Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 11
Capítulo 11 - No Escurinho do Cinema...


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários do capítulo anterior.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/11

PVO Vitor

Bia estava demorando uma eternidade pra responder minha pergunta, que arrependimento Senhor!

– Você não vai responder? - questionei.

– Sim.

– Sim o que?

– Sim. Eu aceito ser sua namorada. - Bia sorri.

– Ufa! Por um momento, meu coração quase saiu pelo a boca, por medo de levar um fora - resmunguei.

– Não vejo à hora de mostrar meu namorado para meus pais! - ela me abraça e eu a giro no ar.

PVO Patrício

– Vitor e Bia? Bia e Vitor? - fala Alex sem acreditar. - Num encontro?

– Sim - confirma Vale. - Vocês não viram eles saindo juntos da minha casa?

– Guto, prepara o número da emergência! - exclamou Alex.

– Pra quê?

– Eles devem ter bebido demais, ou foram preparar a morte um do outro - explica ele.

– Por que diz isso, Alex? - perguntei.

– Só eu que me lembrei do simples fato deles não se deram bem? - fala ele. - Já esqueceram a briga por causa da cama?

– Os opostos se atraem! - fala Belisa, sentando-se no sofá. - Que tal pararmos de falar deles?

– Tá com ciúmes, Isa? - pergunta Alex, para provocar.

– Tá mais fácil você ter ciúmes - responde ela.

– Por quê? - Alex questionou.

– Desde quando vocês chegaram aqui no apartamento, você e Vitor vivem discutindo. Isso é amor! - fala ela.

– Devo confessar que no fundo eu gosto daquele idiota!

– Trocou de lado, Alex? - Guto disse rindo. - A Lucy que se cuide, vai perder o Alex pro Vitor.

– Eu tô falando como amigo seu idiota!

– Não chame o Guto de idiota! - reclama Vale.

– Hum, por que ficou irritadinha? Vocês estão juntos? - pergunto.

Guto e ela se olham, e todos que estavam ali na sala começam a rir e logo fazemos um coro, batendo palmas e gritando:

– Tão namorando! Tão namorando!

– Não! Não estamos! - grita Vale. - Vocês são muito chatos. Nunca viram amizade entre homem e mulher? - ela levanta-se do sofá. - Seus idiotas! - e ela sai batendo a porta do apartamento.

Um segundo depois que ela saiu do nosso apartamento, Guto foi atrás dela.

– Só pra saber, alguém aqui acredita na amizade entre homem e mulher do Guto e da Vale? - pergunta Alex.

– Não - Isa e eu respondemos.

– Também não - e Alex sai deixando Isa e eu sozinhos.

O silêncio que permanecia na sala era horrível. Até que Isa resolve puxar assunto:

– Sorte que a Lucy não estava aqui pra ouvir o que o Guto falou, né?

– Sim. Ela e o Alex tão ficando?

– Eu diria, se conhecendo...

– A tá.

– Como vão as aulas? - ela novamente puxa assunto.

– Estamos de férias - falei.

– Ah! É mesmo - ela sorri -, quando começam novamente?

– Semana que vêm.

– Você canta ou só toca instrumentos?

– Canto também.

– Legal... - ela olha para os lados. - Vou ver como está a Emily, até mais tarde Patrício! - e ela sai da sala.

Às vezes fico pensando, nunca fiquei tímido perto de uma garota. Mas com a Isa é diferente, ela não é qualquer garota. Ela é uma mulher especial para mim.

PVO Gustavo

Corri até o carro de Valentina, pelo o que conheço dela, ela ficou com raiva de todos.

– Valentina me espera! - a peguei pelo braço. - Não liguem pra essas brincadeiras, eles são uns idiotas! - falei quase sem fôlego.

– Eu já esqueci - diz ela.

– Não é o que parece!

– Desculpa Guto, mais eu quero ir pra casa!

– Vamos nos ver amanhã? - pergunto, esperançoso.

– Talvez - ela entra no carro e me deixa pensativo.

PVO Belisa

Já se passou uma semana, desde o ano novo na casa de Valentina. Praticamente, voltemos à rotina: todos trabalhando, e alternando-se para cuidar de Emily, só que a verdade é que quem mais cuida da Emily é o Alex. Vitor e Bia assumiram o namoro para todos (menos para meus pais), Guto e Vale desde a brincadeira daquele dia, não estão se falando direito. Pois é, vai entender essa gente!

Quanto a mim, estou trabalhando na empresa dos pais de Valentina como secretária. Quando volto do trabalho, cuido da minha pequena e deixo os outros livres pra fazerem o que quiserem. Porém está noite, Brayan me chamou pra ir ao cinema com ele. Alex e Lucy também vão, e nesse momento estou me arrumando pra sair quando Bia entra no meu quarto.

– Verdade que você vai sair com o Brayan? - pergunta ela.

– Sim – respondi. - Mas a Lucy e o Alex também vão.

– O Brayan, Isa?

– O que tem?

– Isinha, você sabe que ele por mais que aparente ser uma boa pessoa, é um traíra!

– O que ele fez no passado não me interessa, maninha! - falei, terminando de me maquiar.

– Se ele fez no passado, pode fazer agora também - disse ela. - Isa, eu não quero que você sofra por um idiota. Já não chega o que passou com o Marcos?

– A única que é contra o Brayan é você, e o Marcos todos falavam mal e EU não acreditei!

– O que minha amiga passou com ele, eu não quero que aconteça com você!

– Olha Bia, eu apenas vou ao cinema e não ao motel ok? - me irritei. - Espero que você e o Vitor cuidem bem da minha filha.

– Claro que cuidaremos. A Emily não tem culpa das burradas que a mãe dela faz.

PVO Lucia

Antes de começar o filme, Isa e eu fomos ao banheiro "retocar a maquiagem".

– A Bia é doida, só pode! - foi o que falei, depois que Isa contou o que aconteceu minutos antes de vir ao cinema. - Ela tem inveja porque o Brayan é gato!

– Até pode ser - falou ela. - Mas não quero me envolver com ninguém, apenas quero uma amizade com ele, só que as pessoas não entendem isso!

– Ok. Vamos voltar, os garotos devem estar nos esperando.

– Você não ia retocar a maquiagem, Lucy?

– Isso foi a desculpa que arranjei pra gente conversar.

– Espertinha!

– Me ame menos, por favor- sorri e ambas caímos na risada.

Quando voltamos para perto de Alex e Brayan, eles tinham comprado a pipoca e o refrigerante. Assim, fomos assistir ao filme Jogos Vorazes sei lá o que mais.

Obviamente, nem prestei atenção no filme. Estava ocupada demais olhando Alex de canto de olho.

– Sabia que eu queria muito te conhecer melhor - ele sussurrou em meu ouvido.

Sorri e olhei para ele.

– Eu também - falei.

Olhei para o telão, para poder assistir o filme. Porém ao invés de fazer isso, Alex se aproxima e sussurrou meu nome. Quando virei o rosto para olhá-lo, nossos rostos colaram e acabemos nos beijamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.