Beacon People Story escrita por Guga673


Capítulo 5
Capítulo 5 - Prazer, eu sou Stephen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524775/chapter/5

O High School de Beacon Hills era como qualquer outra High School americana. Cheia de adolescentes quase-sem-rumo procurando por prazer, esperando apenas o tempo corrigir o fator responsabilidade em cada um. Isaac não era muito diferente dos outros adolescentes, apenas tinha algumas garras a mais, dentes e olhos amarelados e uma infância um pouco tortuosa.

Aqueles corredores já foram melhores com Allison sorrindo para ele algumas vezes há um tempo atrás. Hoje ele tem Scott ao seu lado como família, além do resto do pessoal, e todos perderam alguém que amavam. Isaac está apoiado de costas para seu armário olhando para o vazio mas com a mente completamente cheia.

— Está na Nothing Box? — Diz Kira que estava parada tentando chamar sua atenção faz alguns segundos. Ele se recupera:

— Desculpa eu estava meio longe sabe? — Isaac deixa o armário para trás e os dois começam a caminhar.

— Hmm... Scott? — Kira faz uma expressão maliciosa e Isaac mais uma vez fica sem graça.

— Não, não é ele. E nós não estamos juntos. — Isaac percebeu o complô de Kira e Malia sobre ele e Scott. — O que aconteceu foi que fomos atacados ontem. Aqueles agentes caçadores super-humanos, que ainda precisam de um nome só, surgiram do nada e puft...

— Caramba Isaac, e vocês estão bem? Quer dizer, óbvio que estão mas, algo grave?

— Ah, eu levei um tiro. Ou mais de um, com Wolfsbane em cada bala. — Isaac semicerra os olhos e levanta um canto da boca numa tentativa de sorriso de vitória. Kira apenas arregala os olhos.

— E você se achando por que sobreviveu a Wolfsbane. Agradeça ao Scott ou Derek por terem te ajudado.

— Na verdade. — Isaac faz uma pausa. — Não foi nenhum dos dois. Foi uma garota nova que apareceu do nada na cidade. — Isaac se esforça para lembrar o nome dela. — Hm, acho que era Ruby.

— Como assim ela surgiu do nada? Ela é um deles?

— Não acho. Scott me contou que ela é um lobisomem também. Ela usou as garras dela para tirar as balas de mim. Malia a achou no meio da floresta e ela me disse que essa garota tem algo de especial.

— O que exatamente de especial?

— Eu sei lá, Scott foi descobrir isso com Dr. Deaton. Só espero que nada aconteça com eles até lá.

— Com eles ou com Scott? — Isaac ficou com as bochechas coradas.

— Nós não estamos juntos! — Kira sorri de volta e dá um soco de leve no braço de Isaac enquanto os dois seguem para a aula de História. Algo diz a Kira que ela passará vergonha graças ao seu pai, então ela já prepara o casaco para se esconder em caso de uma humilhação pública.

A aula começou e logo que Mr. Yukimura entra na sala, ele procura por sua filha que estava sentada atrás de Isaac. Ela pediu cobertura mas não deu muito certo.

— Ah Kira, Te achei.

— *Não, não, não...* — Pensou ela. — Oi pai!

— Quase nem te vi atrás do Sr. Lahey. — Isaac sorri amareladamente. — Só vim te lembrar que sua mãe a quer cedo em casa. Para ter cuidado já que vocês sobrenaturais estão sendo capturados e caçados. Como sempre aliás.

— Tá bom pai. Pode deixar.

Mr. Yukimura se encaminha para sua mesa quando um garoto novo aparece na porta.

— Muito bem classe, quase ia me esquecendo. — O tal garoto parecia tímido na frente dos outros mas, algo de estranho havia nele. Isaac podia perceber. Era como se esse novato estivesse procurando por alguém dentro da sala, quase caçando, desesperadamente. — Este é Stephen. Stephen Jameson. Ele veio de... De onde mesmo o senhor veio Mr. Jameson?

Isaac não conseguia sentir nada de sobrenatural neste novato. Mesmo discretamente usando a visão de lobo, Isaac não viu nem um Lobo, nem uma Raposa e muito menos um Lagarto, o que por um lado é bom. Isaac resolveu esfriar a cabeça. Logo em seguida o novato dirigiu o olhar diretamente para Isaac que gelou quando ambos os olhares se encontraram. O novato torna a encarar Kira.

— Mr. Jameson?

— Ah, me desculpe. Eu vim de New York com minha... Ah... Família!

— Entendo. Seja bem-vindo e sente-se ali atrás de Danny, temos uma revolução para ver pelos próximos 50 minutos. — Todos os alunos na sala reclamam em coro.

Enquanto Stephen, se esgueira para chegar ao lugar vazio que fica no lado oposto de onde Kira e Isaac estão, ele encarou os dois por um curto período. O suficiente para Isaac notar e sentir calafrios. O novato e Danny logo se cumprimentam. Danny sempre foi bem receptivo. Ethan não vai gostar nada, apesar dos dois sempre colocarem um pouco de ciúmes entre um e o outro só pra deixar a relação mais interessante.

— Kira! — Chama Isaac de canto.

— Que é?

— você sentiu isso?

— Sim, claro. Era como algo entrando na nossa cabeça.

— Scott poderia ir verificar.

— Talvez. Só não quero ele baleado com Wolfsbane. — Diz Kira em um tom de preocupação.

— Pode deixar. Eu o protejo.

Ao final da Aula de História, Isaac e Kira levantaram-se rapidamente. Kira queria fugir de seu pai antes de mais um ato vergonhoso, como ser usada de exemplo humano ao interpretar uma dominação territorial ou uma rainha. Eles estavam na intenção de ir falar com Scott mas Stephen chamou pelos dois.

— Ei, espera aí. Eu conheço vocês de algum lugar?

— Não. — Diz Kira fazendo uma leve careta. — Não que eu me lembre.

— Ah sim, desculpe-me se eu fiquei encarando vocês, isso pode ter sido meio rude. Mas eu... Erm... Jurava que conhecia vocês.

— O que seria estranho já que não saímos de Beacon Hills. — Comenta Isaac rispidamente. — E mais estranho ainda pessoas novas, vindas de tão longe nos conhecerem. — Stephen sente a frieza e desconfiança de Isaac e fica um tanto desconfortável.

— Olha eu sei o que vocês estão pensando, tá? Que eu sou um estranho e um esquisito, talvez eu seja de assustar as pessoas mas, eu nunca fui bom em manter amigos. Só uma eu sempre mantive ao meu lado.
Kira puxa Isaac de canto e cochicha para que Stephen não escute.

— Talvez seja apenas uma paranoia nossa, não?

— Talvez. Mas eu sou de confiar nos meus instintos, e meu lobo interior diz que precisamos tomar cuidado.

— Seu lobo interior alguns dias atrás começou a arranhar uma árvore para afiar as garras, lembra? — Isaac acena com a cabeça concordando.

— "Eu conheço vocês"... Isso é jeito de chegar nas pessoas? Óbvio que ele não tinha uma estratégia melhor.

— Isaac!

— Okay. — Diz Isaac cedendo. — Mas qualquer coisa, e o pescoço dele voará longe.

— Justo. — Os dois voltam como se nada tivesse acontecido e Kira lança seu melhor sorriso para amenizar a situação. — Stephen! Você quer almoçar conosco e nos contar como é sua vida em New York? — Isaac é pego de surpresa e olha espantado para Kira com uma expressão ao estilo “o que você está fazendo?”.

— Ah! Claro. Seria ótimo. — Stephen responde.

— Espero que goste de Pizza, ou de Sushi.

— Sempre comia com minha família. Mas aqui servem as duas coisas no mesmo dia?

— Não. Hoje é Pizza mas os dois ficam bem juntos.

Os três chegaram no refeitório e já tinham algumas garotas dando em cima de Stephen. Kira revira os olhos em desaprovação.

— Acho que posso me acostumar bem com isso. — Diz Stephen.

— É. No início talvez. — Diz Isaac um tanto impaciente. — Vou procurar um lugar para sentarmos.

— Ok, vem Stephen. — Kira puxa a manga de Stephen e encara Isaac por cima do ombro, que provavelmente ainda está tentando engolir essa história do novato. Ambos fazem mímicas um para o outro encenando uma discussão. Após se afastarem um pouco Kira e Stephen pegam as bandejas e entram na fila.

— Eu acho que seu amigo ali não gostou muito de mim.

— Ao menos que você seja secretamente gay e tente roubar Scott dele, não acho que ele tenha algo contra. — Stephen faz uma careta.

— Não! Digo... Não é nada disso. Pode ficar tranquila que não é o que eu quero. — Kira ficou incomodada com o tom que ele usou ao dizer a palavra “quero” e o jeito que ele a encarou fixamente nos olhos, deixando um clima invasivo no ar. Ela sentiu como se fosse uma cantada subentendida então desvia o olhar e encara o que estão servindo para comer.

— Isaac é assim mesmo. Protetor. Ele gosta de proteger quem ele ama como se tivessem mandado uma missão para ele. Ou quase isso.

Kira olha para a mesa onde Isaac está e encontra os gêmeos conversando com ele. Provavelmente alguma coisa aconteceu pois Aiden estava com uma das mão apoiando a costela, mas sua expressão era tranquila.

~~

— Scott e a garota estão bem. Pra variar nos atacaram.

— Não estou surpreso. Chutaram as bundas deles? — Ambos os gêmeos encaram um ao outro com uma expressão maliciosa e dizem sincronizadamente:

— Sim. — Isaac não contém a risada.

— Ah, tem um garoto estranho novo. Chamado Stephen, algum de vocês já ouviram falar? — Ethan, Isaac e Aiden encaram ao mesmo tempo Stephen pelas costas.

~~

Stephen estava concentrado demais para pegar um pedacinho pequeno de Pizza e Kira achou estranho pois ele tinha travado do nada encarando o vazio.

— Você está tentando conversar telepaticamente com essa fatia de Pizza? — Stephen levou um susto.

— Como assim?

— Tô dizendo que você não se mexe faz alguns segundos e tem uma fila de esfomeados atrás de mim.

— Ah, é que eu tive a sensação de que alguém falava de mim então eu estava tentando ouvir.

— Relaxa, todos estão falando de você. Nunca te viram.

— Hm, apesar de não aparentar eu tenho uma certa dificuldade de me encaixar nos lugares novos. Quando eu vi vocês eu senti que os conhecia de alguma forma.

— Tudo bem. Não somos os mais populares aqui como Lydia, mas nosso grupo é grande. Pode ficar conosco mas não liga se umas coisas esquisitas acabarem acontecendo.

— Tranquilo. Eu sei lidar com coisas esquisitas. — Ambos riram sutilmente. — Ele não vai pegar nada não? — Diz Stephen apontando para Isaac.

— Talvez.

~~

Isaac ainda aparentava agitação.

— Vai pegar nada para comer não? — Pergunta Ethan.

— Vou esperar eles dois voltarem. Eu ainda não fui muito com a cara dele. — Diz Isaac com um tom um tanto revoltado.

— Relaxa cara, não há o que temer. Eles é que deveriam nos temer.

— Eu sei disso. Mas veja como ele já conquistou Kira. Sabe se lá quanto tempo até conquistar todo mundo?

— Você está enciumado? Qual é? — Diz Ethan. Logo Isaac notou algo para provocar e ele se ajeita na cadeira.

— Ele até ficou beeeem amigo do Danny.

— Como é que é?! — Isaac tentou segurar o riso de provocação no momento que Ethan levanta da mesa violentamente.

Aiden só encara seu irmão se afastando e balança a cabeça.

— Tente ser legal cara. Até por que, se esse novato tiver alguma coisa a ver com esses novos caçadores, podemos usá-lo não?

— Hm... Talvez.

~~

— Talvez? Bem se ele não for pegar nada, eu vou comer o almoço dele. Como vocês sobrevivem o dia com essa pequena fatia de Pizza? — Stephen pega a fatia e já dá uma mordida nela e estica o queijo na tentativa de parti-lo com os dentes.

— Você pode pegar mais. Ou comprar outra coisa se quiser.

— Não sou de ter tanto dinheiro assim. Escuta, honestamente, você acha que algum dia eu me encaixo com vocês? — Kira leva uns segundos para pensar.

— Claro que sim Stephen. Digo. Podemos tentar. Vai ser complicado já que estamos passando por crises de confiança ultimamente.

— Tudo bem. — Exclama Stephen pegando um copo de suco.

~~

— Tudo bem. Vou pegar leve com ele. Mas só até descobrirmos se ele tem algo envolvido. — Diz Isaac soando como as últimas palavras antes da desistência.

Isaac volta a olhar para Stephen e Kira e seu rosto fica corado com o que ele vê.

— Ah, olha aquilo! Os dois rindo e se divertindo, ninguém percebe que é um truque? “Oi eu sou o Stephen, vim de NY, e estou te conquistando para te esfaquear pelas costas na na na”. — Aiden olha para Isaac impressionado parte com a infantilidade e parte pelo tamanho ciúmes e desconfiança dele.

— Cara...

— Que foi? E você acha que eu sou o ciumento?

Danny passa carregando uma bandeja e Ethan anda logo atrás dele:

— Você vai me explicar que história é essa ou não? Danny! Eu sei que você está rindo.

Isaac levanta uma sobrancelha e Aiden revira os olhos.

— Entenda, meu santo não bateu com o dele. Eu posso até estar equivocado mas eu não vou baixar a guarda até ele provar o próprio valor. Eu vou dar uma volta.

Stephen e Kira pegam suas bandejas e vão na direção da mesa ao mesmo tempo que Isaac se levanta. Os dois cruzam olhares mas Isaac apenas olha para Kira na tentativa de ignorar Stephen.

— Oi.

— Oi... Eu vou pegar minha Pizza.

— Corre. — Diz Kira. — As melhores estão acabando.

Ao se afastarem um do outro Kira lança um suspiro de desaprovação. Ela sabe que ele não foi pegar pizza nenhuma.

— E aí? Você é quem? — Diz Aiden encarando Stephen bem avaliativo.

— Sou Stephen Jameson, vim de NY. — Aiden levanta as sobrancelhas.

— Bem e por que saiu de lá?

— É uma cidade muito grande e movimentada, entende? Precisávamos de paz.

Logo enquanto eles estão comendo Ethan e Danny sentam se à mesa e Stephen fica surpreso ao ver os dois gêmeos juntos e ainda mais surpreso quando Danny e Ethan se beijam.

— Não precisamos segurar vela certo? — Exclama Kira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que nem todos gostaram muito de Stephen. Afinal confiança às vezes precisa ser conquistada. Este capítulo é mais para vivenciar um dia normal no colégio.