A Seleção II escrita por Grasi28


Capítulo 9
O piquinique


Notas iniciais do capítulo

demorei um pouco mais está aí, mais um capitulo! espero que gostem! : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524720/chapter/9

" Anica "

Acordei muito feliz, fui para a sacada como de costume e observei o príncipe Daniel ir correr, ainda não acredito que ele achou minha correntinha, estava tão feliz. Passei o resto do dia imaginando uma forma de agradece-lo mas ainda não tinha encontrado. Me arrumei e desci para o café da manhã, a família real já estava lá, sentei ao lado de Bianca e começamos a conversar.

– Bom dia! - falei animada.

– Bom dia, que animação é essa?

– Achei algo muito importante que havia perdido.

– Fico feliz por você. - ela sorriu animada.

Ao terminar me levantei para sair, era uma das ultimas, quando ia andando ouvi a voz do príncipe Daniel.

– Senhorita Anica! - virei para vê-lo, estava sorrindo.

– Sim alteza? - falei retribuindo o sorriso.

– Está livre essa manhã para um passeio?

– Mas é cla .. - comecei a falar quando a princesa Angêla me cortou.

– Que não! hoje elas são minhas meu querido irmão, tenho que conhecer as candidatas a minha futura cunhada.

Todos sorriram, ela era muito fofa.

– E não pode ser pela tarde? - ele perguntou

– Claro que não, agora vai passar diários de uma adolescente em crise, quero que elas assistam comigo.

– E você não pode ver esse filme depois? - ele falou tentando contornar a situação mas não adiantou muito, porque ele estava errado e eu comecei a sorrir.

– Poderia me dizer o que achou engraçado senhorita? - ele perguntou e todos olharam para mim, corei violentamente.

Diários de uma adolescente em crise é uma série muito popular entre os adolescentes. - na verdade era para crianças mas não quis ofende-la sei como minha irmã fica quando a trato como criança.

– Você conhece? - ela perguntou incrédula.

– Claro, tenho uma irmã da sua idade, assistia com ela todos os dias.

– Já gostei de você! - ela falou sorrindo e todos acompanharam.

As outras meninas acabaram e fomos para o salão das mulheres, assistimos a série que poucas meninas conheciam, depois conversamos por mais um tempo, ela era um doce me lembrava muito minha irmã. Ela nos fez várias perguntas, dava para notar que ela era muito próxima de Daniel, quando ela ia saindo tive uma ideia, se tem alguém que saberia como deixar o Daniel feliz seria ela.

– Alteza! - chamei seu nome fazendo-a parar.

– Sim! - ela virou sorrindo

– Gostaria de lhe pedir um favor.

– Um favor? - ela pareceu curiosa.

– Seu irmão encontrou algo muito importante para mim e eu gostaria de retribuir a gentileza, alguma sugestão de lugar ou algo que ele goste?

– Bom, eu acho que não posso ajudar nenhuma selecionada, é contra as regras. Mas .... eu não ligo para as regras mesmo. - ela falou sorrindo - Ele ama o ar livre, se sente em paz, feliz. Só posso te dizer isso, espero que tenha ajudado.

– Com certeza, obrigada alteza! - fiz uma reverencia e voltei para o salão.

– Lá vem a puxa saco! - falou Joany.

– Não sou puxa saco. - falei séria.

– Acho que você errou o foco meu bem, você tem que impressionar o príncipe e não a irmã. - Lorrany falou sorrindo.

– Que tal você cuidar da sua vida? - falei um pouco agressiva, causando medo nela.

Saí da sala irritada, a convivência com elas ficava cada vez pior, minha sorte era Bianca que me animava.

Comecei a planejar tudo, coloquei as ideias no papel,o plano era fazer um piquiniqui no jardim, mas todos os detalhes deveriam ser perfeitos.

Participamos de mais algumas edições do jornal oficial, nos fizeram algumas perguntas e tiraram varias fotos. Passei dias planejando tudo, falei com Carlos para que preparasse as coisas preferidas de Daniel, peguei flores no jardim e arrumei o local, perfeito, só faltava o príncipe.

Mandei um recado para ele por uma criada, minutos depois alguém bateu a porta, ajeitei o vestido e abri a borta com um sorriso, ele parecia confuso.

– Tudo bem Anica? - ele estava preocupado, achei isso tão fofo.

– Sim, está ocupado? aí eu te atrapalhei não foi?

– Não, só estava conversando com meu pai.

– Desculpa! - as vezes me esquecia que meu amigo era um príncipe.

– Sem problemas, mas o que queria?

– Ahhh! acho que encontrei uma forma de te agradecer, gostaria de um passeio?

– Um passeio? onde?

– Surpresa. - falei sorrindo, saímos caminhando e quando chegamos na porta do jardim falei - Feche os olhos!
– É claro, senão perde a graça!

Saímos, seguidos por alguns guardas claro, e fomos para o lugar, havia colocado um pano xadrez no chão, um jarro com as flores do jardim e uma cesta com a comida.

– Então o que achou? sei que você já deve ter tido vários piquiniques melhores que esse mas ...

– Eu adorei! - ele falou sorrindo - Amo ficar ao ar livre.

– Eu sei, um passarinho ruivo me contou. - falei e começamos a sorrir.

– Angêla! - ele disse e continuou a sorrir. sentamos e começamos a comer, depois conversamos por um bom tempo.

– Esse bolo está uma delícia! - ele falou se deitando no chão.

– Gosto de você assim. - era verdade, assim ele não era o príncipe de Illéa era apenas o Daniel, meu amigo.

– Assim como? - ele deitou no gramado.

– Natural, prece ... normal.

– E eu sou anormal? - perguntou sorrindo.

– Não, mas é um pouco intimidador.

– Você acha isso?

– Achava, mas algumas meninas ainda acham.

– Sério?quais?

– Bianca, Flavia, Gabrielly, Bruna ... Elas gostam de você de verdade.

– E as outras?

– Bom ... digamos que não me dou muito bem com as outras, assim não tenho com te dizer algo. - falei sem jeito.

Ele sorriu e colocou uma uva na boca, depois pegou um bolo com cobertura de chocolate e sujou a boca, comecei a mangar dele.

– O que foi? - ele perguntou confuso.

– Sua boca está suja, bem aqui. - apontei para a minha boca mostrando o lugar e ele limpou a dele, eu continuei a sorrir.

– Você vai ver.- ele passou o dedo na cobertura e veio em minha direção.

– Não Daniel! - levantei e saí correndo, tive muita sorte de ter pedido as criadas para fazer um vestido mais leve.

– Você me paga! - ele correu atrás de mim com a mão suja, como uma desastrada que sou, acabei tropeçando e cai e ele caiu por cima de mim.

– Aí! - gritamos juntos.

Nossos rostos ficaram bem próximos, os olhos dele estavam fixos aos meus, senti uma eletricidade estranha passa por nós, nossos narizes começaram a se aproximar e ...

– Tudo bem alteza? - alguns guardas apareceram, devem ter se assustado com o grito.

Nós levantamos sem graça, arrumamos a roupa. Como assim íamos nos beijar? como eu ia deixar? nunca beijei ninguém na minha vida, o que me fez eu quase fazer isso?

Arrumamos as cisas e fomos para meu quarto, ele entrou comigo ainda sem falar uma palavra, ficamos nos olhando por um tempo quando Alice entrou contente falando.

– Anica, como foi o passeio? me con ... - ela parou assustada ao ver o Daniel - Desculpa, eu não ouvi barulho, achei que estava sozinha, eu deveria ter batido a porta ..

– Tudo bem, eu já estava de saída, obrigada pelo piquinique, foi muito divertido. - ele beijou minha mão e saiu.

Contei todos os detalhes do do passeio a Alice que garantiu que estávamos apaixonados. Será que era possível? eu estava mesmo apaixonada por ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, comentem aí ... : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.