Fazer você acreditar escrita por KaH Barbosa


Capítulo 9
Capítulo 9 - Herança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525304/chapter/9

Pude escutar os passos firmes e pesados da Spencer caminhando pelo corredor e da Mona correndo atrás dela. Na certa elas iriam reclamar para algum superior! Wren imediatamente pegou a chave reserva e foi direto para o quarto delas remover a câmera.

– Hoje o meu dia vai ser revigorante! Exclamei levantado para tomar banho.

– Espero que não sobre pra mim. Disse Emily levantando da cama.

– Relaxa! A Hanna sempre da um jeito.

– Assim espero! Bom, vou para o meu quarto! Meu dia hoje vai ser intenso.

Tomei o banho mais gratificante da semana, sempre me sinto ótima quando uma armação da certo. É claro que elas vão planejar um troco e assim a diversão vai durar uns quatro anos no mínimo. Pois estas coisas nunca tem fim. E é claro que eu sempre ganho!

Vesti um dos meus melhores vestidos jeans e calcei uma sapatilha preta, coloquei uma presilha no cabelo e peguei minha bolsa marrom para combinar com o cinto. Aria também estava linda com aquele vestido de bolinhas e tiara vermelha. Assim que saímos do quarto esbarramos com Spencer e Mona ainda de pijamas. As duas nos encararam e seguiram sem dizer uma palavra.

– Você acha que elas foram contar para alguém?

– No início achei que sim. Mas agora… Ela não seria tão baixa a esse ponto.

– Conhecendo o inimigo. Certo?

– Exatamente honney. Um olhar e um caminhar querem dizer muita coisa. E o dela disse claramente que ela precisava respirar para tomar uma decisão.

– Não sei como você saca essas coisas…

– Hábito! Observando as pessoas!

Assim que entramos na sala de aula meu dia ganhou mais uma estrelinha. Caleb estava novamente na nossa sala, conversando casualmente com alguns garotos. Sentei próximo o bastante para ser notada, mas ele nem se quer virou o rosto.

– Uow! Uma aula com vocês! Até quem fim! Disse Emily entrando na sala.

Sorrimos e ela passou primeiro para cumprimentar o Caleb e depois sentou em uma cadeira próxima da gente.

– Me fale mais sobre ele…

– Quem? Caleb?

– Sem ser a parte de que a Mona é apaixonada por ele. Quero saber mais…

– Bom, nós crescemos juntos: eu, ele, Mona e Spencer. Moravámos na mesma rua e eramos tipo os quatro mosqueteiros e desde essa época a Mona é louca por ele. Mas ele sempre viu a gente como as irmãs que ele nunca teve. Estavámos no último ano do ensino médio quando tudo mudou. Foi uma tragédia atrás da outra: primeiro o pai dele morreu em um acidente de carro, dois meses depois a avó faleceu de velhice mesmo e três meses depois a mãe dele morreu de causas desconhecidas. Parece que foi de depressão, ela andava muito triste e vivia trancada. Um dia ela apareceu morta, sem sinal nenhum de suicídio ou homicidio, até hoje não sabem o que foi. - ela parou para analisar a minha expressão - Depois disso ele surtou de vez. Ele sempre foi nerd desse jeito, sempre tirou nota boa sem fazer esforço nenhum. Ele é o tipo de pessoa que não precisa se matar de estudar para passar em uma prova. Bom, depois da morte da mãe dele, ele ficou uma semana sem ir para a aula. Os professore entenderam e passaram trabalho para ele. Mas depois que ele voltou a frequentar a escola se distanciou da gente. Não atendia o telefone, não nos dizia aonde ia morar, não queria conversar, só ficava no mundinho fechado dele. Ia para a escola e da escola para casa. Uma tia dele veio morar com ele até ele completar 18 anos, mas não mudou nada. Acho até que piorou, começou a rolar boatos de que ele estava traficando drogas na escola, sempre aparecia na escola com uma cara de quem não dormiu a noite inteira. Mas as notas deles não caíram, por isso quase ninguém percebeu.

– Uow! Mas… E depois? Vocês não insistiram em falar com ele? E ele é calouro não é?

– Insistimos. Na verdade depois disso tudo nós três nos afastamos. Tentei falar com ele mais de uma vez...

Flashback Emily

– Caleb… A gente pode conversar?

– Que seja breve…

– Bom… É que… Eu só quero entender… Por que você está se afastando da gente? Poxa somos os quatros mosqueteiros, lembra?

– Foi mal Em. Mas pra mim não da mais. Não quero me apegar a mais ninguém… - ela ficou em silêncio - Gosto de vocês, na verdade amo como minhas irmãs… E esse é o problema. Tudo que eu amo se vai!

– Mas…

– E eu não quero que aconteça algo ruim pra vocês… Mas ainda vou ser o mosqueteiro protetor… De longe.

Fim do Flasback

– É mais sério do que eu imaginava… Disse após ouvir o relato de Emily.

– Depois disso eu meio que desisti. Aí eu, Spencer e Mona viemos fazer faculdade e ele sumiu pelo mundo. A Mona se distanciou da gente depois que arranjou um namorandinho, aí aconteceu o lance do Toby e eu e a Spencer paramos de nos falar. Aí tive a surpresa de ver o Caleb aqui umas semanas antes de vocês chegarem. Mas ele continuou com a mesma frieza e tal.

– Acho que está na hora de você ser a best dele de novo.

– Nem rola. Ele ficou bem popular em pouco tempo e não da moral pra ninguém. Já notou que ele não fica mais de uma hora com ninguém?

– Isso pode mudar…

– Mas… Nã…

O professor entrou na sala dando fim ao nosso assunto. Fiquei pensando em tudo que a Emily contou. Será que valia a pena investir nele? Ele é gatinho e tal, mas parece que vai me dar trabalho.

Depois de três horas de aula saímos em direção ao dormitório quando recebi uma mensagem da Alison.

“Avisei para sua mãe que você veria depois da aula. Não esquece de falar sobre o testamento. Bjinho. Ali.”

– Vou ter que sair. A gente se vê daqui a pouco okay?

– Vai me deixar sozinha de novo?

– Sorry baby. Mas preciso fazer isso…

– E não vai me contar o que está acontecendo?

– É complicado… A Ashley… - respirei fundo - Posso te contar depois? Com calma…

– Promete que não vai fugir desse assunto de novo?

– Prometo.

– OKay. - Ela me deu um beijo no rosto - Mas o que eu vou ficar fazendo até você chegar?
– Sei lá. Que tal comprar aquele livro das estrelas que você queria e ir lá onde a Emily trabalha.

– Por isso que te amo loira.

– Eu sei.

Peguei o primeiro táxi que estava parado na frente do campus e fui pensando em como convencer a Ashley de que eu realmente queria ficar com o Mirror de herança. Assim que cheguei no hotel todos me cumprimentaram sorrindo e fui direto para o quarto dela. Ela estava lendo uma revista, uma faixa na cabeça cobria o restante dos cabelos.

– Oi mãe…

– Sol! Que alegria ver você aqui.

– Como você está?

– Bem melhor, acho até que você é melhor do que esses remédios.

– Pode ser. - disse sorrindo - Preciso falar uma coisa… Tomei uma decisão séria hoje.

– Pode falar minha querida.

– Eu aceito ficar com o Mirrors como herança.

– Sério querida? Tem certeza?

– Sim. Acho que consigo aprender como se administra isso aqui.

– Bom então preciso fazer essa alteração logo. - ela pegou o telefone ao lado da cama e discou uns números - Dr. Medeiros... Sim estou bem. Você pode vim aqui na minha casa? Preciso fazer uma alteração no testamento… Certo te espero.

Minutos depois o Dr. Medeiros estava no quarto. Ashley deixou ele ficar em alguns dos quartos por um tempo para pode ficar mais fácil resolver esse tipo de situação. Ela faz alteração como a Alisson me disse: me colocou como administradora e a Alison responsável pelos eventos. Nem precisei dizer nada. Com tudo assinado Dr.Medeiros saiu para validar o novo testamento. Fiquei conversando com a Ashley quase uma hora, comemos e rimos de muita coisa. Até que meu celular vibrou. Mensagem da Aria.

“Corre pra cá! Caleb acabou de sentar na minha casa com o Wren”.

“Aonde?”

“Aonde a Emily trabalha. Corre! Lembra que ela não fica mais de uma hora com as mesmas pessoas?”

“kkkkkkkk to indo”

– Ash… Mãe…

– Pode ir querida. Sei que você tem coisa de universitário para fazer.

– Tem certeza?

– Já está na minha hora de dormir um pouquinho. Pode ir. E obrigada por esses dois dias maravilhosos. Foram os melhores da minha vida.

– Que isso mãe. Desculpa por não ter vindo antes…

– Eu te entendo Sol. E te amo por ser tão independente.

– Também te amo.

Sai do Mirros o mais rápido que eu pude, quando cheguei no trabalho da Emily avistei de longe a Aria conversando e rindo, Emily em pé fingido que estava anotando algum pedido, Wren mexendo no celular e Caleb segurando o tal livro das estrelas que a Aria queria tanto ler. Respirei fundo e caminhei segura até a mesa.

– Oi Aria!

– Hanna! - ela se levantou e me de um beijo. - Senta aqui com a gente!

– Estão falando sobre…. - li rapidamente a capa do livro - “A Culpa é das Estrelas”?

– Sim, comprei como você me disse. Fantástico! Ah esse é o Caleb, ele pega algumas aulas como a gente.

– Ola.

– E aí.

– Mas continua Caleb. Você estava falando que esbarrou com o John Green em uma das suas viagens.

– Sério? Exclamei, só pra dizer que estava entendo o que eles estavam falando.

– Ele ainda nem tinha ficado famoso com esse livro. Estava no metrô e tal, e ele puxou assunto comigo. Ri muito dele falando da ideia louca de ser escritor no século XXI.

– Que top! Mas você pegou algum contato dele? Perguntou Aria.

– Nem sabia quem ele era. Conversamos mais um pouco e ele desceu. Fui me tocar depois que vi uma guria postando um vídeo dele no Facebook.

Ficamos conversando mais um pouco sobre o tal livro e o tal autor e depois entramos no assunto “matérias de medicina”. Emily trouxe um lanche para nós e depois voltou a trabalhar. Fiquei encantada com o Caleb, na verdade fiquei sem falas, eu não conseguia dizer nada. Queria apenas ouví-lo.

Assim que olhei na tela do meu celular para calcular quanto tempo o Caleb estava com a gente a Alison começou a ligar. Ignorei a primeira vez. Ela ligou de novo. Ignorei outra vez. Ela ligou de novo. Eu já ia ignorar, mas a Aria olhou para mim indicando pra atender. Pedi licença e levantei da mesa.

– Fala Ali.

Ela chorava compulsivamente. Minhas mãos começaram a suar, meu coração doeu e meus olhos encheram de lágrimas.

– Fala logo! O que aconteceu?

– A Ash… Se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem demorei para postar viu =D *_*
Mas o que acharam da história do Caleb? E como as coisas vão ficar agora que a Ashley... Bom, se foi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fazer você acreditar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.