essas coisas!

– Mais tem cabeça pra cantar fazendo favores pro Patrício, não é? - também me levantei do sofá em que estava sentado.

– Eu não devo satisfação da minha vida pra você, você não é nada meu! - ela gritou.

– Não sou? - cruzei os braços. - Pois é, não sou. Não sei por que eu pensei que você seria a mulher ideal pra mim.

– O que disse?

– Isa, eu tô gostando de você. Ontem no cinema, foi legal. Eu realmente queria te conhecer, e queria que você me conhecesse. Mais já percebi que você não quer nada comigo! - fui em direção á porta. - E boa apresentação amanhã! - e sai do apartamento.

PVO Gustavo

Coitada da Isa. Além de ter visto os pais - depois de tudo que eles fizeram pra ela -, ainda Brayan gritou com ela. Ele sempre foi ciumento mais brigar com a Isa por causa de algo que ela tem que fazer com o Patrício? Já era demais! Ele nem sabe o que a Isa passara alguns minutos atrás!

Na tarde seguinte, Vale e eu fiquemos no apartamento cuidando de Emily enquanto Alex, Vitor, Patrício e Isa foram à apresentação para os alunos de música do Patrício.

– Tomara que dê tudo certo pra Isa na apresentação – fala Valentina.

– Tomara...

PVO Belisa

Patrício tinha falado que seria algo pequeno, só para os alunos. Mentiroso de uma figa! Era um palco grande com a platéia com mais de cem pessoas. Deve ter o colégio inteiro ali, pra ver meu mico.

– Daqui a pouco, vou chamá-la! - fala Patrício.

Olhei atrás das cortinas, nada do Brayan. Depois de tudo que ele falou pra mim, fiquei pensativa. Eu também gosto dele mais aquele não era o momento! E o pior, ele deve estar bravo comigo!

– Hoje terá uma apresentação de Isa Fonseca cantando uma música em espanhol - anuncia Patrício. - Palmas pra ela!

Todos aplaudem, Patrício começa tocar o violão e eu entro cantando:

Hay un lugar al que me voy

Cuando estoy triste

Es un lugar dentro de mi

Que nunca viste

Me lo inventei

Para sentir que me quesiste

Es un lugar al que me voy

Cuando estoy triste

Olho para frente e vejo Brayan ao lado de Alex.

Y si te vas, tambien me voy

Y si no estas, tampoco estoy

Y nada importa

Nada sirve

Nada vale

Nada queda

Sin tu amor

Olhando para Brayan e cantei:

Y nada importa

Nada sirve

Nada vale

Nada queda

Sin tu amor.

Terminei de cantar a música e todos aplaudem de pé, tirando um sorriso do meu rosto por eles terem gostado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.