Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 12
Capítulo 12 - Visita Desagradável


Notas iniciais do capítulo

Novos personagens e obrigada Ester por sugerir o nome deles. Valeu amiga!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/12

Marta:https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRCVsp1k4S8g_yjlrotb13o0EiVd0WJscijnzXiabTv0rf7x737Wg

PVO Brayan

Assistir o filme com a Isa foi bom. Apesar de não ter rolado nada, como rolou com Alex e Lucy. Depois de assistir o filme, fiquemos conversando bastante enquanto o casalzinho do nosso lado só ficava se beijando.

– Vamos pra casa? - Isa pergunta.

– Ok.

Levei-a pro apartamento dela, quando cheguemos lá fiquemos nos olhando por um bom tempo até que resolvi dizer:

– Já está em casa, Isa. Acho que já vou, boa noite! - e me virei para sair, mas ela me chama.

– Espera Brayan! - ela pega na minha mão. - Obrigada, é... Você é um ótimo amigo. Talvez você não saiba mais ir hoje ao cinema me distraiu bastante, eu gostei muito do filme, valeu! - ela me abraça ficando na ponta dos pés.

Quando nos distanciamos, fiquemos novamente se olhando. Nos aproximamos mais, envolvi minhas mãos na cintura de Belisa e a beijei suavemente.

Segundos depois ouvimos vozes dizendo “Hum”, logo nos separemos e vimos Alex e Lucy sorrindo.

– Eu sabia que essa ida no cinema valeria a pena! - exclama Lucy.

– Lucy, que eu saiba você não mora aqui! - Isa diz, brava.

– Ah Isa! Eu vim ficar mais um pouco com o Alex, e eu sabia que o Brayan ia estar aqui, por isso depois eu volto pra casa de carona com ele.

– Nem falou comigo sobre isso! - falei, seriamente.

– Deixa de ser chato, cara! Custa dar uma carona pra Lucy? - pergunta Alex.

– Pelo chato, vai custar sim - respondi.

– Nossa Brayan! - bufou Lucy.

– Credo, como vocês levam tudo a sério! - falei, rindo. - Claro que vou dar uma carona pra você Lucy.

– Valeu Brayan! - ela me abraça.

– Menos, né Lucy? Menos! - reclama Alex, separando ela de mim.

– Tá com ciúmes? - Isa pergunta e todos nós rimos.

PVO Alex

No dia seguinte, Patrício, Isa e Guto foram trabalhar. Enquanto, Vitor e eu fiquemos dormindo, pois trabalhamos á noite.

– Aí minha bunda! - ouço Vitor gritar.

– De novo não! – murmurei. - O que aconteceu Vitor? - perguntei, abrindo os olhos e vendo ele no chão.

– Eu sonhei que a Bia estava aqui - ele aponta pra cama dele. - A gente tava no maior clima até que...

– Você caiu da cama! - bufei.

– Isso!

– Acho que a gente tem que colocar umas grades nessa sua cama, você vive caindo da cama!

– E do sofá também - ele fica pensativo.

Revirei os olhos, levantei da cama e fiz minha higiene matinal. Fui arrumando a casa e cuidando da Emi, enquanto Vitor fazia o café da manhã.

Assim, passou a manhã. Na hora do almoço, a cambada chegou esfomeada. Isa sempre preocupada com Emily, Patrício preocupado com suas aulas mais ambos conversavam alegremente, só Guto que estava quieto. Resolvi puxar assunto:

– A comida tá ruim, Gustavo? – pergunto. - Você nem tocou na comida!

– Tô sem fome - responde ele.

– Algum problema, Guto? - Isa pergunta, acariciando gentilmente o braço do primo.

– Por que a Valentina não dá notícias? - questionou ele.

– Deve tá sem crédito no celular - fala Vitor.

Revirei os olhos. Acho que o tombo afetou o resto de cérebro que restava dele.

– Eu posso falar com ela - diz Isa. - Hoje eu vou sair um pouco mais cedo do trabalho.

– Você faria isso, Isa?

– Claro, Guto.

Depois dessa pequena conversa, todos fiquemos em silêncio cada um pensando nos seus problemas ou por que não, nos seus amores.

PVO Belisa

Não falei para Guto, mas todos os dias no trabalho, Valentina tem me visitado. Ela disse que ficou um pouco afastada da gente pra pensar mais sobre as coisas que aconteceram desde o ano novo. E prometeu que hoje mesmo iria ao meu apartamento.

Como falei com ela no escritório, voltei pra casa mais cedo. Também esperando que ela chegasse logo, pois Guto estava me deixando louca de tanto perguntar sobre ela.

A campainha toca. Guto corre atender.

– Valentina! - exclama ele, “surpreso". - Entre!

Ela entra e logo fui falando:

– Por favor, se quiserem conversar vão para outro lugar. Patrício e eu estamos falando sobre a apresentação na escola de música - expliquei.

– E a educação, Isa? - pergunta Valentina.

– Oi Vale tudo bem? - falei, sorrindo. - Me convide pro casamento, ok?

Patrício riu e eles saíram. Assim, voltei a concentração na explicação de Patrício sobre uma apresentação que ele quer que eu faça com ele.

Novamente, a campainha toca:

– Meu Deus! Quem é dessa fez? - gritei.

– Vai com calma, Isa! - fala Patrício.

– Tá difícil! - abri a porta, olhando para Patrício. - O que vocês fazem aqui? - pergunto brava, vendo quem estava ali na minha frente.

– Filha! - Marta sorriu. - Meu Deus, não acredito que é você! Você ficou ótima com cabelos longos, está tão linda minha princesa.

– Nossa, quanto fingimento! - coloquei as mãos na cintura. - Como descobriram onde eu moro?

– A Valentina estava meio estranha quando falava com a gente, resolvemos seguir ela hoje e descobrimos quem é que ela está visitando - falou Júlio Fonseca, o belo pai que me expulsou de casa.

– O que querem comigo? Depois de todo esse tempo vocês têm a cara de pau de vir aqui?

– Nós queremos que você nos perdoe, filha. - Marta começa o teatrinho. - Nós erremos muito com você, precisamos que você nos perdoe.

– Tente entender, Isa...

– Entender o que? - gritei, não deixando Júlio terminar de falar. - Pra vocês é fácil vir aqui e pedirem que eu perdoe vocês. Mais já pararam pra pensar como eu me sinto? Como eu me senti quando vocês me expulsaram de casa, me julgando?

– Nós sabemos que agimos errado quando soubemos de sua gravidez, estamos arrependidos - fala Júlio, abraçando Marta que já estava chorando.

– Sabe - falei mais calma. - Eu não me importo com que vocês fizeram comigo, pois eu tinha a Lucy, o Guto até mesmo a Bia que mesmo longe me apoiou. Eles sim mostraram que me amam. Agora, vocês? Nunca ligaram, nunca pediram notícias pra ninguém sobre mim, ou pior, sobre a neta de vocês!

– Neta? - Marta repete. - Você esperava uma menina?

– Sim, mais que diferença isso faz pra vocês? - perguntei alterando a voz novamente. - Vocês não fizeram tudo aquilo só pra mim, pra minha filha também. Vocês a desprezaram, a abandonaram assim como o pai dela fez. E vocês, quando me expulsaram de casa falaram mal do Marcos. Será que não percebem que fizeram igual á ele? Tanto vocês quanto ele não merecem nem o prato de comida que vocês comem todo dia! Vocês abandonaram a filha e a neta de vocês quando elas mais precisavam de vocês! Se vocês acham que eu vou esquecer isso fácil, estão muito enganados. O que fizeram comigo e com a Emily, eu nunca, NUNCA vou perdoar!

– Isa, querida... Tenta entender a gente! - diz Marta. - Nunca pensemos que tudo isso iria acontecer com você. Quando fizemos aquilo, agimos sem pensar. Estamos arrependidos, você não sabe como queremos conhecer nossa netinha, ela deve ser tão linda quanto você.

– Por que não vieram atrás de mim enquanto eu estava grávida? Claro, agora eu posso sustentar minha filha sozinha, pois as piores coisas da gravidez já passaram! A única coisa que vocês querem é conhecê-la e saírem perdoados de toda essa história! – falei. - Só que o que vocês fizeram não tem perdão, não tem! - gritei.

– Isa... - Júlio tenta dizer.

– Saí daqui! - estendi o braço para o corredor. - Vocês nunca serão bem vindos na minha casa!

– Minha filha...

– Eu não sou mais nada sua, Marta. Desde aquele dia que você me xingava e gritava, me expulsou de casa! Saí daqui! – gritei. - E nunca mais apareçam na minha frente, eu nunca mais quero vê-los, nunca mais! - gritei, batendo a porta. - Nunca mais, nunca mais... - falei chorando encostada na porta e lentamente fui sentando no chão. - Eu nunca vou perdoá-los pelo que fizeram comigo, nunca... - encostei minha cabeça nos meus joelhos e fiquei ali chorando.

Júlio:http://m.i.uol.com.br/estilo/2011/05/27/homem-bonito-sorrindo-1306535334230_560x400.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijos e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.