Fazer você acreditar escrita por KaH Barbosa


Capítulo 10
Capítulo 10 - Velório




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525304/chapter/10

Senti minhas pernas tremeram. Meu celular foi para no chão e antes que eu o acompanhasse senti alguém me segurando. Minha vista escureceu e só vi os olhos assustados do Caleb.

Assim que acordei percebi que estava com a cabeça nas pernas da Aria. Ainda estávamos na lanchonete.

– A Alison ligou de novo. - Ela disse assim que me viu de olhos abertos - Ela queria saber como você estava…

Apenas processei o que ela disse e levantei. Na minha frente estavam Emily, Wren e Caleb. Todos eles estavam com uma cara de enterro… Bom, só aí me toquei sobre o que tinha acontecido…

– Preciso ir no Mirrors.

– Espera Hanna. Bebe alguma coisa, se acalma… Disse Emily me entregando um copo.

– Obrigada Em. Obrigada a todos vocês por… Ficarem aqui comigo e talz. Mas preciso ir lá, preciso vê-la…

– Eu vou com você. - disse Aria levantando - E nem adianta dizer que não.

Eu precisava daquela baixinha naquele momento. Assim que entramos no táxi ela me contou que a Alison acabou falando sobre a minha mãe.

– Desculpa por não ter contado antes. É que…

– Eu sei Han. Era difícil aceitar. Mas eu tenho certeza que esses dois dias que você ficou ela foram os melhores da vida dela.

E eu desmoronei. Comecei a chorar e ela imediatamente me abraçou. Me cobri nos braços dela e fiquei ali até o táxi parar na frente do Mirrors.

– Você tem algum óculos escuros aí?

– Ue por quê? Perguntei desgarrando dela.

Aria nem precisou me responder. A porta do Mirrors estava cheia de fotográfos e pessoas com microfones, câmeras e gravadores. Senti uma imensa raiva de todos eles. Imprensa idiota! Só aparecem quando tem tragedia!

Peguei o óculos dentro da bolsa, peguei na mão da Aria, joguei uma nota alta para o taxista e abri caminho na multidão. Não sei como, mas todos eles me reconheceram como a filha da dona do Mirrors. Fui tentando passar pelos microfones e pelas perguntas, mas só consegui enxergar a porta quando um dos seguranças abriu caminho e afastou todos os urubus. Assim que entrei no Mirrors senti um grande alívio.

– Hanna! Disse Alison vindo me abraçar.

Ela estava em vestido preto tubinho, salto alto e óculos escuros.

– Pedi para as meninas comprarem uma roupa para você. Imaginei que você não teria nada adequado….

– Onde ela está?

– Já levaram. Ela deixou todas as orientações, daqui seis horas vai ser o velório. Mas… Você precisa falar com a impressa.

– Falar com a impressa? Pra quê? E eu não sabia que o Mirrors estava com essa fama toda!

– Sua mãe fazia muitas doações em nome do hotel e muito gente famosa se hospeda aqui. Eles querem apenas ouvir o que vai ser feito agora, como você está se sentido…

– Preciso ir no quarto dela, depois vemos isso. - sai de perto da Alison e fui em direção ao elevador - Ah e arrume algo para a Aria. Preciso de um tempo só.

Entrei no elevador sozinha. Aquela música irritante só me fazia pensar no terror que me vida seria. E o que era aquilo com a imprensa? Tenho certeza que isso foi coisa da Alison. Ela adora ser o centro das atenções.

Assim que cheguei em casa, os empregados sorriram em forma de gratidão e me deixaram sozinha. Abri a porta do quarto da Ashley e pude sentir o perfume dela ainda no ar. Meus olhos se encheram de lágrimas novamente, me joguei na cama e fiquei ali até as lágrimas secarem.

* * *

– Hanna! (...) Hanna!

Abri os olhos e notei que havia cochilado, levantei da cama e vi Aria em um vestido de renda preto e os óculos na cabeça.

– A Alison pediu pra eu ver como você está.

– Estou bem… Só preciso tomar um banho…

– Ela já organizou o coquetel para os jornalistas no salão, daqui meia-hora eles chegam para falar com você.

– Okay. Obrigada…

– Quer que eu… Bom, te ajude com algo?

– Não obrigada. Pensando bem, me traga alguma coisa para comer, estou faminta! Ah e a tal roupa que a Alison comprou. Vou tomar banho aqui na banheira da minha mãe.

Esperei Aria sair e entrei no closet. Olhei cada vestido, cada sapato. Eles me faziam se lembrar dela. Seria muito mórbido vesti algum deles? Depois de mais um tempo, peguei uma tolha e preparei a banheira. Lembro que Ashely ficava horas dentro da banheira apenas com óleo de rosas. Ela colocava o cd de músicas clássicas e um taça de vinho branco. Tentei fazer o mesmo, mas até o óleo me fazia chorar. Tomei um banho rápido e assim que sai, o vestido e um salto estavam sobre a cama, ao lado deles uma bandeja com um suco de laranja, morango e torradas.

Por incrível que pareça Alison acertou minha numeração, o vestido de seda se ajustou perfeitamente no meu corpo e salto era bastante confortável. Comi rapidamente, me maquiei com as coisas da minha mãe e sai do quarto com a minha melhor expressão “está tudo bem”.

Alison e Aria estavam na sala me esperando. Confesso! Senti uma pontada de ciúmes, elas conversavam como se fossem best friends!

– Prontas?

– Você está fantástica Hanna! Tenho certeza que a Ashley está orgulhosa de você - eu sorri e Alison se levantou do sofá - Vamos meninas? Os jornalistas já nos esperaram. Ah e não se esqueça Hanna, a imprensa não está convidada para o velório.

– Eu tenho mesmo que fazer isso? Acabei de perder minha mãe e…

– É necessário! Ainda mais por causa daquel…

– Sim! Já entendi!

Agora tudo começou a fazer sentido. Essa história das doações e de dar explicação para a imprensa era apenas para despistar sobre o lance do bordel. Ashley havia pensado em tudo! Ou teria sido a Alison?

Assim que chegamos ao salão todos os olhares se voltaram para nós. Em um canto tinha uma mesa grande com todos os microfones apontados para a mesa do centro. Com certeza era ali que eu deveria sentar. Antes de me posicionar puxei a minha “irmã” para um canto.

– Acho melhor você falar com eles. Eu sei pouco sobre o Mirrors e…

– Você é a herdeira! Eu sou apenas uma figurante! Estarei do seu lado, não se preocupe.

Ela sentou na mesa e eu a segui, o salão ficou em silêncio. Meu corpo todo tremia, todos olhavam para mim. E se perguntassem algo sobre a prostituição? O que eu deveria fazer?

– Boa noite! Espero que tenham apreciado o nosso coquetel! Seremos breve em respeito a dor que a herdeira Hanna Marin está sentido, okay?

Ela olhou para mim e deu sinal para começar a falar. Eu não tinha ideia do que iria dizer, tudo aquilo estava me assustando…

– Bom, Ashley Marin foi uma guerreira pra mim… Eu…

– Por que você ficou tanto tempo fora? - perguntou uma repórter que estava na frente - Você veio tomar conta do Mirrors?

– Eu estava estudando, minha mãe achou que seria melhora pra mim. E sim, eu e a Alison iremos cuidar do Mirrors.

– As doações vão continuar acontecendo? Como você vai cuida de um império se ficou tanto tempo fora?

– Todos os projetos que minha criou vão continuar existindo. E como eu disse, não vou administrar sozinha. A Alison vai me ajudar, ela que ficou tanto tempo com a minha mãe…

– Alison você sabe que rumo…

Nesse momento me desliguei daquele lugar. Cerca de oito perguntas foram feitas, todas para a Alison. Queria fugir daquele salão, eu só queria chorar, sentir a perda da minha mãe… Eu não precisava deles me lembrando que fui uma filha ausente.

Quando finalmente decidi sair, Alison olhou pra mim e finalizou dizendo que agora iríamos para o velório no qual só amigos e familiares poderiam participar.

Saímos do salão e fomos direto para a limusine, Aria ficou o tempo todo comigo, mas nada foi dito até o velório. Meu coração estava despedaçado e eu só queria que aquilo tudo acabasse logo.

Ashley estava linda no caixão, o cabelo parecia que nunca tinha caído, a maquiagem parecia ter sido feito por ela. E tenho certeza que ela escolheu cada coisinha, do vestido até as flores. Ficamos ali algumas horas se despedindo dela, até caminharmos com o caixão para o enterro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mórbido esse episódio né? Mas a partir de agora as coisas vão ficar mais intensas! Mais amores, mais intrigas, mais Alison, mais PLL!
;**