Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus escrita por cardozo


Capítulo 43
Capítulo 15 - O Baile. PIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52474/chapter/43

O garoto desceu correndo as escadas, Damira o seguia. Uma movimentação intensa e gritos assustados vinham do local onde antes havia risadas e alegria do baile.

-É melhor você ir para seu quarto. Ordenou Arão. -Não sabemos o que está acontecendo. Você estará segura nele.

Ela assentiu com a cabeça, Arão ia partir quando as mãos dela o impediram.

-Cuidado!  Pediu ela. -Todas as noites que uma parte do círculo da torre sumia uma morte se anunciava. Desta vez ele sumiu todo... Estou com medo, a catástrofe ao final do segundo sinal...

Ele deu lhe um sorriso tranqüilizador,  correndo em direção a movimentação. Deixou-a sozinha. No fundo tinha medo do que à noite lhe reservava.

Chegou ao salão, com exceção dele todos os candidatos a guardião estavam reunidos. Medar à frente deles pronunciava um pequeno discurso, parou quando Arão chegou. Todos voltaram seus olhares para ele, alguns com ódio e desprezo.

-Acho que vai precisar disso. Bal jogou-lhe um dos bastões de energia que estava em sua mão. - Como eu sabia que você ia se atrasar. Bal piscou para ele. -Decidi trazer  seu bastão.

-Obrigado. Agradeceu ele.

 Medar emitiu um pequeno ruído, para que ambos ficassem quietos.

-Como todos sabem. Ele fez uma pequena pausa, voltou seu olhar para Arão antes de continuar. -Uma  catástrofe de proporções extraordinária está nos assolando. Algo que temíamos e procurávamos evitar, aconteceu. A ilha da grande torre do manuscrito, na comunidade oriental está sendo atacada. Infelizmente não podemos contar com a ajuda de nossos irmãos celestinos. Mesmo os anjos não podem deixar seus postos nas grandes comunidades para irem em nosso auxílio, sob pena da catástrofe atingir uma intensidade muito maior. Por isso nossas esperanças dependem única e exclusivamente de vocês. Esta torre é de suma importância, pois nela está guardado o "Pergaminho dos Elementos". Ele contém a localização exata de cada elemento que os escolhidos terão que manipular para se tornar guardiões. Por isso sua defesa se torna imprescindível, não podemos deixar o manuscrito cair em mãos erradas, senão nosso futuro  estará comprometido. Boa sorte a vocês,  que o Criador ilumine vossos passos.

 -Vocês chegarão até a ilha usando os Celebares, são águias gigantes, que voam muito rápido e os conduzirão a tempo de evitar que os danos se tornem irreversíveis. Partirão neste exato momento.  Milenus se aproximou de Medar.

-Não precisa me dizer nada. Eu também senti.  Indagou Medar preocupado. -Um lacre foi quebrado. O poder de um dos livros sagrados está sendo usado.

-Espero que eles se saiam bem.  Milenus serrava os punhos com raiva.  -Pois desta vez a batalha é real.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.